quarta-feira, 1 de março de 2017

SCP com lucro de 46 M no 1º semestre da época


A Sporting SAD apresentou á CMVM um lucro de 46,51 Milhões de euros no 1º Semestre desta temporada no que constitui um número recorde em termos semestrais. 
No relatório enviado comprova-se de que foi alcançado o maior volume de negócio de sempre cifrado em 122 Milhões de euros principalmente suportado por um aumento das receitas(a toda a linha) e de receita com transferências de jogadores.
Para quem dizia que as contas do SCP estavam uma lástima e que que teríamos que vender as nossas jóias aqui fica mais uma bofetada....de luva branca. (??)
Lindo!!
O SCP enviou á CMVM(que por este andar também deve apoiar BdC nestas eleições) o relatório relativo á 1ª metade da época 16/17(link). As contas deste Semestre constituem um valor recorde que vai em sentido contrário das mentiras prestadas pela lista do srº PMR.
A esta hora devem estar a dar voltas ao documento para frisarem só o que está mal ou neste caso...o que consideram de pior(dou uma ajuda-o aumento dos custos com o pessoal.
Pois bem....são 46,521 Milhões de euros de lucro que foi bastante suportado pelas transferências de Slimani(30M + 5M) e João Mário(40M + 5M) mas também pelo aumento das receitas(11,5M) principalmente por: bilheteira e bilhetes de época (1,752 milhões) ; participação na Liga dos Campeões (6,457 M)  e publicidade e patrocínios (2,033 M), etc.
De salientar ainda que em relação ao período homologo, esta SAD registou uma melhoria de nada mais nada menos de 64 Milhões de euros  (anterior exercício= - 18 M) e que Houve um aumento significativo dos capitais próprios de 21,381 Milhões de euros(até 31/12-2016). 
Mas este relatório apesar de ser um excelente exercício ainda tem mais matéria de interesse que vou passar a detalhar.



VMOC´S:
Vejamos por exemplo o caso das VMOC´S que lembro mais uma vez que foi uma situação herdada mas que até está a ser resolvida e bem mais depressa que os mentirosos apregoam. Vejamos por exemplo que já neste Verão podemos recuperar alguma percentagem desses títulos que nos darão logo á partida a maioria da SAD contrariando logo outra mentira da Lista A nestas eleições.
Um dia destes ficámos a saber pela boca do srº André Varela- director financeiro do SCP(link) em entrevista dada a um órgão de comunicação social de que existia uma conta reserva no SCP para começar a pensar em resgatar estas VMOC´S e este relatório salienta isso. No final de Dezembro de 2016 existiam em caixa 3.1 M mas a informação é de que em Julho deste ano estarão cerca de 10 M e darão para comprar 32% das VMOC e assim garantir a maioria do capital. Depois temos ainda mais 8 anos para conseguir a restante quantia que penso poder ser poupada da mesma forma.


Para terminar, este relatório refere ainda que serão emitidas mais VMOC´S( tipo C) no valor de 55M "a ser subscrita pelos bancos", em principio para comprar as VMOC´S (tipo A) mas que a "Administração do Clube está  analisar e estruturar a operação" mas, sobre isto aconselho esta leitura absolutamente fantástica(link).



Doyen
Já sobre o caso Doyen é esclarecido mais uma vez que é aguardada uma decisão das instâncias nacionais sobre este caso para se poder efectuar o pagamento...ou não. No entanto o montante está provisionado na UEFA para o efeito de pagamento.
De salientar ainda que este relatório sublinha que até que "os montantes retidos pala UEFA já superam o valor total do processo Doyen"....
Mas ainda há dúvidas sobre isto? Que mentiras virão a seguir??






Gastos com o pessoal:
Este será porventura o ´senão` destas contas mas quando se quer tentar melhorar a equipa tem que se gastar mais-investir. Sabemos no entanto que temos lucro e que ainda não chegamos aos nossos rivais. Claro, eles não interessam e só podemos gastar dentro das nossas possibilidades mas as contas dão ou não lucro?  
Quem não quer vencer e gastar o menos possível? Sabemos é que gastar menos e vencer....é o mais difícil!! Porém os erros nas contratações foram assumidos e com algumas saídas(dos que entraram no Verão) esta rubrica vai baixar no próximo relatório(se pensava que o nosso orçamento seria de 63 Milhões já não será). 
Ora, os gastos com o pessoal(salários incluídos) aumentaram para os 31.5 Milhões de euros em contraste dos 23.41 Milhões de euros do exercício homologo(Portanto são mais 8 Milhões e euros a mais que é justificado com "o investimento nas equipas técnicas e nos jogadores profissionais de futebol").
Os gatos operacionais subiram em cerca de 32% (aumento de 12,3 M) sendo que a massa salarial tiveram aqui um grande contributo. "Este aumento é compensado com com um aumento de receitas."



Resta-me acrescentar que contra factos não há argumentos e que uns continuam na sua senda do terrível, do vergonhoso, do mau, do risco de perder a maioria da SAD, das contas estarem no red line , dos gastos com o pessoal terem aumentado mas esquecessem-se do principal que é o lucro e a forma mais que transparente que o Clube é gerido. 
Muito foi herdado e esta direcção são uns autênticos bombeiros que apagam os nossos fogos. Claro que a nódoa é o processo á Doyen(ainda não está resolvido mas deve fica como está) mas o principal mais uma vez é esquecido: o que vamos em principio pagar é só acrescido de juros porque em vez de termos pago em 2013 é pago em 2017!! Mas mais, se porventura tivéssemos pedido um empréstimo para construir um pavilhão(que não nos dariam devido á reestruturação financeira que estava em negociações) provavelmente teríamos pago os mesmos ou ainda mais de juros. 
Por isso o que importa é realçar que muito tem sido fito, que finalmente as nossas contas andam e bem, a credibilidade perante a banca está recuperada, tudo é cumprido com os nossos fornecedores e que não existem gastos supérfluos e sem hipóteses de serem pagos e que mais transparente que isto não há ninguém na praça!!
O que será preciso mais? Apresentar lucros de 200 milhões como alguém disse ou chegar aos 300.000 sócios??
Tenham juízo e chorem!!

Por fim deixo aqui a resposta ao mais nível do nosso presidente ás acusações desmentidas também por este relatório.


Siga AmorSportiung nas redes sociais. Obrigado.

6 comentários :

  1. Apenas um pequeno aparte: sem que tenha visto tal facto devidamente publicitado já consta nas contas um acréscimo de 500 mil € por via de ter sido atingido um dos objectivos contratualizados aquando da venda do Slimani :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok. Tentei colocar só o essencial ou o mais importante pois ha outros pormenores. Obrigado

      Eliminar
  2. E...para o 2º Semestre, o valor que o FCP foi condenado a pagar ao Sporting devido à transferência de Moutinho. O Sporting, espero eu, deverá recorrer para chegar à diferença (o que até agora foi pago, mais a quantia resultante da condenação são inferiores ao que o Sporting exigia).

    Fica uma vez mais comprovado como BdC está a colocar o clube no rumo correcto (todos os anos o rumo tem de ser adaptado devido a circunstancias diversas).

    Fica mais uma vez comprovado que o outro candidato (PMR) mente por sistema no que concerne às contas do Sporting. Não é estar mal informado - é simplesmente deliberada contra-informação, má-informação para confundir os Sportinguistas.

    E pelo que me dizem, os blogues do Polvo Vermelho e a central de intoxicação já prepara nova onda de distorções e informações falsas a respeito do R&C do nosso clube.

    Bom texto, Rui.

    Acrescento que a informação de BdC sobre o dinheiro relacionado com o caso Doyen estar cativo pela UEFA...está também documentada e é uma acção devida à intervenção da UEFA (o dinheiro está cativo do LADO da UEFA). Aliás, esse dinheiro cativo corresponde a uma importância superior ao que está em causa com a Doyen.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Chronus.
      Se duvidas haviam para alguns sportinguistas espero que este relatório os tenha convencido.
      Por mim e até sábado(excepto um ultimo post) não dispensarei nem mais um minuto com esta gente que mente descaradamente.
      SL

      Eliminar
  3. Rui.. os gastos com o pessoal aumentou 34% que é do quadro que mostras, a percentagem de aumento dos gastos operacionais totais (inclui os gastos com pessoal) é que é de 32% (até diminuia, e vai continuar a diminuir mais, quanto menor fôr os custos com passivo que tem vindo a diminuir)... ISTO SEM COMPRAS DE JOGADORES (são gastos extraordinários)

    Por seu turno, as receitas operacionais aumentaran um extraordinário explosivo ~55% relativo ao mesmo período do ano passado... E. SEM CONTAR COM A VENDA DE JOGADORES...

    E ainda não entrou o negócio com NOS... Nem 'NAMINGS' e Merchanduzing a sério, como o venfica já tem... e os resultados do futebol até ficaram bem aquém do esperado, o que tem sempre um efeito negativo exacerbado nestas contas.

    Agora imagina quando quando estiver tudo a bonbar, e o Sporting fôr campeão (que nunca vai ser com um Juande Ramos)... É facil perceber porque q é que os #NemDormem estão em estado de pânico... não é??

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo. Isto só tem é que andar para a frente.
      Para os menos atentos este é o rumo mais certo.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: