quinta-feira, 2 de março de 2017

Andebol: Sporting vence Benfica por, 27-30


O Sporting venceu no pavilhão da Luz o Benfica por, 27-30 na penúltima jornada da 1ª fase do campeonato nacional da modalidade. 
Ao intervalo já vencíamos por 3 golos de diferença, 13-16 e esta é a 2ª vitória da temporada sobre o nosso eterno rival. 
Este foi um jogo com incerteza no resultado até ao final sendo que Frankis Carol com 6 tentos esteve em destaque.
Fica a faltar uma jornada para terminar a 1ª fase da competição.
Na classificação deixamos o rival a 8 pontos de distancia mas seguimos atrás do FC Porto que terminou esta fase invicto.
O Sporting deslocou-se a casa do rival mas saiu de lá com uma vitória merecida e muito trabalhosa. 
Estes jogos são sempre jogos difíceis e como não poderia deixar de ser a incerteza no resultado registou-se até final da partida.
Na 1ª parte em que os Leões foram para o intervalo em vantagem de 3 golos, 13-16, as forças foram muito equilibradas. No entanto, a equipa agora comandada por Hugo Canela soube superiorizar-se em alguns aspectos.
Iniciámos bem a partida chegando a um parcial de 3 golos de diferença, 8-11, mas os encarnados viraram o resultado para 13-12. Porém, o SCP organizou-se e foi mais forte chegando de novo á vantagem de 3 golos.
Na 2ª parte, a nossa equipa entrou mal no jogo e permitiu que o Benfica se aproximasse e igualasse o marcador, 17-17. 
O equilibro manteve-se até bem perto do final em que até expulsaram mal, Zabic. A equipa não se deixou afectar e dispararam para o score final de 3 golos de vantagem.
Frankis Carol foi o nosso melhor marcador com 6 tentos.
Na classificação o FC Porto segue no comando invicto(75 pontos), seguido pelo SCP(69 pts) , Benfica(61 pts) e ABC(58 pts) mas menos 2 jogos.
Grande vitória!!

Siga AmorSporting nas redes sociais e não se esqueça de que na barra lateral do Blogue estão os links par acompanhar o calendário e classificação de algumas das nossas modalidades.  Obrigado.

3 comentários :

  1. Épico.

    Simplesmente épico.

    Bem podem reproduzir comparações imbecis de um jornal ingles (que o BdC é o Trump do futebol português - comparação que a corja portuguesa como o Fora-de-Jogo logo tratou de publicitar), mas a verdade é que o Sporting ressurgiu com o aparecimento de um adepto ferrenho como BdC. Momentos como o de Futsal, os das nossas senhoras do futebol feminino, e o do andebol (em casa do Polvo Vermelho) vão acontecer muitas mais vezes no futuro.

    Épico.

    ResponderEliminar
  2. Essa do Donald Trump é mais outra desta corja que se arrastar por aí. São mesmo baixos!!
    Não se perdia nada era se fizéssemos um muro entre nós e o outro lado e lá deixássemos esta gente que mais parecem ser tudo menos de verde e branco!!

    ResponderEliminar
  3. Grande vitória, mais uma a juntar a um fim de semana extraordinário das modalidades (incrementadas e apoiadas pelo presidente Bruno de Carvalho) e do futebol masculino equipa A, B, Juniores, Juvenis e Iniciados e futebol feminino. Com BdC não teremos só futebol, teremos também Modalidades cada vez mais fortes. É o que interessa ao Sporting e aos sportinguistas. SL

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: