sexta-feira, 3 de março de 2017

Vote bem, Vote Sporting CP


O grande dia aproxima-se. Os sportinguistas são chamados a escolher quem desejam que seja o próximo presidente do Clube: Pedro Madeira Rodrigues(Lista A) ou Bruno de Carvalho(Lista B) recordando que a Lista C, de Gonçalo Rodrigues, concorre só para o Conselho Leonino. 
De um lado (BdC) a consolidação de um ´Rumo Certo´ iniciado á 3/4 anos com resultados apresentados e do outro, a antítese(PMR) e a promessa de um ´Sporting Sempre na Frente`. 
Só um pode vencer!
Amanhã, Sábado dia 4 de Março de 2017, não é dia de jogo mas Alvalade terá, certamente, casa cheia. As emoções estarão ao rubro e os nervos á flor da pela pois está em causa o futuro do nosso Sporting Clube de Portugal.
Lembrar apenas que o Sporting recebe no Domingo, dia 5 de Março a equipa do Vitória de Guimarães tendo 1.44 de odds de futebol para conquistar os três pontos, como pode ver aqui
É importante votar! É sempre importante votarem todos pois é a escolha do nosso presidente!
Para trás e como se esperava, fica uma campanha eleitoral marcada pela falta de elevação mas também pelo fraco debate das ideias de cada candidatura para os próximos tempos. 
Debates: só um!
Medidas: ás centenas!
Certezas: poucas!
Faltou muita troca de ideias por parte dos candidatos e foi mais na blogosfera Leonina que se verificou os dois programas. 
Mas como em qualquer eleição, os sportinguistas deveriam votar no projecto e não no candidato A ou B mas, o que mais interessava foi relegado para 2º plano.
Os programas(A) e (B) foram esquecidos e o tom entre Bruno de Carvalho e Pedro Madeira Rodrigues foi de constante crispação.
Quem perdeu?
Perdeu o Sporting CP que merecia bem melhor e que mal soube do que os candidatos preconizam para ele e perderam também os adeptos e sócios do Clube que precisavam sobretudo de certezas. 
O nosso Clube merecia que tivesse existido outra postura das duas listas mas as estratégias pessoais sobrepuseram-se sobre tudo. 
O que é certo é que tudo isto é o espelho do nosso Clube e de um sportinguismo que não tem consenso e que ainda parece não ter ´dobrado`o cabo das tormentas. No entanto faça-se justiça e ganhe o que tiver mais votos.
Reflexão!
É portanto tempo de reflexão mas mais para os indecisos porque os decididos já estão convencidos há muito. É porém essencial que ambos votem em consciência e que ao menos, nesse dia D , mostrem elevação e mais respeito pelo SCP.
Depois de terem recordado o nosso passado, constatarem o nosso presente e de sentir o futuro elevem os nossos valores e respeitem a nossa história! 
O Sporting merece mais de nós, tudo de nós e a finalidade é fazermos deste grande Clube um Clube que seja tão grande como os maiores do ´Mundo`.
Porque amanhã também é dia de Sporting, Vote Bem, Vote Sporting Clube de Portugal.

Saudações leoninas.
Viva o Sporting Clube de Portugal.

Apoie AmorSporting nas redes sociais. Obrigado.

8 comentários :

  1. Amanhã é dia de ir votar em Bruno de Carvalho, e no Domingo de ir apoiar a equipa de futebol no jogo com o V. Guimarães. São duas deslocações mais ou menos longas, mas que faço com todo o prazer. Nem que chovam pedras! E. Ferreira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo amigo.
      Claro que o voto em BdC é também o meu mas no fundo importa mesmo que os sportinguistas votem e de livre consciência.
      Neste Clube e apesar de alguém dizer que se vive um clima de medo e de terror(que triste)e que existe coacção(Meu Deus) cada qual vota em quem quiser e não há ninguém neste Mundo que nos impeça de tal nem que nos condicione o voto.
      Ao contrário do que esse srº diz é o que se passa no nosso Clube e é muito mau que sejam feitas acusações ...até á SportingTV.
      Os sportinguistas sabem que em alguns pontos esse srº até tem razão(ninguém tem a razão toda) mas só por esse baixo nível penso que vai levar uma sova, pá!!
      Amanhã esperemos que tudo corra bem e que não existam mais mentiras nem ataques de ultima hora mas não me admirava que saísse uma ultima noticia só como ultimo golpe!! Hipóteses: CM, O Jogo e A Bola.
      Nunca pondo as mãos no fogo!!

      Eliminar
  2. Rui e irmãos Sportinguistas:

    ninguém é perfeito, e BdC cometeu um ou outro erro neste percurso desde que chegou à presidencia do nosso clube.

    Mas é um Sportinguista a sério. Vive o clube como os verdadeiros Sportinguistas. E tem aguentado tudo também pelo clube, incluindo os ataques pessoais vindos de candidatos, amigos de candidatos, membros de outras Direcções e a perseguição movida pela flagship do Grupo Cofina (o mesmo canal que tem perseguido Cristiano Ronaldo e tem perdido em tribunal os processos todos que este lhe moveu - a CMTV).

    Bruno de Carvalho tem provas dadas. No clima actual do futebol português, dominado por uma mafia firmemente estabelecida do Polvo Vermelho e por aqui e ali alguns socos vindos de PdC e o FCP (que mais não fazem do que defender-se do Polvo), BdC conseguiu devolver ao clube a aura, a Esperança, a respeitabilidade. Conseguiu que o Polvo Vermelho pusesse toda a sua maquina de propaganda e corrupção a atacar o Sporting, BdC e JJ.

    Conseguiu controlar credores, as finanças do clube, e voltar a ter mão nas ambições dos jogadores (e até agentes).

    Deu-nos um pavilhão, reacendeu a mística, injectou em atletas e treinadores das varias modalidades esta vontade intensa de querer ganhar...e deu-nos a Sporting TV, que está a ajudar a congregar adeptos por esse mundo fora (sim, lá fora vê-se a Sporting TV, há sempre forma de o conseguir).

    Contra tudo e contra todos, conseguiu pôr o Sporting no rumo certo.

    Desde que BdC continue a fazer o que tem feito (dedicar-se ao clube de corpo e alma), terá sempre o meu voto.

    SL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo Chronus.
      Ninguém é perfeito e o que fez BdC mais ninguém teve coragem (porque não quiseram ou por interesses mais altos que o SCP) de fazer.
      Se agora olharmos efectivamente para trás ninguém pode dizer que o SCP está pior ..aliás nenhum sportinguista pode dizer que o Sporting não está bem melhor!!
      Muito se fez nestes 3/4 anos no Clube mas como se diz ...Roma e Pavia não se fizeram num dia.
      A trabalhar desta forma ficamos bem encaminhados para as vitórias começarem a surgir mas só que no futebol precisamos de fazer MUITO MAIS. A tal estrutura forte e altamente profissional ainda falta.
      O presidente não pode fazer tudo e tem que andar mais resguardado de palhaçadas como aquela do fumo no túnel. O problema não é estar no banco porque o PdC tb teve muitos anos mas bolas é preciso não se colocar a jeito para os ataques.
      Como disse, enquanto os pontos positivos forem mais do que os negativos estará tudo bem! Já do treinador......logo se verá.
      BdC é neste momento o melhor para o SCP mas penso que terá que melhorar muito porque tudo tem um dia e o cansaço mais cedo ou mais trade com todas estas coisas vai surgir. Espero que ele tenha essa noção e de que melhore porque continuo a pensar que assim o fizesse poderia ser nosso presidente durante muitos anos. Vai depender dele!!
      Chronus o meu voto já foi á dias e foi 100% na lista B , digo-o sem receio mas o futebol é uma área essencial e se na formação e nas modalidades parece bem encaminhado aqui já não me parece. No final desta época as coisas têm que mudar e muito. E sabe o que pode ser importante: é copiar um bom modelo par termos uma boa estrutura para não andarmos a dar tiros no pé. E não se esqueçam do nosso scouting pobre e em busca de refugo!
      Viva o SCP!
      SL

      Eliminar
    2. Quanto a treinador:

      na conferencia de impr. hoje JJ não teve problema (finalmente!!!) em molhar-se (como dizemos em Castelhano, querendo com isso dizer: revelar-se, escolher) e afirmou com todas as letras e em alto e bom som, fomos prejudicados na Luz, a vergonha lá foi determinante para o que se passou a seguir.

      Outra coisa positiva na conferencia de impr. de hoje de JJ:

      finalmente alguém a fazer a barreira (calmamente mas de forma contundente) entre o treinador e os peões lampiónicos na turba de pseudo-jornalistas que atendiam à conferencia.

      Espero que o assessor de imprensa continue a fazer o seu trabalho; que entenda que os tubarõezinhos e peões vergonhosos ao serviço do Polvo Vermelho estão sempre à espera de causar mais um "caso", mais um tumulto.

      Em breve, muitos amigos meus (que se afastaram do clube antes da chegada de BdC...por razões obvias) irão tornar-se sócios, e outros comprarão até boxes. O Sporting está a crescer, o Sporting está a acordar, o Sporting está a tornar-se semana a semana mais forte.

      Quanto ao anónimo/Unknown das 15:15:00:

      vozes de burro e o cheiro do esterco vermelho não chegam cá acima.

      Eliminar
    3. Concordo consigo Chronus.
      Controlar os jornalixos nas conf imprensa é essencial pois para JJ são perguntas difíceis e sempre para explorar depois o que diz enquanto do outro lado são reuniões de amigos na CMTV na TVI e perguntas amigas para o srº simpático do futebol português.

      Eliminar
  3. So cegos a apoiar bruno de carvalho

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: