domingo, 8 de janeiro de 2017

Sporting com boa oportunidade de reduzir pontuação


O Sporting recebe o Feirense na 16ª jornada da Liga com a hipótese de, em caso de vitória, reduzir a para dois pontos a diferença pontual para o FC Porto(2º classificado) e igualar o Sp. Braga(3º classificado).
Já eliminados das competições europeias e recentemente da Taça CTT, não podemos vacilar na Liga pois perder mais pontos para o líder pode significar o adeus ao titulo.
Será que a derrota em Setúbal deixou marcas na equipa? Voltaremos ás vitórias?
Para este jogo , recepção ao Feirense (actual 15º classificado com 14 pontos) Jorge Jesus não estará no banco de suplentes mais uma vez pois foi expulso no jogo frente ao Vitória referente á Taça CTT.
Este facto não retirará ou não pode retirar a ambição á equipa que deverá outra vez ter mudanças pois é quase certo que as referências e os melhores jogadores do Sporting voltem á titularidade. 
Ainda não será desta vez que Rui Patrício, Schelotto e Rúben Semedo voltarão á equipa pois ainda se encontram lesionados mas quem será o nosso lateral esquerdo(B.César ou Jefferson, já que Marvim não tem sido convocado), quem será o nosso ala esquerdo(Bryan Ruiz, Campbell ou B. César) e quem jogará no apoio a Bas Dost(Bryan ou Alan Ruiz)? Enfim.....uma constante pergunta em todos os jogos do SCP.
Esta é para mim, provavelmente a melhor equipa que o Sporting pode apresentar de momento:


De qualquer forma e quem quer que jogue tem que suar a camisola e deixar tudo em campo para que os 3 pontos fiquem em Alvalade.
O Sporting não vai ter certamente um jogo fácil mesmo jogando com o 15º classificado. Jorge Jesus ´avisa` que a derrota frente ao V. Setúbal deixou marcas na equipa mas mesmo que não deixasse muito provavelmente teremos um adversário que se vai fechar muito e experimentar as transições. Esta é a forma da maioria das equipas jogarem em Alvalade quando sentem que não estamos bem. Foi assim no ano passado e algumas equipas conseguiram levar empates e vai ser também esta época se a nossa equipa não fizer para que isso não aconteça.
Portanto é de esperar um jogo de nervos com muito agarrão, faltas para enervar, anti-jogo e porque não mais um srº....para complicar e marcar tudo o que seja contra nós! 
Não espero nada diferente disto que escrevi!!
O Sporting não pode mesmo desperdiçar esta oportunidade de se aproximar mais dos Clubes que seguem na sua frente ainda para mais com o ciclo difícil de jogos que tem de seguida. 
Depois de Feirense e nos próximos tempos, defrontaremos por duas vezes o D. Chaves(Liga e Taça-fora), Marítimo(fora), FC Porto(fora), Moreirense(fora) e Estoril(fora) enquanto em Alvalade só recebemos o Paços Ferreira e o Rio Ave.
Voltará então, hoje, o SCP ás vitórias? E Alvalade registará novamente mais de 40.000 espectadores? 
A nossa casa, efectivamente, tem sido a nossa fortaleza: 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota com 17 golos marcados e 5 sofridos e se Bas Dost marcar pelo menos 1 golo igualará André Silva e Marega nos melhores marcadores.
Mas, vai ser difícil a nossa equipa ficar sem apoio.......

Sporting CP - Feirense, Alvalade, 20H15

Se ainda não segue AmorSporting nas redes sociais do que espera? Clique na imagem seguinte e apoie quem apoia o nosso Clube. Obrigado!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: