quinta-feira, 9 de março de 2017

Imprensa nacional branqueia goleada ao Benfica!


Coitados e ...roubados!! É a mensagem que a imprensa nacional tenta fazer passar inclusive tentando branquear declarações do jogador Pizzi, no final do jogo de Dortmund.  Se o SCP tivesse sido goleado por 4-0 com os alemães tinha sido uma catástrofe, um gozo nacional, uma bomba futebolística e Jorge Jesus era o pior dos treinadores mas com os ´protegidos` é normal e não há problemas porque foram....roubados!! 
É uma autêntica vergonha o que se passa na nossa imprensa onde uns são os piores, os arruaceiros e ainda outros fazem coação aos árbitros mas quando o treinador contrário erra redondamente nas opções e são goleados e os jogadores dizem o que não devem tudo se tenta branquear.
Onde está a imprensa implacável e tão critica agora???
A imprensa nacional tentou branquear declarações de Pizzi no final do encontro em que perderam por, 4-0 com o B. Dortmund. É impressionante que nenhum órgão de comunicação social e digo: A Bola, O Record, O Jogo, o MaisFutebol, O ZeroZero, publicou as exactas palavras de Pizzi no final da partida.
Com que intuito? Porque não publicar tudo o que o jogador disse? 
Mais tarde e na RTP 3 Carlos Daniel até dizia que ..."Quando se joga como uma equipa pequena está-se muito mais perto de perder e o Benfica na Europa tem jogado para perder...e como equipa pequena .....como um Tondela, ..." e referiu exemplificando precisamente com as palavras do jogador. É que mais nenhuma imprensa foi capaz de reproduzir essas declarações!
É lógico que o futuro de Carlos Daniel na RTP e a falar desta forma não deve ser muito risonho mas aqui fica um exemplo de como a imprensa trata JJ - Rui Vitória e SCP - Benfica e tudo o que se diz e é escondido!
Na mesma linha estão as reuniões do líder encarnado na CMTV, no Jornal A Bola e claro...na TVI.
Onde estão as perguntas indiscretas e incómodas? Onde estão as perguntas sobre as disparidades do relatório e contas deste Clube e a informação prestada á CMVM? Onde estão os castigos sobre a pirotecnia mais uma vez utilizada num estádio de futebol com prejuízo no inicio do jogo? Onde estão as perguntas sobre um passivo que em vez de baixar não parar de aumentar? Ninguém pergunta isto porquê...aliás só mesmo o outro Bruno de Carvalho(o do Benfica)(link) pergunta mas é ABAFADO na imprensa. Porquê?
Mas isto e muito mais que vão passando nos pingos da chuva.

Estas são então as palavras de Pizzi: 

"O golo sofrido logo no início do encontro não estava nos planos, mas a equipa reagiu bem. Conseguimos controlar o jogo na primeira parte e o Dortmund não conseguiu ter mais nenhuma oportunidade de golo. Depois tivemos uma boa oportunidade a abrir a segunda parte pelo Cervi, não concretizámos e depois sofremos dois golos em dois ou três minutos e deitou a nossa estratégia a perder...............PORQUE A NOSSA ESTRATÉGIA ERA AGUENTAR CADA VEZ MAIS ATÉ AO FINAL TER A POSSE DE BOLA E DEPOIS NUM CONTRA-ATAQUE OU NUMA JOGADA QUE A GENTE PUDESSE SAIR PARA PUDERMOS FAZER UM GOLO."

Video:


pizzi em estratégia encarnada por rui-fernandes

Se JJ tivesse jogado em 3-4-3 em Dortmund e tivesse perdido por, 1-0 teria sido como se caísse uma Bomba Atómica no planeta Terra!!!! ( AH! LEMBREI-ME AGORA DE QUE ISSO JÁ ACONTECEU....ups!!)
Confesso que não gostei dessa táctica que também nos prejudicou em Varsóvia e assim, o que o Carlos Daniel disse para o Benfica aplica-se a este jogo do SCP na Polónia. Significa que Rui Vitória tem muitas falhas mas que são branqueadas quer pela comunicação do SLB (aqui normal) quer vergonhosamente pela imprensa nacional que compactua com isto. Pois bem, do Clube ainda se percebe e vindo de onde vem e de quem vem é normal mas ser geral pela imprensa?
Infelizmente em Portugal passam-se coisas graves na comunicação que está entregue a interesses particulares o que torna tudo mais complicado. Cá, neste país plantado á beira-mar estas tácticas comunicacionais são praticas usuais e ao serviço dos mesmos e não é de todo dizer que esta comunicação do rival tem um rosto: José Eduardo Moniz!
Sobre isto talvez um dia se possa pergunta a sério ao ex-comentador do SCP do programa "O Dia Seguinte" porque saiu daquele espaço. Uma coisa é certa, eu não acredito que tenha saído só devido ás eleições do SCP! Um dia quem sabe.......
A quem mais poderia lembrar engendrar uns programas na TV para discutir practicamente só o SCP e neste momento mais o FC Porto? É que nem de desporto falam!!
Não se viu já que esta reunião no CA é para chamar as atenções todas para o clube de Azul e Branco e colocar os árbitros contra ´quem os aperta e pinta as paredes da tasca`???
Não se viu já que basta BdC e JJ abrirem a boca para serem atacados e que é por isso que PdC nem fala?
Não se viu já que a politica de venda de jogadores do rival é como uma feira em que a cigana grita para vender as cuecas e as meias? Neste ano já todos estiveram á venda naquele Clube e todos por milhões de euros. É caso para dizer que só este Clube descobriu a pólvora.
Vai ser é esquisito quando os clubes que despendem tanto dinheiro não verem retorno financeiro pois Jorge Mendes e o rival vendem é ´banha da cobra`.
Onde é que já se viu ´encomendar` uma noticia comparando BdC a Donald Trump? E não me digam que isso não aconteceu pois mesmo não tendo provas do que digo é mais do que provável e na linha dos Outdoors em Lisboa, dos panfletos distribuídos na rua, da tramóia da cena no túnel que entretanto se repetiu em Braga, etc, etc.
Não restam duvidas de que a comunicação é tendenciosa e trata todos os Clubes de forma diferente da que trata o Benfica e este caso das declarações de Pizzi é flagrante.
Mas mais: agora e depois de termos visto o jogador a pronunciar essas palavras ouçamos que o mesmo já não as diz passados uns minutos.
Convém dizer que aqui, parece ser a comunicação do rival ou quem sabe o próprio jogador que evita repetir tais declarações pois não se podem dizer pormenores tácticos e que ao mesmo tempo podem ´queimar` o treinador com a estratégia escolhida. Claro que se a comunicação rival teve mão e conteve o jogador fica provado de que esta área está bem atenta a estes pormenores e que o SCP só tem que aprender e fazer o mesmo com....
Ouçam as palavras do jogador e constatem que Pizzi já não diz o mesmo....


Claro que depois de levar 4 bombas alemãs só se pode começar a preparar o próximo jogo e não deixar que os jogadores saiam de cabeça baixa mas provavelmente os jogadores do Benfica sabem que com JJ muito provavelmente não teriam levado 4 golos tal como não levou o SCP em Dortmund nem em Alvalade. E se nos lembrar-mos bem, o Dortmund nunca teve tanto domínio de bola e territorial nos dois jogos com o Sporting como teve como rival. 
Não gosto de gabar JJ e até o tenho criticado mas esta é uma evidência que a imprensa nacional não vai querer dizer!
Mas mais: 
Claro que o Clube dos protegidos ao perder por 4-0 é IMPERIOSO passar-se a mensagem de que o Benfica foi roubado na Alemanha! Ninguém da área comunicacional nem da equipa técnica do rival o dirá directamente porque têm a imprensa a ´trabalhar` para esse efeito mas só prova que se fosse o SCP era porque não jogamos á bola e estamos sempre a queixarmo-nos mas como é o Benfica é uma vergonha nacional e já se faz a campanha que se está a fazer!
Tenham mas é vergonha na cara e agora marquem uma reunião no CA da UEFA se quiserem!! 
Na Europa sem as ajudas é difícil vencer. Penalidades, quedas para a piscina, simulações, pedir expulsões? Vejam bem os sapatos que Samaris e Eliseu calçam e depois continuamos a conversa! 
André Almeida e faltas de concentração? O Cervi fez tudo o que devia fazer? Mais golos sofridos em poucos minutos?
Ai se fosse o Jesus!!
Lembram-se do que disseram do jogo do SCP como Dortmund? Que tinham a equipa quase toda lesionada para nos tirarem todos o mérito caso vencêssemos? Pois bem....depois viu-se que equipa tinha o Dortmund e o que eles jogavam...e ontem também. A diferença é que agora o SLB perdeu mas foi com uma grande equipa. Espectacular não? 
Grande imprensa que temos!! 
No final fica a banhada de futebol que levaram na Luz e uma goleada na Alemanha. 

Ainda não segue AmorSporting nas redes sociais? Do que espera? Apoie quem apoia o SCP. Obrigado.

2 comentários :

  1. A RTP1 fez referência, no seu noticiário das 13 H, às remontadas históricas em provas da UEFA, começando por falar num inesquecível Leixões-Young Boys (Suiça), em 1962, que começou num estranho 2-6 e acabou num estrondoso 5-0, deixando Matosinhos em êxtase. Deste jogo destacaram e bem, um tal Osvaldo Silva, o maestro e autor de 2 golos.
    Depois... bem, depois saltaram para 1989, uma eliminatória em que o Real Madrid virou um 1-5, com um 4-0.
    Do 3º exemplo, nem guardei memória porque, em boa verdade, uma vez mais aqueles palermas e incompetentes, "esqueceram" que, em 1963/64, o Sporting tinha perdido com o poderoso Manchester United por 4-1 e, em Lisboa, com 3 golos desse tal Osvaldo Silva, virou o resultado com um 5-0, a maior derrota de sempre dos ingleses em provas europeias.

    Verdade se diga que, com uma redacção desportiva entregue aos bichos, perdão, a galinhas, que poderíamos esperar de tarefeiros no papel de jornalistas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que temos de pior em Portugal. É uma vergonha o que se passa.
      Impressionante como se continua a fazer jornalixo neste país. Que escumalha que anda para aí e só espero que o nosso Clube um dia destes tome finalmente previdências sobre esta matéria.
      Talvez fazendo o que o FC Porto fazia nas....Antas....ou levavam uma recordação ou ficavam á porta.
      Ah grande CR7!!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: