domingo, 5 de fevereiro de 2017

Sporting perde no Dragão e diz adeus ao titulo


Adeus ao titulo!!
O Sporting perdeu no Dragão, 2-1 e neste momento está fora da luta pelo titulo! 
A nossa equipa está a 9 pontos do FC Porto, que saltou para a liderança, e a 7 pontos do Benfica(menos um jogo)! 
O jogo resume-se numa palavra-eficácia. 
O FC Porto venceu porque foi mais eficaz e soube aproveitar os nossos erros mas erros esses que deram uma 1ª parte de avanço com mais uma má abordagem ao jogo de Jorge Jesus! 
Sejamos sinceros!
O SCP não fez um mau jogo sobretudo na 2ª parte mas ganha quem aproveita os erros do adversário e marca golo, neste caso dois!
O Sporting teve oportunidades de golo negadas por Casillas , marcou um golo por intermédio de Alan Ruiz mas não chega. Os erros pagam-se caro e depois quando se acorda já não se vai a tempo de mudar o resultado.
Mas quais erros? Erro de Palhinha que em vez de marcar Soares preferiu tentar colocá-lo em fora-de-jogo e deixou-o sozinho para marcar, logo aos 7 minutos e erro do srº árbitro ao não assinalar falta de Brahimi e desta forma o contra-ataque saiu bem e em golo dos Dragões. De qualquer forma o SCP tinha que saber parar aquele contra-ataque e impedir Soares, outra vez, correr todo o campo driblar Rui Patrício e marcar o 2-0 á beira do intervalo e finalmente erros de JJ em colocar Matheus e Marvim a titular.
Mas também se  diga, o FC Porto marcou 2 golos em 3 oportunidades e Rui Patrício não fez uma defesa apertada em todo o jogo!
Pois bem, nós sabemos que temos boa equipa e que poderíamos ter trazido outro resultado daquela casa mas o srº Jorge Jesus outra vez das suas. 
Eu não quero saber se ele é bom treinador ou não mas ainda hoje tinha escrito que não era um jogo para invenções mas o srº voltou a inventar. Então um jogador como o Matheus Pereira, e o seu valor não está aqui em questão, que não tem jogado chega ao Dragão e é titular da equipa? Então onde está agora a conversa do ritmo de jogo e do entrosamento com a equipa? 
Mas mais: não quiseram contratar outro lateral esquerdo pois não? Então vejam a merda de jogo que o Marvim fez!! Mas a culpa não é dele, é de quem o pôs a jogar. 
O jogo não era portanto para invenções e eu até o considerava o jogo do ano mas o que aconteceu? O srº JJ mudou OUTRA VEZ a equipa!!
Nós já sabíamos que William não podia jogar e que Coates estava de volta mas eis que de um jogo para o outro lá saltaram mais coelhos da cartola: Bruno César não jogou e Matheus jogou a titular. Ao todo mudaram 5 peças na equipa: o lateral esquerdo, um defesa central, o médio defensivo, o ala esquerdo e o 2º avançado!! 
Com isto quero frisar que este srº por muito que digam que é bom vai fazer sempre as suas asneiras e isso custam-nos pontos! E hoje voltou-se a ver isso! 
Equipa do SCP: Rui Patrício; Schelotto, Coates, Rúben Semedo e Marvin; João Palhinha; Gelson, Adrien e Matheus Pereira; Bryan Ruiz e Bas Dost.
A 1ª parte começou rasgadinha com ambas as equipas a tentarem dominar o jogo e com eu disse, ambas a tentarem anular-se e a terem que jogar no jogo directo pois ninguém deixava ninguém construir jogo. A 1ª fase de construção era anulada e no meio campo a guerra era pelas 2ªs bolas.
E o que mudou tudo foi o golo do FC Porto logo aos 6/7 minutos por intermédio de Soares. 
O lance foi de contra-ataque do FC Porto e Corona consegue cruzar ao 2º poste onde Palhinha erra na abordagem ao lance e Soares faz golo. 
Agora digam-me uma coisa: que treinador é este que no fim do jogo diz algo como isto: "O FC Porto foi melhor na primeira parte porque o João Palhinha não levou o guião certo para se poder enquadrar com o que estava a acontecer. Perdeu-se durante..." ?? (link)
Que treinador chega ao fim do jogo e aponta as culpas a um jogador? 
Isto é mau demais para ser verdade mas só não vê quem não quer!!
O Sporting tentou reagir mas o jogo não havia meio de sair até porque a equipa estava coxa(como esteve a época toda) do lado esquerdo. Ter Marvim e um Matheus que ainda só tinha jogado 1 minuto foi o mesmo que dizer ao FC Porto: Ataquem por este lado!!
E foi o que os azuis e brancos fizeram-atacaram pelo lado esquerdo e foi daquele lado que partiram os dois golos do Dragão! Isto diz-lhe alguma coisa srº JJ??
E logo hoje que voltei a ver um grande Bryan Ruiz. Onde estava este jogador? 
E com tanta mão de obra de qualidade no banco de suplentes........
A 1ª parte foi para esquecer. 
O SCP não conseguiu assentar jogo, raramente fez uma boa jogada a não ser por Gelson é claro e deixou-se surpreender numa transição rápida precedida de falta sobre Palhinha mas que permitem a Soares fazer um sprint driblar Rui P. e fazer golo.
O intervalo chegou com o 2-0....
Para a 2ª parte JJ acordou e tirou Mateus e colocou o Alan Ruiz que foi jogar mais perto de Bas Dost e o Sporting foi outro....muito para melhor.
A equipa inventou mais espaços, trocou a bola com Alan Ruiz a fazer bem o papel de 2º avançado e com um Bryan Ruiz de volta ao que sabe fazer e as situações de perigo iam surgindo. Gelson também do lado direito também se revelava das nossas melhores unidades.
E com o nosso meio campo a conseguir mais bola Adrien atirou á trave como que adivinhando-se o nosso golo. E foi o que aconteceu, chegámos ao golo e que golo, por intermédio de Alan Ruiz. Gelson fez a jogada pela meia direita, Bas Dost atrasa para o argentino e este mata de peito e sem deixar a bola bater no chão faz o 2-1. Casillas parece mal batido mas uma bola destas não é fácil de parar!!
Renasciam as esperanças para os Leões mas como eu disse nestes jogos não se corre contra o prejuízo....evita-se!!
No entanto tudo poderia ter ficado mais claro se Marvim tem sido expulso numa falta, sem necessidade, que lhe poderia ter valido o 2º cartão amarelo. O árbitro poupou-o mas JJ...não! Logo de seguida entrou Esgaio para lateral esquerdo que esteve bem melhor do que o holandês.
O Sporting com o golo continuou a pressionar e a jogar bom futebol.
Adrien e Palhinha limpavam o meio campo e obrigavam o FC Porto a recuar, Alan Ruiz parece que já sabe melhor os movimentos que tem que fazer consegui jogar entre linhas , Bryan mostrava o seu real valor e Gelson e Schelotto faziam do seu corredor uma auto-estrada.
Os livres e os cantos foram-s repetindo e em cada um deles levávamos perigo a Casillas que num par de defesas salvou o empate na partida!
Já viste o que dá marcar livres bem marcados e para as nossas torres em vez de inventar, srº JJ???
Mas não marcávamos e foi hora de apostar mais um pouco. Podence entraria para o lugar de Bryan que já tinha perdido fulgor e o português ainda foi a tempo de fazer uma ou duas jogadas que levaram perigo ao adversário.
Nos últimos 10 minutos Coates cabeceou duas vezes para golo mas Casillas foi enorme, sobretudo na 2ª oportunidade em cima do apito final, segurando dessa forma a vitória e a liderança da Liga.
No fim fica mais uma vez um sabor amargo pois temos equipa para mais mas não há forma de acertar-mos com as vitórias. Em outros tantos jogos perdemos por más abordagens ao jogo do srº Jorge Jesus , por inventos na equipa e no fim, condeno veemente falar de Palhinha como se fosse o único e de dizer que quando se quer apostar na juventude é isto que acontece.
O srº Jorge Jesus se não quer apostar nos jovens então pode sair quando quiser mas esse é o nosso destino e faz parte do ADN do SCP!!
Quanto aos jogadores fizeram o que lhes competia. Foram competitivos, tiveram garra e quiseram vencer. Claro que com más escolhas a equipa fica coxa e não anda de um lado mas no resto tudo fizeram para vencermos este jogo!(é isto que deve dizer srº JJ!)
No jogo fizemos cruzamentos, tivemos ocasiões de golo em bola parada que é o que nem temos tido, dominámos uma equipa que não é em nada superior á nossa(pelo menos na 1ª parte), tivemos mais bola, circulámos bem e entrámos pelos corredores(mais o direito) mas não fomos mais eficazes.
Os jogos não se vencem só com posse de bola...vence quem marca e para isso basta até uma vez por isso digo tantas vezes....rematem e aproveitem todos os lances quer livres directos ou indirectos ou cantos.
Quanto aos nossos jogadores individualmente, gostei de Bryan que não se percebe porque baixou de forma, de Adrien que foi um guerreiro e a nossa arma mais forte do meio campo, de Gelson que continua a ser a nossa fantasia e criatividade dentro de campo e isso leva muito perigo ao adversário, de Schelotto que correu aquele corredor todo e ainda foi á linha para cruzar , de Coates que venceu quase todos os seus duelos, de Bas Dost que foi enorme no jogo aéreo mas mal servido pelo chão e do golo de Alan Ruiz que parecendo melhor ainda tem muito que mudar.
Perdemos , ficámos fora do titulo mas saímos de cabeça erguida e com a certeza de que temos matéria prima para fazermos muito melhor.

Ainda não segue AmorSporting nas redes sociais? Clique na imagem seguinte e apoie! Obrigado

15 comentários :

  1. Calma, Rui.

    Há aqui dois aspectos distintos:
    - a forma como a equipa foi escalada e a disposição e movimentos tacticos
    - a prestação de jogadores

    O primeiro é ABSOLUTAMENTE da responsabilidade do treinador.

    O segundo não é.

    Posto isto:

    era só o que faltava não se poder criticar um jogador. Era o cumulo da estupidez, da falta de coragem, e um assumir de incapacidade de lidar com os jogadores a impossibilidade de criticar um jogador, seja ele da formação ou não.

    Quem diz o contrário é demagogo.

    Sim, Rui, é demagogia atacar o JJ pela critica que ele fez ao Palhinha. E ainda mais quando toda a Com. Social (a tal fervorosamente anti-Sporting e pró-slb, a tal que mente, distorce e favorece descaradamente o slb) está precisamente a atacar JJ por esse ângulo.

    Principalmente, Rui, quando os tais bloquistas pseudo-sportinguistas estão a atacar o JJ precisamente com esses argumentos. [E alguns Sportinguistas vão caindo na armadilha...]

    Há que ser inteligente e realista. Perdemos o jogo com o FCP por culpa própria - e as culpas estão distribuidas por jogadores e treinador. E, se é verdade que JJ rectificou alguns aspectos, vários jogadores também melhoraram na 2a parte, razão pela qual o FCP quase nem se viu.

    Não há desculpas para ninguém. Treinador? Falhou. Jogadores? Falharam durante mais de 45 minutos. TODOS falharam durante mais de 45 minutos.

    Tudo o resto são considerações destinadas a cavar um fosso entre a equipa tecnica e os jogadores, a equipa tecnica e a Direcção, equipa tecnica e adeptos.

    ResponderEliminar
  2. Percebo perfeitamente o que o Chronus diz mas não vou dizer o que com o qual não concordo. Claro que se pode criticar um jogador mas sabe, quem está no Mundo do futebol, jogou, participou, ajudou, etc, etc não acha normal um treinador vir para a comunicação social dizer que se perdeu porque o jogador tal não levou o guião do jogo ou Whatever!!
    Isso são considerações que ficam no balneário e que serem ditas deixam a perceber que o treinador não tem culpas, neste caso, o JJ!
    E aliás você bem o diz na linha seguinte: "Perdemos o jogo com o FCP por culpa própria - e as culpas estão distribuídas por jogadores e treinador." mas o facto é que o nosso treinador não diz nada disso!!
    O que o Mundo do futebol está habituado é que todos têm culpa no cartório quando se vence e quando se perde e não , vir dizer que se perdeu um jogo porque o tal jogador falhou!!
    Isso não é de treinador, desculpe mas não é!!
    Já para não falar das suas opções tácticas erradas, das contratações, de também dizer que apostar na juventude dá nisto, etc, etc.
    Por mim já vi o que precisava de ver mas só espero que o presidente não estrague tudo por causa do JJ.
    Lembra-se de eu lhe dizer que iria fazer os mesmos erros e que não tinha emenda? O ter jogado o Matheus responde isso..

    ResponderEliminar
  3. No lugar do JJ eu não diria o que ele disse.

    Não vejo o Zidane fazer isso, mas já vi o Guardiola e o Luis Enrique descarregarem parte do peso da derrota num ou dois jogadores. Claramente, há treinadores que não têm peso em apontar o dedo a jogadores, e outros não o fazem.

    O que realmente me interessa é tão simplesmente isto, independentemente do que eu pense ou diga, a verdade é que a Com. Social e os tais bloguistas pseudo-sportinguistas (pagos para desestabilizar a massa adepta do Sporting) DIZEM EXACTAMENTE O MESMO, e sabendo nós o que todos eles pretendem e que não é por acaso que escolhem este angulo para atacar JJ...

    Infelizmente...Repare bem no que vou dizer, INFELIZMENTE o nosso país é FÉRTIL em personagens que descarregam a água do seu capote. Aliás, a cultura do Português nos ultimos 40 anos é precisamente essa, a culpa é sempre dos outros. E adicione-se a isto uma vaidade e uma arrogância injustificáveis (tão injustificáveis quanto o é a humildade excessiva que muitos de nós demonstram perante alemães, franceses e ingleses) que faz muitos pensar que são especiais ("Special One" e outros que tais...) e acima da média...

    JJ não é unico nesse aspecto. Mas é, pelo menos, competente. E conhece de facto o futebol português. Infelizmente, este ano tem sido o ano dos seus maiores erros. Temos de viver com isso depois de termos vivido com as suas tiradas anteriores em 2015/2016.

    Inegável é isto: esta época é para esquecer. A teia da corrupção lampiã deixou equipa e treinador sem reacção. Não devia ser assim? Talvez não. Mas a verdade é que deixou, e aquela equipa que reduziu o Real Madrid à vulgaridade desapareceu.

    Os jogadores jovens - Palhinha, Gauld, Podence, Esgaio, Gelson, Matheus - têm de evoluír, crescer, viver a camisola, suar essa camiseira e viver as dores do clube bem dentro. O Sporting não precisa de nada mais do que uma mentalidade guerrilheira - nós contra o mundo. A primeira parte do Palhinha (e de vários outros) é de um desnorte que não se aceita; quando ressurgiram na 2a parte viu-se o que podem fazer.

    Agora...é encaixar uns bons murros no queixo, mesmo que alguns venham da direcção e do próprio treinador.

    O JJ não faz mea culpa? QUERO LÁ SABER, amigos Sportinguistas. Foi esse o homem que fomos buscar. É aceitar ou pagar uma indemnização brutal e dar-lhe um pontapé (precisamente o que os falsos sportinguistas bloguistas querem e toda a Com. Social saliva de prazer com essa perspectiva).

    Agora vamos ao que interessa: em vez de punir o Sporting com caças às bruxas inuteis dentro de casa, em vez de caír em cima do treinador (repito: não o aprecio por aí além, há coisas que não esqueço de um certo passado enlameado...), vamos é a unir em torno de equipa e direcção.

    Se depois deste e outros desaires os Sportinguistas se unirem em torno de BdC, JJ e das equipas (futebol, hoquei, andebol, etc), quem perde são os inimigos do Sporting. ISSO É O PRINCIPAL.

    ResponderEliminar
  4. eh! pá, se a primeira parte foi mais equilibrada já a segunda parecia o Porco paraecia o Tondela a jogar em Alvalade.

    O Porco deu tudo o que tinha e não tinha... tal como os Tondelas desta vida (mas estes por diferentes "malas)"... e tal como os Tondelas teve muita sorte em ter ganho o jogo (e Casillas)... MUITA SORTE.

    Sofreram que NEM CÃES DANADOS!.. que geralmente é o que eles diziam quando jogavam connosco.

    Quanto á equipa do Sporting quer me parecer que alguns dos putos ainda não estão *prontos* para altos vôos... claro que a culpa é do JJ, a culpa é sempre do JJ, que ninguém ganha campeonatos só com formção não conta para nada, os adeptos imaginam e tem de ser, e quando não é assim a culpa é do treinador LOL. Dito isto o sporting apresentou o esquema habitual com uma nuance, o Palhinha a marcar directamente o Soares (geralmente o William joga solto), o JJ ADVINHOU MUITO BEM o esquema do Porto, o problema que levou aos golos do Porto foi mesmo erros individuais de falta de traquejo e falta de VELOCIDADE...

    Alias muitos jogadores apresentam gritante falta de velocidade em especial na defesa, e se há critica ao treinador é esta, pois isto também tem treino.

    Fora os erros; NÃO LEMBRO DE NENHUM TEMPO em que o sporting ia aos campos dos adversários directos e IMPUNHA UM DOMÍNIO DE JOGO ABSOLUTAMENTE ESMAGADOR (Luz, Antas)... NUNCA ISTO ACONTECEU ANTES, falta é golos... mas claro se a culpa é do treinador para as coisas más, também é para as boas, mas a plateia de criticos da treta está desejosa de fazer o que sempre fizeram QUNADO HÀ ÉPOCAS EM QUE SÃO ROUBADOS DE IGREJA ATÈ MAIS NÂO EM PLENA LUZ DO DIA (ou holofotes), que é seguir os sentimentos e ditames da JORNALIXEIRADA atroz e *exercito comentadeiro* È DESTRUIR TUDO!.. O SPORTING SEMPRE FEZ ISTO, È CAMPEÃO INDISPUTADO EM DAR TIROS NO PÉ.

    E isso é outra das razões porque ganha muito poucos campeonatos... falam muito e acertam muito pouco, e se os roubos de igreja afectam DESMESURADAMENTE, a plateia de criticos em vez de puxar pela equipa e pela CALMA, SERENIDADE E CONCENTRAÇÂO, agrava tudo muito mais... BEM VINDOS À FAMOSA TREMIDEIRA!.PONTO

    Portanto há cupa do JJ, da estrutura dos jogadores... E TAMBÈM CULPA DE MUITOS ADEPTOS! com QI baixo e nervos á flôr da pele.

    ResponderEliminar
  5. A mim não me interessa se há outros treinadores que apontem o dedo aos seus jogadores publicamente.O que eu sei é que eu nunca falaria assim PUBLICAMENTE dos meus jogadores, empregados, etc, etc.....isso é estar a passar um atestado de incapacidade a um jogador que está a aprender e que precisa de alguém que o ensine. Para mim isto não é de treinador!!
    O SCP precisa de um treinador que saiba cuidar destes jovens todos pois é o futuro do Clube.
    O que interessa o que os outros dizem?
    Nós é que temos que chegar ás nossas próprias conclusões e a minha já está formada há um tempo.
    Este é o ano dele com mais erros? E o Sporting é que leva com isso?
    Porque lhe renovaram o contracto e lhe deram mais poder sobretudo nas contratações? Não foi o que aconteceu no SLB e ficaram a 20 pontos do 1º classificado?
    Pois é....indemnização choruda não é?
    Não temos que aturar mais esta treta que não muda nem por nada! Ganhou no SLB porque sabemos que as ajudas existem mas no SCP a fazer estas asneiras atrás umas das outras...não vamos ganhar nada.
    Só espero é que o JJ saiba que este projecto já não é para ele e pelo menos saiba sair pelo seu pé.

    ResponderEliminar
  6. Claro que sim Mário!!!
    Nós somos os eternos prejudicados e o JJ precisa de treinar mais a velocidade dos jogadores. E os adeptos têm os nervos á flor da pele mas já a têm á MUITOS ANOS. Por isso é que estamos fartos sempre dos mesmos erros e este ano os erros voltaram a ser cometidos.
    Sabe o que me interessa é vencer mas para isso temos que ser os melhores. No SCP desde que BdC chegou estamos a trabalhar para isso mas não chega. É preciso melhorar a mentalidade e se é de guerrilha que precisamos então apetrechem-se para isso e não continuem a ser tolinhos a disparar para todo o lado. Façam mas é uma grande equipa de futebol, equilibrada e com BONS JOGADORES e um TÉCNICO NÃO INVENTOR e que não critique os jogadores publicamente.
    Eu tb não gostava muito do Marco Silva mas nestes aspectos era muito mais treinador do que JJ!!
    E o que interessa isso do domínio se depois não vences?
    Do que interessa ter jogadores brasileiros mas sem qualidade para sequer estarem no SCP?
    Nós não podemos ter só formação pois não mas mais vale ter os que formamos bem do que todos aqueles duvidosos que chegaram e se esse é o caminho, INTERNAMENTE não o podem criticar muito menos publicamente.
    E façam um favor esqueçam que os outros existem pois enquanto falamos nos outros não vemos os nossos problemas.É corrupção, é jornalixada, é mais não sei o quê.....eles que vão pó Cara......
    O SCP é que tem que vencer mas é só tiros nos pés. Temos que pensar mais alto e ter bons jogadores em vez de coitados que vêm para cá sugar dinheiro.
    JJ erra e erra muito e mais ainda desde que chegou ao SCP! O ano passado mudou a equipa quase toda e este ano mandou vir mais 12. Resultados_zero, bola e mais do mesmo!
    O que realmente interessa não são o que os outros dizem mas sim o que nós sentimos. E o que eu sinto é que JJ inventa e depois a culpa nunca é dele.
    A culpa agora é dos adeptos que pedem a sua cabeça pela merda que faz!!
    Continuar a postar em JJ é um erro e já agora, o que fará ele para 17/18. Contratará mais 10 jogadores para deitar fora os nossos? Já contratou 1.

    ResponderEliminar
  7. Chronus tens razao o Portugués é mesmo especialista em descarregar agua do seu capote!!Tu tambem és assim!!!A culpa e dos Lamps,dos Árbitros,dos jornalistas etc..etc...Estar a 10 pontos,do 1° lugar e fora de todas as competiçoes,eu acho que a maior parte de culpa é nossa!!!Ja chega de dizer,que a culpa e dos outros!!!

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Pois é....então continuem na vossa que o JJ leva-nos longe!!

    ResponderEliminar
  9. >>"Pois é....indemnização choruda não é?
    Não temos que aturar mais esta treta que não muda nem por nada! Ganhou no SLB porque sabemos que as ajudas existem mas no SCP a fazer estas asneiras atrás umas das outras...não vamos ganhar nada.
    Só espero é que o JJ saiba que este projecto já não é para ele e pelo menos saiba sair pelo seu pé."

    A sério, Rui? Claro que não é a sério. Claro que só a revolta faz falar assim alguns sportinguistas. Indemnização? Pontapé no JJ? Não se vai pagar qualquer indemnização nem o treinador vai levar um chuto. Ponto final. Primeiro, não se pode nem se deve nem se vai gastar uma "pipa de massa" para o fazer. Só um tonto o faria. Há que melhorar algumas coisas, controlar a situação e ir vivendo com tudo isto.

    Há Sportinguistas que são apanhados em contradições atrás de contradições. Querem melhor para o clube, querem o clube financeiramente estável (estava à beira da extinção após Godinho Lopes), querem clube estável em termos de treinadores e jogadores, querem combater o Polvo Vermelho, querem combater a vergonhosa Com. Social portuguesa...e afinal, estão a dar um tiro em tudo isso quando pedem a cabeça de JJ ou a de BdC.

    Quanto a ele sair pelo próprio pé: se estivessemos no jardim-escola, OK, acreditava nisso. Mas não estamos. Vivemos no mundo dos adultos. As decisões foram tomadas, e agora temos de viver com elas. Ponto final, Rui.

    Quanto ao que os outros dizem NÃO LHE INTERESSAR A SI:

    o Rui escreveu "quem está no Mundo do futebol, jogou, participou, ajudou, etc, etc não acha normal um treinador vir para a comunicação social dizer que se perdeu porque o jogador tal não levou o guião do jogo ou Whatever!! "

    O Rui referiu-se ao mundo do futebol e usa a opinião (sua e) dos outros para justificar que não é normal um treinador dizer o que o JJ disse. Obviamente, limitei-me a dizer que SIM, É NORMAL os treinadores dizerem o que JJ disse, Guardiola, Enrique, Mourinho e tantos outros já o fizeram.

    Não façamos do JJ o "mau da fita" e o pior treinador do mundo apenas porque não concordamos com ele. Pois eu não concordo, não faria 5% das coisas que ele faz, mas sei reconhecer que, erros aparte, sob a batuta dele vi o Sporting dominar os senhores do sistema com futebol A SÉRIO. Em Inglaterra, isto seria suficiente para os adeptos lhe serem reconhecidos; aqui não.

    Estou com o Mario Silva. O problema não é só do treinador e dos jogadores, também é de alguns adeptos, aqueles que se recusam a pensar por si (e adoptam o pensamento da nefasta Com. Social) e têm os nervos em ponto de ebulição.

    Para mim é claro: goste ou não de JJ, a altura, para muitos de nós, é DE UNIÃO, e não de ridiculas e infantis caças às bruxas dentro de casa. O inimigo está lá fora.

    ResponderEliminar
  10. >>"Chronus tens razao o Portugués é mesmo especialista em descarregar agua do seu capote!!Tu tambem és assim!!!A culpa e dos Lamps,dos Árbitros,dos jornalistas etc..etc...Estar a 10 pontos,do 1° lugar e fora de todas as competiçoes,eu acho que a maior parte de culpa é nossa!!!Ja chega de dizer,que a culpa e dos outros!!!" - Anónimo (aka, Amarelo e Sem Espinha)

    Caro, não seja ridiculo.

    Sempre o disse e vou repetir: enquanto o slb e os grupos financeiros corruptos que comandam a Com. Social portuguesa não apanharem com uma vassourada, o Sporting não ganhará o título de Campeão. Ponto final. Talvez o FCP o consiga, pois conhece bem o sistema e ainda tem alguma influencia. O Sporting jamais voltará a ganhar nas condições actuais do futebol português, tenha 5 Messis e 5 Cristianos Ronaldos na equipa ou não, seja treinado por Zidane, Ancelotti ou Simeoni.

    Há culpas do treinador? Sim.
    Há culpas dos jogadores? Sim.
    Há culpas da Direcção? Sim.

    Agora veja, os outros (slb e FCP) também têm treinadores que cometem erros, os seus jogadores também cometem erros e as Direcções endividam esses clubes ano após ano com a compra de jogadores que são flops. No entanto, eles, os senhores do sistema, ganham; nós, não.

    Continue a pensar que a corrupção (Liga, FPF, arbitros, Com. Social) não é o FACTOR PRINCIPAL nos desaires do Sporting, Anónimo. Há quem goste de contos de fadas...

    ResponderEliminar
  11. Rui, entre Sportinguistas a sério, e reconhecendo o seu direito a uma opinião diametralmente oposta à minha, permita-me uma sugestão: vamos arrefecer os sumos e os animos, acalmar a cabeça.

    Ninguém, melhor do que os jogadores, sabe como as coisas se passam e passaram nas quatro linhas:

    Gelson: "Damos tudo pelo Sporting, meu clube de coração. Podem tentar dividir-nos ou desestabilizar-nos que não nos deitam abaixo. Estamos juntos, jogadores, treinadores, direcção e adeptos. E vamos mostrá-lo já no próximo jogo! "

    Palhinha: "Ouvi e entendi a mensagem do Mister, alguém que eu sei que gosta muito de mim e de nós todos.As palavras que ouvi servem para que eu cresça e aprenda todos os dias mais. Foi isso que sempre fiz toda a minha vida e é isso que continuarei a fazer sempre. Estamos juntos! "

    Gelson e Palhinha são dois dos "produtos" da nossa Academia e têm, se Deus quiser, um futuro brilhante pela frente.

    E eles entendem. Eles sabem o que está em causa. Eles sabem o que está a passar-se.

    Saudações Leoninas,
    Viva o Sporting

    ResponderEliminar
  12. Chronus:
    Agradeço as suas palavras sábias e que entenda a minha opinião. Eu tb não tenho dúvidas de que o scp ha anos que não fazia mt do que joga hoje. No entanto nao chega. Nós definitivamente precisamos de ser bem melhores do que somos e para isso precisamos de ter primeiro paz interna. Porém tenho muitas dúvidas de que será com jj como treinador. Concordo em refrear os animos apesar de estar bem ciente do que digo(afinal é isto que penso q um treinador nao deve ser)sobre jj. Ok então da-se oportunidades até acabar o contracto?
    Aqui nao está o bdc em questão mas já escrevi que ele precisa de ter cuidado pois o jj começa a dividir os sportinguistas.
    Sl

    ResponderEliminar
  13. Eu sei que não é tem sido suficiente para ganhar.

    Muitos pensam que ganhar é tudo o que importa, não sou um deles, e vejo que noutros países os adeptos também pensam como eu (falo em Inglaterra, Holanda e até Alemanha).

    O que temos, entre Direcção e diversas equipas (futebol, hoquei, andebol, natação, tiro, ginastica, etc), é um clube ecléctico, com bases solidas e material para dominar o desporto nacional por muitos anos. No contexto actual de corrupção generalizada, tal não é possível. Um dia será.

    Também o entendo quando diz que JJ pode dividir os adeptos ou já está a fazê-lo. Diria mais, os adeptos dividiram-se quando veio para o Sporting, pois muitos de nós não esquecemos certas coisas (feitas e ditas).

    No entanto, dada a conjuntura financeira do Sporting, "despachar" o JJ não é solução.

    E, desportivamente, com a Liga, Taça da Liga e Taça de Portugal absoluta e vergonhosamente viciados pela Mafia Encarnada, ninguém pode dizer de forma isenta que JJ seria incapaz de levar o Sporting a bons destinos. Simplesmente, não sabemos. Simplesmente, é uma daquelas situações em que não dispomos de dados para efectivamente saber.

    Repito: a crise do Sporting não é separável da Mafia Encarnada. Nestas condições, apontar o dedo ao JJ é um erro tactico e um completo entregar o ouro ao bandido (slb).

    Com tudo isto, espero que os verdadeiros Sportinguistas se acalmem e pensem no que realmente interessa.

    ResponderEliminar
  14. Oh Chronus mas fala-se mt da mafia mas em varsovia, em vila do conde,com o dortmund, com o skenderbeu tb foi a mafia? Eu sei que financeiramente isso é incomportável e que temos que aceitar o que assinámos mas tb falhamos muito no futebol. Nos andamos a anos para ter uma boa estrutura, pessoas que não saiam do clube a cada presidente,que tenhamos uma política certa e que todos estejam de acordo,em guerras internas e só a dar tiros nos pés. É mm só a mafia que nos faz perder?

    ResponderEliminar
  15. Se for atrás a outros comentários meus verá que eu disse o seguinte: com excepção dos jogos contra os polacos, o jogo de vila do conde e o de guimaraes, o Sporting jogou bem, mesmo nao tendo obtido o melhor resultado.

    O futebol tem 3 resultados possíveis, se a nossa equipa der o seu melhor, for a melhor em campo...e nem sempre o resultado for a vitória, paciência, é futebol. Estatisticamente, sem influencias estranhas, uma equipa boa que joga bom futebol tende a ganhar muitos mais pontos do que os rivais.

    O problema é quando, joguemos bem ou mal, tenhamos uma boa equipa ou não, tenhamos um bom treinador ou não, o campo pende para um lado e os erros arbitrais acumulam-se contra nós.

    É só a mafia que nos faz perder? Não.

    A maior parte dos pontos perdidos deve-se à Mafia Encarnada? Sim, FACTO. Há décadas que é assim.


    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: