sexta-feira, 10 de março de 2017

Para ser campeão, DUDU viria do ´Verdão`


Estou certo de que DUDU seria a contratação do ano. No momento em que surgem noticias de que Joel Campbell e possivelmente Bryan Ruiz não ficarão no SCP (nada de estranho) AmorSporting sugere aquele que poderia ser o terror das defesas lusas - Dudu, capitão do palmeiras, estremo/avançado de 25 anos, internacional brasileiro  e campeão pelo Palmeiras. 
Quanto ao investimento....
Há negócios que se pagam a eles próprios e este seria o caso do internacional brasileiro(x3, 1 golo) e capitão do Palmeiras, DUDU.



Isto a propósito de uma noticia que surgiu por aí dando conta de que o arsenalista, Joel Campbell, não ficará no Sporting e de outra também apontando o compatriota costa-riquenho, Bryan Ruiz, como estando no mercado.
Mas de Bryan, de quem tenho muito boa ideia apesar desta época para esquecer, tenho as minhas duvidas de que colocá-lo no mercado seja o melhor mas se me disserem que é para compensar contratando, por exemplo, DUDU era já hoje(seria como que...dois em um).
Claro que isto engloba outra conversa que é da aposta na nossa formação mas creio que já todos chegámos á conclusão de que a nossa equipa não vencerá só com recurso á nossa formação.
Assim sendo e olhando para o lado direito do nosso ataque onde já temos o Gélson fica a faltar-nos um excelente extremo esquerdo para equilibrar a nossa equipa(não esperam que seja o Iuri Medeiros e o Matheus Pereira os nossos dois extremos pois não?).
A equipa precisa de equilíbrio e também de experiência sem esquecer a qualidade.    
De valor não muito elevado(5,5 Milhões de euros), Dudu, capitão do Palmeiras(link), extremo esquerdo/avançado está no ponto e já estaria a contar com uma adaptação nada complicada/demorada pois já conta com uma experiência de vários anos no Dínamo Kiev(3 anos para ser mais preciso).
Depois desta aventura que não se pode dizer ...de sucesso, (em 3 épocas realizou 31 jogos e marcou 3 golos o que é muito pouco) o jogador acabou por regressar ao Brasil não se percebendo como os Clube europeus conseguiram não aproveitar a oportunidade de o ter a custo reduzido. O Palmeiras pagou pelo extremo 3 Milhões de euros o que para um jogador desta categoria é uma pechincha.
Quando chegou ao Brasil isso é que foi jogar:

ÉPOCA EQUIPA
2017- Palmeiras: 8 jogos - 1 golo
2016- Palmeiras: 51 jogos - 9 golos
2015- Palmeiras: 55 jogos - 16 golos
2014- Grémio (E): 53 jogos - 8 golos
13/2014- Dynamo Kyiv: 11 jogos - 1 golo

Ora o director de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, admitiu recentemente que só venderia o jogador por cerca de 35 milhões de Reias que equivale a cerca de 10 Milhões de euros. Este montante é lógico que pode ser negociado mas a questão é que a nossa equipa precisa de um excelente extremo esquerdo, que vá á linha cruzar, com boa técnica, veloz, bom no remate e criativo, bom no um para um(drible) e ao mesmo tempo que tenha experiência e tenhamos hipótese de retorno financeiro.
Dudu tem tudo isto e mais. Vejamos os títulos do jogador:


É claro que não é daqueles currículos de invejar mas este jogador está , como disse, no ponto e está neste momento na sua melhor fase da carreira. (link)-(link)
A razão para estes números que é obviamente a sua maturidade que depois se reflecte na sua produção para a equipa e pessoal.  O jogador foi mesmo considerado o extremo esquerdo do campeonato levando o Palmeiras a sagrar-se campeão brasileiro.
Se queremos uma grande equipa temos que ter os melhores executantes. O investimento creio que se poderia justificar com o que daria á equipa e para o que aufere Joel e Bryan o salário não será dificuldade.
Esta seria para mim uma excelente contratação, um investimento seguro e para uma posição em que precisamos de um jogador com estas caracteristicas. Dudu de um lado e Gelson de outro seria um terror para qualquer equipa e é com antecedência que se tratam dos reforços até porque na eventualidade de vir jogar para o nosso Clube teria que ter férias para se apresentar em Junho/Julho(não esquecer de uma possível 3ª pré-eliminatória da Champions).
Também sei que temos vários extremos nos quadros do Clube mas nem todos podem subir e a equipa não pode ter só jogadores fresquinhos.
Esta seria uma solução que daria experiência e liderança á equipa que também teria Iuri e Bruno César para outras soluções.

B.I.
NOME: Eduardo Pereira Rodrigues
NASCIMENTO: 1992-01-07(25 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Brasil
NACIONALIDADE: Brasil
NATURALIDADE: Goiânia
INTERNACIONALIZAÇÕES A: 3 Jogos/1 Golo
PÉ PREFERENCIAL: Direito
ALTURA: 1,66 cm
PESO: 60 kg
POSIÇÃO: Avançado (Extremo Esquerdo) / Avançado (Extremo Direito)
CLUBE ACTUAL: Brasil-Palmeiras
CONTRATO: 2018/12


Um problema que se poderia colocar é a sua altura(1,66m) mas para mim um jogador não se mede aos palmos e a história do futebol assim o comprova. Outra coisa: tanto joga da direita como na esquerda como no meio em apoio ao avançado. Que mais poderíamos querer?
Num negócio tudo pode acontecer e só se conseguem os mais difíceis quem acredita que os consegue realizar sendo que o nosso presidente tem tudo de bom num negociante e isso tem-se comprovado.
Seria estrondosa, sonante, reveladora do nosso querer e uma fonte de inspiração para os nossos jovens poder ter Dudu no nosso plantel para 17/18.
Para terminar deixo mais vídeos de Dudu. (link)- (link)

Ainda não apoia AmorSporting? Do que espera? Clique na imagem seguinte e seja mais um que apoia quem apoia o SCP. Obrigado.

7 comentários :

  1. 1,66, 60 kg... explica por que nao vingou no Dynamo? Talvez.
    Poderá ser um levezinho, demasiado leve para o nosso futebol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Provavelmente ainda não era jogador de equipa como o Campbell. Leve? Também o era o Liedson mas como podes ver ele não será assim tão leve pois parece-me bem fisicamente. Nós precisamos de jogadores rápidos e não de brincas na areia.

      Eliminar
  2. Rápido e ambidestro e bom, 5,5 milhões era para ontem.

    Agora 1,66 é ainda mais baixo q o Podence... Não sei se seria uma boa ideia no Tugâo onde contra o Sporting TUDO é permitido, até entradas como a do sobre o Bruno César x Guimarães.

    O que lá parece rápido aqui nem por isso, o que lá parece técnica cá não conta com o puxar de camisolas, a manha a fita a filha da *utice.

    INFELIZMENTE o q parece que tá a dar não é o refinado corte técnico... é o empurrão pelas costas, o mandar-se para o chão, a maldade de coteveladss pelo queixo, o puxar de camisolas, a entrada violenta a dizer que tentou somente jogar a bola...

    Disto isto tudo é MUITO RELATIVO, por exemplo um jogador como o Soares em Inglaterra seria um espúrio, um rejeitado até pelos próprios adeptos, aqui pode ser um herói.

    Não creio que este Dudu venha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que simplesmente disse é que era uma boa hipótese. Nunc ouvi dizer que vinha mas gosto de dar dicas pois parece-me que ao fim de muitos anos continuamos a contratar mal.
      Dudu é um grande jogador mas teria o seu tempo de adaptação que julgo ser de 1/2 meses pois é o cap de equipa,já tem 25 anos, já tem experiência de viver no estrangeiro e com aquelas características teríamos dois extremos mt bons. A equipa precisa de velocidade aliada à criatividade e nao de enrolar a bola e de nao rematar á baliza.

      Eliminar
    2. Certo Rui... toda a gente tem direito à sua opinião.

      Queres um extremo, ambidestro, vaz ambos os lados e até meio-campo/ala, mais rápido que o Gelson, excelente técnica : Adam Ounas do Bordéus (podiam levar o Abébias Jug de volta e vender este)

      http://m.zerozero.pt/player.php?id=447247

      https://m.youtube.com/results?q=adam%20ounas&sm=1

      Claro tem 20 anos e os tipos menos de 15 milhões iam torcer o nariz (podia-se negociar com percentagem do passe e outros dispensaveus)

      Estilos diferentes é certo, mas na minha opinião de longe melhor que esse Dudu... o preço será bem alto po q estamos habituados, mas se queres REALMENTE competir tem de ser assim, qualidade sai bem caro!.. de outro modo deixa-te tar com a formação (é pô-los a treinar com o Mestre de kickbox e com o Obikuelo)... O A EVITAR é trazer un tipo interessante, falha, e depois a culpa é do JJ.

      Eliminar
    3. Outro estilo, não tão rápido, mas até com mais técnica, perdido pelo Hamburgo... e se este descer de divisão podia ser hipótese (nem que emprestado)

      Nabil Bahoui (marroquino naturalizado sueco pa jogar na selecção sueca)

      http://m.zerozero.pt/player.php?id=95267

      https://m.youtube.com/results?q=nabil%20bahoui&sm=1

      O problema deste é que deve estar a ganhar quase ao mesmo nível do Bas Dost... mas onde está está nitidamente desmotivado, já esteve muito melhor...

      Eliminar
    4. Gosto mais do Ounas, Mário. É super rápido e sem duvida uma excelente aposta futura e presente. Seria no entanto uma aposta num jogador novo e sem muita experiência. Não que não ficasse bem na nossa equipa mas penso que não podemos ter só juventude no 11 inicial.
      O Dudu por ex. já tem 25 anos e mais experiência e não se fica nada a trás de Ounas já para não falar de que o investimento no brasileiro seria menor.
      DE qq forma é sem duvida um bom jogador.
      Quanto ao outro parece que não é muito caro mas não aprecio-muito.
      Obrigado

      Eliminar

Comente em AmorSporting: