sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Paz ´interna`


Existem aspectos na vida do nosso Clube que merecem reflexão se bem que os próximos jogos nos tomarão quase toda a nossa atenção.
Refiro-me mais concretamente ao que julgo ser muito importante realizar no nosso Clube, talvez até mais importante que a construção de um Pavilhão se bem que estou deserto para o ver concluído e com as nossas gentes lá dentro. Refiro-me, á pacificação interna do Sporting Clube de Portugal e esse tem que ser um objectivo prioritário!


Quanto menos unidos mais fortes serão os nossos rivais.
Não é difícil de perceber de que essa paz seria muito importante para a vida do SCP!
Não é difícil de perceber de que isso é um dos objectivos de um inimigo ou rival pois só enfraquece o nosso Clube!
Não é difícil de perceber de que a melhor estratégia da oposição, para tentar ganhar á actual direcção do Clube, é atacar e continuar a atacar e sem querem saber se isso abre mais brechas no Clube!
Não é difícil de perceber nada disto!!
Sabemos que existe oposição no Clube e isso até é louvável mas, eu diria que também existem inimigos de BdC pois quem diz o que diz, quem acusa como acusa e do que acusa e da forma como o faz não pode ser só considerada uma simples oposição. Alguns dos argumentos desta oposição deixam mesmo um sportinguista triste mas só prova que a luta pelo poder transforma as pessoas. 
Só não vê o ódio presente quem não quer ver!!
O SCP não precisa nada disto! 
O que o nosso Clube precisa é de paz interna e deixar as nossas equipas jogarem...tranquilas. 
Não podemos querer milagres quando temos um rival e sua máquina de propaganda a trabalhar e a atacar-nos e uma oposição, que utiliza os seus chavões, também a jogar sujo! 
Isto não dá tranquilidade a ninguém!!
Bastava que tivéssemos só os ataques da nojenta máquina de propaganda rival! 

O principio do...´Rumo certo`.
Se nos lembrarmos do que disse BdC em entrevista ao jornal Record, no principio deste ano, constatamos que quando ele entrou no Sporting foi preciso realizar um movimento de ruptura no Clube. 
Ora, creio que os objectivos desse movimento estão mais do que á vista e também só não vê quem não quer mas esse movimento nunca será realizado na sua totalidade pois onde quer que seja, haverá sempre quem não goste do rumo escolhido - essa parte ´não convertida` significará.... a oposição. Portanto, sabendo que em qualquer Clube, empresa, governo, etc, etc, existirá sempre oposição resta fazer o mais difícil (julgo na maior parte dos casos) - saber lidar com ela. 
Penso no entanto que Bruno de Carvalho saberá isto com toda a certeza e quem sou eu para ensinar o que quer que seja mas, é certo de que o Sporting precisa muito de pacificar a sua casa! 
Por isso meus amigos: digo que esta pacificação é muito importante e quiçá mais do que construir um Pavilhão..... mesmo sabendo que estou felicíssimo por ter um!! Estou de facto super contente com o erigir do Pavilhão João Rocha mas também queria muito que o meu, o nosso Sporting.... fosse efectivamente mais unido!!

Pacificação interna em marcha?
Reparem que neste momento só o nosso rival encarnado tem essa paz interna conquistada. Vimos por exemplo que o seu presidente nem oposição teve nas eleições mesmo apesar dela existir. 
Mas tem paz interna e é o que interessa e tem-na sabiamente pois quem mexe com massas e as sabe controlar tem que saber o que faz...seja por qualquer via.
-Então não deve ser este um dos nossos objectivos prioritários e dos próximos tempos? 
-Não estará Bruno de Carvalho já a trabalhar nisso? 
-O que significará esta Comissão de Honra da lista do Presidente e ainda por cima com alguns sportinguistas que se pensava que podiam não apoiar BdC? 
-Porquê tanta azia e criticas da parte de quem está no ´Camarote` e afiliados por Ricciardi e outros estarem nesta lista? 
-O que significa o Clube ter retirado o processo a Bettencourt do Tribunal? 
Para mim, isto só tem um significado - Bruno de Carvalho já trabalha na pacificação do nosso Clube e não me venham com tretas pois se o Clube retirou a queixa é porque existiu um acordo entre ambos e isso só significa que existe uma pacificação mesmo que seja fraca ou interesseira. Factos são factos!!
E meus amigos: quanto a estes sportinguistas que ao apresentarem o seu apoio a esta direcção são criticados pela oposição só revela que estão a pensar no que é melhor para o Clube e de que BdC é de facto um grande presidente do Clube e como há muito precisávamos.
E esqueçam lá isso da coação pois vê-se mesmo que os sportinguistas estão mesmo coagidos pelo BdC!!!
Espero portanto que a lista da Comissão de Honra de BdC continue a crescer e que se não se estiver já a trabalhar nesta pacificação dentro do SCP que se comesse então.

A pacificação interna como essencial.
O nosso Clube precisa de ter paz interna e de estar mais focado  nos seus objectivos. 
Tudo o que gira á volta da equipa conta e desestabiliza e se isso não fosse dessa forma não existiam estes ataques todos. E sobre isso podem ler um texto excelente da Tasca do Cherba (link).
É então necessário a pacificação do Clube e unidos seremos efectivamente mais fortes. Esta é uma regra que se aplicará sempre nas nossas vidas, seja nos desportos colectivos ou nas famílias como a nossa.
Claro que em campanha eleitoral ninguém dará o braço a torcer mas até há uns que desistem em prol de outros por isso acredito que mais tarde ou mais cedo alcançaremos uma paz mais abrangente dentro do SCP. Mas sou sincero, desta facção do sportinguismo não espero grandes mudanças nem acredito que em caso de perderem estas eleições mudem de opinião. Mais cedo os sportinguistas apoiariam PMR do que esta facção deixar BdC fazer o seu trabalho pacificamente.
Claro que não é disto que precisamos mas como eu disse, quem vence tem de saber lidar e viver com a oposição e existem várias soluções como fez LFV na sua direcção mas sobre este aspecto, relembro o que disse BdC em relação á elaboração da sua lista para o Concelho Fiscal e Disciplinar:

"Como todos sabem, o CFD é eleito pelo método de Hondt, razão pela qual o órgão jurisdicional do Sporting CP conta com elementos de várias listas concorrentes.
Aquilo que decidi fazer foi convidar todos os elementos que compõe actualmente o CFD, os que foram eleitos pela minha lista de há 4 anos bem como os elementos eleitos nas listas de José Couceiro e independentes, e é com muita honra que anuncio que todos aceitaram continuar a servir o Sporting CP.
Esta é mais uma prova do reconhecimento bastante alargado de que estamos, de facto, no Rumo Certo! E esta é também mais uma demonstração de união da Família Sportinguista que contraria as teses e narrativas que dizem que o Sporting Clube de Portugal está dividido. Estamos, isso sim, mais fortes do que nunca.
Viva o Sporting Clube de Portugal!"

Será preciso dizer mais??????

A união sempre fez a força.
Todos sonhamos com algo de belo para o nosso Clube e claro que na maioria acredito que esse belo sejam os resultados desportivos. É óbvio que também me incluo nessa lista mas eu gostava mesmo era de conseguir abrir os braços e de sentir toda a minha família sportinguista unida. Porém não sei se isso um dia será possível!
Para isso temos que saber viver com o que os outros pensam, querem e saber respeitar isso é do mais elevado que podemos fazer. No entanto sinto que não é isso que se passa actualmente no nosso Clube mas também na nossa sociedade.
De facto, não pode ser fácil dizer-se mal do outro do lado nem preferirmos ataques pessoais, calunias, ofensas, lançamento de suspeições pois isso pode voltar-se contra quem pratica esses maus actos e estraga toda uma sociedade que deveria ensinar e fomentar boas práticas mas sobretudo o respeito. Por isso, o que a máquina de propaganda do rival faz não o posso chamar de rivalidade pois qualquer dia estamos a colocar dentro do que é rivalidade muito mais coisas que também não interessam. 
Hoje em dia, a comunicação é muito importante mas não devia ser utilizada como mais uma arma de arremesso e as nossas vidas não podem ser passadas de suspeição em suspeição mas no entanto é isso que a máquina de propaganda encarnada fomenta. 
O que o nosso rival pretende é dividir-nos e tentar a todo o custo com base na comunicação(não se esqueçam de ler o texto da Tasca do Cherba) que não sejamos mais unidos pois isso seria uma força brutal.
Termos uma oposição é um mal menor pois todos a têm mas seria muito bom que se conseguisse uma paz interna que servisse os reais interesses do Clube. Porém enquanto o respeito não imperar não iremos a lado nenhum. Pensem também nisto!!
O Sporting precisa de estar mais unido e deixar-se de andar mais entretido com estes ataques internos estúpidos e ridículos. Essa não é a forma do nosso Clube de estar.
Acredito que esta lista da Comissão de Honra de BdC significa que de facto o presidente é muito apoiado e que a tal militância a que ele se referiu começa a notar-se. Só o simples convite e não coação, serve para que as essas pessoas saiam dos seus lugares de tranquilidade e mostrem que são sportinguistas e que defendam o Clube.
Esta militância é necessária pois será crucial no respeito que precisamos de incutir nesta sociedade dos três F´s: Futebol, Fado e Fátima e a quem ridiculamente afirma ter 14 milhões de adeptos! 
O Sportinguista tem que ser mais activo na defesa do seu Clube e mostrar todo o seu orgulho em ser sportinguista e se para isso temos que fazer outra guerra assim seja. 
O Clube precisa dessa militância que(perdoem-me se for o caso) o rival tem. 
Dói, não dói?  Pensem também nisso!!
Para terminar fica aqui o registo de mais um sportinguista assinante da Comissão de Honra de BdC que gosto de ler:

clicar para zoom

Se ainda não segue AmorSporting nas redes sociais do que espera? Apoie quem apoia o SCP. Obrigado.

2 comentários :

  1. Não é paz interna. É politica. E na politica a paz é apenas aquele momento entre guerras.

    Ricciardi é um dos maiores rostos do "croquetismo", e um dos personagens menos sérios do sector financeiro Português. Bettencourt foi apenas um mau presidente, mas que foi acusado de intencionalmente prejudicar o clube.

    Isto não é pacificação, é hipocrisia! Esta comissão de honra é não só desnecessária como uma fonte de interesses a voltar ao Sporting.

    E não falemos do Miguel Relvas....

    ResponderEliminar
  2. Acha mesmo David?
    E o que tem o Miguel Relvas e do problema das equivalências a ver com o seu sportinguismo? E o Ricciardi é um dos símbolos do croquetismo ou quererá o bem do SCP e ajudar no que pode? E se efectivamente o quiser qual o problema de ajudar o seu Clube?
    As pessoas não têm para sempre a mesma opinião mas se o fizerem são consideradas hipócritas ou vira casacas! Eu não ía tão longe pois daqui a pouco também diz que estes foram coagidos!
    A Comissão de Honra é desnecessária? Porquê? Porque a oposição não a quer e não gostou de ver que muitos sportinguistas começam a ver o óbvio?
    Sejamos directos David: a oposição pode acusar mas o BdC não pode ter uma Comissão de Honra com as pessoas que o apoiam?
    Espero que o David nunca se engane na avaliação que faz de uma pessoa ou até de um jogador pois se chegar a mudar de opinião estará a ser hipócrita!!
    Será assim David?

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: