segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Sporting vence Feirense com BIS de Bas Dost


O Sporting teve uma jornada produtiva. 
Recebeu e venceu o Feirense por, 2-1 igualou o Sp. Braga no 3º posto e aproximou-se do FC Porto (2º classificado).
Era uma oportunidade que não se podia desperdiçar. Bas Dost marcou os golos leoninos e comanda a lista de melhores marcadores em noite que Adrien assustou, que Elias foi expulso e em que Alan Ruiz esteve em destaque.
O Sporting voltou ás vitórias depois do desaire da Taça CTT mas a equipa acusou o afastamento dessa competição. Como se não bastasse Adrien lesionou-se aos 37´ e Elias mostrou que não está ...nem perto...ao nível para o substituir sendo inclusive ....expulso quase no fim do jogo.
Jorge Jesus fez alterações, como sempre, e surpreendeu com a inclusão de Paulo Oliveira no centro da defesa leonina. Bruno César manteve a titularidade a lateral em jogos da Liga e Esgaio, Coates e Beto constituíram o resto do sector defensivo.
No centro do terreno William e Adrien e nas alas Gelson e Joel Campbell, Na frente, Alan Ruiz e Bas Dost.
SPORTING: Beto; Ricardo Esgaio, Coates, Paulo Oliveira e Bruno César; William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins e Joel Campbell; Alan Ruiz e Bas Dost.
No banco: Azbe Jug, Douglas, Jefferson, Elias, Matheus Pereira, Bryan Ruiz e André.
A equipa entrou bem na partida , a pressionar e com algumas ocasiões de golo que Bas Dost não desperdiçou. A 1ª numa excelente jogada do lado esquerdo entre Joel Campbell e Bruno César com o costa-riquenho a fazer uma assistência de ´morte` para golo. A 2ª num passe magistral de Alan Ruiz que isola o holandês que assim passou para a frente dos melhores marcadores da Liga com 11 golos. 
A intensidade de jogo colocada em campo pelo Sporting era grande e marcar aos 5´e depois aos 17´ dava alguma tranquilidade. 
Entretanto Adrien saia lesionado e assustava as hostes leoninas e Elias foi o escolhido para o substituir. No entanto o brasileiro esteve muito distante do que sabe fazer mas que teima em não o demonstrar. No final acabou expulso numa entrada que podia ter evitado. 
O domínio do jogo era do Leão com Alan Ruiz a mostrar que está mais entrosado e que pode começar a mostrar o que vale e o que custou. A sua qualidade é inegável e é tempo de a fazer sair em prol da equipa. O argentino rematava, assistia e colocava perigo quase em todas as suas jogadas e o passe do 2º golo era a prova do que sabe fazer. Quando crescer vai ser importante na equipa!
O nosso futebol era predominantemente jogado pelos corredores e o flanco ia alternando , a equipa não deixava sair o adversário e tínhamos mais posse de bola e mais iniciativa. 
Jj não estava no banco mas a equipa sabia o que tinha que fazer!
O intervalo chegou com o SCP a vencer por, 2-0.
Na 2ª parte, começou com a mesma tendência  mas o Feirense acabou por reduzir num cruzamento á partida inofensivo mas com uma má abordagem de Bruno César ao lance.....porque não é lateral!
A partir dos 60´ a equipa começou a mostrar-se mais receosa, os lances de perigo quase desapareceram e o Feirense mostrava-se mais afoito e acreditava que podia empatar o jogo.
Ora, logo por aqui se vê que a equipa não está bem e que vitórias é o melhor remédio mas com umas emendas no mercado de inverno poderiam ser necessárias.
No entanto o nosso adversário mostrava-se dos mais fracos da Liga e quase não incomodou Beto. 
O Sporting desperdiçou um ou dois lances e podia ter matado o jogo mas ao não o fazer deixou a incerteza até final e já sabemos que quando assim é....a ansiedade e o medo crescem.
A partida acabaria por terminar com uma vitória justa da melhor equipa em campo. Bas Dost fez os dois golos da partida e esta foi uma jornada muito proveitosa para o Sporting. 
Estamos mais perto do 2º classificado, igualámos o 3º e continuamos a acreditar no titulo. 
O melhor em campo tenho que destacar Bas Dost que marcou dois golos mas Alan Ruiz já esteve muito melhor do que tem feito. O seu passe para o 2º golo da noite, do jogo e do Sporting foi fantástico e só disponível em jogadores com classe e qualidade. Ficamos a aguardar por mais!!

Apoie quem apoia o Sporting! Apoie AmorSporting. Obrigado!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: