sexta-feira, 31 de março de 2017

A mão VERMELHA


O Ex-presidente do Conselho Fiscal do Sporting deu uma entrevista á Rádio Renascença e nela arrasou o CD e o Benfica. A propósito do castigo imposto a BdC por este órgão considera que é demais evidente a "mão vermelha" em todo o processo e ainda no domínio da opinião publica. 
Sem papas na língua, Bacelar Gouveia, ex-presidente do Conselho Fiscal do nosso Clube é claro no que afirma: "O Benfica tem vindo a dominar de forma escandalosa a opinião pública e chega aos órgãos da justiça desportiva".
Se dúvidas existissem......
Depois defende BdC sobre o castigo imposto pelo CD e diz mesmo que de "Juristas têm muito pouco." e que em todo o processo é bem visível interferências vermelhas.
"O Benfica tem vindo a dominar de forma escandalosa a opinião pública e chega aos órgãos da justiça desportiva. Percebe-se que há sempre uma mão, bem visível e vermelha que está a abusar do seu poder. Pode até fazer o seu jogo dentro das regras mas não pode utilizar vias ilegítimas para exercer o seu domínio"

Bacelar apontou á máquina de propaganda do rival mas quando falou da cúpula do poder do futebol português teve o cuidado de não falar de quem sabemos: 
"As pessoas que estão no futebol e que querem fazer uma estratégia ilegítima não são amadoras. O futebol português, ao mais alto nível, está entregue a pessoas muito ardilosas, profissionais e com muita 'manha'. Os órgãos que devem ser independentes, por vezes, podem sentir-se condicionados".

O constitucionalista depois falou sobre o castigo de 113 dias dado a BdC pelo CD e afirmou o que todos pensamos: "De juristas têm pouco" e que há muita falta de bom senso. Também não deixou passar a ideia de que um novo processo faz pensar que estes juristas precisam de uma reciclagem e de lhes falta "cultura jurídica".
"Penso que há uma grande falta de bom senso e falta de cultura jurídica das pessoas que estão na justiça desportiva. De juristas têm pouco e estão a precisar um curso de reciclagem de Introdução ao Direito e do que é a Constituição e o respeito das liberdades fundamentais".
Aliás o mesmo julga serem "manifestamente disparatadas, exageradas e desproporcionadas" as deliberações que visam proibir qualquer declaração pública por parte do nosso presidente.
"Isso é limitar o direito à liberdade de expressão, que é algo de elementar. Admito que possa haver castigos do ponto de vista desportivo e algumas restrições mas nunca chegando a esse extremo. Essa decisão não tem qualquer adequação com o que se pretende com a medida. Se a medida é punir algo que o presidente do Sporting fez de errado, não é preciso chegar a este exagero".

No fim, a duvida fica se a justiça civil pode anular o castigo e um posterior e se tudo isto não é inconstitucional.
A resposta foi que "A Justiça pode reparar a violação grosseira da Constituição"!
BdC prometeu que vai até á ultima das consequências sobre este caso onde o tentam calar e Bacelar Gouveia, que o apoia, compreende a frustração do presidente. 
"A questão é saber se se trata de algo estritamente desportivo. Se se verificar que o que está em causa são os direitos fundamentais dos cidadãos, a justiça desportiva não pode nunca ficar imune ao poder judicial do Estado, que pode reparar uma violação grosseira da Constituição".

Estamos a caminhar por caminhos perigosos e escandalosos. 
É por demais evidente a interferência de quem sabemos e neste caso... Meu Deus: como é possível um castigo sair passados dois dias de uma queixinha? Mas estamos a brincar ou a gozar com quem? 
Quem pensa que é esta gente que mesmo nas nossas barbas brinca com coisas sérias? Para onde caminhamos? Para pior? 
Estes dirigentes deviam ter vergonha na cara por terem empossado um homem que sabiam ser comentador do canal televisivo desse clube e também adepto fervoroso para uma comissão arbitral! Não há mesmo vergonha nenhuma na cara! 
Será preciso andarmos todos á pancada para isto mudar e não ser como um determinado clube deseja? É isto que é preciso?
As interferências são claras e escandalosas e nos mais diversos órgãos do poder do futebol português mas ninguém quer saber e ninguém faz nada. Julgo mesmo que nem como uma tragédia isto lá vai ao sitio pois alguém vai ficar com as consequências e a culpa morre sempre solteira.
De qualquer forma fica aqui um testemunho de quem esteve por dentro do fenómeno e de quem sabe o que se passa. 
São homens assim que falam abertamente que o nosso futebol precisa e não de dirigentes ardilosos e matreiros que se julgam DDT!!

Apoie AmorSporting. Obrigado.

2 comentários :

  1. isto deve ser o tal lápis vermelho não? ou o Benfica é que manda nisto tudo,...http://em-defesa-do-benfica.blogspot.pt/2017/04/fernando-gomes-nao-tem-credibilidade.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa é boa! Bem só falta o Fernando Gomes ser agora sportinguista! É assim que se tentam limpar da vergonha que fazem jogo atrás de jogo e com tudo branqueado na CS? Onde estão os programas a falarem da tentativa de agressão a um dirigente do SCP?
      Querem falar de claques? Não há santos mas vamos falar de claques!! Há o SLB não tem ...pois é!! Virgens!!
      E os árbitros e dirigentes com likes nas páginas que sabemos? A, são adeptos como todos os outros que têm direito a terem clube!! Certo, mas quando decidem decidem para quem? Virgens ofendidas!
      Vão badamerda!!
      A mim sempre me ensinaram que quem faz queixinhas e ás escondidas não passam de cobardes!!

      Eliminar

Comente em AmorSporting: