sábado, 11 de fevereiro de 2017

Equipa B


Os resultados da equipa B não estão famosos e a equipa encontra-se em zona de despromoção.
O seu treinador, João de Deus, que bons resultados deu em anos anteriores é contestado mas o plantel mudou de um ano para o outro e a finalidade desta equipa não é vencer a II Liga.  A aposta foi mais na juventude tendo o jogador mais velho apenas 22 anos. 
Não estaremos a ser precipitados?
Não façamos uma tempestade quando ela não é necessária.
A finalidade da equipa B não é vencer a II Liga mas sim preparar jogadores para a equipa A. Claro que também não queremos descer de divisão mas não façamos de João de Deus e dos jogadores os maus da fita.
Aqui as guerras não podem entrar e há que perceber porque isto acontece. 
A equipa B do ano passado para este mudou muito. Jogadores que tinham mais idade saíram e neste momento o mais velho é o Fidel Escobar e o Bidel,  que têm 22 anos e que são recém chegados no Clube. 
Para mim esta é a principal causa deste insucesso e que os responsáveis do Clube têm que acautelar. O futuro também se joga na Equipa B mas não só de jovens a equipa B deve ter. Quem lhes dá a experiência? Só os responsáveis técnicos?
Só aprende quem quer e sabe: o Campeonato até começou mal mas a equipa reanimou pois teve alguns reforços. A subida na tabela classificativa fez-se notar mas agora, sem esses reforços, voltou ao mesmo. 
Claro que o Clube investiu em alguns destes jovens e mudou de politica mas já se sabe que num campeonato muito competitivo só juventude pode ser fatal.
Reparem também no que foi a vida da equipa B do nosso rival no campeonato passado. Salvou-se da despromoção nos últimos jogos mas a juventude na sua equipa também se fez notar. 
Sinceramente acho que esta politica não está errada pois alguns jogadores juniores já vão jogando nesta equipa mas ela precisa claramente de mais qualidade. É o preço que se tem de pagar quando se tem uma equipa B com jogadores predominantemente da nossa formação e sem jogadores mais experientes. 
Bastava que Esgaio, Geraldes, Gauld e por exemplo Matheus Pereira dessem uma ajuda, isto se não jogarem na equipa principal, pois quando não se tem Milhões como o rival para se gastar em reforços caros para a equipa B tem que se apostar na formação. 
Quanto a João de Deus penso ser um bom treinador e que tem feito um bom trabalho á frente da nossa equipa B. SE está na altura em fim de ciclo no SCP penso que não. Lembrem-se: a equipa B não tem como finalidade vencer a II Liga e sim dar as condições aos atletas mais novos para que estes possam estar preparados para mais tarde serem jogadores da equipa principal. E muitos já passaram por esse percurso.
Não me admirava nada que esta equipa em 17/18 realizasse um dos melhores campeonatos dos últimos anos.
Quanto ás noticias que falam de um possível fim desta equipa só as posso considerar como lenha para a fogueira de uma CS que vê no SCP matéria de inspiração para escrever. Nem mesmo as vitórias dos outros.... 
Força Equipa!!

2 comentários :

  1. Na época passada, a equipa B de um certo clube teria descido de divisão...se não fossem os tais jogadores "carregados" e os jogos amanhados.

    As equipas B sofrem ciclos de desgaste de jogadores e da equipa técnica que se devem sobretudo às movimentações de jogadores (emprestimos, promoções à equipa principal). É assim em Portugal e é assim lá fora.

    Se João de Deus é um bom treinador ou não...creio que isso é secundário, face ao que se passa no futebol nacional e à conjuntura do Sporting e da equipa B. A equipa B do Sporting não tem ajudas extra-futebol (como é o caso do clube da Porta 18 da droga) e os seus jogadores não são promovidos ou emprestados de forma duvidosa para promover negocios duvidosos. Essa é a realidade desta equipa.

    Pode ser optimizada, a equipa B? Sim. Deve ser formulada uma politica diferente de gestão e da proximidade dos B à equipa principal? Provavelmente, seria bem pensado por BdC fazê-lo no curto/medio prazo.

    Chamo a atenção para outro aspecto, o aspecto que leva o Rui a perguntar-se (e bem), "não estaremos a ser precipitados"?

    Sim. Há quem esteja a ser precipitado. E há quem esteja a ser deliberado em mais um acto de ataque a BdC, fruto, obviamente, de quem lhe(s) paga para fazer o serviço sujo.

    Se não, reparemos, qual a justificação para o venenoso ataque a BdC formulado da seguinte maneira: "Bruno de Carvalho, que tanto apregoa a cultura da exigência" abre uma excepção nessa cultura de exigencia para com João de Deus.

    Rui, se me permite, termino dizendo que, se é lamentável que a equipa B esteja numa fase bastante má (de resultados desportivos), não o é menos que os apoiantes dos adversários de BdC e os pontas-de-lança do Polvo Vermelho usem João de Deus e a equipa B para mais um ataque a BdC e à estabilidade do Sporting.

    Já é demais. Está na altura de fazer soar o toque a reunir dos verdadeiros Sportinguistas. O Polvo Vermelho tudo usa - Inácio, os nossos jogadores (Coates e outros), JJ, os adversários de BdC na corrida à presidencia do Sporting, e agora até a equipa B. Uma vergonha.

    ResponderEliminar
  2. É verdade Chronus. Na época passada até se falou de jogos comprados por esse tal clube naquela tramoia de jogadores comprados que ninguém quis seguir. Se disse do scp era um escândalo mas como é esse clube nada se disse. Essas escutas até sairam no CM mas deve ter sido um descuido.
    Outra prova do que o Chronus diz é a equipa b do fcp tb estar lá em baixo e nada se dizer.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: