sábado, 21 de janeiro de 2017

Sporting empata no Funchal e fica mais longe...do 2º lugar


O Sporting empatou no Funchal num jogo em que não podia perder pontos. 
A equipa jogou o suficiente para vencer mas um golo mal invalidado perto do final da partida e quando o resultado estava em 2-2, pode ter-nos deixado a 10 pontos do líder, a 6 do FC Porto e ainda podemos ficar a 4 do Sp. Braga. 
A atitude melhorou mas Rui Patrício não ajudou.
Venha de lá a próxima temporada!!
Neste momento tudo nos pode acontecer.
Estamos de facto num momento em que não podíamos estar com um investimento brutal feito neste plantel. Não se justifica tanto ponto desperdiçado e ver uma equipa não vencer também graças a erros crassos de arbitragem.
Claro que não nos podemos esconder só atrás dos erros de arbitragem até porque para mim. Rui Patrício deu dois perus. Assim também se torna difícil vencer!!
Com este empate não podíamos ficar pior. SE o Benfica vencer ficamos a 10 pontos do 1º classificado, já estamos a 6 do FC Porto e também podemos ficar a 4 pontos do Sp. Braga que só joga amanhã com o V. Guimarães.
De facto temos muito em que pensar!!
Jorge Jesus, para variar, voltou a apresentar novidades na equipa colocando Marvim na lateral esquerda e adiantando Bruno César para a ala. Também fez Bryan voltar a 2º avançado, Schelotto foi o lateral na vez de Esgaio e Palhinha substituiu William Carvalho. 
Equipa do SCP: Rui Patrício, Schelotto, Coates, Paulo Oliveira, Marvim, Palhinha, Adrien, Gelson, Bruno César, Bryan e Bas Dost.
O Sporting entrou praticamente a perder com um golo de livre directo em que Rui Patrício devia ter feito muito mais. Sem ver muito bem a bola decidir dar um passo na direcção contrária ao seu ângulo de visão não me parece que tenha sido o mais correcto.
Entrar a perder era o pior que nos podia ter acontecer mas o Sporting não se deixou amedrontar por uma equipa bem organizada e pressionou o adversário até conseguir o empate também num lance de bola parada por intermédio de Bas Dost. Livre bem marcado e directamente para a área e o holandês a corresponder bem de cabeça a empatar a partida. 
O resultado era mais que justo. 
A nossa equipa dominava o jogo e jogava bem de pé para pé mas não era ainda com aquela progressão no relvado e oportunidades de golo como se pretende . De qualquer forma pressionávamos lá bem na frente e o Marítimo só saía em contra golpes. Foi assim que Dyego Sousa atirou á trave depois de se esgueirar entre Coates e Schelotto.
De seguida o 2º golo dos insulares. Lance de bola parada longe da nossa área mas com a bola colocada na zona de penalidade e Rui patrício a ficar pregado no relvado. Raul Silva saltou sozinho e fez um golo fácil! 
Que mal defendido por parte do Sporting! Outro golo com culpa de Rui Patrício! 
E o Marítimo chegaria ao intervalo a vencer por 2-1.
Na 1ª parte o SCP foi melhor do que o marítimo mas os golos é que contam. É mais uma lição de futebol que aprendemos pois nem sempre estar por cima de um jogo significa ganhar. Dominar um jogo ou ter mais posse de bola não quer dizer que se teve mais ocasiões de golos. Há que rematar á baliza e tentar aproveitar todos os lances , por exemplo, de bola parada que se tiver mas se os desperdiçarmos com jogadas da treta não vamos marcar golo. E foi precisamente o que fez o Marítimo para além de aproveitar os nossos erros.
Na segunda parte o SCP voltou com uma substituição que seria desnecessária se Marvim não tivesse surpreendentemente voltado a jogar pelo Sporting. Um jogador que está para sair e que esteve fora dos convocados umas 2/3 semanas sem aparentemente ter estado lesionado regressa a titular? Pois claro...só JJ não vê o que está mesmo á sua frente e então saiu Marvim e entrou ...Alan Ruiz. Com esta substituição, Bruno César voltou a ser lateral esquerdo, Bryan descaiu para a ala e Alan Ruiz foi 2º avançado. 
A equipa voltou mais rápida e a tentar chegar mais perto da área adversária e foi numa boa jogada que Bruno César, aos 60´ cruzou para a área adversária e Gelson, na cara do guarda-redes, não falhou. Boa jogada também de Bas Dost que arrasta com ele dois defesas com a bola a passar para Gelson empatar a partida.
O 2-2 repunha justiça no marcador mas oportunidades de golo não eram muitas. 
Na 2ª parte o nosso domínio ainda foi mais acentuado e o Marítimo recuava mais no terreno. E mais recuou porque Jorge Jesus tirou Palhinha e Bryan Ruiz para dar lugar a William e Joel Campbell.
E chegou então o caso do jogo e mais uma vez em prejuízo do Sporting. 
A poucos minutos do final uma boa jogada do Sporting deu em golo mas o auxiliar anulou erradamente fora-de-jogo. Alan Ruiz tinha surgido isolado fintado o guarda-redes do Marítimo e feito golo mas foi invalidado erradamente!!  
São erros de arbitragem que acontecem também aos outros não é? Claro....a culpa é do Benfica!! 
E com estes 2 pontos roubados hoje, mais outros 2 roubados na Choupana e outros ainda em Guimarães são 6 que não deviam entrar na contagem na classificação mas entram e essa é que é a realidade. E já nem falo do jogo da Luz!!
Com isto e mais uma vez, não quero dizer que joguemos bem e que a nossa equipa tenha sempre uma boa atitude em campo mas nestes jogos em que não jogamos tão bem se não fossemos prejudicados não estaríamos...possivelmente a 10 pontos do líder do campeonato. 
A equipa não está tão bem quanto queremos mas gostei de Palhinha que parece jogar nesta equipa há muito tempo e claro de Coates, que é um senhor jogador. Bas Dost também continua com a a sua veia goleadora, Adrien parece estar a melhorar e Gelson é um desequilibrador nato mas precisa de levantar mais a cabeça e de cruzar melhor. De qualquer forma foi o melhor do SCP em campo.  
Neste jogo não fomos tão atrevidos como precisaríamos e fica á vista a necessidade de reforços que sejam de facto verdadeiros reforços. 
Venha a próxima temporada.

Siga AmorSporting nas redes sociais clicando na imagem seguinte.

4 comentários :

  1. E mal não foi só o lance mal anulado, QUE FOI PREMEDITADO, foi mais uma arbitragem engenhosa, em que bastava um jogador do marítimo mandar-se po chão para ser falta... nos últimos minutos então há 2 ou 3 lances que são aberrantes de evidentes.

    ResponderEliminar
  2. Ainda ontem dizia isso a um amigo sportinguista meu e que tb se passou em Chaves. É fácil obter uma falta contra o scp pois os arbitros em caso de dúvida marcam as faltas e invalidam qq lance que nos possa ser favorável. E no ano passado foi gritante. Ja vou que e mais um arbitro que tem gosto na pag do slb?

    ResponderEliminar
  3. O problema é que não há dúvidas, ontem foi mais que visível, É PREMEDITADO... NÃO HÁ VERGONHA NENHUMA, NÃO HÁ HONRA NÃO HÁ MORAL... resta a VIA DO MEDO... com o Porto resultou, Soares Dias não viu uma grande penalidade mais que descarada a favor do Paços, é muito triste que se tenha que chegar aqui, mas mais nada pode ser feito.

    ResponderEliminar
  4. Poder pode.se mas ficava mal.....isto so la vai á lei.....

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: