sábado, 29 de abril de 2017

"Os 3 educados e cordiais dirigentes do Benfica"


Hilariante!! O árbitro Artur Soares Dias no intervalo do derbi foi abordado por 3 simpáticos, "educados e cordiais dirigentes do Benfica" que só tiveram uma "abordagem com a máxima educação" pois só pretenderam "trocar alguns pontos de vista com o juiz da partida que conversou sem qualquer problema". 
É engraçado como o Jornal A Bola caracterizou a situação da ´espera` que Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves o assessor Jurídico do Benfica(sem autorização para estar no local) e Rui Costa fizeram ao "Artur" no intervalo do Sporting-Benfica. 
Que educação!!! 
Olha que três!!
É simplesmente hilariante como o 2º jornal do SLB, o jornal A Bola, se referiu á ´espera` que o presidente do Benfica, o assessor jurídico e o director para o futebol fizeram a Artur Soares Dias , o árbitro do encontro, no intervalo do mesmo.
Agora expliquem-me: porque é que um senhor que não tinha autorização para estar no local não quis saber da multa e foi na mesma dar dois dedos de conversa juntamente com o seu presidente e director para o futebol com o árbitro e no intervalo de um jogo? Pois.....
Isto só ´deveria acontecer quando uma pessoa precisa mesmo e mesmo sabendo que não pode estar no local nem se importa com a multa, uma emergência portanto!! Mas terá sido uma emergência dar dois dedos de conversa com o "Artur" e no intervalo do jogo quando curiosamente estavam a perder? Bem...parece-me que o Benfica tem certas necessidades e urgentes diferentes de muitos Clubes.
Portanto, o que me dá a perceber tudo isto, e atenção ao histórico dos simpáticos dirigentes, é que estes senhores são reincidentes em dar dois dedos de conversa aos árbitros e que por esse facto nem se percebe porque Nuno Saraiva falou numa espera ao "Artur" até porque me parece que esta é uma imagem já muito vista nos túneis do nosso futebol.
Portanto fica esclarecido: aquele é o lugar ideal para os dirigentes do Benfica darem dois dedos de conversa aos árbitros e nos intervalos dos jogos e ainda por cima quando estão a perder!
Fabuloso mas sem ser vergonhoso saber como as coisas vão funcionando!

Paulo Gonçalves, o invejoso:

E quando todos diziam que nada sairia nos relatórios eis que sucedeu o contrário. Tudo foi escrito, menos a parte da ´espera`...claro, (do que esperavam?) mas os dois delegados ao jogo, que curiosamente são os mesmos daquele episódio do túnel de Alvalade com o dirigente arouquense (Manuel Castelo e Rui Manhoso - filho do vice presidente da FPF) mencionaram a presença dos 3 simpáticos dirigentes naquela área.
Cada vez gosto mais deste futebol.............se a isto se pode chamar de futebol!
Portanto, ficamos a saber que isto é uma situação normal no nosso futebol e nos túneis circulam todo e qualquer tipo de dirigentes e dão-se conversas no intervalo, etc, etc.
Fabulosos saber destes pormenores e depois lemos coisas destas(link). O nosso futebol é mesmo uma palhaçada e só queria que me dissessem o que acontece lá fora quando isto acontece?

-"Paulo Gonçalves, director jurídico do Benfica, encontrava-se na zona que dá acesso aos balneários no intervalo do jogo do último sábado, em Alvalade, e não podia - o seu nome estava inscrito no modelo P, que permite a sua presença naquela zona apenas até a partida começar e 15 minutos após o jogo acabar." 
-"O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol multou o Benfica e o Sporting pela presença de Paulo Gonçalves, assessor jurídico dos encarnados, no túnel de acesso aos balneários do Estádio de Alvalade no intervalo do dérbi do passado sábado."

Mas deste senhor tudo se pode esperar. Vejam bem a categoria. Lembram-se?
-A viagem mais caricata de BdC(link)
Mas infelizmente não é tudo. Há outros dirigentes que teimam em estar em zonas proibidas vezes sem conta e no centro de várias escaramuças. Porquê e para quê?

Rui Costa, o reincidente:

Ora cá está mais um dos dirigentes super educados e cordiais do futebol português.
Ao longo destes últimos anos Rui Costa tem surpreendido....ou não. Talvez ao principio não estivesse habituado a estas andanças fora de campo mas por outro lado quem sabe não aprendeu algumas coisitas com os melhores mestres...italianos.
-Rui Costa, condenado ao pagamento de 918 euros na sequência do dérbi de domingo, diante do Sporting, no Estádio da Luz. "O responsável benfiquista foi punido devido ao acesso e permanência na zona técnica sem estar devidamente identificado e credenciado. A multa foi agravada pelo facto de Rui Costa ser reincidente neste tipo de comportamento."
-Rui Costa suspenso 1 mês(link)
-Rui Costa suspenso por 40 dias por causa do Sp.Braga-Benfica-(link)
-Rui Costa multado e suspenso por incidentes em Arouca(link)
Pois, por aqui se vê o quanto é um simpático e cordial dirigente do nosso futebol. Esta do jornal A Bola foi mesmo boa!!
Mas porque continua este senhor a reincidir? Deve precisar mesmo!!

"O ex-futebolista é ainda sancionado a outra multa de 500 euros pela indevida presença no túnel de acesso aos balneários durante o intervalo do jogo"

Será que também tem necessidade de dar dois dedos de conversa com o árbitro ao intervalo? Parece que este é um mistério que gostaríamos de decifrar pois não me parece que a presença de senhores não autorizados seja essencial para o desenrolar dos jogos....ou será?

Luís Filipe Vieira, o defensor do "Artur"

Como podemos ver pelo video, o que este dirigente tem mais é de simpatia e de cordialidade. Que filme!! "Coitado do Artur"
Bem, devo dizer que a forma como trata o "Artur" é como se tivessem sido colegas de escola mas fico-me por dizer que é somente...curioso.
Mas agora pergunto eu: o que estava a fazer aquele sujeito àquela hora na sala de imprensa? Estaria a tentar ter um autógrafo de Manuel Fernandes ou uma foto de Peyroteo?
Então um senhor que diz primar pelo silêncio e uma personagem ímpar no desporto português, surge na 1ª fila do Auditório Artur Agostinho na conferência de imprensa do final da partida e faz um filme sobre as situações das supostas penalidades que o "Artur" não assinalou? Estará isso englobado nas regras da simpatia e cordialidade como diz o jornal A Bola?
O que sabemos é que este dirigente não é com toda a certeza o estadista que muitos querem fazer passar e até fazer esquecer um passado muito escuro. Neste video está só uma pequena amostra do que realmente é capaz porque entrar em bancos e agredir pessoas(link), interromper programas televisivos(link) ou até ameaçar outros candidatos á presidência do Clube(link) será mais o seu género!!
-LFV suspenso por lesar honra do vice-presidente do Conselho de Arbitragem(link)
Coitado é do nosso futebol português que bem merece um 25 de Abril mas estes senhores são os tais dirigentes educados e cordiais que dialogam com os árbitros de forma tão educada que nem um palavrão se ouviu. Fantástico e que educação fina!! Aliás a educação foi tanta que a conversa até foi na presença de dirigentes do SCP!
Simplesmente fabuloso foi ter saído da toca: Á ganda Luís!!


Depois de Portugal inteiro(menos os benfiquistas) ter visto quem escrevia a Cartilha, parar quem era escrita, quem a tinha encomendado, como ela funciona e de quem odeia e de quem queriam fazer passar por fraude ainda tem a coragem de dizer que o seu discurso é o silêncio?
E o demagogo, o populista e o mentiroso compulsivo é quem? E ainda tem a lata de evocar Vale e Azevedo e comparando-o como Bruno de Carvalho e na nossa casa?
Eu sei que o estadista sentiu-se mais seguro por BdC não andar por ali mas digamos que foi preciso alguma lata ter falado como falou na nossa casa. No entanto ainda continua refém das claques do Benfica....sabe-se lá porquê!!


Uma pessoa que perante a morte de mais um adepto leonino causada por aqueles que não quer legalizar respondeu hipocritamente perguntando "o que estavam a fazer adeptos sportinguistas a fazer àquela hora perto do Estádio da Luz" como se isso fosse o mais importante vale muito pouco e protege qualquer coisa. Este video explica muita coisa mas foi como se nada se passasse e quem sabe isto não é ponto de passagem para outras coisas?
E não é que ainda por cima, mais tarde ficámos a saber que afinal tudo começou em Alvalade e com mais uma ataque de quem este  senhor protege mas as palavras ficam para quem as proclama e o senhor simpático e cordial do futebol português fica com mais uma para a posteridade.


Talvez por isso se percebam aquelas reuniões(e não entrevistas) na TV com os seus amigos em que se fala de tudo menos de assuntos incómodos! É que quando abre a boca só diz ....tijolo!!

Imagem relacionada

O que não tinha necessidade era de seguir a cartilha....que descaramento:

LFV: "Agora pergunto: sendo adeptos do Sporting, o que estavam a fazer na Luz às três da manhã? Não seria certamente para tirar fotos ao Cosme Damião ou ao Eusébio. Sabemos que provocação gera violência e sabemos quem tem contribuído para isso. É notório que vocês têm guardadas as imagens e gravação. Sabem quem incendiou o futebol português, quem disse publicamente que queria confrontar o Benfica. Qual foi a resposta? Vocês é que têm de analisar. Vocês [jornalistas] têm de ser parte da solução. Porque se se continuar a incendiar vai haver outra desgraça. E não venham culpar os dirigentes do Benfica. Não sou refém de ninguém. Só sou refém dos benfiquistas e das promessas feitas"

Bravo!! Que excelente discurso deste dirigente simpático e dos mais cordiais do futebol português!!
Gostei da parte em que o senhor diz: "Vocês é que têm de analisar. Vocês [jornalistas] têm de ser parte da solução." e depois ouvimos coisas destas na BTV vindas do senhor Valdemar Duarte: "Hipocrisia porque foi guardado um minuto de silêncio por causa de um hooligan".
Vindo de onde vem não é estranho mas dizer que são dirigentes simpáticos e cordiais do futebol português ainda vai uma grande diferença.
Que comédia!!

Apoie AmorSporting. Obrigado.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: