sábado, 11 de fevereiro de 2017

Isto é Sporting! Atletismo continua a dar-nos mais alegrias.


O Atletismo continua a dar-nos alegrias.
No 1º dia dos Campeonatos Nacionais de Atletismo, em pista coberta, dez atletas do Sporting CP sagraram-se campeões nacionais!
Isto é Sporting!!
Só no 1º dia no Campeonato de Portugal de Atletismo de pista coberta disputado em Pombal o Sporting teve 10 Campeões nacionais.
O destaque vai naturalmente para a 1ª conquista de Nelson Évora com a camisola do SCP mas é claro que todos os outros atletas merecem o nosso reconhecimento.
O SCP só não conquistou 2 finais e ao todo conquistámos 6 títulos em femininos e 4 em masculinos. 
Eis os campeões:
Masculinos

60m - Carlos Nascimento (Sporting), 6,71 segundos.
1.500m - Guilherme Pinto (Sporting), 3.51,23 minutos.
Triplo salto - Nelson Évora (Sporting), 16,55 metros.
5.000m marcha - João Vieira (Sporting), 19.54,29 minutos.

Femininos

60m - Lorene Bazolo (Sporting), 7,36 segundos.
400m - Cátia Azevedo (Sporting), 54,91 segundos.
1.500m - Amélia Vitorino (Sporting), 4.34,16 minutos.
Altura - Anabela Neto (Sporting), 1,85 metros. 
Vara - Leonor Tavares (Sporting), 4,03 metros.
Peso - Jessica Inchude (Sporting), 16,9 metros.

Outros Campeões(finais não ganhas):
F-3.000m marcha - Ana Cabecinha (Pechão) 12.48,33 minutos.
F-Comprimento - Evelise Veiga (Juventude Vidigalense), 6,11 metros.
M-Vara - Diogo Ferreira (Benfica), 5,54 metros.
M-400m - Mauro Pereira (Benfica), 48,31 segundos.

De salientar ainda que:

Carlos Nascimento(60m), obteve os mínimos para o Europeu de Atletismo de Belgrado(Março 17);
Anabela Neto sagrou-se campeã nacional de salto em altura e estabeleceu um novo recorde nacional (1,85m);
Leonor Tavares foi pela 6ª vez consecutiva campeã nacional de salto á vara;
João Vieira venceu extraordinariamente o seu 17.º título de campeão nacional dos 5.000 metros marcha (mais uma vitória do que Carlos Calado);

Como podemos ver esta modalidade continua a dar-nos mais alegrias que todas as outras e faz todo o sentido que se distinga o Prof. Mário Moniz Pereira(que hoje faria 96 anos) com o centro de alto rendimento de Atletismo que aliás consta do programa eleitoral de BdC.
Que belo dia para festejarmos mais campeões...prof.!!

Siga AmorSporting nas redes sociais. Obrigado.

4 comentários :

  1. É incrível, risível, a forma como nos tratam. Os êxitos do Sporting...parecem ser exitos de um clube estrangeiro. Nos jogos da Liga/Campeonato, os comentadores (décadas atrás, da RTP, depois SIC, TVI e finalmente da vergonhosa SportTV) punham-se sempre do lado dos adversários do Sporting.

    Mais um exito no atletismo. Mais um ano a dominar. Como aliás tem acontecido com frequencia na natação e no futebol de salão. Reflexos disso nos canais de TV e nos jornais? Quase não se nota que o Sporting realiza mais um feito importante.

    É como se fosse de supremo interesse nacional abafar tudo o que o Sporting faz. [Lembram-se dos brilharetes do Francis Obikwelu a nivel internacional, e dos elogios que colhia dos melhores do mundo pelo tipo de treino e evolução sob a protecção do Sporting?]

    Viva o Sporting.

    ResponderEliminar
  2. É verdade amigo. São mais exemplos de muitos e é isso que BdC quer ver reposto - RESPEITO AO SCP!
    Para esta imprensa vendida mais vale uma lesão da judoca Telma Monteiro do que uma vitória da nossa equipa de atletismo etc, etc. É disto que se trata quando falamos em desrespeito ao Sporting.
    Mas Chronus não é só culpa da imprensa e do rival. Esta também é uma culpa de uma classe de dirigentes DE BEM que o Sporting teve durante décadas e de uma politica de clube DE MERDA!
    Baixaram as calças a tudo e todos e deixaram que esse respeito existisse e banalizaram a marca do leão e o historial e potencial do nosso Clube.
    Há muito por dizer mas agora é arregaçar as mangas e recuperar o espaço que é nosso e qd aparecem-me aqueles lampiões que quase nem me cumprimentam mas falam logo no BdC como se fosse o maior bandido do País aí eu vejo o que nós temos ainda que desbravar.
    É de RESPEITO que tudo se trata e a bem ou a mal têm que contar connosco! O se não, é ainda não estarmos preparados para muita MERDA que se passa no nosso Desporto!!

    ResponderEliminar
  3. Totalmente de acordo, Rui.

    Com excepção de Sousa Cintra (gozado pela sua simplicidade, mas um GRANDE sportinguista) e João Rocha, os ultimos 37 anos têm sido bastante maus - pelo menos até chegar BdC.

    Espero que os Sportinguistas se recordem de um abraço inusitado, ridículo (por falso) e despropositado entre Dias da Cunha (um dos piores presidentes que tivemos) e o ex-condenado do slb, LFV devido ao falecimento do jogador hungaro Feher. A subserviência, a falta de espinha dorsal e o aproveitamento da morte do jogador foram gritantes.

    Pessoas com nome "nobre" ou de "grandes familias" só trouxeram a vergonha e o desgoverno ao SCP. Perguntem aos funcionarios do Alvalaxia quantas vezes eles viam os presidentes e os administradores da SAD a passear por ali e a verificar como estavam as coisas (particularmente quando tinhamos mais de 1 dezena de lojas desocupadas).

    RESPEITO conquista-se.

    RESPEITO constrói-se.

    RESPEITO mantém-se dando uma vassourada (a la Carlos Queiroz) em tudo o que é sanguessuga e pontas de lança do Polvo Vermelho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim de facto houve muita coisa mal e por certo não sabemos da missa toda mas o que os sportinguistas têm que ver é que para esse tempo e com essas pessoas de bem já ninguém quer voltar.
      O SCP precisa de ultrapassar essa barreira e ser moderno, combativo, vivo, rebelde, granjeando respeito, sendo pioneiro, pautar pela verdade desportiva mas ao mesmo tempo começar a vencer. Penso no entanto que muitos já viram isso e por isso votaram em Bdc mas faltam as vitórias para materializarmos este nosso ascendente. Seria óptimo que esta facção do PMR visse que o SCP precisa de estar unido para termos mais força mas enquanto andarmos neste bato de boca da treta que só nos faz mal..muito mal....pare e que depois esses sportinguistas tenham a hombridade de se juntarem ao novo SCP. Não podia porém deixar de desejar que Bdc seja o 1º a dar esse passo...dizendo que é o presidente de todos os sportinguistas e que se pare com nomes de animais e essas tretas todas. Não peço que seja de ferro e não ataque se for atacado mas que não seja ele a dar esse passo de guerra. Temos que nos pacificar custe o que custar.
      "RESPEITO conquista-se.
      RESPEITO constrói-se" mas se não for de ambas as partes mas andar sempre nisto!!
      SL

      Eliminar

Comente em AmorSporting: