terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Jogar sem Adrien - vencer por Adrien!

 

Más noticias! Adrien Silva é baixa confirmada no SCP entre 6 a 8 semanas devido a uma lesão do ligamento lateral interno do joelho direito e as estatísticas mostram que a nossa equipa ressente-se sem o nosso capitão em campo.
O Sporting já venceu com Adrien de fora mas espero que jogar sem o Aurélio seja encarado como um desafio.
Porque não vencer por Adrien... porque não ter o nosso capitão, demasiadamente fustigado por lesões, como factor de motivação?
Adrien está lesionado.
A informação foi prestada pelo boletim clínico(link) divulgado esta segunda-feira pelo SCP e aponta uma paragem de 4 a 6 semanas.
O lance frente ao Rio Ave é claro(link) e nem cartão mereceu mas o que nos interessa agora não é quem fez a falta e sim quem substituirá o nosso capitão em campo nas próximas semanas. É que se Adrien estará de fora durante 4 a 6 semanas isto significa que perderá os seguintes jogos: Estoril, V. Guimarães, Tondela, Nacional e possivelmente Arouca e Boavista.
A partir daqui já ultrapassa as 6 semanas.
Mas, infelizmente, este é um problema que  já nos tinha acontecido.
Adrien já esteve lesionado depois de ter sofrido uma lesão muscular na face posterior da coxa esquerda e ter sido operado ao joelho esquerdo, em Outubro e a verdade é que nos 5 jogos em que Adrien não esteve em campo, o SCP só venceu 1 jogo(Famalicão 0-1). Em todos os outros 4 jogos não conseguiu vencer: V. Guimarães (3-3), Dortmund(1-2), Tondela (1-1) e Nacional (0-0).


OK, Adrien é influente na nossa manobra dentro de campo mas gostava que a equipa do SCP tivesse a categoria de mostrar que sabe efectivamente jogar sem o nosso capitão em campo e quem sabe até de lhe dedicar essa(s) vitória(s).
Para isso espero que na Amoreira e nas outras semanas seguintes este seja o factor de motivação para estes profissionais do Sporting e quem sabe começar aqui alguém a pegar no seu lugar como possível sucessor. Porque não?
Não tenho nenhum video motivacional para mostrar mas pretendo que a equipa que estiver na Amoreira e nos próximo jogos mostre que sabe vencer sem o nosso capitão em campo!!
Jogue quem jogar, Bruno César, Bryan ou até o Francisco Geraldes só têm que deixar tudo em campo e provar que temos solução para este problema acrescido. Mostrem o vosso valor, PORRA !!
Eu vi em Alvalade o jogo frente ao Rio Ave e meus amigos: que nervos!! Nervos porque sei que esta equipa sabe jogar muito, mas muito melhor do que jogaram!!
Não pode ser possível em jogadores desta craveira terem tão baixa confiança!
Não pode acontecer jogadores desta qualidade, porque a têm, jogar tão mal e mostrar tão pouco do que sabem fazer!
Jogadores desta categoria não podem deixar-nos pensar que já deitaram a toalha ao chão!
Isto no SCP não pode acontecer por nada no Mundo.
O plantel de um Clube como o nosso não se pode dar ao desplante de realizar jogos destes em que praticamente ficámos reféns da exibição do nosso guarda-redes.
Onde estava a motivação?
Onde esteve a força de vontade dos jogadores?
Onde esteve escondida a qualidade dos nossos atletas?
Sinceramente que não percebi a atitude de certos jogadores frente aos vilacondenses. Não as consigo perceber porque se fosse eu até comia a relva.
De onde chegou aquela sonolência toda?
Onde estava a nossa agressividade, perspicácia, esperteza e capacidade de ter a bola no pé?
Onde esteve a nossa capacidade de desmarcação?
Foi mesmo mau demais!!
Não acredito que os jogadores joguem mal só porque são assobiados, não acredito que tenha sido o Rio Ave que se tenha imposto em Alvalade e não nos tenha deixado jogar, não acredito que não apetecesse aos nossos jogadores jogar e vencer perante mais 40.000 espectadores e não acredito que os jogadores não estejam com o treinador. Sinceramente não acredito!
Mas o que eu acredito pouco interessa!
O que realmente interessa é o que a nossa equipa faz em campo para justificar aquele Leão postado no peito.
O que realmente me interessa é ver uma equipa ser esforçada, profissional, combativa, guerreira e caçadora dentro de um campo relvado e sair com aquelas camisolas leoninas impregnadas de suor e de esforço.
O que realmente interessa é vencer!
O que realmente interessa é saber e ver que todos deixaram tudo ali, naquele rectângulo de jogo mas não vi isso no jogo de Sábado.
E sabem? É possível também vencer jogando mal. Não é o pretendido mas tudo é possível se acreditarmos, se nos esforçar-mos, se dermos tudo o que temos para dar, se formos dignos na luta.
Portanto, que tal acreditarmos que podemos jogar melhor, muito melhor do que temos feito. Porque não chegar á Amoreira e dedicar uma vitória a Adrien Silva, o nosso capitão, que esta temporada já teve mais lesões que em muitas época juntas?  Porque não?
Mas porque não dedicar também uma vitória saborosa a todos os adeptos que seguem a equipa de Norte a Sul e partirmos para uma 2ª volta com mais capacidade e entrega.
Será que os nossos jogadores já não têm mais nada para dar? Será esta mensagem ouvida? Será que é preciso realizar mais jantares ou almoços para serem mais unidos e solidários? Será o suficiente jogar o que jogaram frente ao Rio Ave? Falta motivação a quem joga no Sporting Clube de Portugal?
Este é um desafio que deixo a esta equipa e que espero que seja cumprido, jogando bem ou mal, mas o que não podem deixar de fazer é deixar a pele dentro de campo. E se duvidas houver....façam-no por Adrien mas, meus amigos: O que poderá interessar mais do que a vitória do Sporting?

Siga AmorSporting nas redes sociais. Obrigado.

5 comentários :

  1. A terceira estão muito próximos de conseguir... Não é ainda líquido que o Adrien jogue ou esteja em forma para o jogo com o Carnide...

    'Premeditado' diz alguma coisa a alguém ?

    Pois estou a exagerar... as pantufadas sem um único cartão é que não, aliás ele Adrien é que deveria de ter sido expulso nesse jogo... Lesiounou-se sozinho com as entradas deles, disse o filho da p*ta asqueroso do Gosma da Silva (pontapés na cabeça como já levou, também são culpa dele Adrien)

    A seguir só falta o Gelson Martins para os Gosmas da Silva desta vida se sentirem mais descansados, e que ENTRADA ASSASSINA ele levou do Rio Ave sem direito a uma única repetição nas televisões (não estou a exagerar) ... foi tentado o Bas Dost em Moreira mas pondera-se se realmente vale a pena..

    Onde é que estão os verdadeiros Sportinguistas para defesa disto!??... depois não admira que a equipa tenha falta de empenho (se é para me tentarem lesionar eu também não metia o pé)...

    ResponderEliminar
  2. Rui... Tens de compreender que estão-te a fazer guerra total, em vez de começares logo a criticar a equipa...

    Esta é básicamente a mesma equipa do ano passado... portanto não só sabe, como jogou o ano passado e jogou muito superior aos rivais directos esta época.

    O 'colinho' dos apitadores aos adversários do Sporting, o apitar a tudo onde um jogador do Sporting ande perto e um adversário não tenha vantagem, o excessivo jogo agreste, violento mesmo, permitindo aos adversários (muita sorte não haverem muitos mais lesionados para além de Adrien)... tudo muito ajudado pelos jogadores adversários com as famosas manhas que tem escola em Portugal de amandarem-se para o chão, simular toques que não e onde não sofreram... e muito anti-jogo...

    Estas são as grandes diferenças para o ano passado... Não impedindo de dizer que a equipa o ano passado era muito mais consistente... MAS NÃO ERA SÓ ISSO...

    O ano passado tinhas ym Presidente que levou ele mesmo o NECESSARIO espirito guerreiro... evitou e combateu muito roubo por expor tudo constantemente...

    Este ano e pos próximos tem de tar calado, devido à tal lei da rolha...

    Quem é que vai expor a máquina de corrupção, incentivando assim o espírito guerreiro... o que é que vais fazer Rui??

    Desculpa que te diga mas É NECESSARIO PRACTICAMENTE ODIAR TODOS OS ADVERSARIOS SEM EXCEPÇÃO... sin!, o sentimento *GUERREIRO* tem de ser próximo disso, mesmo que não seja ódio verdadeiro nem de perto nem de longe... Há que insultar intimidar, puxar pela equipa, não vergar a provocações, nem ter medo delas procurando-as até e orovocando-as se fôr necessário, e expôr e ter a mesma atitude e o mesmo sentimento ao denunciar todos os podres...

    Os FILHOS DA P*UTA DOS ADVERSARIOS jogam muito PORCO, são artistas nas manhas simulações e anti-jogo... que lhes é permitido e incentivado por outros FILHOS DA P*TA AINDA MAIS ASQUEROSOS do apito, que também lhes permitem um jogo violento, e os carregam para o ataque apitando a tudo, até o imaginário, em faltas a meio campo contra o Sporting.

    QUERES SER CAMPEÃO!???.. eu também quero... mas infelizmente não vai ser possível NUNCA quando te fazem guerra total, e tu não respondes à altura (o que fazia o BdC o ano passado), ou nem te apercebes dos desafios e coragem e força para os embates necessários ... Não se pode dar uma unha, e no campo de batalha não se pode ser minimamente civilizado, fraco ou condescendente.

    EU SEI QUE NÃO É NORMAL... mas o futebol em Portugal não é normal, é do mais porco e corrupto que possa haver...

    Pode-se escrever sem insultar é verdade, mas não se deve escrever sem ser contundente... e se há críticas à equipa etc por qualquer razão, com muita ou pouca razão, 30 milhões de vezes se deve ser contundente contra todos os filhos da p*uta que a atacam de fora... Não tenhas dúvidas esses é que são os verdadeiros inimigos, e não tenhas dúvidas inimigos se trata...

    Eu sei que isto tudo pode-te parecer extremamente exagerado, estranho, louco até ... mas se calhar não tanto ou quase nada se alguma vez practicasses desportos de combate e percebesses de psicologia de conbate...

    São muitos anos de marasmo croquetista, e digo-te até com tristeza, se o Sporting não arranjar em grande medida esse espírito de combate, de Guerreiro (que muita falta lhe está a fazer agora) em toda a parte da suas esferas de actuação... PODES DIZER ADEUS A QUALQUER POSSUBILIDADE DE TITULOS...

    Não é à toa que nesta modalidade se fala de exercitos... muito longe de ser só por aqui... e se fala de jogos como embates... futebol tem muito pouco de despirto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredito em muito do que diz Mário mas há limites e nem tudo se revê no que diz. Nem tudo de mau acontece por causa do Polvo Vermelho. Muito se passa no nosso futebol e muita corrupção acredito que exista mas PORRA, continuamos a dar tiros nos pés.
      O ano passado tínhamos uma bela equipa mas este ano não tivémos engenho para mais. Fomos prejudicados e poderíamos lá estar mais em cima, é verdade, mas tb temos que escolher bons jogadores e não ir á loja dos 300. Já fazemos isso há quanto tempo? E que com resultados?
      Há várias formas de combater o que se passa e certamente que não será só com gritos. A inteligência sempre comandou tudo e bem utilizada até se sobrepõe á força.
      Já aqui foram debatidas certas coisas que a mim me fariam mais sentido do que dizer mal de tudo e de todos. Eu sei que são porcos e que fazem guerra total mas então temos que nos fortalecer 1º para ir á guerra ou queremos milagres?
      Que tal um dep. Jurídico á altura e fortemente experiente para combater todos estes ataques?
      Que tal outra politica de comunicação e atacar só quando necessário? Que tal termos uma grande equipa de futebol e um treinador que mais vale treinar do que falar e dizer asneiras.
      Mário, tudo o que disse é muito bonito mas 1º temos que ser nós a arregaçar as mangas para depois juntarmos as tropas.
      Nós temos muitos anos de croquetismo que muita gente deixa de fora desta guerra mas se não formos inteligentes e juntar estes sportinguistas tão cedo não vamos a lado nenhum.
      Esta é a minha percepção pois para ir á guerra primeiro temos que construir um exército e esse constrói-se com a politica certa. Tanto barulho e criticas como fez o Saraiva esta semana, por muito que percebamos porquê, só nos estão a dividir.
      No entanto espero que esteja errado e que nas eleições a vitória seja concludente pois ao contrário mostraria que esta nação está mesmo dividida. E Mário não é só por causa dos outros!!
      Se o BdC pensa que já reuniu as forças necessárias para juntar todo o exército de sportinguistas penso que está enganado e estas eleições são importante mesmo para isso. Mais temos que juntar pois muitos sportinguistas que já desistiram de ir a Alvalade nem querem saber de futebol porque não vencemos e porque existe mt barulho só regressarão quando BdC mostrar que apesar da sua obra magnifica também é digno da sua confiança.
      Há muita contra-informação na CS mas a mim já não me enganam mas outros com quem falo, e tenho familiares assim, dizem que é isto e é aquilo porque só vêem o barulho do nosso presidente. Sabemos que a táctica do rival é mesmo essa mas vê mais alguém a falar e a atacar? Alguém tem que falar por ele ou em OFF como eles fazem e se preciso jogar também sujo. Mas nunca, nunca, á frente de todos e ONLINE!
      Mário repare que para nós que sabemos e acreditamos no que se passa isto é fácil de falar mas para outros ....isto já é perseguição. Se queremos provar de que isto é realmente assim temos que o provar ou agir de outra forma pois assim só nos desgastamos nós.
      Todos nós temos pontos negativos e positivos mas quando os negativos se sobrepõem aos positivos algo começa a cheirar mal e é nesse ponto que está JJ e Bdc arrisca-se. Isto e repito, não é para mim mas olhe que para outras pessoas é!!

      Eliminar
  3. O ano passado foi histórico, e a equipa é basicamente a mesma... Claro que todos os humanos têm altoa e baixos, mas mesmo assim tens de procurar outras causas.

    ResponderEliminar
  4. Sim, Mário. Unicamente o que digo é que mesmo tirando essas outras causas nós temos que saber fazer muito mais.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: