domingo, 23 de abril de 2017

Espelho meu, há alguém mais hipócrita do que eu?


Que resposta esperava BdC de quem se olha ao espelho e pensa que é ´o mais belo` do Reino?? A esta altura do campeonato não sabe já o que a casa gasta? Não sabe já que hipocrisia, inocência eterna, falta de humildade e arrogância dos seus dirigentes e adeptos é tudo do que pode esperar? 
Uma vida inteira a desrespeitarem a nossa instituição e as atitudes dos seus actuais dirigentes que por meio de uma cartilha encomendada cheia de ódio e mais desrespeito ao Leão e ainda recorrendo a outros estratagemas não lhe chegam para não baixarmos a nossa guarda nem ter qualquer relação com essa gente?
Para o rival a culpa é sempre dos outros!!
Agora escrevo eu: que raio de merda de e-mail foi esse que o Srº presidente do Sporting Clube de Portugal enviou para o seu homólogo benfiquista?
Depois de ler os dois e-mails tornados públicos e sabendo o que os dirigentes actuais do Benfica (e não selecciono todos)  valem, condeno veemente este e-mail enviado a Luís Filipe Vieira.
Mas condeno-o porque já devia saber que enquanto Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves, etc, etc, estiverem na direcção encarnada não é possível qualquer acto de amizade ou relação institucional! 
E se existem pessoas hipócritas eu não sou uma delas: por mim, enquanto essas pessoas estiverem á frente dos destinos do rival não aceito nenhuma relação institucional com esse clube nem que tenhamos qualquer gesto de apaziguar o mau ambiente entre os dois clubes. 
Eu não digo que a culpa seja só de um lado ou que os adeptos deste ou daquele digam menos asneiras e sejam menos ordinários mas há factos que têm que ser apurados e terem responsáveis. 
O facto que ninguém conseguirá branquear é que já são dois adeptos leoninos assassinados por adeptos benfiquistas e de que a lei diz que as claques têm que ser organizadas. No entanto o que continuamos a ver é que há um Clube que gosta de não cumprir a lei mas como sempre, parece que nada se passe.....nem mesmo com mortes.
Sim, é um facto e isto já andava para acontecer. Que ninguém se esqueça dos casos em que este Clube ficou com pena suspensa!! Sim, o Benfica continua a apoiar as suas claques mesmo ilegais e mesmo depois se só fazerem merda...em Portugal e no estrangeiro. E o que faz a sociedade e as instâncias responsáveis? Em vez de se evitarem estes apoios, condenarem quem apoia, prender os criminosos e discutir a sério o tema, preferem todos hipocritamente perguntar se estes adeptos devem ou não ser legalizados.
Só merecem que digamos....vão BADAMERDA!!
Amanhã já ninguém se lembra do italiano!!
Desta forma, acham que o presidente que se diz inocente de todo este mau ambiente no futebol português vai deixar de apoiar quem assassina e quem também estava ás 3 da manhã na rua como se isso fosse desculpa válida para se poder assassinar alguém? Achava mesmo que LFV iria fazer isso, srº BdC??
Por isso digo-o: este e-mail era desnecessário!! 


"Exmo. Senhor Luís Filipe Vieira, Presidente do SL Benfica

Sem prejuízo da manutenção da ausência de relações Institucionais, o respeito pela diferença e pelos valores do desporto e do fair play, tal como muito bem foi dito no vosso recente comunicado, tem de estar acima de qualquer Clube.
Mais uma morte de um adepto do Sporting CP não pode deixar de ser firmemente condenada e deve ser recordada e usada para que, de uma vez por todas, não voltem a repetir-se mais lutas entre adeptos de Clubes.
Um crime é um crime!
O Sporting CP não confunde mais um trágico acontecimento com a necessidade de haver fair-play e respeito dentro e fora das 4 linhas e uma política firme por parte dos Clubes para com aqueles que, mesmo que sejam seus adeptos, se comportem como criminosos.
Um jogo é um jogo. A nossa atitude enquanto líderes de massas, determina o exemplo que queremos dar. Bem sei que enquanto presidente, e como oportunamente foi denunciado por mim, nos últimos 4 anos a sua atitude não tem sido a mais adequada em acontecimentos similares ou na evocação dos mesmos por parte de adeptos do clube a que preside, mas tenho sempre esperança que a partir deste momento altere a sua visão sobre o assunto.
Tenho confiança na capacidade de regeneração do ser humano. Espero por isso que, depois de os acontecimentos devidamente investigados, e se se concluir que por detrás destes factos está um crime perpetrado por um adepto do Benfica, dê um passo nesse sentido e que, finalmente, se demarque de forma pública e sem reservas, de criminosos e de claques ilegais.
Na expectativa de que subscreva o conteúdo integral desta carta e de melhor lhe demonstrar que sei bem, nesta luta contra a violência no desporto, que nem todos têm demonstrado vontade e empenho neste combate que tem que ser prioritário, gostaria de o convidar a assistir ao jogo de hoje na Tribuna do Estádio Alvalade XXI.
Violência, não! Nunca e contra ninguém!"

Ainda nem acredito que enviou este e-mail! Foi mesmo a sério? 
Sinceramente estava á espera de que resposta? Que LFV assumisse que dava apoio ás suas claques mas que ia deixar de dar?
E depois ainda o convidou para se sentar na nossa tribuna? 
Desculpe-me srº presidente....mas este e-mail foi muito mau para ser verdade!!
A resposta mais que evidente:


"Exmo Senhor Presidente do Sporting Clube de Portugal 

Quando existe uma intenção clara de adoptar os valores de fair play e do respeito mútuo como prática diária e quando se pretende partir para um processo construtivo de relações entre clubes, tal deve ser feito, através de gestos genuínos que não partam de convites carregados de juízos de valores prévios com claras intenções de levar a que o presente convite nunca pudesse ser aceite nos termos em que foi formulado.

Foi o Presidente do Sporting Clube de Portugal como publicamente assume, que adoptou como estratégia o confronto diário com a instituição Sport Lisboa e Benfica.

E hoje, num momento que requer de todos o máximo cuidado e rigor e em que um lamentável acontecimento ocorre, ao invés de procurar de forma sóbria não confundir os incidentes ocorridos esta madrugada com o jogo que se inicia daqui a pouco, tal como as próprias forças de segurança publicamente fizeram questão de expressar, promove um convite com pressupostos acusatórios que obviamente é a forma errada de se apelar ao bom senso, moderação e são convívio entre todos.

As mudanças devem resultar de atos consistentes, sistemáticos e diários por parte de todos nós, mas esteja certo que da parte do Sport Lisboa e Benfica reiteramos a disponibilidade de nos órgãos e momentos próprios trabalharmos com todos os clubes para a melhoria do ambiente no futebol português e reiteramos que da nossa parte, muito gostaríamos de ter uma relação de cordialidade com a instituição Sporting Clube de Portugal, rival de uma história centenária comum que muito nos deve orgulhar.

Senhor presidente do Sporting Clube de Portugal:
Volto a dizer: não pretendo ver o meu Clube, o nosso Clube, ter relações institucionais com o Sport Lisboa e Benfica enquanto certos dirigentes lá estiverem.
Na vida há coisas de que nos podemos arrepender e até de mudar de ideias mas nunca, mas mesmo nunca nos rebaixarmos perante quem nos odeia e faz de tudo para nos prejudicar a todos os níveis. Porém, se essas pessoas admitirem tudo o que nos prepararam a coisa é diferente e até pode haver luz ao final do túnel mas tenho a certeza de que nada disso acontecerá.
O que o srº Bruno de Carvalho fez foi uma perda de tempo e sinceramente se pensava que iriam dar-lhe crédito por tentar ser o 1º a tentar uma reconciliação engane-se pois como isto está, o tiro só podia sair-lhe pela culatra.
Também não podia deixar de lhe dizer que pelos moldes do e-mail não sei bem se era uma reconciliação que desejava. Este e-mail foi sem duvidas uma perda de tempo mas se fosse eu não o teria feito de desta forma...já para não falar que não o teria feito.
Com gente desta, e a comprovar é o teor da resposta ao e-mail enviado por BdC, não há reconciliação possível...ou já se esqueceu de tudo o que lhe chamaram, o que prepararam para que os terroristas dissessem sobre si nos programas criados para o efeito em tudo o que é comunicação social?
É claro que aqui ficou uma ponte....estreitinha..... entre os dois Clubes mas digo-lhe sinceramente que um clima de cordialidade por mim nunca será possível enquanto o Sporting Clube de Portugal não seja respeitado pelo SLB e por quem este clube paga ordenado ou recebe a recibos verdes.
Sinceramente se é ódio que andaram a semear contra nós é ódio que merecem.
Porém gostava de dizer que excluo deste pensamento muitos adeptos benfiquistas de quem sou amigo, com quem brinco, com quem trabalho e outros que são-me familiares. Mas mais: acima de tudo defendo a nossa liberdade e repudio veemente quem não permite que um benfiquista mesmo com  a sua camisola vestida possa em Alvalade beber uma cerveja ao lado de sportinguistas.
Pelo andar da carroça qualquer dia perdemos os avanços que fizemos nestes anos todos e voltamos a dizer mal de quem tem outra cor, de quem é do PS ou do PSD, de quem faz isto ou aquilo ou até dizer mal de quem é benfiquista, sportinguista ou portista.
Depois, é triste mas é verdade: os adeptos normais são diferentes dos das claques. (Este tema é difícil)
Obviamente que nada deste Mundo justifica esta morte e muito menos por causa do futebol. Não devia interessar se esta morte, supostamente um assassinato, foi ás 2 ou 3 da manhã ou que aquele adepto andava por onde não devia porque matar é grave...o mais grave que pode haver na vida mas o srº presidente do SLB , mais uma vez, com arrogância, falta de humildade e hipocrisia frisa esse aspecto como se isso justificasse a morte de alguém.
No entanto há um aspecto em que LFV tem razão quando refere que "provocação gera violência" mas, que nunca mais na vida volte a apontar o dedo aos outros porque também é um provocador e nas suas fileiras tem os mais provocadores de que há memória no futebol português.
Tenha vergonha na cara e no que faz e contribuiu para termos este futebol em Portugal ou será necessário irmos buscar tudo o que está no Youtube para o lembrar? Tenha vergonha na cara e não volte nunca mais a apontar o dedo ao Sporting nem ao nosso presidente nem a dizer que ele é parecido com um dos vossos presidentes com mais problemas com a lei assim como muitos outros dirigentes que por lá passaram desde Jorge de Brito incluindo a sua pessoa.
Não se iluda, quando perguntar ao espelho ....."Espelho meu, há alguém mais hipócrita do que eu?"...pois a resposta será a mesma de sempre e essa não vai gostar!!
Por muito que se esforce para que alguém também passe a ser uma das Rainhas más da história do futebol português recorrendo ao jogo mais sujo que se viu por cá vai ser difícil mas talvez um dia ....o espelho se parta.

Apoie AmorSporting. Obrigado.

10 comentários :

  1. Caro Rui, não compartilho totalmente com a sua opinião em relação ao email de Bruno de Carvalho que teve o dom de expor por uma vez por todos quem é realmente o mentor da cartilha lampiónica: o Cadastrado de Carnide. "Não conseguimos comprar os nossos objectivos" (ainda bem porque assim o árbitro não teria marcado uma grande penalidade contra o Benfica ao fim de quase 400 dias e provavelmente teria marcado 2 penalidades contra nós)... é a pérola da semana. Mas mais do que a pérola o que mais me marcou foram as doutas palavras do Estaline de Carnide em que demonstrou todo o ódio que nutre pelo Sporting e pelo seu Presidente. A verdadeira voz da cartilha apareceu às luzes das câmaras e soltou o seu grunhido aos microfones. Ficou provado que o Janela não passa de um inútil amanuense, com jeito para enviar emails, já que o cadastrado não sabe escrever e muito menos percebe de novas tecnologias, muito ao estilo dos gangsters americanos dos anos 30. Curioso como é que um embusteiro que deve mais de 1000 milhões de euros têm a displicência de fazer acusações tão reles e nenhum jornaleiro o ter questionado de forma directa.
    Enfim, a justiça tarda mas aparece sempre. Vale Azevedo só foi preso depois de ter deixado a presidência da colectividade de Carnide. Vilarinho, "Bibi", Manuel Damásio, José Veiga todos ligados à colectividade de Carnide e que estão ou estiveram a contas com a justiça. Ahhhhh e não nos podemos esquecer de alguns "amigos" do cadastrado, nomeadamente um "fotografo" ali para os lados de Odivelas e de um motorista que conduzia um Mercedes que andava constantemente sujo de pó.
    Para as doutas palavras do cadastrado só isso dizer:
    "Mendaci ni verum quidem dicenti creditur"

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Não se dá crédito ao mentiroso nem quando ele diz a verdade".
      É verdade! Também quiseram catalogar BdC como fraude: uma mentira dita muitas vezes passa a ser verdade.
      Claro que foi bom ter exposto o srº como o patrão da cartilha mas este e-mail era escusado pois não merecem o convite. O que nos fazem há muitos anos e continuam a querer fazer é impossível de qualquer amizade ou relação institucional. Lidar com gente desta é o mesmo que lidar com animais raivosos e ainda agora vimos que um srº que dizem ser assessor jurídico do Clube que se senta no banco se suplentes do Benfica mas que mais parece um guarda Abel. Para quê e porquê se senta um assessor jurídico no banco de suplentes?
      Como é que ainda há dirigentes que interpelam os árbitros ao intervalo de um jogo de futebol? Para meter medo aos árbitros como fizeram no intervalo do jogo com o Sporting? Enfim.....continuam as coincidências.
      Já todos sabemos quem é que manada na cartilha e não é Janela de certeza. O garganta funda é coisa que mais dia menos dia será conhecido e desmascarado. Eu sempre apontei para um srº que vem da TVI e que era seu opositor mas o RGS é bem capaz disto e ainda mais. Mas é como lhe digo: este convite era escusado pois só merecem desprezo.
      Nós também estamos todos juntos e com um exército de 3.5 milhões de adeptos atrás. Eu posso dizer isto!!

      Eliminar
  2. Para mim caro Rui, o estranho é o silêncio de sportinguistas. Devíamos condenar todos a tudo isto,mas em massa mesmo, este blogue devia estar a ser participado por vário leões.

    ResponderEliminar
  3. Caro Rui,
    Se existiu uma estratégia bem delineada e implementada foi esta de BDC, ao obrigar LFV a sair da carapaça e a não usar intermediários para realizar o seu trabalho obscuro.
    Ainda nem percebi como é que um indivíduo extremamente calculista caíu na armadilha de transformar comentários de clubes em questões pessoais. Ao chegar lá BDC usou um ataque fortíssimo, que nunca o tinha feito até então, ao desmascarar o low profile de LFV e a identificar os seus verdadeiros atributos, bem escondidos até agora.
    Ao descredibilizar o indivíduo, pois o confronto passou a ser mais entre indíviduos e menos entre clubes, BDC tinha a faca e o queijo na mão para desferir este fortíssimo ataque associado ao seu passado e presente recente e todas as envolventes inerentes à mesma.
    E irá ter, nos próximos tempos, material de caráter pessoal para descredibilizar o indivíduo e associá-lo a todas as práticas por ele realizadas.
    Ao fazer isto, sem ser de forma excessiva para não ser uma banalidade, descridibiliza não só o indivíduo, mas acima de tudo, todo o sitema por si supervisionado.
    Mas isto não pode ser feito com meras declarações de redes sociais ou comunicados, mas antes por outros, que em local próprio, deverão intervir.
    Deverá aproveitar muito bem esta situação o perfil de LFV e de toda a sua máquina propagandística dificilmente cairão, nos próximos tempos em situação semelhante.
    E sito não é ser desnoesto ou maquiavélico, é simplesmente usar as artimanhas dos outros para os fazer cair... para tornar o sistema mais limpo e menos tendencioso.

    SL
    Luís Reis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem....por um lado o Luís tem razão. Se o email foi estratégico está a apostar forte e aí os mauzões têm que sair da toca mas já se sabe que do outro lado estão dirigentes que cá andam há vários anos e sabem-na fazer.....que o diga A. Soares Dias!!
      SL

      Eliminar
    2. Caro Rui,
      Espero, efetivamente, que tudo tenha resultado de um plano estratégico. Caso tenha sido uma mera obra do acaso, será melhor reestruturar o gabinete de gestão de crises e de comunicação.
      A realidade é que após o final do jogo a conclusão é que o Benfica foi altamente prejudicado... e isso só lhes dá bónus...
      O Sporting nem reeinvindicou a expulsão do guarda-redes nem conseguiu mostrar que a falta na origem do golo foi igual a tantas outras situações semelhantes feitas pelo lateral-esquerdo encarnado.
      Além disso, poderia suscitar a dúvida de, aquando do cabeceamento do Bas Dost, em plena pequena área, o Nelson Semedo estar com o braço para tentar impedir esse cabeceamento.
      Espero, por isso, que tudo isto tenha sido estratégico... Caso contrário, vamos continuar com meras declarações e pouca atuação efetiva.
      Quanto à longa experiencia encarnada na gestão deste tipo de situações resta-me acreditar que o Sporting não trabalha a este nível com puro amadorismo... e que existem, na realidade, diversas opções / estratégias pro-ativas e reativas...
      Se para aniquiliar o poder é importante instalar o caos... é bom que se o saiba fazer... caso contrário vamos estar sempre a aguardar e a ser uns tipos porreiros...
      Mas o poder tem que ser reequilibrado, sejam nos órgãos competentes, seja na arbitragem, seja nos observadores,...
      Está o Sporting organizado para tudo isto? Espero bem que sim...
      É qu o Porto já se está a organizar... e vamos esperar que depois não seja uma mera transferência de poder e nós à espera de milagres...

      SL
      Luís Reis

      Eliminar
    3. Pois ....para atacar que seja como deve ser para expor os cobardes cá para fora e ficarem nervosos. E assim sucessivamente.
      Qualquer que seja a estratégia espero que seja de tal forma forte que os obrigue a mudar de rumo e dar um passo em falso. O Futebol português está uma merda e é preciso mudar isto de uma vez por todas.
      Precisamos de imparcialidade e justiça igual para todos e acabar como muita coisa estranha.
      Enquanto isso, os mesmos fazem crer que está tudo bem, isto é, que alguém é que é o prevaricador e que a culpa é mais uma vez dele.
      Faltam é provas concretas do que fazem.....e já agora também do apertanço a A.Soares Dias.

      Eliminar
  4. Mais cedo ou mais tarde os ladrões são apanhados. Haverá um momento de desatenção e a escorregadela será fatal. Está quase: "Nesta altura os pontos estão muito caros" Rui Vitória; "Não conseguimos comprar os nossos objectivos" Luis Filipe Vieira; "Porém, nunca é bom tê-lo contra tanto mais que será uma das testemunhas a ser ouvida em processo do nosso interesse" Paulo Gonçalves.

    Será preciso muito mais para o Ministério Público investigar? Fica a pergunta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai se isso tem sido dito por BdC!! Era um escândalo nacional e já tinha uma investigação em cima. Como é do estadista e friends......esquece lá isso.

      Eliminar
  5. Pensem mais em ganhar jogos e campeonatos, e esqueçam todo este lixo que o vosso presidente põe na ventoinha.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: