segunda-feira, 27 de março de 2017

Imprensa branqueia tentativa de agressão a Jaime M. Soares


Uma vergonha e mais uma prova da CS que temos! Um dirigente máximo do Sporting Clube de Portugal é alvo de uma tentativa de agressão, no Estádio da Luz, por adeptos benfiquistas e em jogo da Selecção Nacional, a imprensa nacional prefere dar destaque a cânticos contra o Benfica de adeptos que até foram provocados por benfiquistas? 
Porque a nossa imprensa faz programas de opinião pública com esta situação e não com um acontecimento que é bem mais grave?
Afinal o que é mais grave?

Afinal o que é mais grave: uma tentativa de agressão ou uns cânticos de adeptos que foram provocados?
Claro que tinha sido preferível não ter ouvido nenhuns destes cânticos e o que aqui está em causa não é limpar o que aconteceu mas porque se tenta tapar um problema grande com um pequeno? 
Nós não somos estúpidos nem comemos gelados com a testa e exigimos mais respeito!
Já o disse muitas vezes e isto só prova  que tenho razão: enquanto não nos respeitarem não haverá respeito de volta!! 



Cânticos? 
Mais uma vez a imprensa nacional tenta baquear mais uma situação embaraçosa para o Benfica!!
Há uns tempos foi a situação das cartolinas no Estádio da Luz  e agora foi uma tentativa de agressão a um dirigente do SCP! LINDO!!
É o futebol que temos!!
É incrível o que se passa em Portugal! Uma vergonha mesmo porque se tivessem sido os adeptos do Sporting a terem a mesma atitude caía o Carmo e a Trindade e rebentavam processos, queixinhas, birras e sei lá mais o quê!! 
O mínimo que se exigia era um pedido de desculpas mas também não podemos esperar muito de uma direcção que nada diz oficialmente(será uma direcção fantasma?) e que apoia as suas claques que não são organizadas!! 
E esta é outra vergonha a que ninguém dá destaque em Portugal. 
O problema é mesmo quando surge alguém da Juve leo numa foto e no meio de um grupo de adeptos que foram apoiar a nossa selecção?


Não faço parte de nenhuma claque nem as defendo pois todas têm a sua responsabilidade mas tenham tomates e enfrentem os problemas de frente e não sejam cobardes! Em vez de acusarem só uns ainda não ouvi ninguém dizer que estes adeptos foram provocados por outros que provavelmente nem foram ao jogo! 
Mas mais grave é dar-se mais atenção a este assunto do que ao da tentativa de agressão ao nosso dirigente.
Este sim é um incidente que não pode acontecer pois este não é o caminho do futebol português. Em vez de se dar apoio com carrinhas da Europcar como diz Fernando Madureira dos Super Dragões (link) as instâncias do nosso futebol devem estar alerta e investigarem esta situação ilegal.
Porque é que umas claques são organizadas e as outras não são? E porque continua a acontecer? Não há sanções para os Clubes que promovem e continuam a apoiar estes grupos ilegais? 
Tudo isto é muito giro mas enquanto não acontecer nenhuma tragédia ninguém parece ficar contente.  

O incidente com JMS é grave, aliás muito grave e é um indicio do que digo!
É impressionante o que se continua a não fazer e a deixar acontecer até que alguma tragédia aconteça. 
Talvez, em vez do srº Proença e do Srº Fernando Gomes irem á gala engraxar os sapatos de quem lhes boicota as competições seja melhor pensarem em fazer mais pelo futebol luso!! 
O que se passa em Portugal é uma vergonha mas não é nenhuma surpresa pois depois de se dar destaque ao Barça em vez de uma goleada ao Benfica e de se dar mais ênfase a uns cânticos do que a um possível incidente grave com um dirigente do SCP...... é mais do mesmo!!
Podem tentar branquear o que quiserem que iremos estar sempre aqui para desmascarar tudo!! Tenham vergonha na cara!!

Obrigado por seguirem AmorSporting.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: