domingo, 15 de janeiro de 2017

Obrigado Atletismo!


A 24ª Edição do Campeonato Nacional de Estrada em Atletismo que se disputou no Jamor foi um dia histórico para o SCP: colectivamente e em feminino conquistámos o 1º titulo da história nesta prova.
Individualmente também vencemos, em masculino e em feminino: Jéssica Augusto devolveu-nos o titulo após 3 anos de interregno e Hélio Gomes revalidou a conquista.
No final e em 4 títulos, vencemos...três!
Valha-nos o Atletismo!
O Atletismo....sempre o Atletismo.
Esta modalidade , este ano bem reforçada, é das que mais troféus e títulos dá ao Museu e á história do SCP.
Seria impensável aos sportinguistas não prestarem uma mais que justa homenagem a estes atletas sobretudo á equipa feminina que mais uma vez trouxe um troféu que ainda não tinha sido conquistado: o titulo nacional colectivo feminino !!
Na 24ª Edição desta prova só não conquistámos a prova colectiva em masculinos ficando com 1 ponto de atraso. No resto foi tudo leonino!
Jéssica Augusto destronou a benfiquista Dulce Félix vencendo isolada com o tempo de 33.13 minutos e Hélio Gomes também foi vencedor com o tempo de 29.57 minutos sucedendo a Rui Silva, agora treinador dos encarnados. 
Esta prova suscitou muitas atenções pois foi a 1ª prova que ia opor o Sporting ao Benfica depois de muitos atletas terem mudado de ares, isto é, de um Clube para o outro e não só do Benfica para o SCP...como muitos o fazem parecer.
No SCP e apesar do titulo tivémos uma baixa de vulto: Sara Moreira recupera de uma lesão e ainda não pôde dar o seu contributo á equipa e ao SCP. 
Vicente Moura, no final, não escondia a sua satisfação e ainda fez realçar mais estes títulos: "Estou muito satisfeito. Ganhámos três títulos em quatro possíveis, o que demonstra que a competição não era fácil......Queremos sempre ganhar tudo, esse é o ADN do Sporting CP. Em termos masculinos, em mais de duas décadas só tínhamos ganho o ano passado pelo Rui Silva. Voltámos a vencer este ano e ficámos em segundo lugar a nível colectivo. Já em feminino, nunca tínhamos ganho. O dia de hoje foi inédito. Ganhámos tanto a nível individual como colectivo, por isso acho que mais do que isto não se pode esperar nem exigir".
E por falar no ADN do Clube de referir que a aposta nas modalidades do Clube é uma aposta certa e com o nosso novo Pavilhão João Rocha espera-se que mais títulos venham para o SCP.
Obrigado Atletismo!!

Siga Amorsporting nas redes sociais. Obrigado!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: