domingo, 19 de março de 2017

Papagaios e FC Barcelona


É notório o esforço que certos papagaios de determinada cor fazem para arrastarem os outros para o seu baixo nível tentando tirar pressão á equipa da sua cor. O mais curioso é que quem devia fazer esse trabalho sujo não o faz por já ser muito óbvio, por já se saber qual a táctica ou simplesmente por não ter estaleca para isso. Não terá sido de estranhar que de repente e vindo do exílio tenham surgido papagaios para dar uma ´mãozinha` em dias que só dá jeito falar....do FC Barcelona.
Papagaios de cor vermelha!! É o que temos a mais no nosso futebol!
Mas não se pense que estes papagaios emitem sons á toa. Nada disso, estes pássaros... raros quando emitem qualquer som é com um claro objectivo.
Até há certos papagaios que fugiram para o exílio, quiçá cansados de emitirem sons a que já ninguém ligava, agora voltam para dizer mais umas gracinhas.
Com que objectivo então surgiu esta ave rara de novo no nosso futebol? Na actual gaiola não existem mais papagaios que possam fazer o jogo sujo? Sim, existem mas, das duas três: ou quem manda na gaiola não tem estaleca, a táctica já é tão óbvia e agora desmascarada que já não causa efeito ou simplesmente o objectivo é mesmo chamar atenção para outros factores e tirar pressão da equipa que começa a aumentar.
Talvez até seja um pouco de tudo mas vindo de quem vem é mesmo baixo nível que se pode esperar.
Já vimos há muito qual a táctica utilizada por esta gente e que a comunicação nos dias de hoje tem muito importância. Será então assim tão descabido pensar que estes papagaios tentem chamar a atenção para outras coisas, com o intuito de se debater nos tais programas e crónicas dos tais jornais certos, para afastarem a pressão da sua equipa? Para mim...faz todo o sentido!
Sim, obviamente que não se pode esperar grande cheiro quando estas aves raras abrem o bico mas penso que estar a provocar o presidente do Sporting é claramente porque sabem que de ele vai responder e que o debate se centrará no que dirá! Fácil, não?
O problema é a resposta! E haverá resposta?
Porque é que picam tanto no FC Porto e ele não responde? Sabem mais do que nós? Claro que não mas....eu diria que aprenderam connosco e que agora aplicam o que pensam estar mais em conformidade que é ....o desprezo. E é muito bem empregue.
Mas mais...eu diria que não creio (surpreenda-me presidente!) que estas gracinhas de papagaio amestrado irão ter resposta. Não que valha a pena ou que mereçam qualquer tipo de resposta mas por considerar que não deve ficar sem resposta.....
Eu queria que não tivessem!!
Mas onde está esse papagaio agora quando a equipa não vence? Onde está essa ave rara que saindo do exílio agora não abre o bico? Pois é....a intenção dos papagaios abrirem o bico já é muito conhecida e um dia chegaremos serão ignorados por todos que andam no futebol.
A vida diz-nos que nem tudo é efêmero e que quanto mais alta é a subida pior vai é a queda.
Querem desviar as atenções da equipa, do treinador e suas asneiras, do presidente trafulha e maior devedor de Portugal, do colinho, das acusações que fazem para parecerem santinhos, dos vouchers para tentar centrar as atenções em BdC, Jorge Jesus, coação sobre os árbitros e caso apito dourado?
O jogo já não pega pois já se descobriu porque abrem o bico, como o fazem e quais as intenções!!
Talvez faça mais sentido agora virarem-se para o FC Barcelona, Clube que fez a tal remontada na Champions e que ´roubou` o estrelato ocupado normalmente pelo Benfica na CS. É que depois da goleada em Dortmund (curioso como nenhuma CS falou em goleada) só se falou desse tal jogo fantástico do Barça e de Messi e tudo era blaugrana. Até parecia que esse jogo não tinha acontecido!!
Agora um empate quiçá comprometedor em Paços Ferreira.
Haverá crise?
Haverá medo no seu treinador?
Existe algum problema no balneário? E os salários estarão em dia?
É que vejo atletas a não terem boas atitudes dentro de campo e ainda outros a rirem-se da desgraça.


Enfim......nos maus resultados tudo se pode perguntar, tudo se pode conjecturar, tudo pode estar a acontecer mas o que interessa é o.....FC Barcelona e um Messi para preencher as páginas de uma CS parcial.
E agora papagaios como será?
Centrarão os holofotes no FC Porto que é o rival na luta pelo titulo e tudo o que tiverem de mal vai começar a sair cá para fora?
Continuarão a perseguição a JJ e a BdC?
Farão outra reunião no CA pois os árbitros nem tudo estão marcar para o Benfica?
É que mais dia menos dia o estado de graça e o colinho cairiam........
É que mais vale preocuparem-se com a sua casa do que estarem a olhar para a casa dos outros se bem que tenham uma equipa que faça o trabalho sujo enquanto os dirigentes não se desgastam. Depois os outros é que olham para o Benfica......ridículo!!
Será agora que veremos um virar claro da bússola apontando mais para Norte? Será por estes dias que o FC Barcelona deixará de fazer parte do nosso futebol quando as coisas correm mal a certos Clubes?
Não me parece que este estado que muitos dizem de POLVO VERMELHO não cairá facilmente mas uma coisa é certa: não há nada que o Sporting possa fazer quando se tem um CS parcial e com ódio a JJ e a BdC mas enquanto não nos respeitarem e nos tratarem de forma igual nunca terão paz nem sossego pois estaremos sempre na linha da frente a denunciar o que se passa neste país cheio de corrupção e ´coincidências` no nosso futebol!
E agora papagaios?

Siga AmorSporting nas redes sociais. Obrigado!

5 comentários :

  1. Eiiiiih!!!... ontem o papagaio mor da TVI24, o Bacalhau Bakic à Brás, estava cá com uma cara no programa, que parecia que lhe tinha morrido alguém da família e estava com vontade de ir à casa de banho, tudo ao mesmo tempo...

    Como é possível estas corjas apresentarem uma azia monumental em público, até dava para sentir o cheiro a azedo pela televisão... mas ao mesmo tempo pretendem ser autogardos com uma aura de 'experts' isentos!!?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade amigo e é o que eu digo: se querem ser parciais digam-no! Não andem é a dizer que são grandes jornalistas e depois fazem o que fazem. Tudo o que sobe há-de descer e só esperemos que essa descida seja mesmo íngreme.
      Ainda por cima saíram quase todos da BTV o que torna tudo tão ridículo e espalhafatoso.
      DEixem os papagaios falar!!

      Eliminar
  2. A resposta dos 5 a 0 ao Manchester United é mais que à altura... Não é só contra queixinhas...

    ResponderEliminar
  3. A vossa inveja e o vosso ódio ao Benfica são ridículos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ridículo? Inveja? Mas quem é que tem inveja do Benfica ou do benfiquismo?
      Em cada palavra espelham o que realmente valem!! Inveja? O lampião já se toma como superior ao dizer que temos inveja!! É mesmo do benfiquismo...
      E não é ridículo odiar quem não tem respeito pelo nosso clube. Enquanto pensarem que são superiores aos outros ,não nos respeitarem e terem dirigentes de merda como os que agora têm, podem contar sempre com o nosso ódio!
      Hipócritas é o que são!
      O jogo porco e cobarde que fazem no futebol português é do pior que já se viu. Nem mesmo no apito dourado se viu tão baixo nível e nojo de dirigentes. Depois apregoam-se virgens ofendidas.
      Vão cair longe!!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: