quarta-feira, 1 de março de 2017

Carlos Resende, obviamente


Já tinha dado a minha preferência de técnico para a nossa equipa de Andebol. Agora surgem noticias de que pode ser mesmo este o novo técnico mas para 17/18.
Se se confirmar seria um enorme passo em frente ...obviamente!
No entanto esta época ainda não terminou.
Carlos Resende, desejo antigo do Sporting para treinar a nossa equipa que já não vence há imenso tempo parece estar mesmo no nosso horizonte.
O treinador que na época transacta venceu Campeonato, Supertaça e Taça Challenge pelo ABC ao que tudo indica será o treinador da equipa do seu coração. 
A noticia é do Jornal O Jogo(link), sim não é de confiar, mas fica a possibilidade de tudo acontecer.
Ao que me lembro Carlos Resende já era o preferido desta direcção para ser o treinador do Sporting antes de Zupo mas não se concretizou. Agora parece diferente!
Lembro-me também do que me disseram quando lancei este também meu desejo para o ter de volta ao nosso Clube mas a vida é feita de objectivos e depois de vencer no FC Porto e ABC eis que chegou a hora de vencer também...no seu Clube do coração.....no nosso SCP!
Claro que tudo não passa de especulação mas acreditando no Jogo o sim está quase preto no branco que será selado depois das eleições.
E será, ou seja, espero que seja um bom projecto que nos devolva a hegemonia do Andebol português em pouco tempo.
Provavelmente e é o que também surge na noticia terá que ser um contracto de longa duração para que Carlos Resende se sinta bem no Clube e tenha tempo de implementar as suas ideias e sobretudo que coloque esta equipa no topo do Andebol português e porque não ....também no Europeu.
O técnico só tem contracto até final desta época e espero que efectivamente o Pavilhão João Rocha seja a sua próxima casa. 
Curiosamente Carlos Resende nunca jogou nos seniores do SCP e fez toda a sua carreira no nosso rival FC Porto e no ABC, curiosamente os Clube que também treinou e .....venceu.
Carlos é um dos nossos melhores andebolistas e chegou a ser considerado o melhor lateral esquerdo no Croácia 2000.
Este é o seu currículo:

-Como jogador: venceu 7 Campeonatos nacionais(3 no FC Porto e 4 no ABC), 5 Taças de Portugal( 2 no FC Porto e 3 no ABC), 3 Supertaças (1 no FC Porto e 2 no ABC) e 3 Taças da Liga(no FC Porto).

-Como treinador: venceu 2 campeonatos(1 em cada Clube); 2 Taças de Portugal(1 em cada clube); 1 Taça da Liga(FC Porto) e 1 Taça EHF Challenge(ABC).

-Tem ainda 250 internacionalizações pela Selecção Nacional de Portugal e uma medalha de mérito desportivo.

Obviamente que como treinador não tem um currículo muito vasto mas a sua qualidade não engana ninguém. É com ele que o SCP deverá contar e tentar voltar aos titulos que nos fogem desde 2000/2001.
Porém....lembro que ainda esta época temos troféus para conquistar e todo o nosso apoio é pouco!

Já apoia AmorSporting nas redes sociais? Clique na imagem seguinte e siga, nas redes sociais, quem apoia o SCP. Obrigado.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: