segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Será JJ o treinador certo para apostar na nossa formação?


Ai está a nova polémica de Jorge Jesus criada pelo mesmo.
No final do jogo no Dragão, quando se esperaria declarações de JJ como......´o FC Porto venceu porque foi mais eficaz` ou ´o FC Porto venceu porque não fomos capazes de materializar as nossas oportunidades em golo` o melhor que soube dizer foi "Acho que se defrontaram duas grandes equipas, ao nível da outra, ambas a querer ganhar. O FC Porto foi melhor na primeira parte porque o João Palhinha não levou o guião certo para se poder enquadrar com o que estava a acontecer. Perdeu-se durante meia-hora e isso foi fatal para nós. Ao intervalo recompusemos a estrutura em função do que queríamos, anulámos o FC Porto a nível ofensivo e marcámos um golo."
Que mal fica ouvir isto de um treinador que se diz dos melhores do Mundo!!
Será mesmo este o treinador certo para apostar na nossa formação?
(link)
Não há mais paciência!
Está a acontecer o mesmo que aconteceu do outro lado só que nós ainda não o vimos.
Para mim já é uma constatação.
As verdades são para serem ditas e para mim este srº que se diz um grande treinador não é correcto com os seus jogadores. Chegar ao final de um jogo e afirmar o que JJ afirmou é mais do mesmo e uma certeza de que isto nunca vai mudar.
É por isso que no futebol se utiliza o nome ´EQUIPA` e este srº não o respeita porque o seu ego é superior!!
Dizer que: "O FC Porto foi melhor na primeira parte porque o João Palhinha não levou o guião certo para se poder enquadrar com o que estava a acontecer. Perdeu-se durante meia-hora e isso foi fatal para nós." é o mesmo que estar a passar um atestado de incompetência a um jogador que ainda por cima é um jovem e que precisa de crescer.
Nunca um treinador pode dizer tal coisa só de um jogador seu e muito menos publicamente.
Um treinador não deve abrir o jogo aos media nem muito menos aos adversários mas é mesmo proibido acusar um jogador por a equipa ter perdido o jogo.
Os resultados são para serem assumidos por todos e não só por um jogador, técnico ou dirigente! O nome EQUIPA diz tudo e o futebol é mesmo um desporto colectivo! 
Uma coisa é o treinador pensar no que aconteceu e outra é falar a pensar nos seus jogadores e na sua equipa mas o srº JJ prefere dizer a verdade, publicamente e por muito que doa a um jogador, do que falar em privado com os jogadores. Já para não dizer que foi tremendamente injusto acusar só um jogador pelo mau resultado obtido!!
Mas reparem num pormenor.
Na 1ª parte da frase transcrita JJ fala no erro de Palhinha como que singularizando o problema ou encontrando o culpado da derrota enquanto que a 2ª parte da frase, a fase boa da equipa: "Ao intervalo recompusemos a estrutura em função do que queríamos, anulámos o FC Porto a nível ofensivo e marcámos um golo" já fala no plural!!
Quer dizer: no mau a culpa é só de um(singular) mas no melhor, já foi a equipa, isto é, fui eu que fiz as alterações e só jogaram assim por causa de mim!
Mas não foi só isso:
Sobre Matheus a resposta foi mais do mesmo pois a sua justificação foge ao fracasso da sua opção técnica de ter colocado o jovem de inicio: "O Matheus já tinha sido lançado num jogo contra o FC Porto. Tinha o Joel [Campbell] e o Bruno [César] lesionados e não tinha muitas soluções para o lugar. É um jovem e lembro que hoje jogámos com seis da formação, 10 nos 20 convocados. Isto paga-se. Como o caso do Palhinha. Estamos a dar um passo atrás para dar dois à frente".

O Matheus já tinha sido lançado num jogo contra o FC Porto??? 
Que raio de treinador escolhe um jogador que já tinha jogado contra o FC Porto mas que só tinha 1 minuto no campeonato todo? E o Geraldes e o Podence, os dois com bastante ritmo de jogo e que jogaram frente ao Benfica, Braga e FC Porto e venceram a todos???
Jorge Jesus foge dos seus próprios erros e tem receio de os admitir. Desta forma devia ser o ultimo a acusar alguém sobretudo jogadores!

Tinha o Joel [Campbell] e o Bruno [César] lesionados e não tinha muitas soluções para o lugar????
Não tinha muitas soluções para o lugar? Então porque contra o Paços Ferreira jogou com o Bryan Ruiz, Alan Ruiz e o Bas Dost na frente de ataque? Com lesionados não era mais prudente provavelmente ter apostado na equipa do ultimo jogo?
Mas não. Foi mais uma burrada como as que fez com o Rio Ave, com o Dortmund em Alvalade, com o Varsóvia e agora com o FC Porto.

É um jovem e lembro que hoje jogámos com seis da formação, 10 nos 20 convocados. Isto paga-se. Como o caso do Palhinha. Estamos a dar um passo atrás para dar dois à frente????
Paga-se? Nós sabemos que jogar com muita juventude não é o mesmo que jogar com jogadores de mais idade mas com categoria para jogarem no Sporting e não refugo que vem auferir grandes e chorudos salários. São 10 jogadores da formação pois são mas já não são todos jovens e inexperientes como pretende fazer passar: Rui Patrício, Adrien e Beto.
Nos outros tem razão: Rúben Semedo, João Palhinha, Gelson Martins, Matheus Pereira, Ricardo Esgaio, Francisco Geraldes e Daniel Podence não são jogadores experientes mas precisam de jogar, de um treinador que não os critique publicamente e que os saiba potenciar e sem duvida de que estes jovens são muito melhores do que muitos que por cá passaram.
O problema não é termos 10 jogadores da formação srº Jorge Jesus. O problema é saber que o srº JJ não é o treinador mais apropriado para apostar na nossa formação mas que ainda tem mais anos de contracto com o Sporting!
Com grandes equipas muitos treinadores têm bons resultados. O pior é quando não se tem muito dinheiro para gastar e é preciso apostar na formação. Aí é que se vê quem tem dedos para.....´tocar piano`.
Já disse em quem vou votar mas numa coisa estou de acordo com PMR - JJ já não é o treinador mais certo para o Sporting e para mais alguém.....também não deve ser!!


Grande Palhinha.
Apoie AmorSporting nas redes sociais.

7 comentários :

  1. Sim, na minha opinião é o Treinador ideal para apostar nos jovens. O problema é que ele nunca precisou, sempre teve o que queria e quando queria, agora o panorama mudou e isso também é bom para o Treinador porque vai crescer com eles também! Eu acredito no JJ, ele não precisa de provar nada! É um Treinador vencedor, apesar de estar a fazer um péssimo campeonato este ano. Agora vai provar que também sabe "evoluir" jovens, sim porque ele evolui jogadores, basta ver o histórico dele! Agora deixo umas perguntas, qual o melhor clube do mundo para se lançar jovens? Qual o melhor clube do mundo com "matéria prima" de primeira água em termos de formação? Pois é, todos nós sabemos qual a resposta a essas perguntas...

    ResponderEliminar
  2. Sim sabemos por isso foi-se na conversa dele e trouxemos refugo para o Sporting. Essa tem que ser a nossa aposta mas nao só como é claro. Jogadores como o Bryan fazem muita falta mas este ano exageramos.
    Concordo csg se jj mudasse pois sei que coloca as suas equipas a jogar e sem disse q em clube de formação deviamos ter treinador experiente mas o que diz e as suas más abordagens deitam tudo a perder....ainda se ganhassemos títulos!
    Amigo: Alguém tem que meter paz interna no clube e enquanto isso nao acontecer isto é guerra atras de guerras. Amanha escreverei sobre o assunto....
    Sl

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Meu caro, espero que daqui a algum tempo volte atrás, leia o que escreveu, e, sinceramente, medite na influência que o escrever com o coração deturpa o que a razão (cabeça) que dirá então.
      Lembrá-lo da deriva?

      Eliminar
    2. Rui... Como é que te podes esquecer além do Bryan, do Coates, do Dost, do Teo(que tanta falta tem feito), do B. César (pau para toda obra), do Schelotto (de zero a alguma coisa)... e em breve do Alan Ruiz... e quem sabe o Campbell ainda vai dar muito mais e ficar (estamos a falar de 7 a 8... a que juntas os 4 campeões europeus.. )

      E AINDA.. da formação o Gelson, o Rúben Semedo, o Matheus Pereira, o Esgaio, o Palhinha o Podence... e em breve o Xico Geraldes 5 lançados pelo Jasus!!?

      E ali estamos a falar de 18 jogadores no TOTAL se contarmos com Beto.. ONDE É QUE ESTÁ O DESCALABRO?? (se calhar na crítica INJUSTA que dá muita tremideira à equipa)

      Não estás a exagerar (overreacting) a uma derrota nada merecida??.. É que mesmo em termos tácticos se houve MENOS AJUSTE na 1a meia hora, não digo erro pois isso implicava que Jasus ADVINHAVA como os adversários iam jogar, mesmo assim foi corrigido a tempo de ANIQUILAR o adversário até para uma vitória se a sorte estivesse com ele.

      Eliminar
  3. JJ nunca ganhou nada por mérito próprio, Bruno de Carvalho foi buscar o JJ mas deixou lá o "colinho" duas épocas perdidas está tudo dito.

    ResponderEliminar
  4. Caro Leão 17:
    Também desejo que isso aconteça e se isso acontecer serei o 1º a dar-lhe, e a outros, razão.

    ResponderEliminar
  5. Mário:
    Não penso que esteja a exagerar por uma derrota injusta. O que me parece é que são demasiados erros num treinador que não os devia ter.É humano pois é mas os grandes treinadores não cometem erros de 1ª com esta do Matheus. Há jogadores que correspondem quando chamados e á 1ª mas logo no Dragão, num jogo decisivo, sem ritmo de jogo, máxima exigência, nos outros jogos não joga e neste já?
    Depois foi apanhado de surpresa na 1ª parte? Tirando os 1ºs minutos de jogo não podia chamar o Palhinha para o corrigir? E só lhe deu o Guião certo ao intervalo?
    Sinceramente, sinceramente talvez tenha sido muito duro mas já lá vão uns meses que critico muita coisa nele que se reflecte na equipa: contratações, ideias de jogo, coisas que afirma. E este jogo foi a ponta do Iceberg.
    É no entanto bom treinador e a sua saída seria cara. Há poucos que sabem o que ele sabe mas há coisas que um treinador não deve fazer apesar de tentarem dar a volta ao texto.
    Não vou mais comentar o tema JJ mas sei que isto vai voltar a acontecer vezes sem volta.
    É provável que tenha esquecido de algum jogador mas também sabemos que não foi ele que chamou o Podence, os Geraldes e o Ryan. Claro que há bons jogadores que JJ trouxe ou pediu mas ele não pode ter o poder de fazer o que fez este ano. No SCP exigimos qualidade mas se não existir dinheiro tem que jogar quem nós formamos.
    Eu sei que dominamos os jogos todos mas estou farto de vitórias morais.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: