quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

O possivél debate dos candidatos


Em plena campanha eleitoral realiza-se amanhã, na SportingTV, o debate...aliás o único debate entre os dois candidatos a presidente do nosso Clube. 
Bruno de Carvalho, actual presidente do SCP, e Pedro Madeira Rodrigues debatem esta Quinta-Feira as suas ideias e projectos para o Sporting Clube de Portugal e possivelmente também trocarão....acusações.
Tudo, pois claro, transmitido em directo pela nossa SportingTV, ás 21 Horas.
A não perder.

É já amanhã o debate, o único debate dos candidatos á presidência ao SCP. 
Bruno de Carvalho e Pedro Madeira Rodrigues, respectivamente lista B e A debatem esta Quinta-Feira os seus projectos que têm para o nosso Clube.
A SportingTV, em exclusivo, acompanha este debate que será moderado pelo director do nosso canal, Rui Miguel Mendonça. 



O debate realiza-se no no Hall Vip do Estádio José Alvalade pelas 21 horas e espera-se que seja um debate esclarecedor para que os 43.610 sócios em condições de votar no próximo dia 4 de Março não tenham duvidas em quem desejam ver na presidência do SCP.
Rui Miguel Mendonça irá intermediar o debate de ideias que será só entre os dois candidatos, ou seja, não haverá publico a assistir .... e que demorará, com certeza, cerca de 80/90 minutos.
Adivinha-se que o formato do debate não fugirá ao formato utilizado em outros debates nomeadamente nas legislativas ou presidenciais. 
Certamente serão colocadas questões a cada um dos candidatos sobre o que preconizam para o futuro do Clube, a BdC é muito possível e expectável que seja questionado sobre o seu mandato actual, a PMR o que quer trazer de novo ao Clube mas mais importante será a confrontação das ideias de cada um e aqui advinha-se um ´combate` acérrimo!  No final talvez exista um tempo para alegações finais de cada um. 

Os temas:
O que me parece ser inevitável serão  as acusações de ambas as partes pois há factos e declarações que merecem ser confrontados e tirados a limpo. 
Já vimos que por exemplo, para a oposição de BdC, é muito importante tentar descredibilizar o actual mandato do presidente, Jorge Jesus e quase tudo o resto. Esta oposição sabe que só terá uma chance se utilizar muitos chavões que os lampiões utilizam pois serve o propósito de denegrir a imagem de BdC e mandar a baixo practicamente tudo o que esta direcção realizou até hoje. Não se espera jogo limpo deste lado!! 
Portanto, tudo servirá para o atacar e adivinham-se mais mentiras e problemas de tesouraria, com os jogadores, treinadores que saíram, o caso Doyen, etc, etc, que só servem para criar divisão e para desestabilizar. Nada porém a que já não estejamos habituados nestes 3/4 anos de oposição em certos blogues, Comunicação Social e até nas ruas de Lisboa. 
Mas é lógico que os sportinguistas querem é ouvir as ideias de ambos debater o nosso futuro e aqui entrará a obra realizada por esta direcção(não me refiro só ao Pavilhão mas a muitos problemas resolvidos , Academias pelo Mundo inteiro, trabalho com os núcleos, angariação de sócios, etc) e também as ideias que PMR tem para o nosso Clube. 
Provavelmente esta será a parte mais interessante do debate mas adivinho um ataque ao tema do City Lion que já disse é importante para conotar este srº com o nosso passado que ninguém deseja ver reeditado no SCP. No entanto penso que isso já está mais que provado!
Principalmente penso que queremos um debate em que esteja o nosso futuro em debate e não monopolizado só com acusações mas...... não o garanto por nada deste Mundo. 
Pelo que me apercebo, considero é que o debate poderia demorar mais tempo e porque não realizar outro. O que nós sócios queremos ouvir é o que querermos fazer para resolver os nossos problemas e 60 a 90 minutos parece-me....claramente muito pouco. Há muita coisa para debater e este debate não chegará e deixará água na boca. Adivinha-se então que PMR atirará tudo o que tiver cá para fora neste único assalto. 
Que seja então um ´combate`.....ups....debate interessante e esclarecedor para os sportinguistas que ainda têm duvidas. 
Para terminar só lembrar de que AmorSporting tem seguido estas eleições com um Especial Eleições SCP e que já abordou o mandato actual de BdC(link) e o que defende para o próximo(link) sendo que brevemente também analisarei o programa da lista A.


Ainda não segue AmorSporting nas redes sociais? Do que espera? Clique na imagem seguinte e apoie quem apoia o SCP. Obrigado.

2 comentários :

  1. Infelizmente, não poderei ver o debate já que estarei em viagem.

    Espero revê-lo em breve.

    Entretanto, como todos desejamos, quero ver Bruno de Carvalho dominar os assuntos correntes, explicar correta e calmamente as questões financeiras e a reestruturação do plantel. Espero que consiga deflectir com calma os assuntos JJ, apoiando-o e declarando que o JJ ambiciona, como a Direcção, um Sporting forte, sereno, capaz. Não quero ver BdC atirar acusações - espero que, mais lá para o fim, recorde aos Sportinguistas que os seus apoios são conhecidos, que, mesmo admitindo aqui e ali algum erro, a sua mensagem tem sido clara e como tal não teve necessidade de socorrer-se de multiplas personalidades online para atacar quem quer que fosse do Sporting (ao contrário do outro candidato).

    PMR é fraco, tem ligações e apoios suspeitos ou próximos do Polvo Vermelho, pouco mais tem feito além de insultar BdC, JJ, Inácio, Octávio e Eduardo Barroso. Além disto, demonstra não ter os interesses do Sporting em mente mas sim o de quem está por trás dele, razão pela qual não hesita em criar instabilidade. Para ele, tudo vale. Isso, claramente, é mentalidade benfiquista, do Polvo Vermelho, é mentalidade de alguém que não olha a meios para atingir os fins.

    Espero que os socios decidam uma vitoria esmagadora a favor de BdC. Não é perfeito, cometeu alguns erros, mas é Sportinguista ferrenho (o que PMR nunca foi - sem ser daltonico, a verdade é que PMR está mais próximo das cores daqueles que chamavam aguia a um milhafre) e é dedicado. Mais do que isso, foi graças a ele e à Direcção que tem presidido, que o Sporting se salvou de um fim certo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito plenamente que BdC está mais que á altura deste debate até porque de demagogia estamos nós fartos. Apresentar um treinador, e coordenador e sei lá mais o quê antes do debate não valerá de nada pois os sportinguistas já não se deixam enganar com nomes e promessas vãs.
      Amanhã será o dia D da oposição que esperou por este dia durante 3 anos e com muitos ataques cobardes. Vamos ver o que teremos.

      Eliminar

Comente em AmorSporting: