terça-feira, 21 de março de 2017

Firewall Sporting


A próxima época já está ´em marcha` e o normal é que a equipa seja reforçada e que se fale deste ou aquele jogador. No entanto, uma noticia do Jornal Record em que é referido um departamento sportinguista: "Scouting Leonino identificou potencial reforço para a lateral direita", fez-me lembrar alguns casos antigos que não gostaria que voltassem a acontecer. 
Estou certo que referir que Stefan Ristovski é um alvo leonino não será caso para (tanto).... alarme mas se for verdade espero que estejamos mesmo .....alerta!
Que esses casos precisamente, já passados, nos posam servir de lição pois em tudo, o segredo é a alma do negócio.
É claro que possíveis fugas de informação do Clube devem-nos preocupar e eu ainda não me esqueci do caso football leaks.
Isto tudo devido á tal noticia na edição de ontem do Jornal Record sobre um alegado referenciamento de um jogador a JJ por parte do nosso departamento de Scouting, Stefan Ristovski (jogador macedónio, internacional x29 pela sua selecção, de 1,80 m, 72 kg e actual lateral direito do Rijeka).
O atleta é então dado como sendo um dos jogadores referidos pelo nosso departamento de Scouting mas mais importante do que estar a discutir se é bom para o SCP, o seu valor e se realmente interessa ou não é saber se existe alguma fuga de informação sobre o caso. E daí o meu alerta para que nada do que aconteceu há tempos se volte a repetir no SCP, ficando outros a rirem-se.
Ora, para isso o trabalho do nosso departamento de Scouting tem que ser completamente estanque pois o que não necessitamos é de voltar a perder negociações, por nenhum jogador, e essencialmente para os nossos rivais.
Já que temos tempo para preparar a próxima temporada a nossa obrigação é fazê-la com todo o cuidado e certezas (não as há mas....que pelo menos nos aproximemos delas) para que consigamos as nossas 1ªs escolhas. 
É esta a minha única preocupação!!
Na minha opinião, o nosso Scouting não é assim tão mau como ´apregoam os ventos` e a comprová-lo esteve o nosso interesse em Mitroglou, Cervi e Danilo....entre outros.
É lógico que colar á noticia de um suposto interesse de um jogador por parte do SCP uma recomendação do seu departamento de prospecção tem outra credibilidade mas se o nosso Clube souber que esta noticia é verídica então tem que estar com muita atenção para que não nos ´comam de cebolada`. É que desertos para isso estão os outros!!
Estou certo que todos nos lembramos de algumas asneiras que foram cometidas no nosso Clube não há muito tempo. Lembro que um determinado técnico que saiu da formação do rival foi trabalhar para a nossa Academia e que depois saiu e regressou á sua casa mãe(link) , quem era o nosso director de comunicação(link) há pouco tempo e onde trabalha agora e finalmente, que documentos surgiram no football leaks! 
Mas não é tudo. Veja-se quem tínhamos a trabalhar há muito pouco tempo no nosso Clube e que é testemunha do rival contra JJ(link--link) !! 
Brincadeira!!
Claro que tudo não passa de mais coincidências do nosso futebol tuga(??!!) mas mesmo assim espero que tenhamos os olhos bem abertos e muito cuidado em quem convidamos para trabalhar no Sporting. 
Pois é Sporting, é isto que também me preocupa pois neste mundo da comunicação, o homem que é capaz de tudo aliado á tecnologia pode ser muito prejudicial. E desde o surgimento do site football leaks....propositadamente e maioritariamente para denegrir a imagem do Sporting que constatamos que lidamos com inimigos e não com simples...rivais!
Portanto....pelo sim pelo não, active-se a Firewall Sporting, se faz favor!!

Ainda não apoia AmorSporting? Do que espera? Clique na imagem seguinte e apoie quem apoia o Sporting. Obrigado.

6 comentários :

  1. Oh Rui, também se pode dar o caso de "leaks" propositados para lançar poeira... o caso desse aí, parece mais isso que qualquer outra coisa...

    E muitas vezez interesse não genuíno só para inflacionar o passe...

    O "firewall" e mais, já estão 'on' há alfum tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois ...como a foto indicia a Firewall está on já há um tempo mas a minha preocupação é para que essa firewall seja cada vez melhor pois parece-me que num passado recente saíram várias informações do SCP que foram divulgadas e outras até mostradas em programas de TV.
      Neste caso penso que será para inflacionar o preço do jogador mas se a noticia que refere o nosso departamento for verdadeira é porque transpira qq cá para fora.
      É aí que temos que ter cuidado.

      Eliminar
  2. A "fuga" pode não ter saído de cá. Aliás, informaram que o valor do passe rondaria os 5M e, provavelmente, pouco irá além de 1M, pelo que a fonte de informação estará entre o empresário e o Rijeka, muito em especial o clube, interessado na divulgação da proposta para chamar mais interessados.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tenho duvidas de que alguns clubes estão feitos para dizerem logo aos seus ´amigos` o que o SCP precisa. Veja-se o caso do Marítimo que vai meter tudo no cu do pintinho e fazem a coisa só para nos gozarem.
      O futebol português tem muita corja desta e outro exemplo são os treinadores. Então mas agora não há mais treinadores para além do petit e o pepa? eheheheheh que comédia!!
      Neste caso do macedónio só espero que não existam fugas internas porque o segredo é a alma do negócio.

      Eliminar
  3. Enquanto houver adeptos Sportinguistas que acreditam que o Sporting teve interesse em Mitroglu quando isso foi desmentido pela direção e JJ, não há nada a fazer...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi o mais interessante que tirou do post? Só lá viu esse nome? E acredita em tudo o que dizem e nos desmentidos todos?

      Eliminar

Comente em AmorSporting: