terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

A vida no SCP não é/está fácil


A vida no Sporting não é/está fácil!
A vida no Sporting nunca foi fácil!
E não o é/está por vários motivos: maus resultados da equipa de futebol, Jorge Jesus suas declarações e justificações, as eleições no clube, os já habituais ataques e desrespeitos ao Sporting e guerra de poder!
Tudo serve para tornar a vida mais difícil no reino do Leão! 

É tempo de atacar o SCP, BdC e JJ!
É tempo de eleições!
É sempre tempo de dizer e fazer tudo no Sporting!
É sempre tempo de guerra no nosso Clube!
O Sporting navega em mar alto, aliás o SCP não sabe o que é navegar em águas serenas mas neste momento existe um facto determinante para tal acontecer: as eleições no SCP!
É incontornável que as eleições estão a mexer com o nosso Clube mas penso que é consensual no reino sportinguista que as eleições nunca deveriam ter lugar nesta data, isto é, enquanto se disputar o Campeonato nacional de futebol e outros. Este facto é extremamente prejudicial ao ambiente no Clube e prejudica as nossas várias equipas e atletas. 
João Benedito bem alertou para tal e até deu a ideia de adiarmos o acto eleitoral mas os nossos estatutos proíbem-o. De qualquer forma ficou a ´dica`.
Até neste aspecto se vê que ainda há muito por fazer no Sporting mas espero que ´em águas mais serenas` se corrija este erro!
Estamos portanto em tempo de tudo menos de elevação.
Foi pedido que existisse elevação nos discursos mas tem-se visto e ouvido tudo menos debater o futuro do Sporting! E ninguém está ilibado deste lavar de roupa suja na praça publica e sejamos sinceros, esta falta de elevação era previsível!
Aliás, no SCP é tudo previsível pois ano após ano continuamos a não acertar na fórmula mágica que nos pacifique internamente e que nos leve á glória desportiva.
O problema é que em tempo de eleições tudo o que é negativo vai ser conotado com a direcção vigente, com o treinador da equipa, com os jogadores e isso faz com que a pressão seja absurda e o barulho ensurdecedor
De facto este não é o ambiente mais propicio para que os nossos atletas possam dar o seu melhor e estejam completamente compenetrados na sua missão. Eles, mais do que ninguém, precisam de toda a paz possível para fazerem o que mais gostam mas não deve ser nada fácil abstraírem-se disto tudo.
Porém não podemos escamotear que existem outros factores que ainda pioram a ´coisa`.
Jorge Jesus por exemplo, continua igual a si próprio e a cada mudança na equipa acontece algo de mau o que faz aumentar a contestação. Neste momento, JJ, divide os sportinguistas tal como aconteceu no rival(lembram-se?) e o tema torna o ar quase irrespirável. Aliás, JJ dividiu os sportinguistas só por ter assinado por nós e depois de muita coisa que disse sobre nós(e confirmo-o porque tenho amigos que deixaram de ir a Alvalade por se ter mudado para o Sporting)! 
A personagem é de facto bom treinador(e até tenho escrito mal dele pois não concordo com muito do que diz e faz) mas os seus pontos negativos deitam tudo por terra. O tema é mesmo muito difícil!
A verdade é que esta época caminha para o insucesso total mas nem isto é consensual no Clube: uns atiram a toalha ao chão mas outros não o que deixa os adeptos ainda mais divididos!
Só mesmo a qualificação directa para a Champions ou para a pré-eliminatória poderia amenizar os ânimos mas de qualquer forma os objectivos principais são falhados e não nos podemos esquecer que esta possível qualificação só chegaria depois das eleições.
Mas já viram que andamos nisto há décadas? 
A ultima vez que fomos campeões foi em 2001/2002 e desde essa época não há meio de aplicarmos uma fórmula que nos leve ás conquistas e que seja consensual no nosso seio. 
De certeza de que pretendemos passar a vida inteira a guerrear?
Era por exemplo, isto que os candidatos deveriam estar a debater em vez de fazerem acusações atrás de acusações. Mas afinal o que pretendemos para o futuro do Sporting? Se o srº PMR diz ser diferente de BdC que o prove não fazendo acusações estúpidas e caluniosas como se viesse de uma pessoa com um ódio tremendo! Será capaz não?  
Será também que pretendemos dizer que a culpa é sempre dos outros? 
É sabido das coisas ´estranhas` no nosso futebol(e ainda ontem mais umas!!) mas, bolas, nós temos que ser muito melhores do que o demonstrado! Nós temos que fazer muito mais do que temos feito e definitivamente deixarmos para trás esta fase negra da nossa existência. 
Que raio de família é esta que passa a vida em guerra?
O Sporting tem que estar apetrechado dos melhores profissionais/sportinguistas nas diversas áreas e focar-se mais no seu futuro não descurando, é claro, o seu presente.
Passamos o tempo todo em guerra  em vez de reunirmos os Inácio´s, os Couceiro´s, os Bruno´s, os PMRodrigue´s, os Ricciardi´s, os Roquette´s, os Cintra´s, os Bettencourt´s, os Dias Ferreira´s, os Manueis Fernande´s, os Dias da Cunha´s, os Nobre Guede´s, os Betos, os Acosta´s, os André´s Cruz, enfim.......para tornar o nosso Clube mais forte ...mas não....guerra e guerra e mais guerra!!
Que raiva!!
É verdade que BdC soube resolver muitos problemas deixados no Clube, soube reunir os sportinguistas(sim reuniu em vez de os afastar!!) e ainda teve tempo para deixar obra mas também os soube criar que é o que nos vai pesando mas, Bolas, deixem-se de merdas com estas guerras que só partem OUTRA VEZ a família sportinguista.
É desta forma que queremos ser uma força poderosa? É desta forma e no meio de tanta guerra que queremos vencer? 
Pois bem meus amigos sportinguistas: 
Enquanto a paz interna não chegar nós não vamos vencer nada, ponto! Nós precisamos de ser uma força unida para termos a força necessária para lutar contra o mal que está instaurado. 
Nesse sentido até deixo aqui uma pergunta aos dois candidatos: SE PERDEREM AS ELEIÇÕES DEIXARÃO DE SER OPOSIÇÃO VISÍVEL E TRABALHARÃO COM O VENCEDOR PARA FORMAR UMA FORÇA ÚNICA E PODEROSA?

Para quando e quem conseguirá juntar a família sportinguista toda para sermos definitivamente um Clube forte e angariador de conquistas? 
-Terá BDC capacidade para tranquilizar o Clube internamente e elevar este Clube a um patamar de excelência?
-Será PMR capaz de reunir mais votos nestas eleições e de ser ele quem junte a nossa família?
Sabemos que não existem homens/candidatos perfeitos mas depois de 4 anos, BdC ainda não aprendeu que deve refrear os seus ânimos, não disparar para todos os lados por muito que seja atacado e focar-se mais no Sporting?
E PMR e a facção que representa, depois de vários anos na oposição a destilarem veneno ainda não viram que o Clube já não quer voltar a ser como era dantes, submisso, sossegado, sem seguir a linha de meninos de bem pois deseja recuperar o seu espaço no desporto português e de se fazer mais respeitado?

O Sporting tem que passar disto, meus amigos! 
Estas guerras não fazem sentido. Se perderem as eleições calem-se e não estorvem e se possível ajudem a engrandecer o Clube mas mais guerras.... NÃO!!
Parem para pensar e deixem-se de ganancias e ódios estúpidos que só levam a dizer disparates atrás de disparates. 
Olhem por uma vez para o que o Clube precisa e deixem-se de guerras de poder!
São décadas nisto e de politicas erradas. 
Os sportinguistas querem mais, estão sedentos de mais, de vitórias, de grandes jogos, de encher o estádio, de ter grandes equipas de futebol, de termos paz e de lutarmos todos juntos e com o mesmo objectivo, etc, etc.
Já chega senhores!!
O Sporting Clube de Portugal merece muito mais. 
Os seus atletas e os seus adeptos merecem muito mais!!

P.S.-Sei que estas palavras não servirão para nada pois a ganância e o ódio cega o homem. Só espero é que não estraguem mais o Clube!!

Se ainda não segue AmorSporting ainda está a tempo. Clique na imagem seguinte e apoie. Obrigado.

2 comentários :

  1. Rui... Então é altura de acabar com tudo isso, não dar ouvidos à JORNALIXEIRADA corrupta suja parcial e paineleiragem adjacente, e apoiar incondicionalmente o Sporting a equipa, o Jasus e o Presidente (não importa quem seja, e agora é o BdC e com enorme mérito)

    ResponderEliminar
  2. Sim, concordo em absoluto consigo mas também não me peça para não dizer o que não concordo.
    Sei que o presidente falou nisso numa entrevista mas não é meu costume esconder, mentir só para agradecer. Talvez ainda seja uma lição de vida a ter pois estamos sempre a aprender.
    SL

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: