quinta-feira, 30 de março de 2017

FPF: diz-me quem és e dir-te-ei quem proteges!!


O objectivo foi concretizado e quando quiseram! Bruno de Carvalho foi castigado não pelo Benfica, como dizia a capa de ontem de uns dos bastiões deste Clube (Jornal Record), mas sim pelo CD de uma Federação que insiste em ter dualidade de critério no futebol português. 
E este castigo por muito que defendamos BdC e argumentemos de que tudo isto não passou de meras opiniões, agora, não valerão de nada. É certo que um recurso para o TAD seguirá mas no imediato conseguiram esse tal objectivo e...com ajuda.
Como diz o nosso presidente: "Esta decisão só demonstra o estado em que estamos" e ao longo da história o SCP tem sido muito mal tratado pela FPF.
É então caso para dizer que: diz-me quem és e dir-te-ei quem proteges!!
É um facto: a Federação Portuguesa de Futebol tem dois pesos e duas medidas no futebol português!
Como é possível que uma Federação, a portuguesa, ignore os títulos que o Sporting venceu legalmente mas que não os considera? Como é que é possível a esta mesma Federação, a portuguesa, de não considerar Peyroteo como o maior goleador mundial? 
Tudo continua como dantes e só me consigo lembrar da frase de Carlos Queiroz que disse que era preciso varrer a porcaria do futebol português! Pois bem...não se varreu nada e até está pior.
Hoje, como dantes, o Clube favorito e protegido é o mesmo e basta ver que para isso uma parte da história do futebol português queiram apagar como se nada se tivesse passado. Expliquem isso ás pessoas e adeptos do Sporting que naquela altura comemoraram os títulos que estranhamente não querem validar.
Faz então mais sentido homologar o titulo de campeão nacional aos vencedores de uma Liga experimental do que aos Clubes que venceram o que na altura era considerado de Campeonato de Portugal? Faz então mais sentido apagar 17 campeonatos entre os anos 20 e 30 da história do futebol nacional? Faz então mais sentido esquecer que SCP, Benfica, Belenenses, O Carcavelinhos, o Marítimo e o Olhanense venceram títulos naquela altura mas ao mesmo tempo não ignoramos a data de fundação dos Clubes e dos seus fundadores? Estes não existiram foi?
É portanto claro e vergonhoso que a FPF, responsável pelo património futebolístico de Portugal, tenha mandado 17 anos de campeonato de Portugal para o Lixo. Enfim.....o curioso, ou será outra coincidência do futebol português, é que o mais prejudicado seja sempre o mesmo Clube?
Sobre este tema encontramos excelentes textos(link) e (link)


Mas esta história de dualidades de critério por parte da FPF não se fica por aqui.
Peyroteo!
Alguém parece não querer saber quem foi Peyroteo.
Fernando Peyroteu foi só maior goleador da história do futebol português e considerado por muitos como o melhor jogador português de todos os tempos mas incrivelmente isso não é reconhecido!! Impressionante, parece que querem apagar a história do Sporting, do futebol português e também de Portugal!
A sua média de 1,62 golos por jogo e os seus 635 golos em 393 jogos são impressionantes e um pouco por todo o lado este jogador, que juntamente com Travassos, Jesus Correia, Vasques e Albano(os 5 violinos) é reconhecido por ter o recorde de golos e nunca batido.
Claro que tudo excepto a FPF que quer perpetuar o Clube protegido e Eusébio como os melhores de sempre. O medo é esse mas nós não queremos tirar nada a Eusébio que era um grande jogador mas sim ver reconhecido o que é do Sporting e de Peyroteu com todo o mérito que merece.



O nosso Sporting tem a maior goleada europeia (16-1 ao Apoel);
O maior goleador de todos os tempos, Peyroteo;
Quem é considerado o melhor de todos os tempos, Cristiano Ronaldo;
e aquele que marcou mais golos num jogo europeu, o Mascarenhas.
O Sporting faz parte da história. Aliás, até fomos o clube convidado para o 1º jogo da Champions League!
É impossível falar-se de futebol e de não se falar do SCP e merecemos muito mais respeito pela FPF!!
Como disse ninguém quer ter mais do que os outros nem tirar ninguém da história como faz a FPF. Simplesmente queremos o que conquistámos com todo o Esforço, Dedicação, Devoção e Glória.
São os títulos que conquistámos e é o reconhecimento justo a Peyroteo que para a FPF deve ser um fantasma no futebol português!
Mas ainda não terminou!!
Ao longo dos anos temos sido muito mal tratados pela FPF pois ainda nem Liga de Clubes existia.
Refiro-me ao caso Paulo Sousa e Pacheco que rescindiram o contracto com o Benfica por não lhes pagarem os salário e mudaram-se para o SCP mas que nos obrigaram a pagar o que não devíamos e também como me poderia esquecer de um jogo que vergonhosamente tivemos que repetir com o Benfica(link) mas depois anulada pela FIFA.
Esta foi uma das mais negras páginas do futebol português logo seguido aos casos Calabote e apito Dourado sem que nada se passasse!
Mas que vergonha para o futebol Mundial ter ordenado a repetição do Derbi em que Balakov e Iordanov nos deram a vitória por 2-1 mas que Cannigia foi expulso por ter visto um cartão vermelho e depois um vermelho. E não foi assim há muito tempo assim. Tudo aconteceu em 94/95 e o srº Vítor Vasques, curiosamente um ex-dirigente ....encarnado, era o presidente da FPF,
É só mais uma coincidência do futebol português!!
Portanto como podemos ver há anos que sofremos com casos esquisitos e de critério diferente só com o Sporting e sempre com o Sporting como claro prejudicado.
E isto não é o destino senhores. Tudo isto é o espelho do país que temos e de uma Federação que há muitos anos julga o Benfica diferente de todos os outros. Vivemos num país que vive há muito mergulhado na submissão ao mesmo - ao Clube protegido e as histórias do nosso futebol bem o explicam!
No entanto a história não se apaga por muito que o queiram fazer e a memória nunca nos conseguirão esquecer. Por muito que os anos passem nós nunca nos vamos esquecer de todas as coincidências do nosso futebol.
E ainda agora, muito recentemente vimos que não se passou nada de grava para esta FPF e Liga de Clubes com um comunicado a declarar guerra e incendiar o futebol português.
E eu relembro o que o clube protegido emitiu em comunicado:

"Face a uma inequívoca dualidade de critérios da justiça desportiva...."

"...o Sport Lisboa e Benfica que não tem sido devidamente respeitado e não é aceitável a continuação deste clima de impunidade que resulta da ineficácia das principais instituições que gerem o futebol Português."

"....o Sport Lisboa e Benfica considera que estando ultrapassados todos os limites de tempo razoáveis para se aguardar por decisões.."

"O Benfica não aceita este estado de total anarquia, de vale tudo em que se está a transformar o futebol português, tornando-se exigível que a lei seja cumprida de forma transparente e que exista uma JUSTIÇA IGUAL PARA TODOS."

"...que fazem lembrar um regresso a um passado de triste memória e como tal o silêncio não é mais aceitável, tornando exigível que a Federação Portuguesa de Futebol e a Liga Portuguesa de Futebol Profissional assumam de uma forma clara e transparente as suas obrigações."

"Chegou o momento de respostas claras e não de um silêncio comprometido e escondido."

Depois deste ataque grave ás instâncias do futebol português o que dizer dos seus lideres terem estado presente na Gala deste Clube como se nada tivesse passado? E como se não fosse tudo ainda fizeram o que lhes foi pedido, ou terá sido ordenado?, emitindo um ridículo comunicado a esclarecer a situação(ou não situação) da suposta claque da Selecção portuguesa.
Mas não é tudo sobre este tema: A FPF desmarcou-se de um apoio que já deu a esta claque e parece que este comunicado foi mesmo a pedido ou com medo deste Clube ou dirigentes. Portanto, a imagem que deixaram, mais uma vez, foi a de um ajoelhamento submisso que já se tornou hábito.
Que vergonha sermos governados por dirigentes que se inclinam continuamente para o mesmo lado e tratando todos os clubes em Portugal de forma diferente.
E depois sempre quero ver o que sai deste comunicado, isto é, da justiça portuguesa porque se compararmos o que disse BdC e o que vem implícito nestas frases que sublinhei só pode merecer ...cadeia!
E é de dualidades de critério que vamos continuar a falar pois é grave o que se tem passado ao longo dos anos em Portugal. Vejamos mais dois exemplos: aqui e aqui.
Vergonhoso e incrível como certas coisas acontecem no nosso desporto.
Quem não se lembra que esta mesma FPF favoreceu escandalosamente o Benfica desautorizando um castigo dado pelo CD a um jogador de futsal deste Clube que CURIOSAMENTE conseguiu jogar contra o SPORTING!(link) O quê??


Mas que outro Clube mais poderia estar metido nestes casos?
É verdade e é do mais escandaloso que podemos ter e mostra como exemplo. Digam o que disserem e inventem as desculpas que preferirem mas este jogador(Bruno Coelho) estava suspenso por um jogo e não poderia ter jogado.
Recordemos então o que dizia esse acórdão da FPF de 29 de Julho publicado a 3 de Agosto:
"O Recorrente [Sport Lisboa e Benfica] tinha ao seu alcance os meios necessários para não ter dúvidas de que a redacção do Comunicado Oficial não era a mais adequada, e que a suspensão aplicada ao jogador apenas produziria efeito no prazo previsto no art.º 212.º n.º12 do RD, e não teria efeitos imediatos, isto é, "não podendo desconhecer os regulamentos que regem a competição onde se encontra inscrito, teria que proceder o entendimento de que a sanção de 1 (um) jogo de suspensão aplicada ao jogador Bruno Coelho, publicitada a 17.06.2016, apenas produziria efeitos a partir de 20.06.2016". E mais: "Assim sendo, a opção de não inclusão do mesmo na Ficha de Jogo, resultou exclusivamente duma decisão que apenas a si [ao Benfica] é imputável, tendo sido essa a única causa para que o jogador não tenha dado o seu contributo à equipa".
O caso até era fácil porque "...como não há suspensões preventivas Bruno Coelho podia ter sido utilizado no terceiro jogo do playoff se o seu clube assim o entendesse. Mais, o castigo seria aplicado caso houvesse lugar a um quinto jogo, o que não aconteceu, pelo que teria forçosamente que transitar para a presente época desportiva, sendo a suspensão cumprida no primeiro jogo oficial que o da Supertaça em Loulé."
Acontece que mais uma vez o SCP perdeu este jogo e ficou sem mais um Troféu. GRANDE FPF!!
Desta forma não há forma de ganhar com tantos inimigos!!
Seguiu uma queixa e o SCP até fez questão de salientar que não queria um Troféu SUJO mas que também não deveria ser entregue a quem mais uma vez não cumpriu as regras.
E querem ver quem não cumpriu mesmo as regras? Vejam esta decisão, da AF de Lisboa por altura da Taça de Honra da AF de Lisboa em Agosto de 2014.
Os Clubes estavam obrigado pelos regulamentos da prova a terem de inscrever nas fichas de jogo, 5 atletas sub-21 mas o Clube protegido, que voltou a vencer a prova......não o fez!! O que aconteceu? Ficou sem o troféu? Nada disso, por ter inscrito só 2 jogadores e de DE TER VENCIDO UM TROFÉU DE FORMA ILEGAL......foi multado com uma sanção pecuniária.(link)


O quê??
Porreiro, pá!! Se assim é para quê ter regulamentos e no caso de existirem para quê cumpri-los?
Parece-me óbvio que para o BENFICA O CRIME COMPENSA porque um Clube que se preze tendo ou não regulamentos mais leves ou pesado deve dar o exemplo.
Acontece que mais uma vez não deu mas conseguiu mais um troféu! É fácil não é?
Cada vez gosto mais disto, deste país!! Parece que estamos a regredir e agora até somos castigados por simplesmente opinar enquanto outros que tentam agredir passam pelos pingos da chuva. E ainda se queixam dos apitos!!
Querem mais?
Caso Paulo Sousa e Pacheco.
Como é que de dois atletas que tinham os ordenados em atraso o Sporting acabaria por pagar 600.000€ ao Benfica mas pela formação de Paulo Sousa?
E estávamos em 1993 quando os dois atletas saíram para o SCP de Sousa Cintra.
O Sporting aproveitara as dificuldades do rival e conseguira os dois internacionais de uma assentada. Mais tarde fomos condenados a pagar uma indemnização ao rival mas pela formação do Paulo Sousa mas....em 1993 já havia a salvaguarda dos pagamentos pela formação de um atleta? Ou será que só existia em determinados países e a jeito de alguns clubes?
Pois bem...como podemos ver há uma panóplia de casos envolvendo o nosso Clube com outro que tem levado quase sempre a seu jeito. Com ajudas, claro, da sua sempre amiga.....quem já sabemos!
E sem esquecer um vergonhoso caso de oferta de prendas a árbitros , tudo normal portanto e legal, cá estaremos, cá estaremos , cá estaremos outra vez....campeonato da mentira...campeonato português!!
Por isso não se admirem que disto tudo outros tenham feito a sua força que aliadas com algum leitinho e fruta tenham conseguido os seus intentos! Fácil....não??
A FPF que se preocupou mais em esclarecer o que não precisava sobre as claques deveria ter apresentado as desculpas ou simplesmente ter-se solidário com Jaime Marta Soares e como o Sporting pela tentativa de agressão de que foi alvo por adeptos do Benfica mas não.....nem uma palavra...pelo menos publica.
Diz-me então como te comportas e dir-te-ei quem és!!

Ainda não segue Amorsporting? Do que espera? Clique e siga quem apoia o SCP. Obrigado.

8 comentários :

  1. Rui Cerdeira Fernandes,

    em 5 ou 6 ocasiões, após comentários meus descrevendo os planos do Polvo Vermelho e as ligações desse "clube" ao poder instituído (aliás...o slb É O PODER MAFIOSO INSTITUÍDO), o Rui escreveu "se as coisas são mesmo assim" (e outras similares). Eu interpretei, como outros fizeram, que o Rui Cerdeira Fernandes não acreditava ou não queria acreditar no que eu e outros diziamos.

    Aí está mais uma prova do quão baixo é o estado do futebol português.

    Não foi à toa que o BdC disse o que disse (o "barda*****"). É que, apesar da Mafia Vermelha controlar TUDO (FPF, Liga, Com. Social, Justiça Desportiva), alguns Sportinguistas ainda têm pruridos relativamente à forma de encarar os benfiquistas e esse "clube".

    Não há volta a dar.

    Acabou o diálogo.

    Acabou-se o menino bem comportado que tudo acatava (chamado Sporting). Agora é preciso que os Sportinguistas com pruridos se desfaçam deles e se preparem para defender o clube e quem o dirige. Abram os olhos e preparem-se.

    Repito o que já disse antes, percebe-se mais do que nunca que se os Sportinguistas não se unirem o Sporting corre perigo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh Chronus: se percebeu que eu não acreditava em corrupção no futebol enganou-se. Aliás eu tenho quase a certeza e é um quase pq não tenho provas. No entanto são demasiadas coincidências e desde há muito tempo. E então de á uma parte para cá tem sido demais.
      Isto não pode continuar desta forma pois querem-nos calar á força toda! Cambada de _ _ _ !!
      Hoje então ficámos a saber que um elemento que foi empossado há 3 dias na comissão arbitral também é do mesmo!! Como é possível isto acontecer sem ninguém controlar isto?
      A FIFA deveria saber disto que se passa pois são árbitros com gosto na página do Facebook do Benfica, são elementos da comissão arbitral e sabe-se lá mais o quê!
      Não vão é conseguir calar-nos! Isso nunca!!

      Eliminar
  2. Tenho medo. Tenho muito medo. Os caminhos que as instâncias oficiais estão a tomar podem vir a ser perigosos. A paciência começa a ter limites e não me admiro que um dia destes haja uma tragédia. Não é preciso acicatar um exército de 6 milhões para atiçar as brasas que podem incandescer um rastilho, basta haver uns senhores que andam a tomar decisões de uma forma inquestionavelmente dúbia e sem o mínimo de senso. A instrumentalização dos poderes da FPF, da Liga e da Comunicação Social são efectivos e inquestionáveis por parte de um clube. Bem dizia o seu presidente "são mais importantes os lugares na Liga do que contratar bons jogadores". Para aqueles que já não se lembram bem do que se passou à uns atrás, fica aqui um pequeno lembrete:
    http://www.forumscp.com/index.php?topic=22570.0

    S. L.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E eu estou farto de o dizer. Mas uma tragédia não mudará nada. O Polvo continuará a existir e a máfia continuará a chegar a todos os campos. Não se vê o que se passa na II Liga com o dinheiro de apostas!!
      Até já foi transmitido publicamente a célebre expressão: "Estão carregados do Benfica"(http://misterdocafe.blogspot.pt/2016/08/o-jogo-da-mala-eles-estao-carregados-do.html ) mas até hoje não se sabe de nada. Foi outra coincidência . Só pode!!
      Mas é claro que também penso que um dia destes vai acontecer outra tragédia porque ninguém faz nada porque acho que quase tudo tem rabos de palha.
      É que neste futebol parece ser tudo possível para uns e difícil para outros. É incrível como tentam calar uma pessoa como se até um criminoso pudesse ficar sem palavra. Isso é do tempo da escravatura!!
      Outro: como é possível andar-se a colocar amigos nas comissões arbitrais deste país sem ninguém saber? Onde estão as eleições ou votações dessas instâncias ou é por convite? E quer esta gente ser considerada credível?
      Com muita pena minha ninguém quer saber nada disso. Quem está em postos que ganhe muito dinheiro até vende o cú se for preciso pois quer lá saber que meia dúzia gozem ou denunciem as estratégias e contem a verdade. O que interessa é se é investigado e passa para um tribunal e aí já terá mais trabalho para se livrar.Mas até isso acontecer vão enchendo os bolsos e prejudicando ou ajudando quem os lá coloca.
      Quantos administradores estão na FPF e quanto ganha cada um deles? Eu ouvi que um determinado Vice-presidente aufere cerca de 12.000€ mensais. UM LUXO!! E para que serve?

      Eliminar
  3. Falta aqui o castigo aplicado ao Sporting de um célebre jogo em casa do Boavista em que o árbitro se lembrou de que o agressor(nunca foi identificado) no meio da multidão tinha uma camisola verde (não a do clube). E assim vamos saltando e rindo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo. Desse nem me lembro!!
      Isto tudo é uma cowboiada. Não viu agora um gajo que é empossado e até comentador da BTV é????? Que LATA!!

      Eliminar
  4. >>" mas sim pelo CD de uma Federação que insiste em ter dualidade de critério no futebol português. " - Rui C. Fernandes

    Directos e objectivos:

    Sob Pinochet/Fidel/Franco/Mussolini, muitos milhares foram encarcerados e condenados à morte após sessões de tribunal que eram autênticas farsas.

    Alguma vez, ALGUMA vez! (nunca li, nunca vi) alguém se insurgiu contra esses tribunais fantoches acusando-os de "dualidade de critério"?!

    O conceito "dualidade de critério" jamais deve ser usado para situações limite como as vividas no Chile, em Cuba, em Espanha, na ex-URSS, etc, onde quer que haja um claríssimo desrespeito pela Lei, pela Democracia.

    O que se passa em Portugal, numa era de tecnologia, de informação instantânea via Internet, numa Era de pós-25 de Abril supostamente democrática e respeito pelas instituições...é uma autêntica vergonha. Só não se aprisionam ou executam pessoas, mas no caso das dívidas bancárias e de crimes e suspeitas fortes de corrupção desportiva, o Estado de Direito não funciona quando se trata de acusar, de colocar em tribunal, de suspender as actividades do Polvo Vermelho (slb) e dos indivíduos a ele ligados.

    Não há dualidade de critério.

    Para haver dualidade de critério o processo legal tem de funcionar e de alguma forma falhar. Ora o processo legal, nas suas várias vertentes, não funciona contra o slb (Polvo Vermelho) e os seus dirigentes. Ponto final. As decisões são encomendadas, logo controladas pelo slb.

    Desportivamente e civilmente, o Processo Legal, as Leis deste país, não se aplicam contra o slb.

    Quando, pergunto, é que os Sportinguistas vão abrir os olhos e perceber que o futebol português está morto? Joga-se fora das 4 linhas e esse jogo sujo tem reflexo no que se passa nas 4 linhas. Conclusão? Isso mesmo, o futebol português morreu.

    Só o interesse economico aguenta o "futebol" português. Nada mais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo e só cada vez mais o lucro pode dar alguma coisa porque de resto.....zero, bola! O problema vai se quando isto estiver na merda e já ninguém investir aqui.
      O clube do costume vai fazendo essa campanha de que ele é o maior, o mais credível, o mais santo e virgem e faz com que os outros sejam o contrário. As provocações continuam e mais que nunca há que saber estar atento e não nos deixar-mos enredar nas armadilhas lançadas.
      Não é fácil mas há que fazer um esforço e lutar contra isso mas nunca dar-lhes trunfos para as mãos. Acontece que voltámos a fazê-lo.
      O presidente vê-se agora numa embrulhada que parece não ir ter fim. Esse era o objectivo e o BDC mordeu o isco.
      E outras condenações virão como o do túnel mm que seja inocente ou está há espera que seja diferente?
      Acontece que agora, mm que tenha razão e recorrendo para os tribunais que quiser isso vai demorar um tempão! Enquanto isso.......ainda fez pior.
      A estratégia já sabemos qual é mas continuamos a dar tiros nos pés! Até quando??

      Eliminar

Comente em AmorSporting: