sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Mudanças em Alvalade por PMR


Pedro Madeira Rodrigues deu a conhecer hoje o que mudará em Alvalade se vencer as eleições marcadas para 4 de Março.
As ideias não são novas mas o destaque vai claramente para o custo de todas estas obras - 1,5 Milhões de euros?
As ideias não são novas: tapar o fosso aumentando a bancada em mais algumas filas de cadeiras e a lotação em mais 1.800 lugares, mudar todas as cadeiras do Estádio e ainda colocar um Led a toda a volta do Estádio.
No entanto o que salta á vista de todas estas obras é o seu custo - só 1,5 Milhões de euros?
Claro que na construção do Estádio existiram ideias que não foram consensuais e algumas delas até já nos trouxeram dissabores. O fosso é uma delas, a cor das cadeiras é outra, os azulejos, enfim.....e já nem vou falar na derrapagem financeira da sua construção. 
É então alguns destes pormenores que PMR diz ter plano para mudar. 
As cadeiras passariam a ter dois tons de verde, a lotação passaria a ter mais 1800 lugares devido ao fecho do fosso, o Estádio levaria um ecrã led a toda a volta, do lado de dentro e a separar a bancada A da B que passaria variada informação e ainda a instalação de cadeiras "Safe Standing" na zona das claques e que permitiria aos adeptos assistir ao jogo de pé e em segurança.
A informação que é dada é que as obras começariam já em Maio, isto se vencesse as eleições.
Ora bem, penso que o tapar do fosso e mudar as cadeiras é de aceitação geral e que a ideia do led é boa mas o problema é que o custo ser só de 1.5 Milhões de euros é de desconfiar. 
Há uns tempos até se falava que um estudo tinha mostrado que só para fechar o fosso seriam uns 10 Milhões de euros mas mesmo que seja menos de qualquer forma elevaria para muitos milhões juntando o resto. 
Quanto ás cadeiras Safe Standings não me parece pois gosto muito de ter a minha cadeira o que não me impede de apoiar na mesma. Talvez quem habite mais tempo naquele espaço possa dar a sua opinião. 
Estas são as imagens disponibilizadas pelo Jornal O Jogo sendo da responsabilidade da Lista A ás eleições do SCP:


Siga AmorSporting nas redes sociais. Clique na imagem e concretize o seu apoio. Obrigado.

2 comentários :

  1. O PMR não sabe fazer contas... ou está a fazer demagogia (mais uma vez)

    O Sporting tem actualmente nos cofres 60 milhões... e o contrato NOS deve cobrir 90% do orçamento do futebol... mesmo que fosse 10 milhões o custo das obras, não seria NADA de outro mundo (se não gastar tudo em contratações para gáudio dos Mendes e Doyens desta vida).

    O ridículo é aumentar a lotação só em 1800 lugares... com quase tantos sócios como o Merdica, o estádio precisa é de ~20.000 mais lugares (e se calhar já é maior que o Merdica, as campanhas de DIFAMAÇÃO constantes é que não têm ajudado nada a trazer mais adeptos para sócios)

    E um oportunista demagogo a presidente, que se agacha em elogios ao rival e seu presidentee, e insulta constantemente o lugar que quer ocupar... então é regressão garantida...

    ResponderEliminar
  2. Oh Mário já leu o que disse o Taveira sobre o Estádio? Basta isso para se ver ...
    Bem mas qt ás obras apresentar um custo só de 1.5 milhões de euros e depois falar no que se gastou no Markovic é de um tão mau gosto que parece um lampião a falar. É verdade e as verdades têm que ser ditas. Quem se defende assim são os lampiões e não os sportinguistas. Parece que o BdC falou mal de uma família de bem e agora é este ódio e mau dizer a torto e a direito. Que vergonha!! Isto é que não é sportinguismo!!
    Repare que as ideias não são novas, são boas ideias mas não são dele sequer. Eliminar o fosso seria bom e mudar as cadeiras tb sou a favor mas um velocímetro para quê? Os 1800 lugares provavelmente foi o que o seu engenheiro lhe disse que dava para fazer mas é claramente despediçar dinheiro só por 1800 lugares. E sejamos claros, eliminar o fosso e o resto não custa 1.5 M€

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: