quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Voltar a vencer no Bonfim..rumo á Final-Four da Taça CTT.


O Sporting enfrenta mais um jogo decisivo. 
Para a ultima jornada do Grupo A da Taça CTT, os Leões deslocam-se a Setúbal para defrontar pela 3ª vez o Vitória em jogo que pode decidir quem estará na 1ª Final-Four desta competição. O Sporting só depende de si e o empate chega, tal como em Varsóvia, enquanto que Varzim e sadinos precisam de vencer. Os avisos estão feitos!! 
A certeza é que uma derrota tirará o SCP de mais um objectivo para esta época!

Exigência máxima!
Exige-se mais dos nossos jogadores pois é um plantel que é dos mais caros dos ultimo anos e ter ficado fora das competições europeias cedo demais.... já foi mau mas, não queremos que seja pior!
É portanto nas três frentes nacionais que nos temos que concentrar e se no campeonato as hipóteses estão mais remotas, já na Taça CTT e na Taça de Portugal exige-se a vitória final. Aliás, só pode ser sempre esse o objectivo!
Esta é a 3ª jornada o Grupo A da Taça CTT, é a 3ª partida que os dois Clubes realizam em pouco tempo e para as 3 competições e claro, esperamos que seja também a 3ª vitória obtida.
José Couceiro já avisou de que este jogo é uma final e de que os seus jogadores querem estar na Final-Four da prova.
Por sua vez, JJ, também reafirmou que é um objectivo para o Sporting estar na final do Algarve portanto não se esperam grandes mudanças na equipa.
No nosso ultimo jogo frente ao Varzim, para esta competição, a equipa foi a seguinte: Beto; Esgaio, Coates, Douglas e Bruno César, William, Adrien, Gelson e Campbell; Castaignos e Bas Dost. 
Ora, pelo menos uma mudança na equipa neste jogo não surtiu efeito. Refiro-me a Castaignos que desperdiça todas as oportunidades que lhe dão e só nos dá mais garantias de que é uma aposta errada. Não deve portanto ser aposta inicial de JJ.
E por aqui me mantinha em relação a mudanças!
Não se percebe a relação com Jefferson que tanto joga como ...não e assim, Bruno César que foi novamente aposta na esquerda deverá voltar a sê-lo. Eu não o colocava na lateral mas JJ lá sabe o que faz.
Esta seria a minha equipa:


Portanto em relação ao jogo com o Varzim retirava da equipa o Castaignos e colocava o Bruno César no apoio a Bas Dost.
No resto... para além da saída de Bruno César para a frente de ataque, colocaria o Jefferson na equipa. 
Rui Patrício está ainda a treinar lesionado e não vale a pena arriscar quando temos Beto, o Rúben Semedo também parece estar de volta mas eu faria o mesmo com o Douglas que tem estado bem e sobre ..Schelotto, o mesmo. Quando não se está a 100% não vale a pena jogar!
Quanto ao objectivo: só tem que ser a vitória!
Sabemos que um empate chega mas o SCP nunca pode jogar para este resultado. A vitória é um objectivo em qualquer jogo, em qualquer campo ou em qualquer modalidade!
Esta saída a Setúbal é tradicionalmente difícil mas há poucos dias acabámos de vencer no Bonfim por isso não podem existir ´fantasmas`.
O Vitória que até tem sido um bom adversário tem bons jogadores mas queremos voltar a vencer para estarmos na Final desta competição.
Como esta partida é para uma competição da Liga, Geraldes e Ryan Gauld, jogadores emprestados pelo nosso Clube não jogarão mas o Vitória continuará com boa equipa. Esta equipa sadina está muito bem orientada pois tem um excelente técnico que percebe muito bem o Sporting. 
O jogo passará sempre pelo mesmo mas este Vitória sabe ter a bola para a colocar nas costas da nossa defesa. Só espero é que ainda não seja desta vez que nos consigam enganar!
Esta deslocação é difícil e mais do que isso, é decisiva!
Basta empatar para estar na Final desta competição mas uma vitória seria a nossa 3ª consecutiva e o entrar nos eixos de uma equipa e partir para uma 2ª volta da temporada muito melhor do que a 1ª. 
Perder.... seria o 2º objectivo a ficar pelo caminho.
Os avisos estão feitos e o jogo de Varsóvia que sirva de lição!
Acredito que em Setúbal continuaremos na senda das vitórias e que estaremos na 1ª Final-Four da Tala CTT, no Algarve. 
Força Equipa!!

Se ainda não segue AmorSporting é clicar na imagem seguinte e apoiar quem apoia o nosso Clube. Obrigado.

3 comentários :

  1. Isso é mau Rui... passamos do podíamos (e podíamos mesmo) ter ganho ao campeão da Europa e do Mundo em Madrid para temos de ter muitas cautelas para não perder em Setúbal!..

    Ora o problema do Sporting é e continua a ser a finalização... que frustra e desmoraliza qualquer um... Não é falta de empenho e vontade de ganhar.

    Temos de ser racionais e ver a coisa como deve ser.. dizes o Castaignos não serve, para mim não serve nenhum nem o Dost (para suplente dum goleador a sério talvez). E se não o Castanhas o André, poderia considerar o Markovic para contra-ataques, mas acho quem vai dominar o jogo é o Sporting, pois conseguiu sempre impor o seu carrosel a todos incluindo o Real Madrid (salvo após a expulsão em Lisboa)... e pôr o César ou o Ruiz no centro à avançada é agravar demais um problema que já é bem grave (o grande handicap desta equipa)

    Equipas grandes não têm medo de sofrer um golo, marcam é sempre muito mais. Mas isso é que é exatamente a cruz e o cabo dos trabalhos do Sporting... golos!..

    ResponderEliminar
  2. Mário: o que me parece é que estão muitas contratações mal feitas e isso é que se reflecte na concretização. Só o Dost é que praticante marca golos e digam o que disserem foi um erro tremendo terem contratado muitos jogadores e todos por se adaptarem ao nosso futebol.
    E não é só finalização ...é também a defesa que mete muita água e o JJ tem muita culpa!!

    ResponderEliminar
  3. Mas vendeste um avançado a sério por 35 milhões, e querias ter outro igual por 10 ou menos ???

    Até digo que o BdC sabe-se mexer e muito bem nisto, o Sporting não tem um Presidente que se saiba mexer tão bem como este, relativo a jogadores e contratações, há muitas décadas.

    Mas os outros não são assim tão tolinhos e tapadinhos, que vendam tão barato o que é realmente bom, e comprem sempre mais caro o que é pior.

    Existe um Jasus, mas este não faz nilagres... nem a apreciação tecnica pensou que estava a enganar alguém ou que lhe saia sempre a sorte de achar um Slimani, ou iria fazer milagres não importa quem viesse... por isso é que tens cá 5 tipos de área para o golo(dost catanhas andre spalvis e o puto dala), tentou-se quantidade para ter mais chances de achar alguém de jeito.

    Pois tiveram azar... vamos a ver o dala... mas até agora com o mediano po fracote Dost, o resto tem-se revelado uma porcaria... e também não tenho muita fé no Spalvis... um típico lesionado crónico, duvido que o vejamos muitas vezes esta época... mas posso estar enganado.

    Mas onde o Presidente esteve nitidamente mal, foi no discurso de abertura de época do "tá tudo bem, este ano vai ser muito melhor"... um anjinho que parece que gosta de ser roubado, e tá a dar licença para isso... que a corrupção não tem desperdiçado.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: