quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

A estrutura de PMR para o SCP: ? - Laszlo Bölöni - Delfim


Pedro Madeira Rodrigues apresentou Laszlo Bölöni para coordenador para o futebol profissional e para a formação do Clube, isto, na hipótese de vencer as eleições. Mas não é só Boloni que regressará ao SCP: Delfim será o Team Manager e o advogado, Ricardo Pina Cabral, será um gestor de activos, cargo que promete implementar.
O que voltou a adiar foi a apresentação do treinador que diz só saber-se depois do jogo com o Estoril! Vai uma aposta? Aqui faço a minha.

Laszlo Bölöni:

Sim, o possível regresso de Laszlo Bölöni ao Sporting até é saudado se bem que me parece uma solução de recurso(link) pois ninguém convida ninguém a 9 horas do anuncio de apresentação. No entanto o seu possível regresso penso que seria uma mais valia para o Clube mas continuo a gostar mais de José Couceiro.
Bölöni coordenará todo o futebol do SCP, isto, é conjugará o futebol de formação, o sénior e fará a ponte entre ambos mas: decidirá quem contratar, definirá quem emprestar ou não? 
O húngaro que foi o ultimo treinador a sagrar-se campeão no nosso Clube sabe quem é o treinador de PMR mas como é óbvio não o quis revelar. 

PMR: "Vamos ter um coordenador para o futebol profissional e para a formação que foi o último treinador campeão pelo Sporting, Laszlo Bölöni. É o regresso de um campeão a Alvalade e é a pessoa ideal para fazer este trabalho de conjugação de futebol profissional e da formação. Ficará também responsável por toda a área da formação, pelo planeamento da equipa, da época, que necessidade temos, em conjugação muito estreita/relação direta com o treinador"

PMR: "O Bölöni vai ter um trabalho de definição de quem são os jogadores que vão transitar de época para época, os emprestados, os jogadores da equipa B, vai acompanhar tudo isto, sempre em interligação com o treinador. Vai decidir quem vamos contratar e aqui também uma interligação connosco em termos financeiros, quais são as possibilidades para cada época, definição de objectivos, um papel que Laszlo Bölöni fará como ninguém"

LB: "Seria maravilhoso voltar a ser campeão pelo Sporting. É um clube com muita vitalidade. Passei um tempo muito bom em Lisboa e no clube, gosto imenso do futebol português. Fiquei muito contente por o candidato Pedro Madeira Rodrigues se ter lembrado de mim e me ter lançado este desafio. Falei hoje com ele, gostei do que conversámos".


Delfim:

Quanto a Delfim também temos um grande carinho por ele mas claro que pode ser um tiro no escuro. Delfim também foi campeão no SCP com Bölöni e agora PMR promete trazê-lo como Team Manager cargo que deseja implementar no Clube. Ao jeito de Manolo Vidal? Que esperto é em dizer isto mas fica a duvida se Delfim tem estofo para isso e tornar-se numa referência no Sporting.

PMR: "O Team Manager (TM) vai trabalhar diretamente com o treinador. O TM fará o papel que o Manolo Vidal fazia no passado e para mim é a referência. É uma pessoa muito próxima do balneário e terá toda a parte logística da equipa, acompanhará os jogadores. Sentimos um bocado a falta disso, o balneário sente muito a falta desta pessoa e escolhemos também um grande campeão, um grande homem, que é o Delfim". 

PMR: "Foi nosso campeão em 2000, deu tudo com a camisola do Sporting e mais uma vez é a escolha certa pela sua personalidade, serenidade, características de ser um campeão e vai passar isto para o balneário. Vai estar muito perto do balneário e vai ajudar os jogadores a sentir ainda mais camisola do Sporting, incentivando-os a dar o máximo, como ele sempre deu em campo. Mais um regresso de um grande campeão".

Sentimos falta disso? O balneário sente muito a falta dessa pessoa? Talvez!!
Este é um tema que até tem sido debatido muito por aí e dizendo-se que falta alguém que faça a ponte ente balneário e direcção. Falou-se até de André Geraldes que substituiria o Octávio Machado mas não passou de uma possibilidade.
A existir este posto, penso que terá que ser um homem como Augusto Inácio ou José Couceiro que são homens que conhecem o SCP, percebem de futebol e deste meandros...tal como Octávio Machado.
Como disse: Delfim é um sportinguista mas fica a duvida se poderá ser esse homem. De qualquer forma não é um Bem...parece que o srº PMR continua a dizer o que não sabe e na sua onda de dizer mal de tudo tal como disse nestes anos todos. Provavelmente deveria falar como fala o srº Bölöni que interpelado a falar sobre JJ disse o seguinte: "Não quero comentar a possibilidade de orientar a equipa a partir de dia 4 de Março. Jesus é um grande treinador e mostrou o seu valor no Benfica" e preferiu postar isto(link). Que vergonha!!
Sou só eu que que vejo que durante 3 anos o City Lion destilou veneno sobre JJ, depois quando se apresentou a eleições passou a dizer que JJ era o seu treinador mas quando o treinador integrou a Comissão de honra de BdC voltou a ser o seu inimigo? 
Sou só eu que vejo que o srº PMR diz que o Marco Silva é muito bom e que saiu de forma vergonhosa de Alvalade mas se JJ não sair diz que tem os seus trunfos? 
E que tal esta estatística?(link)


Ricardo Pina Cabral:

Mas não foram só estes 2 homens que PMR apresentou. O advogado, Ricardo Pina Cabral, também foi apresentado como gestor de activos. 
Sinceramente não sei se seria bom ou não mas não me parece que seja o que o SCP mais precisa. 

"Vamos ter uma área que tem funcionado muito mal no Sporting recentemente, que tem a ver com a gestão de ativos, contratações, renovações, vendas e aí vamos ter o Ricardo Pina Cabral, que me tem acompanhado em algumas deslocações. É advogado, tem muita experiência nesta área, trabalhou anteriormente com esta direção e, portanto, vai fazer parte desta equipa".


TREINADOR:(a minha aposta)

Meus amigos: a minha aposta como treinador para o SCP, de PMR, vai para....Jesualdo Ferreira!!
Este é um treinador que está nas Arábias(onde PMR esteve) e é excelente com jovens. Eu sei que PMR também esteve em Manchester mas não creio que Marco Silva se coloque nestas andanças. Por falar de Manchester também não creio que seja o José Mourinho nem o seu adjunto, Paulo Faria nem tão pouco o Carlos Carvalhal. Simplesmente porque não acredito que a treinar em Inglaterra digam agora que no final da temporada vão ser treinador do SCP!!
O candidato anunciou o adiamento da decisão para depois do jogo com o Estoril não sei se para não desestabilizar a equipa ou porque existem dificuldades de um acordo(Boloni diz que já sabe quem é o treinador). De qualquer forma dizer que já falou com a 1ª opção mas que já está a falar com a 2ª opção é coisa para um Amador dizer.(link)

PMR: "Tenho o número um, com quem ainda não chegámos a um acordo final, e comecei a falar também com o número dois. Mas, entretanto, o número um ligou-me a dizer que quer falar comigo e, portanto, acho que vamos conseguir."(21-2-2017)

Vai uma aposta?
É bom treinador, é excelente com a formação, conhece o futebol português como JJ, é inteligente, low profile mas não sei se está disponível para voltar ao SCP. Quanto ao facto de ser benfiquista não vou por aí pois já foi campeão pelo FC Porto!!
Se JJ saísse do Sporting este seria definitivamente uma boa opção que já esteve no Clube mas que não aceitou ficar no 1º mandato de BdC. (link)

Ainda não segue AmorSporting? Do que espera? Clique na imagem seguinte e apoie quem apoia o SCP. Obrigado.

2 comentários :

  1. Escolhas ridiculas... então o chamado gestor de talentos... um advogado de profissão a fazer o lugar de Aurélio Pereira...

    Sem palavras... não sei se este tipo é um infiltrado a querer destruir o Sporting, ou se é simplemente um mentecapto que acha que engana Sportinguistas com esses nomes... ou pior tipo de doença, acha efectivamente esses melhores do que os que lá estão.. RIDÍCULO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente temos sportinguistas que vão nesta ladainha de treta. Que Boloni seja uma mais valia neta área ainda percebo agora não podemos misturar o ter carinho por um jogador como o Delfim com a experiência que é necessária para esta área. Eu continuo a dizer que o José Couceiro é muito bom quer a nível técnico como administrativo e como á foi da lista de BdC(apesar de ter sido candidato contra ele) não me aprece que seja incompatível com BdC.
      Habituamo-nos a pensar que há muitos incompatíveis com BdC mas provavelmente sendo muito exigente vai demorar em encontrar as pessoas certas. Por isso saíram aqueles dirigentes que estão agora na lista de PMR.
      Esse advogado é um deles.
      Já reparou que essa lista só tem pessoas que têm qq coisa contra ele?

      Eliminar

Comente em AmorSporting: