terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Iuri e Jonathan no plantel 17/18 seria boa noticia


Iuri Medeiros e Jonathan Silva, dois jogadores do SCP que estão emprestados a outros emblemas, são referidos como certos no plantel 17/18.
Com objectivos ou sem eles é com a devida antecedência que se preparam as próximas temporadas ao contrário do que fizemos em 16/17. 
A ser verdade este regresso de mais dois excelentes jogadores nossos, seria uma excelente noticia e um bom prenúncio de que teríamos um plantel recheados de boas soluções.
A imprensa nacional desportiva, mais precisamente o jornal Record está a avançar de que Iuri Medeiros e Jonathan Silva poderão estar de regresso ao Sporting e para integrar o plantel para a próxima temporada.
Verdade ou não, o certo é que são dois jovens de muito valor, dois internacionais que precisam de se valorizar e que por isso mesmo foram emprestados.
Será então chegado o momento de regressarem a Alvalade e de fazerem parte do nosso plantel principal? Por mim é um claro sim!
Já o tinha referido mas sinceramente espero que seja mesmo verdade esta noticia. Reparem: são dois esquerdinos natos. Um é lateral esquerdo e o outro extremo esquerdo e penso mesmo que depois de ganharem ritmo competitivo dotarão a equipa com recursos que actualmente não tem!
Refiro-me a velocidade, arte no cruzamento, marcação de bolas paradas e capacidade de remate para além de técnica. 
É claro que o nosso Clube, independentemente da campanha eleitoral e de estar afastada dos dois primeiros lugares da Liga e das outras competições tem que preparar a próxima temporada. Neste aspecto penso ser mesmo essencial deixar tudo preparado , com todos os jogadores disponíveis, até ao dia de começo da pré-época salvaguardando poucas excepções. Isto é, ao contrário do que se fez para esta época!
Portanto com objectivos ou não para alcançar temos que partir para a definição do plantel para fazer frente a 17/18 com sucesso.
Sabemos então e isso é bastante falado, que esta equipa é órfã de um bom lateral esquerdo. Mas atenção já se diz que o Jefferson é para sair e isso já se diz há mais de um ano e ele ainda cá está.
O Jefferson é bom jogador e penso que neste momento é o nosso melhor lateral esquerdo mas também temos que analisar se houver um bom negócio. O brasileiro já tem 29 anos e a partir daqui os valores não costumam subir portanto!! 
O que me parece certo é a saída de Marvim, talvez até para já, que Bruno César não é lateral esquerdo e que precisamos mesmo de outro com categoria, isto se Jefferson sair. Se ficarmos com Jefferson e Jonathan Silva ficamos muito bem servidos!
Mas olhemos melhor para estes dois jogadores:

  • Jonathan Silva 


NOME: Jonathan Cristian Silva
NASCIMENTO: 1994-06-29(22 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Argentina
NACIONALIDADE: Argentina
NATURALIDADE: La Plata
INTERNACIONALIZAÇÕES A:2 Jogos/0 Golos
PÉ PREFERENCIAL: Esquerdo
ALTURA: 1,78 cm
PESO: 72 kg
POSIÇÃO: Defesa Esquerdo
AGENTE: Europe Sports Group
CLUBE ACTUAL: Argentina - Boca Juniors(emprestado até 6/17) 
CONTRACTO: Sporting até 6/2019
CLAUSULA RESCISÃO: 45 Milhões de euros
VALOR ACTUAL: 4 Milhões de euros
VIDEO(LINK)

Quanto a jogos de Jonathan Silva não se pode dizer que tenham vindo muito em crescendo mas na época passada realizou 33 jogos repartidos pelo SCP e Boca e isso era o necessário para o seu desenvolvimento.
ÉPOCA EQUIPA
2016/17 Boca Juniors (E): 5-0
2016 Boca Juniors (E): 23-1 // Sporting: 10-0 = 33-1
2014/15 Sporting: 20-2 // Sporting[B]:  6-1 = 26-3
2013/14 Estudiantes: 35-0
2012/13 Estudiantes: 16-0
2011/12 Estudiantes: 3:0


  • Iuri Medeiros


NOME: Iuri José Picanço Medeiros
NASCIMENTO: 1994-07-10(22 ANOS)
PAÍS DE NASCIMENTO: Portugal
NACIONALIDADE: Portugal
NATURALIDADE: Horta, Faial
INTERNACIONALIZAÇÕES A
PÉ PREFERENCIAL: Esquerdo
ALTURA: 1,74 cm
PESO: 64 kg
POSIÇÃO: Avançado (Extremo Direito) / Avançado (Extremo Esquerdo)
AGENTE: Nelson Almeida - Internationalfoot
CLUBE ACTUAL: Portugal - Boavista
CONTRACTO: Sporting até 6/2022
CLÁUSULA RESCISÃO 60 Milhões de euros
VALOR ACTUAL: 5 Milhões de euros
VIDEO(LINK)

Quanto a jogos, Iuri Medeiros, tem vindo a jogar e penso que sem duvida tem crescido:
ÉPOCA EQUIPA
2016/17 Boavista (E): 17-3
2015/16 Moreirense (E): 34-10
2014/15 Arouca (E):18-3 // Sporting[B]: 18-2 = 36-5
2013/14 Sporting[B]: 39-10
2012/13 Sporting[B]: 10-0 // Sporting[Jun.A S19]: 24-4 = 34-4

Estes jovens como Jonathan, Iuri, Podence, Francisco Geraldes, etc, são a melhor aposta que o SCP pode realizar mas tendo sempre em atenção que não só juventude pode ter um plantel. Jogadores como Rui Patrício, Beto, Schelotto, Coates, Jefferson, William Carvalho, Adrien, Bryan Ruiz, Bas Dost, Bruno César e quem sabe mais um ou dois jogadores dão traquejo á equipa pois essa experiência é necessária. 
Uma coisa é certa e espero que daqui para a frente todos saibam que mais vale apostar na nossa formação do que gastar dinheiro em jogadores estrangeiros e de categoria duvidosa e ainda para mais a auferirem bons salários. 
Este é um principio do qual não podemos abdicar pois temos das melhores formações do Mundo e disso não precisamos de mais provas.

Siga AmorSporting nas redes sociais. Obrigado.

2 comentários :

  1. Não creio...

    O Jonathan é um tosco que nem no Boca joga, basta ver 3 ou 4 jogos... Não vai para novo e a fúria inicial acabou, logo é despachar...

    O Iuri é um virtuoso a quem falta *velocidade* e intensidade de jogo.. demorou a entrar no Boavista... e com tiques e hábitos de vedeta, que o impediram de treinar a sério as lacunas.

    Essas MANIAS foram muito visíveis na pre-epoca... uma nulidade que fazia lembrar o pior do Markovic (por isso foi emprestado)..

    É uma pena... mas A CULPA É DE MUITOS ADEPTOS QUE O ENDEUSAM, sem o mínimo critério ainda... e por isso ponho reticências se ele volta REALMENTE com vontade, ou se pensa que já é vedeta... e a culpa é do Jasus!...

    ResponderEliminar
  2. Mário é claro que tem a su opinião e prezo muito isso mas o Jonathan não vai para o novo? Ele só tem 22 anos!!! Ainda está a tempo de chegar á selecção argentina....eu não creio que seja tosco.
    O Iuri não me parece ser lento mas há jogadores que fazem a diferença de outra forma. E mais uma vez não concordo consigo. O Iuri demorou a entrar no Boavista porque já chegou um pouco em cima da hora e o Boavista esteve em acerto mas olhe agora quem faz a diferença naquela equipa.
    Já para não falar que um plantel tem que ter jogadores de diferentes características.
    ´A culpa é do Jasus`....até o imagino a dizer isso mas se há coisa que o SCP faz bem é emprestar estes jovens para depois os trazer de volta mais jogadores e isso é com JJ ou sem ele.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: