quinta-feira, 20 de abril de 2017

M.O.A.B. (Mother off all bombs)


O futebol português está um nojo! A guerra de suspeições, acusações, cartilhas, difamações, queixinhas, cânticos de claques e e-mail´s é mais importante que o futebol em si. Vale tudo no futebol português que alguém já tinha afirmado, estar a precisar duma grande varridela.
Acontece que desde então tudo piorou. O Polvo passou de azul para vermelho e agora já lá não vai com uma simples vassourada.
O futebol português precisa da M.O.A.B.- a Mãe de todas as bombas!!
Carlos Queiroz bem afirmou há uns anos valentes que o futebol português precisava de uma grande limpeza e tinha toda a razão! Os mexilhões que continuam agarrados ao nosso futebol só o têm estragado com truques, artimanhas, formas de contornar tudo e mais alguma coisa mas também têm ensinado os fresquinhos como BdC, que ninguém vence sem recorrer ao chamado jogo fora das 4 linhas.


Um dirigente que entre agora no nosso futebol tem que comer muita papa cerelac para poder ombrear como os dinossauros do nosso futebol e eles não são poucos!
E ao longo dos anos já vimos de tudo um pouco mas o facto é que quase todos os presidentes de Clubes são trafulhas das mais diversas áreas mas predominam os empresários e ex-políticos ou sem sucesso nesta área. Acontece portanto que quem se apoderou do futebol português foram pessoas que não são do futebol e que não lhe desejam o bem. Esses percebem é de influências para conseguirem o que querem e a verdade desportiva é-lhes secundário!
E a verdade é que enquanto estas pessoas estiverem no futebol português isto não vai mudar nada.
O que isto está a precisar é da M.O.A.B. para acabar de vez com esta podridão de influências e dirigentes corruptos que engasgam o futebol português.
Vejam-se as grandes Ligas onde os interesses foram colocados para trás e onde temos a centralização dos direitos televisivos, onde os passes dos jogadores não podem ser tripartidos, onde nem se pode discutir com o árbitro e o publico é o 1º a assobiar quem o faz, onde a bola raramente sai de campo e existe pouco anti-jogo, onde os jogadores não simulam penalidades nem agressões e onde, principalmente, a arbitragem não está sob o domínio de nenhum clube , Federação ou Liga ou se estiver não é influenciável como em Portugal.
Ora, cá em terra Tuga não temos nada disso!
Um clube acabou com o sonho da centralização dos direitos televisivos, os árbitros são apertados em todos os Estádios e sofrem pressões de todos os ângulos, os passes são uma mixórdia e á mercê de grande grupos económicos que se apoderam e têm influência nos Clubes, outros inclusive compram clubes(olhem para a 2ª liga), há empresários que estão nas graças do futebol português mas não lhe dão nada a ganhar, dirigentes dizem de tudo e têm comportamentos que lá fora não teriam, há também influências de certos Clubes que no estrangeiro dariam descida de divisão como aconteceu á Juventus mas sobretudo temos regras que dão azo a serem contornadas porque assim o preferem.
Conclusão: no futebol somos sem duvida pertencentes ao 5º Mundo!!
E não posso pensar de outra forma porque há muita coisa por explicar, aliás existem muitos terroristas neste futebol!
Estes para se mexerem criaram túneis no nosso futebol que agora é muito difícil descobrir e exterminar - é o sistema ou o Polvo...como preferirem! E veja-se alguns casos:
1-Um ex-funcionário do Benfica e agora no IPDJ escondeu na gaveta um parecer condenatório para com este clube e só foi revelado porque Nuno Saraiva o denunciou. Isto é gravíssimo! Houve repercussões?
2-Um comentador(aliás ...outro) da BTV e juiz foi convidado para ser dirigente de um órgão decisório no nosso futebol. Acontece que este juiz tinha só no seu facebook vários post´s gozando com BdC, ou seja, é isto que queremos como juízes em Portugal? Isto é de uma pessoa imparcial e que se diz juiz? E no dia que julgasse um caso dum jogador leonino seria imparcial? Não brinquem com isto!!
3-Uma FPF tem um órgão que ora decide castigar e até dar um atestado de incompetência ao Benfica porque não utilizou um jogador de futsal e depois contradiz-se e dá autorização contrária, para que o jogador jogue e ainda por cima num jogo de atribuição de um troféu? Isto é uma vergonha e nunca antes visto! Só mesmo por cá!
4-Então um jogador que foi filmado e todo o Portugal viu , a agredir a soco um colega de profissão com o jogo parado nem sancionado é? Já outro, dirigiu palavras ao árbitro e apanha logo dois jogos de castigo? Onde está a justiça nisto? Que CD é este?
E isto não terminava por aqui......
E ao fim de não sei quantos anos/décadas estamos cansados pois estamos, mas ninguém vai parar enquanto esta pouca vergonha não parar! É muito grave o que neste futebol se passa!
Agora é também a cartilha lampiónica, os email´s, os cânticos das claques, as influencias junto do presidente da arbitragem e pedidos de bilhetes, são terroristas comunicacionais pagos pelo Benfica para difamarem, denegrirem, caluniarem o Sporting e seu presidente, etc, etc.
Mas onde é que isto irá acabar? Podemos tirar alguma coisa de bom disto tudo? Só se for a hipótese de não se repetir nada disto mas não acredito!!
O dia há-de chegar e se não ficarmos a saber muitas verdades pelo menos que consigamos erradicar esta gentalha e estas influências do nosso futebol...a bem de todos!
Carlos Queiroz foi um visionário!!
Com certeza que já viram que em semana de derbi a guerra está instalada!
O jogo de Sábado é muito importante para os três grandes: o 1º classificado está na frente e não quer perder a vantagem de 3 pontos que tem; o 2º classificado quer que o SCP vença o Benfica para poder igualá-lo no topo e o 3º, o Sporting, deseja também vencer para se aproximar e tentar chegar ao topo ou ter apuramento directo para a Champions.
É portanto uma semana, são umas semanas, demasiados importantes e a pressão está a aumentar. Mas aumenta porquê? Aumenta porque sob pressão é normal falhar-se é isso que todos os três grandes desejam - que os outros falhem!!
Então vale de tudo!
São mais acusações, insinuações, mentiras, interesses em jogadores, processos colocados para tentar desestabilizar, lavagem de roupa suja, programas com claros interesses, crónicas em jornais a preceito, enfim....vale mesmo tudo!
No entanto no meio de alguma poeira, como os cânticos vergonhosos que todos ouvimos e vindos de todas as cores, há factos bastante relevantes que provam como gira o nosso futebol. E isto já depois de termos passado pelo apito dourado, apito vermelho, caso calabote, do quinhentinhos, do caso da factura da viagem do árbitro Carlos Calheiros ter ido parar ás Antas, do caso Guímaro, do caso Jacinto Paixão, do caso Marco Ferreira, etc, etc. UFA!!
Mas vejamos o que mais me chamou á atenção nestes últimos dias: ontem, o srº director de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, recorrendo ou não a pirataria informática, divulgou outro caso ...estranho do nosso futebol.


Deixa cá ver se percebi bem!
Então o srº Paulo Gonçalves (assessor jurídico do Benfica), que sabemos ter ódio ao Sporting, a Bruno de Carvalho e a Jorge Jesus, tentou condicionar/comprometer o presidente da APAF aproveitando o caso deste estar a pedir 50 bilhetes para trazer habitantes da sua terra ao Estádio da Luz?
Claro que tudo isto é negado mas o estranho era se não fosse!
Reparem no que diz o e-mail:
-"O presidente da APAF não é de confiança total...e tem feito oposição a algumas situações do nosso interesse. Porém nunca é bom tê-lo contra tanto mais que será uma das testemunhas a ser ouvida em processo do nosso interesse."
-Por outro lado, e para que amanhã não nos acusem de oferecer bilhetes á APAF, a Ana P. Godinho que solicite o e-mail do CR de Alcanadas para informar de que o SL Benfica irá ceder os 50 convites....."


Continuo sem perceber!
Não é de total confiança? Tem feito alguma oposição em algumas situações do nosso interesse? Não é bom tê-lo contra nós pois será testemunha a ser ouvida em processo do nosso interesse?
O que é isto??????
Isto é gravíssimo!! Isto são provas de que um assessor jurídico do Benfica tentou condicionar/comprometer o presidente dos árbitros em Portugal!!
Concordo quando o director de comunicação do FC Porto diz que, "Isto não é excesso de cortesia, é outra coisa mais grave e o Ministério Público deve pegar nisto."
Espero que alguém pegue nestes email´s e investiguem e não deixem nada na gaveta!!
Se é verdade ou mentira isso terá que ficar para outras núpcias.... mas como nos casos que os terroristas encarnados fizeram ao Sporting, atolando-nos com insinuações, acusações e mentiras agora têm que provar do mesmo veneno sendo cartilha do FC Porto ou não!!
Mas sobre este srº do Benfica, quero lembrar uma história muito curiosa há tempos num avião em que também estava Bruno de Carvalho e que é conhecida publicamente. Então não é que o srº se escandalizou por o Comandante do avião ter convidado BdC para viajar noutra classe dizendo que também teria que ter o mesmo tratamento?
Só mesmo de pessoas invejosas e, no mínimo, ridículas!! Mas enfim...é só uma amostra do que temos!!
Portanto isto é só uma amostra pequena do que deve ser o nosso futebol jogado fora das 4 linhas. (espero não ser castigado pelo CD). São influências e jogos de bastidores em que vence quem tiver as pessoas certas nos locais certos!
No entanto e por muito boa que seja esta matéria vejo que é só uma gota....no Oceano!
Depois destas coisas e de outras como por exemplo: receber o próximo adversário no centro de treinos do Seixal antes do jogo, receber o próximo adversário da Taça de Portugal no Centro de treinos do Seixal na mesma semana do jogo e depois dar-lhe a parte da receita do jogo, comprar uma bancada inteira ao próximo adversário para lá alojar os seus adeptos e para ter mais apoio, comprar jogadores ao próximo adversário e esse jogador já nem jogar contra o Benfica, alguns jogadores do próximo adversário não jogarem por se se chegar a um acordo como fez recentemente o Braga com o Marítimo, oferecer vouchers de refeições para todos os árbitros que apitassem o Benfica e ter um jogador emprestado a um clube e esse utilizá-lo ilegalmente vindo depois a dizer que se enganaram.....quer dizer, que querem que se fique a pensar?
Há de facto certos comportamentos que são suspeitos e que são imperdoáveis a quem está no futebol há muitos anos. Estes dirigentes mais do que ninguém deveriam saber que esses comportamentos não se deviam ter...ou não?
E voltamos ao principio do post.....há gente que não veio fazer bem ao nosso futebol! Eles são empresários da treta que devem milhões e milhões sem nunca os irem pagar mas são bem vistos, eles são rejeitados pela politica ou no futebol têm mais futuro, eles são frustrados da vida empresarial e fazem dos clubes os seus pequenos feudos, enfim.....
E quem quer o bem do futebol é devorado pelos dinossauros.
Veja-se o caso do fresquinho BdC que tem propostas para tudo mas que os terroristas fazem parecer que ele é uma fraude do futebol português!! Então um presidente que fez de tudo para que os árbitros pudessem ter uma auxílio tecnológico dentro de campo para decidirem melhor é tido como problemático? Um presidente que coloca os grupos económicos de fontes financeiras anónimas e tem só como parceiros a UEFA e a FIFA é em Portugal tido como bandido?
É o que temos senhores!! É o futebol português que é habitado por dinossauros que só desejam o mal dos outros e vencer a todo o custo!
E quando se tenta vencer a todo o custo significa que isto já não é um simples jogo de futebol!
O futebol passou a ser um negocio e com isso estão a destruí-lo! Os super-empresários e as estratégias de vendas por 15 milhões, as comissões de 10% e o impingimento de jogadores com clausulas cada vez maiores e mais exigentes, a comunicação no meio disto tudo e que é muito importante para crescer mas também para empurrar outros para baixo, o caso do aumento de clubes nos próximos mundiais ou até destes se realizarem no Dubai com temperaturas muito altas, enfim.....o futebol é hoje, sobretudo, um enorme negócio e quem se atrever meter-se no meio e tentar impedi-lo está fodi..!!
Mas há duvidas?
Se houvesse boa fé não existiam fontes financeiras anónimas no futebol nem cada vez mais Mecenas a comprarem clubes de futebol..... tipo , para lavarem dinheiro!
Pois bem....o futebol tem que parar para escolher o que quer para o seu futuro e é para isso que o Sporting mas não só o nosso clube realiza o The future of football.
O que queremos do futebol é importante mas mais importante ainda é saber O QUE QUEREMOS DO FUTEBOL PORTUGUÊS!!
Queremos passar a vida nestas confusões?
É triste e revoltante vermos que há clubes como neste caso o Benfica que são capazes de tudo para chegarem á meta primeiro do que os outros e que para isso vai minando o caminho e tentando que as pessoas bem colocadas eliminem os obstáculos que lhes surgem na frente.
Não pode valer tudo e o futebol tem que voltar a ser um jogo de futebol mas por estas bandas o Polvo é tão grande que isto só lá vai mesmo com a M.O.A.B!!
Nem vale a pena perdermos tempo com alertas de consciência nem parar para chorar um pouco pois isto já não é para miúdos nem ....para fracos. O que vale a pena é olhar para este futebol de queixinhas, vouchers, apitos, e-mails´s, processos, combinações, mentiras, cartilhas ordinárias e ofensivas, etc mas o que é fantástico é que o srº Carlos Janela ou o ´animal` que escreve esta cartilha(e escrevo animal pois a BTV e alguns sites benfiquistas gostam muito desta palavra) sem vergonha na cara até atacam um miúdo de 15 anos(que quiseram contratar) só por ser filho do Fontanelas Gomes e jogar no Sporting.
Que baixo, que animais, que nojo, que falta de nível e escrúpulos, enfim....é isto que estraga o futebol português e que não precisamos nada. Mas não é só! A minha ultima palavra vai para a Comunicação social pois alguma é muito má e parcial!
Hoje a alguns meios da CS não podemos chamar de jornalismo ou jornalistas. São autenticos animais da mentira, da acusação falsa e gratuita, da difamação, são incendiários, vivem do sensacionalismo, falam pela cartilha ordinária e não se preocupam em noticiar. Esta gente que habita junto do futebol também o estraga.
É inconcebível que alguém faça uma cartilha ordinária dizendo mal das pessoas e uma CS existir só para dar asas a isto sem se preocuparem em saber se é verdade ou simplesmente darem eco por serem imparciais e maldosos. Atenção: Isto é como ser cúmplice de um crime!!
Mas houve repercussões deste caso ou o tiro vai passar ao lado ...mais uma vez?
Por isto e ainda por muito mais é que a cada vez dia que passa isto mete mais nojo e apetece dizer, vão BADAMERDA, SEUS CORRUPTOS, SEUS MEXILHÕES DO FUTEBOL!!
Vocês são quem estraga este jogo e desviam as atenções todas para fora de campo. No estrangeiro andavam a varrer lixo do chão mas em Portugal fazem esse lixo e colocam-o nas nossas mesas!!
Por isso volto a dizer, o futebol português está a precisar da M.O.A.B. - a mãe de todas as bombas pois com pá e vassoura já não dá!!
Viva o futebol e a verdade desportiva!!
Viva o Sporting Clube de Portugal.

Aproveite apara apoiar AmorSporting. Obrigado.

2 comentários :

  1. Que rebeldia é essa, jovem?

    Respira fundo e descansa um pouco e pode ser que essas alucinações passem. Se não resultar marca consulta com o médico de familia para que te ajude a ultrapassar o problema.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já segui o seu concelho! O médico aconselhou-me o alistamento no grupo terrorista do futebol português - O Estado lampiónico!!
      Grande abraço terrorista!!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: