quinta-feira, 2 de março de 2017

O mentiroso compulsivo


Tal como se previa o srº da lista A tinha que acrescentar alguma coisa de mau ao relatório e contas do 1º semestre da época em curso.
Incrível como num dia "o dinheiro para a Doyen não está na UEFA" mas no dia seguinte já se vai confirmar; como depois de várias mentiras e acusações "temos um presidente orgulhoso de ter dinheiro retina na UEFA" e que afinal vamos "torrar(?) o dinheiro todo de de Slimani e João Mário isto para não esquecer a história da coação, do ambiente de terror e de medo; do video de há 3 anos e de outro contexto; da saída de JJ ir ser limpinha, limpinha, etc!!
Porque será que tudo isto me faz lembrar do filme, o mentiroso compulsivo?

Começa a tornar-se uma perca de tempo estar sempre e comentar sobre esta gente. 
De qualquer forma são sportinguistas e este é um candidato á presidência do SCP, dirão alguns. 
Mas será que são mesmo sportinguistas? Mas será mesmo que é um verdadeiro candidato a presidente do Sporting e não Sporting Clube de Carvalho? 
O certo é que todos nós temos pena que estas eleições sejam assim mas sobretudo que tenhamos  no seio da nossa família gente assim, tão parecida com benfiquistas.
Para esta gente tudo isto não poderia ser evitado pois o ódio a Bruno de Carvalho é tanto que até parece que foi ele que esteve á frente do destino do SCP nestas ultimas décadas. 
Claro que não falamos de uma pessoa perfeita e até nós nos equivocamos em algumas coisas que dizemos mas no essencial faz/tem feito um trabalho meritório e defende o nosso Clube como há muitos anos não víamos. 
Vai muitas vezes ao Facebook, fala dos rivais, é um presidente adepto, agradece aos adeptos no relvado com os jogadores, vai a todas as lutas ao mesmo tempo e isso gera barulho á nossa volta? SIM, é verdade mas, responde com muito trabalho e amor ao Sporting Clube de Portugal!! 
E é isto que rói esta gente que não aceita que este homem veio para recolocar o SCP no caminho certo!! 
Claro que Roma e Pavia não se fizeram num dia e mais trabalho vai ser preciso pois , sinceramente, esta história das VMOC´S não dá segurança a ninguém! 
Mas veja-se que até nisto nos precavemos e existe uma conta reserva que em Julho nos permitirá comprar já, 32% desses títulos. (link)
Ora mas a lista A por intermédio do seu candidato veio afirmar(ouviu falar??) que "há mesmo um plano para tirar a maioria da SAD do Sporting orquestrado pelos amigos de BdC". Ora, se há provas de que não existe esse plano é mesmo este relatório e contas da 1ª metade da época pois está bem explicito que não existe ninguém mais interessado em resolver esta situação é esta direcção. 
Que eu saiba não foi esta reestruturação financeira que originou as VMOC´S nem BdC tem alguma coisa a ver com elas, isto é, tem mas é no sentido de estar a resolver um problema que herdou.
Mais uma mentira desta vez com recurso a um video ilícito que se provou que era de há 3 anos atrás e de um outro contexto!! Fantástico.

Depois já cá faltava a piada do dia. 
Desculpem-me a ironia mas é mesmo uma piada(tal como é a do Velocímetro!!) vir dizer que "vamos torrar o dinheiro todo de Slimani e João Mário"!! (link)
Desculpem-me outra vez mas apetece-me rir pois até dizem para pedirmos a opinião ao Camilo Lourenço que é outro cá do sitio. Suspeito no entanto que podem ter também ajudas da benfiquista Maya para prever o futuro do ´Sporting Clube de Carvalho`!!
Impressionante!!

"Estas vendas [Slimani e João Mário] estão a ser 'apanhadas' pelos investimentos que nós tivemos e pelos valores dos ordenados. A este ritmo, nós vamos mais uma vez ter valores negativos.É por isso que nós estamos a ir a receitas antecipadas da NOS e é por isso que nós continuamos muito preocupados", 

"....esta situação dificulta muito as conversas com potenciais investidores". 

"Eles olham para as nossas contas e dizem: isto é altamente preocupante. E falem com o Camilo Lourenço, falem com especialistas na área financeira. Esse, de facto, não se deixam enganar, como eu sei que os sócios do Sporting também não se deixam enganar com estas contas"

Por um lado este srº até tem razão no que diz pois o Sporting vai mesmo torrar o dinheiro todo destas duas transferências mas é para pagar o que herdámos das direcções dos amigos de PMR e de Godinho Lopes. É que algum desse dinheiro vai servir para pagar a tal percentagem das VMOC´S muito possivelmente no Verão deste ano. 
Mas por outro lado até foi bom não ter ouvido que o presidente torra tudo em discotecas na Madeira, nos prémios á equipa de futsal para receber também e para poder aumentar o seu ordenado, etc. Ou esperem lá....será que o disseram? No meio de tanta acusação....já nem sei! 
Que palhaçada.

Depois o caso Doyen que queiramos quer não, é uma pedra no sapato. 
Claro que há outras formas de olhar para o caso para além da razão que se pensava e se pensa ter quer tenhamos razão ou não mas, é um assunto incómodo e um contracto colocado em causa. 
Mas agora que está quase no fim(ou não) do caso, esta lista que afirmava com toda a certeza que o dinheiro não estava na UEFA vem agora dizer que.... afinal "vai confirmar se efectivamente o dinheiro está na UEFA". 
Mas apesar do ridículo destas declarações ainda deixou no ar ter problemas psicológicos. Então não é que depois de ter picado o nosso presidente com este caso e de ter feito tanto barulho(não sei porque lembro-me dos otdoors em Lisboa) ainda vem dizer que "temos um presidente que tem orgulho de ter retido na UEFA"!!!!?? 
Mas isto é de uma pessoa normal? É impressão minha ou este srº tem problemas graves com a realidade? (não sei porquê lembro-me do filme, ´O mentiroso compulsivo`)
Como é que é possível distorcer-se tudo e mais alguma coisa? Será um problema ou pura maldade? 

"É a primeira vez, nunca vimos nada semelhante, é inédito... Termos um presidente orgulhoso do Sporting ter dinheiro retido na UEFA. É a maior vergonha, mas ele está todo orgulhoso de ter lá o dinheiro. É uma situação nada desejável para o Sporting, chegarmos a essa situação de termos dinheiro retido pela UEFA".

Uma pessoa normal teria 1º visto se efectivamente o dinheiro estava ou não cativo na UEFA mas até se percebe porque não o fizeram mas, vir agora dizer que afinal vão averiguar a veracidade só serve para fazerem figura de ....amadores

Meus amigos: depois de ver quem efectivamente tenta dividir a família sportinguista distorcendo uma realidade e acreditando nas suas próprias mentiras, artimanhas, acusações que não restem dúvidas absolutas nenhumas de quem tem que ser/continuar presidente do Sporting Clube de Portugal!!
Já não há mais pachorra para aturar mais isto e até ao dia das eleições, mesmo que caia o céu, este foi o meu ultimo post sobre esta gente que não merece mais a minha atenção. 
Até Sábado!!
Saudações Leoninas.

AmorSporting está nas redes sociais. Apoie quem apoia o nosso Clube clicando simplesmente na imagem seguinte e gostando na página. Obrigado.

1 comentário :

  1. Excelente post, mais uma vez como é hábito neste blogg.
    No sábado lá estarei com os meus 8 votos no Bruno.
    Carrega Bruno.
    SL

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: