sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Especial Eleições SCP: ilações do debate


Rui Miguel Mendonça, director da SportingTV dirigiu superiormente em directo do Hall Vip do Estádio José Alvalade o 1º e único debate entre os dois candidatos á presidência do SCP. 
Pedro Madeira Rodrigues e Bruno de Carvalho , lideres da lista A e B respectivamente debateram vários temas sobre a vida e futuro do SCP que constam no seu programa. 
Pelo menos um vencedor há com certeza: o Sporting!!
No 1º e único debate entre os dois candidatos realizou-se e para já há um claro vencedor: o SCP!
O tomo do debate foi controlado por ambos mas as acusações surgiram como não poderia deixar de ser. Principalmente da parte de PMR que mais uma vez voltou a utilizar chavões benfiquistas e acusar de tudo e mais alguma coisa BdC e esta direcção. 
Bruno de Carvalho respondeu á altura e refutou todas as acusações sobre todo um trabalho magnifico nestes 3 anos. 
Há para mim um claro vencedor deste debate pois uma coisa é apresentar obra e números e outra é simplesmente dizer que quer vencer, vencer e vencer. 
Não estava á espera de outra coisa.
Tudo foi atacado como sendo de negativo durante este período de vigência de BdC. Imagine-se atacar BdC por um qualquer empresário ter surgido na praça publica dizendo que era agente de Bas Dost e que tinha acusado BdC de ter mentido sobre uma proposta da China pelo jogador, da saída de Bruma, de Dier e de Carrillo. enfim....acusou também as contas do SCP que são publicas, as contratações destes anos todos que deram lucro de 82 milhões de euros, de ter tratado mal os sportinguistas no estágio no Norte, de mentir em relação ás assistências no Estádio, de BdC ter despedido o seccionista do Hóquei e do treinador do andebol porque não quer assumir qualquer culpa, do nosso presidente ter fugido em Braga da equipa que foi até aos adeptos, que tratou mal os sócios do SCP e de lhes ter chamado nomes, enfim...não houve nada que não tenha sido esquecido! 
Já sobre o projecto.....diz que tem financiadores mas não os apresenta, diz que consegue gastar menos do que esta direcção, que tem melhores pessoas e equipa mas ideias.....ficaram no programa e são poucas.
Foi mais do mesmo e sinceramente eu até esperava menos elevação. Disso gostei, os candidatos respeitaram os tempos para falar, mal interromperam-se mas claro, as acusações e as suspeições foram dominantes em PMR. Acontece que PMR para acusar precisa de provas pois não chega dizer que deseja um centro de Estágios no Norte sem custos para o Clube(claro) quando os jogadores não podem andar de um lado para o outro no dia do jogo, de dizer que faz mais umas linhas de cadeiras mas depois ninguém vê nada(ah, vêem como se tivessem no cinema???) , que aposta em Delfim que é experiente mas está há 10 anos na Agricultura, que desancou em Ricciardi, que vai fazer um protocolo com os Boston Celtics para trazer o basquetebol de volta(uma ideia), que a saída de JJ vai ser limpinha, limpinha, que não sabe que o nosso site é novo mas que precisa de uma volta, que BdC trata toda a gente mal e que o Clube está isolado, enfim........ para PMR o Sporting está uma catástrofe e é calamitoso que BdC fique no Clube.
Claro que em algumas coisas até tem razão mas ao atacar BdC está a perder votos mesmo que pense o contrário.
Uma coisa que ficou clara, foi que esta lista A só tem pessoas que estão contra BdC. Todos os membros que eram desta direcção e que agora pertencem á lista A saíram devido a problemas com BdC mas tudo explicado pelo presidente, Ficámos a saber que há pessoas que pretendem  extrair mais do SCP do que servi-lo e isso é ponto de honra desta direcção.
Pedir que se dê 10% a um agente chega para mim.
Dizer que deseja levar o nome do Clube a todo o Mundo é fácil, eu também o digo. O difícil é abrir Academias em todos os continentes do planeta mas o problema é apresentar Russos quando depois se tentam trazer Árabes??!!
Realmente este candidato tem uma ar simpático mas meus amigos: se é desta forma que se apresenta para ser uma hipótese de ser presidente do Clube ....está tudo dito.
Epá...tem o filho do Prof. Mário Moniz Pereira na lista? Pois bem e isso deveria ser agregador de mais votos? Que tal fazer o centro de alto rendimento do Atletismo? E o Pavilhão é de todos os sportinguistas? Claro que é mas foi BdC que o mandou construir , o que mais ninguém foi capaz...e se ainda temos que pagar o dinheiro á Doyen.....ainda fica melhor.
Por falar na Doyen......porque é que insistem numa coisa que é mentira? Outra mentira, desculpem! Se o dinheiro está na UEFA e não deram á Doyen é porque há alguma coisa que o impede. Mas alguma vez não se pagaria o que quer que fosse depois de um julgamento ou depois da própria UEFA ter retido essa verba para garantir o pagamento? Mas o que interessa é achincalhar.....
Outra: a Academia. Continua com a dele dizendo que a Academia não é do SCP. Isto é, chama parvos aos sportinguistas porque com certeza que não tem esse dinheiro no bolso mas mesmo que o tivesse o SCP teria que lhe pagar e provavelmente não seria a 1%!!
A formação está mal? Estar em 1º lugar em todos os escalões e ter investido na Academia, que mais ninguém o fez, é um mau trabalho?
Velocimetro? Escola naval? Enfim.....ao menos deseja voltar a ter o Basquetebol pois foi a modalidade que BdC fez voltar mas depois só ficou com a formação. Curioso não é?
Já do Futsal nem fala, do regresso do Hóquei idem aspas aspas, das equipas competitivas no Andebol, no futebol feminino, das vitórias do Atletismo ....zero, bola!!
Bruno de Carvalho esteve mesmo irreconhecível!!
Quero dizer com isto que foi estratégico quase nem ter respondido aos inúmeros ataques de PMR. Com isto venceu este debate para mim pois para se vencer tem que se apresentar números e obra e PMR só fez acusações de tudo e mais alguma coisa mas os sócios do SCP já perceberam que é estratégia rebaixar tudo até mesmo o que está bem feito.
Um apontamento importante que PMR disse neste debate e que o liga ao ser de bem e do tal elitismo desta facção do sportinguismo. PMR disse que os sportinguistas tinham mais poder de investimento do que os adeptos dos outros Clubes o que o liga a esta facção do nosso Clube mas para mim este é uma prova de onde vem, quem o apoia, quem o dirige e quem é o City Lion que nem entrou neste debate. Outro pormenor curioso e que para mim foi estratégico!
Bruno de Carvalho viu-se que se controlava perante tanto ataque e mentira dita por uma pessoa que tinha a lição bem estudada. É que estar 3 anos a dizer o mesmo no Camarote também tem que ter tudo na ponta da língua. Era mau que não o tivesse!
Afinal do que tentou convencer PMR os sócios do Clube? De que BdC é mentiroso, caloteiro, truculento, barulhento, que trouxe prejuízo ao Clube, que está isolado no país e no Mundo, que não tem lucro nas contratações todas que realizou, que a nossa formação está mal, que teve 4 anos para fazer obras no estádio mas que não o fez, etc, etc,????
A sério?
Mas o que será mais necessário a BdC dizer e mostrar aos sócios deste grande Clube?
Nada, zero e bola.....por isso digo que BdC esteve estrategicamente quase perfeito neste debate não respondendo a poucas acusações e tentando falar mais do que tinha realizado.
O candidato simpático deve ter ficado com a sensação de que venceu o debate mas será que os sócios ainda vão na cantiga da demagogia? Fala em acusações mas ignora o que escreveu Vitor Espadinha no facebook? Diz não conhecer o facebook mas depois já sabe o que disseram os post´s de BdC e em que mês foram escritos? Fala que estamos em dificuldades económicas e que mentimos nas assistências no Estádio dizendo que os nossos patrocinadores se riem do facto mas não concretiza? Defende tanto Marco Silva que depois diz ter os seus trunfos para JJ sair pelo seu próprio pé do SCP? Diz que BdC faz coação sobre as pessoas para assinarem a sua Comissão de Honra? Acusam o director da SportingTV de não ser a pessoa mais certa para moderar o debate quando as duas candidaturas aceitaram o modelo e a moderação?
"Nos últimos 20 anos houve um afastamento de sócios." A sério? E as gamebox´s vendidas também diminuíram?
A equipa B vai acabar? A nossa formação deixou-se apanhar pelos rivais e dantes tínhamos 50% de jogadores nas selecções e hoje só temos 25%?
"É fundamental para a transição dos juniores para os seniores. Vamos aproveitar a equipa B para isto e não para encostar carradas de jogadores." A sério? A equipa B do Sporting tem jogadores encostados??????
E esta? 
"Eu a primeira vez que representei o Sporting foi com uma camisola da equipa de futebol. A primeira vez que o candidato representou o Sporting foi de blazer. A primeira vez que me envolvi numa zaragata com a camisola do Sporting foi dentro do campo; o candidato foi numa discoteca na Madeira, em algo que não é digno de um presidente."
Mais uma srº PMR!! E depois é BdC que acusa e ataca e chama nomes aos sócios do Clube? Mas sobre acusações e barbaridades do que BdC é acusado diz ter que suportá-las e saber viver com elas!! Ridículo!!
"Conhecemos a relação entre jogadores e presidente. As pessoas querem mudar a esse nível." Claro que sim, por isso é que a equipa feminina de futebol do Sporting deseja BdC no banco de suplentes no jogo deste fim-de-semana e os jogadores sabem que com PMR não irão falar mas sim com Delfim!!!!!
Depois Montero!
Epá, temos que estar mal financeiramente só porque sim? Mas BdC realmente falou e falou bem....o Teo marcou 16 golos! Também pensava que naquela altura precisávamos de outro avançado com outras caracteristicas e que barco não se revelou como desejávamos mas daí em dizer que estávamos a precisar de dinheiro....vai uma grande distancia. Até porque com a diferença monetária não dava para muito mas enfim....."Se temos dúvidas se era preciso vender, volto a dizer 'vejam os gastos e custos', com números, que estão nos relatórios. Não vale a pena chavões, amigos e amizades..."
As calunias em relação ás contas:
"Estão habituados a lidar consigo, com números exagerados. ....Vivemos de receitas extra. A bilheteira não chega para pagar 30% da equipa técnica. É assustador! Vai ter de crescer muito mais. Pode comparar-se com o primeiro ano de Godinho, onde as pessoas voltaram e acreditaram."
Mas se é de contas elas foram repetidas:

-Redução do passivo em 88 milhões,
-Melhoria dos capitais próprios em 90 milhões,
-Resultados no clube sempre acima de 3 milhões, apesar do investimento forte nas modalidades.

Direitos de tv, sócios e bilheiteira
-Junho de 2012 de 12,5 milhões.
-Junho de 2013, 11,5 milhões.
Desde que chegámos, 15,3 milhões.
-Junho de 2015, 20,5 milhões.
-Junho de 2016, 26 milhões.

Tínhamos 95 mil e temos agora 152 mil sócios.
Na bilheteira, houve uma subida tremenda, estabilizámos nos 3,8 milhões.

E podia estarmos aqui o tempo todo a falar do debate mas teríamos que repetir as acusações todas que esta lista A só soube dizer. A estratégia já se viu que mais passa por repetir que BdC é mau e que fez um mau resultado qo que falar das próprias ideias que são muito poucas para quem se diz ir trazer as vitórias ao Clube.
A mensagem que tentam passar é a mesma que nestes 3 anos passaram em certos Blogues que até são referidos pelos benfas e no facebook deste candidato. É mau demais ter este tipo de sportinguismo no Clube mas espero que tudo se desvaneça no dia 4 de Março de 2017.
Digo mesmo que se esta lista alguma vez vencesse estas eleições o SCP estaria a dar muitos passos atrás na sua vida e deitar todo um trabalho fora, realizado neste mandato.
Falta consolidação mas ainda há muito por fazer, quer a nível do futebol, com os núcleos, com a nossa formação e equipa B, com a marca SCP, com a nossa expansão e reforçar a nossa presença no desporto português, etc.
Neste momento e passados apenas 3 anos da era BdC há obra feita como muitos não foram capazes de a fazer por isso e apesar de já o ter dito, volto a dizê-lo: para mim, este é o Rumo Certo. No dia 4 de Março de 2017 não tenho duvidas, vou votar BdC - lista B!!

Siga AmorSporting nas redes sociais. Obrigado!!

3 comentários :

  1. Felizmente, Rui, e com excepção de Camarotes, Nortes de Alvalades e certos bloguistas vendedores de livros, há mais Sportinguistas como nós a acordar para a realidade triste mas sinistra de o Polvo Vermelho ter gente infiltrada entre nós, capazes de fabricar candidatos fantoches.

    A lengalenga que ouvi ontem de Carlos "Ser Pequeno & Repugnante" Janela e Jaime Antunes (sempre bem coordenados pela lampiã nojenta que é aquela pivot da Central do Lixo Jornalistico que é a CMTV) é exactamente a mesma que PMR e alguns blogues (pseudo-sportinguistas) estão a debitar.

    Apliquemos a Navalha de Occam (o principio filosofico aplicado à resolução de problemas e à Ciencia) a PMR e blogues como A Norte de Alvalade: há muitas explicações em redor destas entidades/individuos, mas qual é a explicação mais simples para a politica de tudo queimar no Sporting? Simples: são peças ao serviço do Polvo Vermelho.

    Espero que os Sportinguistas votantes decidam bem. Pouco me interessa a indignação de Ricciardi se não houver uma reacção geral de repugnancia a PMR e às peças pagas pelo clube da Porta 18.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Percebo o Crhonus. Realmente é-me difícil acreditar em tal mas tb não coloco as mãos no fogo. Ha de facto sitios de muito mau....gosto mas cada qual é livre de ser como quer e de ter a sua opinião. É é pena que exista um tipo de sportinguismo como este de PMR e seus muchachos. Nunca me passou pela cabeça assistir a tal campanha mais vil neste Clube e digo o mm que BdC: Estou enojado!
      A sério é triste que tenhamos sportinguista unidos com lampiões para tirar quem fez tanto pelo SCP. A dança do poder é tramada e quem andou durante décadas a comer á pala do SCP nao quer desistir fácil. O que digo é que o nosso clube tb é do povo e não só das elites e foi assim que JOÃO ROCHA agregou muita família. Todos gostamos de elevação mas também merece desprezo e outras maneiras quem não nos respeita e nos tenta subjugar pensando que é superior. Esse tempo já lá vai mas esta gente não se enxerga. O SCP não pode cair nas mãos do colarinho branco. Arrisco dizer que muitos sportinguistas desistiriam do Clube....talvez seja essa a intenção do rival. E esta facção do sportinguismo sendo aliado dos benfas é como ter um pacto com o diabo. Se hipoteticamente vencerem estas eleições logo, logo o diabo larga-os da mão e farà o que já faz hoje. Será este meu pensamento assim tão descabido?

      Eliminar
  2. Não, não é descabido. É até similar ao meu, Rui.

    Se se der ao trabalho (espero que não, pois é mau de mais) de ler os comentários no Sangue Leonino - isto após passar pela análise ofensiva a BdC por parte de Nuno M. Almeida, do blogue - verá que a maior parte dos comentários vêm de partidários de PMR ou de lampiões a fazer-se passar por "sportinguistas".

    Ao Rui custa-lhe acreditar que as coisas são assim; para mim, esse barco já zarpou há anos, a situação (ainda) é grave e esteve para ser irremediavelmente perdida antes de BdC chegar à presidencia do Sporting.

    O Mister e o Mestre já têm posto a descoberto algumas destas coisas, mas há muito, muito mais à espera de ser trazido à luz do dia.

    Insisto, as similaridades -copias exactas?- entre o discurso dos peões do Polvo Vermelho e muitos bloguistas "sportinguistas" (e de PMR) não é obra do acaso.


    ----------

    Quanto ao "colarinho branco":

    a visão empobrecida e pouco instruída do Povo em que a turba do Polvo Vermelho acredita (daí o autoproclamarem-se como o "clube do Povo") é algo que não partilho. [E é uma falácia dos benfiquistas, pois o seu presidente devia até há muito pouco tempo mais de 600 milhões à banca. Um suposto self-made man, homem do "povo", a impor à banca e aos contribuintes uma divida inacreditável?]

    O problema não é o colarinho e a sua cor. O problema está em que socios e estatutos do Sporting permitam que individuos que não têm os interesses do Sporting em mente cheguem aos comandos do clube.

    Realmente, há três formas de estar no mundo do futebol (a nivel mundial):
    1- ser-se competente e o mover-se dentro das regras/leis

    2- ser-se rato, esperto, usar o clube e os socios, mas evitando problemas com "leis" e evitando choques com os rivais: Godinhos e similares

    3- ser-se rato, esperto, usar o clube e os socios, rodear-se de pessoas dispostas a tudo e que sabem o que fazer para construir, promover e expandir uma vasta e profunda teia de corrupção que beneficie o clube (como forma de perpetuar-se na Direcção do clube): LFV (slb), Tapie (O. Marselha) e outros dirigentes do futebol internacional e português.

    Os dirigentes e clubes que estão no futebol na forma 3 atraem para o seu bando todo o tipo pessoas - desde motoristas traficantes de droga a economistas e advogados (colarinhos menos brancos não há).

    O Sporting deve rever estatutos (para evitar que os PMRs e Godinhos deste mundo cheguem à cupula) e os sócios -votantes e não só- devem pensar longa e seriamente em quem são as pessoas que ouvem ou leem a dizer que têm um qualquer projecto "novo", "ambicioso" para o clube - quem são, o que fazem, de onde vêm, e quem os apoia. PMR é paradigmático neste sentido.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: