quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Sporting inventou, foi roubado e perdeu com V. Setúbal


O Sporting está fora da Final-Four da Taça CTT por ter sido aplicado o terceiro critério de desempate, ou seja, o da média de idades, que foi favorável ao Vitória mas, também o foi devido ao srº Rui Oliveira!
O empate bastava mas os Leões colocaram-se a jeito e mais uma vez, nos momentos cruciais o árbitro decidiu ....prejudicar-nos! A arbitragem continua a ser decisiva no nosso futuro!!
Isto não é sina, é deliberadamente um ROUBO e voltou a sê-lo! Foi na Luz quando podíamos ter passado para 1º e foi, em Setúbal, para não passarmos á Final desta prova! 
O Sporting perdeu, 2-1 com uma penalidade no ultimo segundo de jogo apontada pelo srº Rui Oliveira mas, o que dizer de mais mudanças na equipa do SCP por parte do srº Jorge Jesus?
Ficamos só com o Campeonato e Taça de Portugal!
Foi mau demais mas nada a que já não estejamos habituados!
Enquanto não começarem a comer do pão que os próprios amassam isto não tem volta a dar. Não nos calaremos contra esta vergonha mas, enquanto isso vão-nos estropiando como querem e como gostam...nos momentos cruciais!!
O srº Rui Filipe Cunha Folha Oliveira, árbitro da Associação de Futebol do Porto, auxiliado por Tiago Costa e Pedro Fernandes estará para sempre ligado a mais uma vergonhosa arbitragem no futebol português prejudicando sempre o mesmo - o Sporting! 
Já existe um seguidor de Lucílio Baptista!!

Já gora vejam quem é este senhor(link)

Mas......, foi também mau demais porque o Sporting de JJ não joga a ponta de um corno!!
Digam o que disserem mas este srº continua a inventar e neste jogo voltou a fazê-lo com ligação directa no resultado. Adrien, Gelson e Bruno César no banco de suplentes? Markovic e Castaignos a titular do Sporting?
Não há equipa que aguente tanta mudança!
Eis o 11 inicial do SCP: Beto; Esgaio, Coates, Douglas e Jefferson; William, Elias, Markovic e Campbell; Bryan Ruiz e Castaignos.
Suplentes: Jug, Bruno César, Paulo Oliveira, André Filipe, Adrien, Bas Dost e Gelson.
E não me digam que Adrien estaria lesionado ou condicionado pois se assim fosse nem no banco deveria estar. Portanto se está bem na equipa tem que jogar! Depois, ainda pensam que o SCP não precisa de outro extremo direito? Viu-se o que jogámos sem Gelson. Foi mesmo o jogo perfeito para colocar o Gelson no banco! Bravo Jorge Jesus!! Mais uma brilhante rotação bem sucedida na equipa!
Cansaço? Ciclo exigente? Desculpas.........
Sinceramente não percebo!
Outro exemplo: Jefferson no outro jogo não jogou! Porém, neste jogo já jogou e Bruno César, provavelmente um dos nossos jogadores mais em forma,....ficou de fora! Não se percebe!!
O que sei é que JJ prescindiu dos nossos melhores atletas num jogo que nos poderia dar uma final de uma competição e voltámos a dar-nos mal! 
Fomos roubados pois fomos mas, andámos em campo a arrastar-mo-nos e a não fazermos o suficiente para vencermos o jogo. 
Temos jogadores que se arrastam em campo e poucas jogadas interessantes conseguem realizar. Os cantos são todos mal marcados, os livres... idem aspas aspas, já não conseguimos ter a bola e perdemos-a quando somos pressionados, os cruzamentos são uma miséria, preferimos jogar para os lados e para trás, enfim......há jogadores em sub-rendimento e outros que continuam a jogar á espera de explodirem(?) enquanto por exemplo, Bruno César é um Bombeiro que não é visto como titular.
Há muita coisa que está mal neste Sporting........
Há um sentimento de revolta por termos sido eliminados da forma que costuma acontecer mas este é um destino que também tem o nosso contributo. Sem bons jogadores ou suficientemente bons para jogarem no SCP e com muitas invenções não chegaremos a lado nenhum!
Ao intervalo, é que vendo que MAIS UMA VEZ Markovic não jogava nada e que Bryan Ruiz está fora de forma mas joga.. resolveu colocar Bas Dost e Gelson em campo para darmos a volta ao marcador que nos era desfavorável. Num canto e a dois tempos o filho do ex-central do Sporting, Venâncio, colocou o Vitória na frente do marcador e só mesmo uma vitória servia os sadinos.
Na 2ª parte fomos mais equipa, mais perigosos e depois da entrada de André no lugar de Castaignos ainda mais. Voltámos a perder ocasiões de baliza aberta e impressionantes mas o srº Rui Oliveira decidiu MAIS UMA VEZ o nosso futuro. Assinalou uma penalidade vergonhosa no ultimo segundo da partida e Edinho não falhou. 
Já antes Elias tinha conseguido empatar a partida em lance em que Bas Dost o assistiu dentro da área e o brasileiro recebendo bem a bola rematou para o fundo da baliza sadina.
Até ao final foi ver muitas faltas e perdas de tempo para se chegar ao fim mas o ultimo segundo de jogo marca toda uma prova em que somos eliminados por mais um árbitro!
Fomos MAIS UMA VEZ roubados mas não jogámos a ponta de um corno porque os nossos jogadores estão cansados?? Quando é que se efectua uma rotação num equipa e porquê? 
Revolta? Sim, muita e termino dizendo o mesmo: não pode ser normal o Sporting  ser continuamente sempre o mesmo prejudicado e em jogos decisivos. Já aconteceu na Champions com o Schalke 04 e com o CSKA Moscovo....foi na Liga com o Benfica e com o V.Guimarães e com o Nacional, foi na Taça CTT com o Vitória, ....o ano passado foi na Taça de Portugal, em Braga..... enfim.........sempre em jogos decisivos!! 
Acreditas em coincidências?
Quem se pode dizer que foi o melhor em campo quando não se joga nada? 

Se ainda não segue AmorSporting nas redes sociais do que espera? Clique na imagem seguinte. Obrigado.

10 comentários :

  1. Então e o jogo com o Porto para o campeonato??Essa teoria do falar só quando são prejudicados não resta. Ainda me lembro de dizerem que as maos eram faia-divers...Enfim coincidências...

    ResponderEliminar
  2. Jogamos mal e JJ tem toda a responsabilidade nisso mas aquele penalti foi uma vergonha, se fosse contra os lampiões não tinham coragem, contra estes só será marcado um penalti contra num jogo em que estejam a ganhar por 4 ou 5 golos.

    ResponderEliminar
  3. Rui, este apitador já apitou a época passada, se não estou em erro, o Sporting B veja bem esta apitagem: https://streamable.com/v8abp

    ResponderEliminar
  4. Isso é raiva do resultado Rui.. a sede de vingança, alguém tem de sangrar...

    O Sporting não joga a ponta dum corno?

    O Sporting é a melhor equipa a jogar futebol em Portugal, DOMINOU TODOS OS JOGOS INCLUIDO O VERGONHOSO NA LUZ...

    Mas vamos lá ver com calma... Antes do penalti o Sporting teve o André por 2 vezes, uma só com o guarda redes pela frente e ninguém dos lados, outra sem ninguém dos lados nem o guarda redes pela frente e a poucos metros da linha de golo... e o tipo fez o absurdo incrível de não conseguir marcar nada..

    O reverso da medalha resultado disto... será que foi o penalti corrupto que empurrou o Sporting para fora.??

    Mas teve muito mais, na 1a parte o Campbell esteve duas vezes practicamente isolado, e muitas outras situações que atabalhoadamentos, hesitações e decisões inesperadas de última hora, evitaram que a própria equipa crià-se ela uma montanha de oportunidades de golo...

    Foi preciso um médio que até não tem nada de goleador, para mostrar como pode ser facil...

    E tanto jogo para goleada e passeio, apsar de termos estado a jogar com menos 1 toda a 1a parte. A forma do Markovic é simplesmente execrável, não está cá a fazer nada a não ser mamar quase 400 mil por mês, dos quais 100 mil ou mais paga o Sporting.

    Ora, não marcar golos cansa e frusta qualquer um, a dobrar e a triplicar quando se é esmagadoramente superior... eu sinto isso a ver o jogo, sofro muito mais quando a equipa está no ataque, como é possível tanta azelhice patetice etc do que quando está na defesa..

    Isto também tem MUITA INFLUÊNCIA, MUITA MESMO nos que estão lá dentro.. tira confiança (por isso hesitações demasiadas), cansa mais, frusta, desmoraliza e tira ânimo e DESCERNIMENTO..

    Ao adversário é exactamente ao contrário, dá um enorme alento para tentar sempre... uma alma enorme (podera, poderiam ter sido todos esmagados.. se tivesse vindo um Mario Gomez como se falou)

    É isto que a gente vê nos jogos do Sporting não é.???.. Não foi só neste..

    O árbitro?!?.. mais insultos para quê, um verdadeiro artista português..

    Agora se o BdC estivesse ao nível do ano passado, era tudo muito melhor... não teria sido só este jogo... pois ladrões que vêem roubar (dolo sem intenção) , onde quer que seja, têm sempre muito mais dificuldades de o fazer se lhe estiverem a apontar um holofote... Não quer dizer que não o tentem e às vezes consigam, mas é muito mais difícil até por um factor psicológico (como os avançados do Sporting com a baliza, se lhes tapassen os olhos ou fizessem as balizas transparentes, nesta altura estava-mos à frente de tudo, e alguém lançado pa bota d'ouro)

    O ano passado esse holofote foi o BdC... por isso fizeram tudo e mais alguma coisa para o calar... regras de rolha absurdamente inconstitucionais e até convencer alguns Sportinguistas quanto a estilo de discurso (mesmo se eles concordam com o conteúdo).

    ResponderEliminar
  5. Rui.. um plantel tem quase 30 jogadores, e não é a questão de jogarem sempre os mesmos, é que não o conseguiriam fazer a um alto nível mesmo que quisessem.

    A defesa e o meio-campo estão muito bem agora, há nitidamente uma equipa melhor, mas quer Elias quer Campbell... até o Jefferson.. Não só não comprometem como mais que chega e sobra para o fraco nível de Portugal (e com a corrupção hedionda que mais que salta à vista, muito mais fraco há-de ficar). O Campbell também tem vindo a crescer e como extremo é muito melhor que o B. César e agora este B. Ruiz que está a anos luz do que fazia o ano passado.

    Markovic foi a única má escolha do Jasus... mas péssimo mesmo, que até o deve ter surpreendido a ele... não foi ao banho muito mais cedo na 1a parte, por uma questão de respeito.

    Castaignos André Dost... a diferença não é muito grande, por isso não é bem venha o diabo e escolha... com um parece impossível, com dois pouco ajuda... mas como era preciso só empatar, se havia altura para o Dost descansar era agora.

    Por isso não concordo contigo Rui... estás ferido, com raiva etc.. também eu. Mas é preferível sempre chamar filhos da fruta aos filhos da fruta externos, e insultá-los expor podridão, do que disparar contra a própria equipa, lembra-te por mau que sejam eles são os primeiros lá dentro a sentir os efeitos e consequências da podridão.

    ResponderEliminar
  6. O Jorge jesus na vale nada é o que é. O resto são piners

    ResponderEliminar
  7. Os árbitros não têm a coragem de marcar estas situações contra o seu Clube do coração como se pode ver!! Este........até like tem no site do porco.....que mais é preciso saber depois dos vouchers e apito dourado? Será preciso uma tomada de força para isto mudar?

    O Mário acabou por provar de que efectivamente não jogamos um corno!!
    Não marcamos quando o devemos, perdemos bolas estupidamente, não conseguimos marcar um canto, um livre, rematar á baliza......quer mais exemplos Mário? Jogamos o melhor futebol de Portugal? Para se jogar o melhor futebol não é só jogar um jogo ou outro.....é muitos!!
    É claro que com jogadores que não estão cá a fazer nada (e mais uma vez não nos podemos dar ao luxo de esperarmos meia época para um jogador explodir) a equipa não vai render mas aí a culpa é de JJ que o coloca a jogar!
    Claro e como o Mário diz, isto alimenta o adversário que neste momento todos pensam que nos podem vencer....até o Légia conseguiu, o V. Setúbal que practicamente só tem putos a jogar...enfim!!
    Oh, Mário: a defesa e o meio campo estão bem? A sério?? O William perde bolas constantemente, por vezes nem recupera bem , o Adrien ainda tenta carregar mas sozinho tb é difícil....o Campbell nem defender sabe.....Tem vindo a crescer? Nós não queremos jogadores contratados para crescer...precisamos deles a jogar bem!! para crescer está a nossa formação! Foi mal contratado pois não é jogador de equipa, ponto!! Ele joga bem é sozinho ou só a cruzar!
    O Gelson é que joga bem mas....cruza mal! Qual foi o meu espanto que o melhor jogador da equipa não jogou qd mais era necessário!!! Isto não é de treinador! cansado, lesionado?
    Olhe Mário: eu sinceramente não vejo equipa nenhuma de jeito e não é só problemas de concretização!
    Na esquerda ora joga um , ora joga outro.....mas isso é o quê? Onde é que já se viu isso?? Cansado, lesionado....é mau demais!
    Estou ferido, Mário..não com raiva mas uma coisa é certa não estou a disparar contra a equipa pois fazem o que podem e sabem. Estou é farto de ouvir dizer que temos um dos melhores treinadores do Mundo mas isso não se prova ...no SCP.
    Com este tipo de rotação, contratações de refugo e empréstimos de outros Clubes, adaptações e espera para se adaptarem não vamos a lado nenhum!
    E atenção ....a politica de contratações é muito criticada por mim desde a pré-época e está a comprovar-se mas o trabalho do presidente nem se coloca em causa.

    ResponderEliminar
  8. Se queres pôr as coisas nesses termos...

    Mas também demonstrei que poderíamos ter marcado mais um golinho com estes jogadores... e se analisarmos muito fria e racionalmente vendo os vídeos de todos os jogos, estou convicto que existiu mais que uma oportunidade (mesmo não incluindo penaltis não marcados ou falhados) em todos os jogos en que podíamos ter marcado mais um golinho.

    Ora este é o perigo destas análises, se tivéssemos marcado SÓ mais um golinho em todos os jogos, o Sporting não só estava à frente do campeonato, como não tinha saído de competição nenhuma incluindo a Champions (memorável atendendo a oposição)..

    .. e então passávamos do não joga a ponta dum corno para são os melhores do mundo e arredores, o que também está muitíssimo longe da verdade.

    O JJ é óbvio também não se pode descartar de responsabilidades, foi ele que escolheu estes jogadores, ou pelo menos teve palavra decisiva, incluindo os avançados, é ele que os treina, faz as tácticas, escolhe os onze e dirige dentro de campo...

    Parece-me que percebo o estilo de jogo que ele quer impor, com muita posse e circulação de bola, um estilo de tiki taka à Barcelona, mas parece-me também que não tem os jogadores adequados para isso totalmente, muito em especial no ataque ... tem tido sucesso no controlo de jogo sobre todos os adversários, mas obviamente não chega... e se identificamos o que está mal, também ele tem de o identificar e TENTAR, QUER DIZER TENTAR MESMO corrigir com todos os recursos que tem à mão, incluindo novas contratações se for caso disso.

    Acho que ele não é burro, se não fizer nada vai ser um calvário até o fim da época... e dificilmente vai ter condições de se aguentar mais um ano, pois a contestação vai ser insurdecedora.

    ResponderEliminar
  9. Vejamos uma coisa Rui... OK vamos despedir o treinador.

    Mas o JJ tem razão numa coisa, equipas de Europa tem de ter um modelo de jogo altamente rotinado, e para isso o treinador é fundamental...

    Quem vem a seguir.?

    Este treinador é bom, mas também é bom a destruir a autoconfiança dos jogadores, que se NOTA É EVIDENTE em todas as falhas que apontas, com a sua arrogância, pois acredita acima de tudo nele mesmo..

    Um novo treinador iria fazer melhor??... uma molhada de gajos dentro de campo a correr que nem loucos e ao arrastão, mas muitas vezes sem nexo, até podiam ganhar vários jogos seguidos devido ao efeito "chicotada".. Efeito que é sempre de curta duração...

    Pior! JÁ VI ESTE FILME CENTENAS DE VEZES... se não vier um melhor que ele e muito provavelmente mais caro bem podes esquecer o campeonato por uma data de anos, pois não há colinhos (o resto são ilusões)... vais-me dizer qualquer um... vem o Manel Qualquer ganham uns jogos seguidos até alguma goleada, e dizes-me detesto ter razão... o problema é que para o ano nesta altura é mais do mesmo, sentimentos e discursos os mesmos e então vem o Manel Qualquer Ii, ao fim de 10 anos se só tiveste 8 treinadores já não é mau, e não estás a um nível dum Tondela porque o Sporting tem outras posses e os putos de Alcochete são realmente muito bons... Mas campeonatos nicles!

    Europa e altamente rotinado então, até é ridículo pensar nisso... pois precisa um excelente modelo de jogo um excelente treinador e muito mais tempo para consolidar do que normalmente dão aos treinadores, em Portugal então é muitíssimo mais.

    Em que ficamos... qual é o rumo?

    ResponderEliminar
  10. Sim podíamos ter marcado mais golos! Mas isso do podíamos não interessa ou interessa para agora! Interessam os factos e eles são que falhamos muito porque o mal já temos vindo repetindo há muitos anos no Sporting. Contratamos jogadores da conchichina e eles demoram tempo a adaptar-se e este ano foram 12. O nosso mal é esse....fora as asneiras que JJ faz!
    Ora o Mário fala de uma coisa muito importante e verdade: o SCP não tem jogadores para o futebol que o JJ quer impor.
    Sinceramente tb penso que ele não é burro mas deixar no banco os nossos dois melhores jogadores qd jogamos para ir a uma final e ainda para mais sabendo que há jogadores como o Markovic que não jogam uma porra?????
    Sinceramente não arranjo explicação para isso!
    Se saísse o JJ agora não sei se seria pior....para já é caro e seria difícil vir outro ainda mais caro.
    De qualquer forma o melhor seria mm no final da temporada pois já não há pachorra para as asneiradas dele.
    Eu percebo o que o Mário quer dizer mas rotinas são os treinadores que as incutem mas, ....JJ não faz isso pois está sempre a mexer na equipa!
    E isso eu não percebo nem aquela conversa do cansaço!!
    O Mário sabe-me dizer quem no próximo jogo deve ser o nosso lateral esquerdo? E o direito...agora que está de volta tb o Geraldes? E o defesa central? E o Adrien e o Gelson vão continuar a descansar ou já jogarão?
    É isto que eu digo e que em mais nenhuma equipa acontece-incerteza e mais incertezas! Parece que o plantel do SCP está sempre em obras e mudanças e compras e saídas!!

    O rumo é JJ sair no final da temporada pq vai ser sempre o mesmo! Ele não vai mudar e o SCP precisa de um grande técnico mas que não invente!

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: