sábado, 25 de março de 2017

Arbitragem: o segredo das vitórias?


O futebol português está, isto é, ....continua ao rubro. O ponto de todos os problemas como não podia deixar de ser, é a Arbitragem. Todas as discussões vão nesse sentido como se a arbitragem fosse o segredo das vitórias em Portugal(será?) e, tal como na época anterior, surgem ataques, birras, queixinhas e testemunhos de coação aos juízes do futebol.
Mas alguma coisa muda? Nada, zero, bola e a procissão continua todos os anos........
Porque este sector não muda para além das caras que afinal são mais do mesmo? Porque lutam os rivais neste momento e do que nos acusaram na época passada? Será pela razão ou pelo poder?  
Para ajudar, mais um testemunho de coação a um árbitro assistente que curiosamente não assinalou uma penalidade a um Clube que, como virgens ofendidas, se queixa muito e pede reuniões com todo o Mundo. 
Será esta uma luta pelo segredo das vitórias em Portugal ou continuaremos a pensar em coincidências no futebol português? 
Comecemos por mais um testemunho de coação a um árbitro em Portugal que a nossa vendida CS fez questão de quase não divulgar.
Vejam e ouçam bem, Bernardino Barros, denunciando a existência de coação ao árbitro assistente Inácio Pereira por não ter assinalado uma suposta penalidade para o Benfica no ultimo instante da partida frente ao V. Setúbal.(link)
Constatem o que lhe aconteceu depois do jogo e agora vejam o curioso que é ver um determinado Clube a fazer birras, queixinhas e a marcar reuniões com todo o Mundo como se fossem os mais prejudicados pela arbitragem.


Isto é de facto matéria a ter em conta mas nada a que já não estejamos habituados pois isto é o que temos de melhor no futebol português. 
Não me parece é que seja só da parte de uns que invadem o centro de treinos dos árbitros (link) e que ameaçam os mesmos (link) pois o que dizer das agressões a Pedro Proença(link), a um árbitro auxiliar com a invasão de campo por um adepto encarnado(link) e ainda agora isto que aconteceu a Inácio Pereira? 
E o que fizeram no ano passado quando revelaram as notas dos árbitros que apitavam os jogos do Sporting para darem a parecer de que éramos beneficiados? 
E ainda falam de um clima de medo e de coação á arbitragem? 
Serão esta evidências de simples coincidências no nosso futebol? Porque será que o SCP é um alvo a abater depois de surgir a apoiar o video-árbitro, ter propostas contra a corrupção no futebol português e de não apoiar ou ser contra determinados grupos financeiros?
Há de facto um clima no futebol português mas que já não é de agora e que precisava era de ser erradicado de vez e não de ser ´amanhado` só para um lado...que é do que tudo isto se trata.  
Se ouviram bem este comentador portista, o carro do srº foi riscado, a sua família foi ameaçada e para cumulo este auxiliar esteve no Estoril-Benfica e quiçá condicionado não assinalou a penalidade no golo irregular de Mitroglou. 
Será outra coincidência do nosso futebol? 
O problema da arbitragem tão cedo não vai ser solucionado! Pelo menos enquanto tudo se processar nos mesmos moldes e as caras forem as mesmas. 
Há rabos de palha na nossa arbitragem e muitos casos, muitos mesmo, que nós tratamos como sendo de coincidências. Quem os resolve? Não sabemos, mas que tudo isto precisava de uma grande varridela não há duvidas.
Há no entanto quem não concorde com nada de varridelas pois dá jeito que as coisas não mudem. 
Já viram alguém para além de BdC defender o video árbitro? Nem mesmo os árbitros que poderiam ver a sua situação melhorar e não estarem sempre no centro da tempestade. Coincidências? 
Neste momento a guerra vai entre FC Porto e Benfica e na época anterior foi entre Sporting e Benfica mas uma coisa é certa: há um clube sempre metido ao barulho!! 
Que belo espectáculo nos dão os lampiões: são queixinhas atrás de queixinhas tentando condicionar-nos, são birras atrás de birras e ainda por cima têm a complacência de Fernando Gomes e de Pedro Proença.
No fundo, estes dois intervenientes no futebol português só merecem o tratamento que estão a ter do Benfica pois já deviam saber o que poderiam ter desta parte. 
Ter um jogo da selecção portuguesa no seu Estádio e não ter ninguém a representar o clube e no intervalo ainda convidaram o líder da Liga de Clubes para a sua Gala...e este aceitou? Que hipocrisia!! Que lata de Pedro Proença e de Fernando Gomes? Shame on you!!
Pedidos para reuniões como se de virgens se tratassem? 
Birras e birrinhas e pelo meio ainda se regozijam dos Prémios dados pela FPF?
Emitem um comunicado onde falam de um clima de medo , de coação, de anarquia no futebol português e os lideres da FPF e da Liga ainda vão lá comer na mão? 
Mas nós temos lideres ou ratos submissos? 
Isto já para não dizer que logo no inicio do campeonato ´disseram` que faltariam ao jogo porque o relvado estava em mau estado entre outras situações onde nem se dignam falarem oficialmente!!! No entanto sabemos porque não o fazem.......é que assim a estratégia caía por terra!! 
O problema da arbitragem é um problema...e não temo dizê-lo.... de Máfia e quem me disser do contrário estará a esquecer as escutas do apito dourado, do encarnado e de muitas outras histórias. 
Há dias Bruno de Carvalho dizia: "Vejam o que fazem os nossos rivais e por que deixámos de ser anjinhos" (link) e agora percebe-se bem porque o disse. Está mais do que há vista!!
Há uma real disputa pelo sector da arbitragem e da parte do Benfica um tentar fazer passar que são umas virgens ofendidas mas isto ainda está a aquecer. 
No ano passado foi o mesmo e este ano estão a tentar continuar com a mesma ladainha. A diferença é que como agora o esquema de denegrir e dizer mal pelos canais criados e pelos paineleiros foi descoberto  têm que o fazer mais....oficialmente e isso vai contra a estratégia delineada. 
Vale tudo portanto pelo sucesso e trono do futebol português e vai continuar a valer!!
O segredo é mesmo a arbitragem pois se não fosse isso os rivais não estariam a fazer esta figura triste e não tinham existido os casos que envergonham portistas e lampiões. 
Porque deixaram de oferecer os Vouchers se não é considerado ilegal? Não teria sido melhor, ter pensado que ao dá-los era um acto suspeito? Claro que não pois assim não os teriam dado mas o facto é que os deram pois queriam que os senhores árbitros tivessem uma prenda de cortesia que consistia em Vouchers de refeições e um livro com uma camisola de Eusébio e ainda entradas para o Museu do Clube. Tudo para que os filhos dos senhores(por exemplo) pudessem equipar-se de Eusébio e vissem visitar o Museu do Clube. Tudo em família é claro!!
Em quantos trabalhos do país se oferecem prendas destas e em quantas profissões esta prática é irregular e sujeita a procedimento criminal?
E a fruta? O que dizer de um caso em que existem provas mais do que suficientes para prender e descer de divisão um Clube que tratava os senhores árbitros com fruta e leitinho do dia? 
Pois bem...."Vejam o que fazem os nossos rivais e por que deixámos de ser anjinhos"!!
Quanto á verdade desportiva que fique com o nosso Clube que nunca terá muitos clubes do seu lado.!! Mais coincidências? 
Quanto ao Video-árbitro? Que fique com o Sporting e seu presidente pois também nunca terá apoios e tão cedo não estará implementado no campeonato português. Mais coincidências?
Problemas e mais problemas!
Tudo serve para denegrir o nosso Clube, o nosso presidente e atrasar a nossa equipa do centro de decisões do futebol português. O ano passado tentaram mas não conseguiram. No entanto conseguiram afastar o FC Porto.
Já este ano a coisa foi diferente. Ficou o SCP de fora esquecendo-se de que o FC Porto corria por fora e ei-lo agora ...na corrida.
Arbitragem, arbitragem e arbitragem é sem duvida o segredo do nosso futebol...ou será tudo coincidência? 

Apoie Amorsporting nas redes sociais. Obrigado.

2 comentários :

  1. Não esquecer nessa lista os ataques ao talho do árbitro José Mota por parte de adeptos do Sporting. E ainda da perseguição que Bruno de Carvalho fez a um árbitro até ao estacionamento, tornando depois imortais as palavras que proferiur cheio de orgulho: "só não lhe dei um pontapé no rabo porque tive medo que gostasse". Não esquecer ainda o que se passou no jogo Setúbal-Sporting para a taça da Liga, onde o árbitro foi rodeado e empurrado, tendo sido obrigado a abandonar o relvado sob escolta policial.
    Quanto ao apontar o dedo aos árbitros por tudo o que acontece, basta perguntar ao Jesus e aos jogadores a sua opinião, uma vez que cada entrevista ou conferência de imprensa que dão apontam o dedo ao árbitro Jorge Sousa pela derrota na Luz. Se calhar também foi o Jorge Sousa o culpado do afastamento das competições europeias, ou da eliminação da taça de Portugal, ou do não apuramento para a final four da taça da Liga...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem se pensa ser para vir aqui dar numa de virgem ofendida? Coitadinho...realmente o BdC é o maior vilão ao cimo da terra e lá por ter dito muita coisa não significa que seja bandido como o vosso presidente e capaz de fazer todas as trafulhas que deviam deixar portugal corado de vergonha. Calabote lembra-lhe alguma coisa não?
      Perseguição a um árbitro? E se dão conferências de imprensa a queixar-se do árbitro é pq temos razão!! O Sporting não tem colinho nem dá vouchers aos árbitros pq se desse possivelmente aquelas jogadas de volei eram penalidades contra o clube protegido!!
      Da Taça de Portugal? Só pode referir-se ao roubo que nos fizeram(OUTRO ROUBO) que nos tirou da taça em Braga porque antes ao Benfica ganhámos limpinho limpinho mas quem se queixou? O seu clube pois claro!! E com agressões ao Luisão e penalidades a favor não assinaladas! Tenham vergonha na cara e só podem estar a gozar com a cara dos portugueses pois com um colo deste tamanho não se percebem as queixas...quer dizer...percebem-se...querem afastar o FC Porto como afastaram o SCP no ano anterior!
      Se a arbitragem não fosse tão importante não havia guerras nem queixinhas destas. Já agora: pq não apoiam o video-árbitro? Vão ficar sem muitos favores não é?

      Eliminar

Comente em AmorSporting: