domingo, 16 de abril de 2017

A vergonhosa direcção do Benfica!


Já tínhamos visto que adeptos benfiquistas durante os derbis de Futsal e de Andebol nos tinham´premiado` com a imitação de sons de very-lights aludindo a um episódio em que assassinaram um sportinguista. Agora e comprovadamente, viu-se também que estes mesmos adeptos cantavam cânticos criminosos (está na lei): "FOI NO JAMOR QUE O LAGARTO ARDEU, NA FINAL DA TAÇA O VERY LIGHT É QUE O F..." e que quase da mesma forma a maior parte da CS não faz eco como fez em relação aos Super Dragões. 
E quando se exigia um comunicado a pedir desculpas ou a desmarcarem-se do sucessido de quem apoiam, porque até o tinham feito em relação á direcção do FC Porto, eis que hipocritamente se sabe através de ´fontes` e que mesmo assim ainda nos apontam o dedo por alegadas ofensas a Eusébio!!??
É o Benfica no seu auge!!
Que mais queremos como prova de que esta direcção encarnada é do pior que há no desporto português? 
Que vergonha!
Mas não que estejamos admirados pois todos os anos é isto!
Mas o mais grave nem serão estes cânticos pois já desta gente tudo se espera. Para mim, o mais grave é esta direcção do Benfica pactuar e ser cúmplice destes insultos ao Sporting e a toda a nação sportinguista. E cúmplice e pactuante porquê:
1º- Porque continuam a apoiar as suas claques como pudemos ver mais uma vez este fim-de-semana. 
2º- Porque são os relatórios da PSP e o que diz o IPDJ!!
3º-Porque é o que todos os portugueses vêem semana após semana tendo inclusive pena suspensa.
E o que faz mais uma vez esta direcção que apoia claques ilegais? 
Cala-se e submete-se a um silêncio comprometedor!!
Vejamos melhor:

Há dias, quando os Super Dragões entoaram uns cânticos desejando que fosse o Benfica a despenhar-se de avião e não a Chapecoense foi um escândalo nacional, foi uma vergonha, todos os meios de comunicação social falaram disso e fizeram-se debates, etc, etc. A história até chegou ao Brasil e entrevistaram-se brasileiros, etc, etc.
Entretanto a direcção portista demarcou-se destes cânticos e o director de comunicação do FC Porto até anuiu ao apoio dentro dos limites. 


Até aqui tudo bem! 
Depois, e curiosamente a direcção encarnada emitiu um RARO comunicado onde destacava a atitude da Direcção do FC Porto ao desmarcar-se daqueles cânticos que considerou serem....o melhor é mesmo ler esse comunicado na integra.

COMUNICADO DO SLB

"O Sport Lisboa e Benfica registou e manifesta satisfação por ter verificado a forma célere como a instituição Futebol Clube do Porto se demarcou do muito grave e lamentável cântico que ontem se ouviu. 

Que este triste episódio, que a todos nos envergonha e que estamos certos em que ninguém se pode rever, sirva para todos refletirmos sobre as nossas responsabilidades e contribuirmos para parar este clima de tensão.

O desporto e o futebol, congrega a paixão de todos os praticantes e adeptos pela alegria e sã competição e rivalidade entre clubes que promove. E são estes os valores que estamos certos todos comungam."


Ora, deixa cá ver se percebi bem?
O Benfica emitiu um comunicado, destacando a forma célere como o FC Porto respondeu, diz que é vergonhoso, que envergonha todos e que todos devemos reflectir para parar este clima de tensão!!
Muito bem. Eu diria que foi o seu melhor comunicado de sempre.
ACONTECE que no melhor pano cai a nódoa!!
Quem diria que passados uns dias as claques que esta direcção encarnada ajuda e apoia entoaram cânticos mais graves ainda e dedicados aos sportinguistas!! Quem diria?
Veja-se:


Depois de ouvirmos e constatarmos mais uma afronta de adeptos benfiquistas não será caso para se esperar um comunicado pelo menos desmarcando-se destes actos criminosos? Nós sabemos que apoiam estes grupos, claques mas ao menos podiam repudiar OFICIALMENTE o sucedido!!
Pois....mas é da direcção do Benfica de que se fala!! Se estavam á espera de um pedido de desculpas por ordineirices de quem apoiam esqueçam lá isso!
Só prova a categoria e nível destes senhores:
Em vez disso ..o costume....


Fontes? Ah, mas são fontes oficiais!! Fantástico!
Que nível de dirigentes são estes?
Depois de vermos este silêncio propositado, cínico e hipócrita não será caso para dizermos que a direcção lampiã é que é um FOLCLORE? 
Em vez de pedirem desculpas ou desmarcarem-se OFICIALMENTE de quem apoiam clandestinamente ainda terem a lata de evocarem ofensas a Eusébio? A sério?
Que baixo nível! Que dirigentes mais sem categoria estes!! 
É preciso serem muito maus para nem sequer pedir desculpas! Depois ainda se admiram de estarmos de relações cortadas e de não entrarem no Estádio José Alvalade! 
Alguns benfiquistas que me perdoem mas esta direcção do Benfica é das direcções, deste Clube, mais vergonhosas que já passaram pelo desporto português e estas atitudes são provas mais do que suficientes para deixar isto bem claro. 
Estou certo que muitas pessoas, inclusive benfiquistas, não se revêm nestas atitudes! 
Que vergonha!!

Siga Amorsporting. Obrigado.

4 comentários :

  1. Caro carneiro, como certamente sabe, ou deveria saber, todo começou quando a JL fez tarjas e camisolas a festejar a morte de um líder dos NN...
    Como sabe, ou deveria saber, quando o Eusébio morreu foi nas Amoreiras que aconteceu o único sitio em Portugal onde os adeptos (do Sporting) não respeitaram o minuto de silêncio...
    Como sabe, ou deveria saber, desde essa altura são bastante comuns em Alvalade surgirem tarjas a festejar a morte do Gullit e do Eusébio...
    Como sabe, ou deveria saber, a sua claque têm uma musica a festejar a morte do Eusébio...

    Algumas vez viu a direção do Sporting pedir desculpa? Não, pois não! Então querem o quê?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro enrabado por Leões:
      Como sabemos o Benfica nunca é culpado de nada e é um exemplo nacional de respeito.
      A pedido de várias famílias(até já tinham falado através de fontes e tudo) e quiçá apertado por benfiquistas Lá lançaram um comunicado OFICIAL mas mais uma vez são hipócritas:

      ""a exemplo da história comum centenária, o dérbi do próximo fim de semana será mais um momento de festa, convívio e sã rivalidade e competição entre os atletas e adeptos dos dois clubes".

      Oh enrabado: ainda não me esqueci das cuspidelas, das cartolinas e de tudo o que nos fizeram no vosso esgoto esta época!!
      Tal e qual a direcção do SLB e adeptos como tu só mostram a sua cobardia, um ao não oficializar as suas posições e outro por aqui comentar ser insultuoso e anónimo.
      Portanto, vai-te foder mas o céu já está cheio de virgens....ofendidas!!

      Eliminar
  2. É vergonhoso para qualquer adepto seja ele do Benfica, Sporting ou FC porto, é vergonhoso brincar com os sentimentos das pessoas e assim utilizar essas ofensas fazendo uma festa de um momento que todos devem lamentar e sentir repudio com o intuito de atacar os rivais.
    É uma vergonha e deveria ser punida por lei, deveriam ser todos identificados e levados a tribunal e serem severamente castigados e após cumprirem as medidas impostas por lei, deveriam igualmente serem proibidos de frequentar recintos desportivos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mais nada. Mais do que nunca se tem que punir estes marginais, sejam eles de que clube forem, por estas faltas de respeito.
      Não podemos tolerar estas façanhas nomeadamente de quem continua a prevaricar e apoiadas ilegalmente. Afinal que país é este?
      Quando é para uns escondem-se as coisas na gaveta e para outros é um escândalo nacional.
      Enquanto não houver respeito pelo SCP a guerra vai continuar. Este anti-sportinguismo vai ter uma forte oposição e ninguém vai parar de fazer barulho e denunciar a cambada de palhaços que nos difamam, mentem deliberadamente e ofendem há anos!!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: