quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Reflectir, decidir mas nunca deixar de apoiar!


Bruno de Carvalho deixou mais um post no seu facebook para tentar acalmar as hostes leoninas.
Enquanto todos nós nos gladiamos com a politica errada de contratações, se Jorge Jesus é carta fora do baralho ou não, se os atletas têm a atitude mais correcta dentro de campo, etc, etc, ....espero que no Sporting e depois de se reflectir....se comecem a tomar decisões.
O Sporting está em crise é verdade mas não é o mais certo colocar tudo em causa e fomentar a divisão no Clube. 

Os arautos da desgraça aí estão como Abutres á espera de um pedaço de carne que sobre da desgraça mas goste-se ou não de JJ, que está no cerne da questão, cada um de nós tem direito á sua opinião e todas são válidas. 
Bruno de Carvalho já referiu que JJ não está em causa mas apontou medidas para já! 
No seu texto publicado no facebook referiu um emagrecimento do plantel e a preparação já da próxima temporada mas sobretudo que nunca esteve(nem nunca poderá estar) a hipótese de deitar a toalha ao chão.
Não podia deixar de concordar mais, srº presidente!! 
Seja com JJ ou não, o SCP nunca desiste e apesar de já ter dado a minha opinião, vou continuar a apoiar!


Se ainda não segue AmorSporting nas redes sociais do que espera. Clique na imagem seguinte e apoie. Obrigado.

12 comentários :

  1. Fernando coimbra18/01/2017, 12:26:00

    Com todo o respeito...

    Esses clichés do apoiar sempre, vamos acreditar etc, são uma valente merda! Pro caralho com isso!!

    É óbvio que vamos continuar a apoiar, iamos fazer o quê? Boicotar jogos? Mas alguma vez isso aconteceu?

    Estes posts repletos de frases feitas e populistas, apenas mostram que nada vai acontecer. Os elos mais fracos, jogadores, vão sofrer uma razia, e vamos todos fazer de conta que está tudo bem. A estrutura diz que é responsável, mas vão continuar todos a receber os seus principescos salários como se nada fosse.

    JJ vai arrastar BdC, porque vamos continuar a perder esta época. E vamos ficar vulneráveis a que apareça um merdas dum populista e ganhe as eleições.

    ResponderEliminar
  2. Fernando:

    Está sempre á vontade para expressar aquilo que sente e dizer a sua opinião. Aliás prezo muito isso mm que não concorde cmg. Eu não sou sabedor de tudo! Somente emito a minha opinião.
    Mas sabe há muitos adeptos que deixam de ir ao Estádio devido aos resultados!!
    Então o que idealizava que acontecesse. Que todos se demitissem? Claro que a estrutura é responsável mas há erros de JJ que são mais do que evidentes. A relação que há neste momento já aconteceu no rival e só espero que não leve BdC atrás dele pois não é isso que se quer!
    O SCP precisa de uma grande treinador de alto a baixo!

    ResponderEliminar
  3. Eu ja estou farto nao e do discurso, querem o que ? que o Bruno diga desistam de tudo a culpa nao e minha bla bla . O Bruno assumiu a responsabilidade, mostrou o rumo e tem e que caminhar nesse rumo. Agora querem o que? Desfazer o bem que foi feito porque a equipa esta mal??? Mas nao foi por uns empates que corremos com o Boby Robson?? nao foi por uma estupidez que nao ficamos como Mourinho? Nao foi pela mesma razao corremos como Peseiro? Se calhar teriamos ganho mais campeonatos. Os Sportinguistas tem de ver a floresta e nao estar a olhar para arvores.Um clube vencedor nao se faz em 2 anos ou 3 anos, o Sporting esta a criar as fundacoes para conquistar titulos mais frequentementes e menos esporádicos.
    Eu só pergunto quanto tempo levou o boifica a chegar onde chegou e o porto?? Voces conseguem tirar um doutoramento em 3 anos?? e se chumbarem um ano? desistem do curso?? Mentalidade asquerosa de alguns Sportinguenses que nem com os erros do passado aprendem.

    ResponderEliminar
  4. O presidente esteve bem mas isso nem se coloca.
    O Problema é JJ que está a fazer o mesmo que fez do outro lado. Ele se fosse um grande treinador não inventava como inventa e isso repete-se. No ano passado fez o mesmo que este ano mas ninguém levou a mal pois tinha chegado e alimentamos o campeonato até o fim.
    Para termos um treinador gabarolas e sempre fora do banco prefiro um que não diga e não faça disparates.
    São os livres, são os cantos, é o jogo para o lado, é o enrolar, ninguém remata, os jogadores voltam trás e são as competições todas a voar com a treta de uma rotação que só trás resultados errados.
    Alicerces de quê? Gabarolices? Expulsões? Ego maior que a equipa?
    Não quero disso no SCP!!

    ResponderEliminar
  5. Olha Fernando Coimbra falas por ti...

    Mas tal como tu agora tas a virar a tua frustração contra o presidente (qualquer pretexto e argumento serve), como manda a JORNALIXEIRADA na sua campanha planeadas, muitos viram-se contra o clube... as assistências depois demonstam-no.

    ResponderEliminar
  6. Rui... isso das invenções é cliché de jornalixeirada, o Jasus inventou tanto ou mais quando foi bi-campeão do que quando esteve 3 anos à seca. Para mim é um pretexto que inventaram para o pôr a andar, pois de certeza o Jasus não ia aparar golpadas de orelhas & mendes como o Sonso faz, e com o COLÃO garantido um Jasus deixou de ser necessário.

    Depois não o podemos acusar de incoerência, o próprio JJ diz que o trabalho dele é INVENTAR, criar (até compara treinadores de futebol a pintores), não só as tácticas mas os treinos.

    Assin ao dizernos INVENTAR num sentido depreciativo é porque achamos que sabemos melhor (é fácil ser treinador.. de bancada ou sofá)... e de certo a JORNALIXEIRADA que começou e ou propagou isso do Jasus inventor pensa que sabe MUITO MELHOR...

    ... pena é que lhes tenha escapado que Portugal só ia ser campeão europeu com tanto 'Aurélio', eles não queriam nem estavam à espera, programas como 'A culpa é do Ronaldo' são simptonaticos... e mais antigamente o Mourinho não prestava (esteve no Merdica),.. o Deco que esteve com um pé dentro do Merdica também não prestava, o Maniche que por lá andou também não prestava e outros que rumaram a norte também seriam INVENCÕES para qualquer treinador que os pusesse a jogar, segunda a douta sapiência do futebol.. mas não é que o Pinto da Costa pegou em todos os A INVENTAR sem valor e foi Campeão Europeu com o Mourinho!!

    ResponderEliminar
  7. Mário_ desculpa mas as invenções são de JJ!!
    Foi com o André Luiz a defesa esquerdo, com o Bruno César, as adaptações de Schelotto....os livres, os cantos, enfim.....a diferença é que do outro lado vencia porque tinha pós mágicos e no SCP isso não existe. DE qq forma sei que ele vai coexistir com quem dele está farto, como eu, e vai continuar a fazer das suas e a deixar-nos roxos de raiva.
    Quer apostar?

    ResponderEliminar
  8. Mas Rui, já viste que os esquemas do JJ, não previligiam um lateral tradicional??.. o tiki-taka tem de ter blocos jumtos, médios ala a jogar bem no interior e os laterais são mais extremos e médios-ala de compensação do que laterais...

    O tiki-taka É MUITO DIFÍCIL DE IMPLEMENTAR... veja-se as enormes dificuldades do Guardiola no M. City... o que uns vêem como melhor pode não ser o melhor para o esquema tactico.(ser treinador de bancada ou sofá é facil)

    No benfuca o JJ esteve muito longe de qualquer tiki-taka... mas é normal lá nada de realmente SUPERIOR vinga (salvo colinhos), Lá até a cor implica marrar a direito e furiosamente...

    ... onde o JJ esteve mais perto dum tiki-taka foi exactamente este ano no Sporting... o que o levou a gabar-se demais (por exemplo em Madrid) e os jogadores a quererem ver-se livres dele... e depois o descalabro nas aquisições PARA O ATAQUE (fora o Dost foi pobre demais, mas NÃO É TODAS as contratações) veio exponenciar as dificuldades do esquema táctico muito mais.. isso e lesões em momentos chave pois suplentes não estão à altura (por diversas razões) para aquele esquema tactico.

    JJ inventou!? ... mas ele é pago exactamente para inventar tácticas SUPERIORES... e parecia que o ia conseguir não fosse ter *perdido os jogadores* com a sua gabarolice... e isso não é legítimo nem tolerável por parte dos jogadores, é tudo pelo qual não se deve pagar a um jogador.

    ResponderEliminar
  9. Mas nós queremos o Tiki-Taka no SCP? O Mário já viu que o tiki-taka não vence sempre e que para isso precisa de jogadores muito técnicos?
    Claro que o Guardiola tb não tendo os jogadores que precisa tem dificuldades de implementar mas no SCP foi JJ que escolheu estes jogadores...que nem técnicos são. É o que eu digo foram escolhidos de uma cesta com muitos e baratos.
    Depois não concordo com 3 coisas: 1º acho que no rival não é só marrar para a frente
    2º acho que o nosso tiki-taka viu-se mais no ano passado.
    3º inventar! É pago para inventar? Um treinador deve tudo menos inventar. Trocar jogadores de um jogo para o outro e mudá-los de posição não dá bons resultados e isso raramente funciona....só qd tem um bom plantel!
    Ainda se tivesse sempre calado.........mas só diz gabarolices!!

    ResponderEliminar
  10. Nenhum esquema tactico ganha sempre.

    Tiki-taka não só precisa de Jogadores tecnicistas, precisa acima de tudo de um enorme entrosamento entre TODOS os jogadores.

    Muitas equipas não tem estilos tiki-taka, porque a principal vertente é o NEGOCIO, e estão sempre a sair e entrar jogadores.

    No Sporting a politica declarada pelo presidente era a da manutenção de Jogadores com aumento de salario, o que ele fez durante 15/16 várias vezes... NEM JME NEM SLIMANI eram para sair, o presidente até disse que recusou 80 milhões por ele... mas o prejuízo latente e a necessidade de dinheiro para outros investimentos levou o presidente a mudar de ideias...

    Se JME e SLIMANI têm ficado, com o Tiki-taka agora desenvolvido, seriam cabazadas em todos os jogos... é uma pena que tantos tentem destruir o Sporting quando este implementa esquemas e equipas superiores, até o Mendes andou a vender o Adrien, que não é dele, mas também existem muitos ratos internos (isto tem de acabar ou o Sporting nunca irá a lado nenhum) ..

    De qualquer forma, goste-se ou odei-se a política do BdC É A CORRECTA, isso de ter de vender jogadores é uma treta..

    É imperioso sim quando fazes mais de 50 milhões em contratações todos os anos como o Merdica, cujo armazém de Jogadores ninguém fala...

    Mas para algo superior tens mesmo de manter os melhores jogadores, cujo entrosamento melhora de ano para ano... e assim um Tiki-taka já é possível e preferencial.

    ResponderEliminar
  11. 2o de modo nenhum, a equipa jogava muito mais em vertigem e segurava muito menos a meio-campo (o estilo do JJ no Merdica)

    3o Morto por ter cão e por não ter.. o que importa é a dinâmica, e um treinador tem de inventar até para contrariar as tácticas que se apercebe do adversário durante um jogo.. SE NÃO FOSSE ASSIM QUALQUER UM PODIA SER TREINADOR (mas é que podia mesmo, qualquer um sabe ver o jogador que mais lhe agrada para certa posição, agora se é o melhor para um esquema tactico!!?.. isso não interessa aos treinadores de bancada e ou sofá, pois não têm esquemas tácticos nenhuns; 442,433 não são esquemas tácticos por si... se sim então até a do Esteves da molhada pode ser um esquema tactico de futebol total)

    ResponderEliminar
  12. Mas não podemos ver só por esse prisma. Então e a solidez da equipa , o animo e motivação de um jogador e depois claro...o que sente uma equipa em que todos os jogos jogam com jogadores diferentes?
    Já viu que outros treinadores conseguem chegar mais longe sem fazerem o que JJ faz-rotação de jogo para jogo? Acha que era necessário trocar 5 jogadores de Madrid para Vila do Conde e ainda sabendo que os jogadores não estavam ambientados e ainda por cima com B. César na lat. esq.?
    E as invenções tácticas contra o legia, dortmund e a mudança de atitude frente ao Dortmund em Alvalade? DE que foi a culpa nestas derrotas? Já viu que as derrotas chegaram devido a mudanças efectuadas na equipa?

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: