sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

O resgate e a falta de respeito ao SCP


Em inglês( The Ransom) podia ser o titulo de um filme de acção ou até de guerra mas no futebol português é o que se pretende que seja a próxima polémica..pois claro....sempre com o Sporting.
O Sporting acabou por ´resgatar` dois jogadores que jogavam no V. Setúbal por empréstimo, Gauld e Geraldes mas se o fez parece que o podia, ponto! O pretendido é empolar qualquer coisa que BdC e o Sporting faça para deitar mais lenha para a fogueira.
Por retaliação? 
O que o Sporting exige é respeito e quem não nos respeita só tem o que merece mas o mau da fita é sempre quem comanda esta instituição!
Vamos por partes.
O Sporting foi a Setúbal jogar para a Taça CTT e perdeu com uma simulação de Edinho. Mas...perdeu e está perdido pois em Portugal jogos repetidos também são só para os outros...os do costume!
A revolta no final do jogo foi só com o árbitro dessa partida que como adepto benfiquista e de páginas de ataque ao nosso Clube não teve a menos duvida de que Edinho havia sido tocado nas costas....ups..no gémeo da perna, dentro da área sportinguista. Resultado: golo do Vitória e apito final!
Diria o Artur Albarran ..."que tragédia ,...o drama"!!
Pois bem, nada se teria passado se logo de seguida ao jogo e pelo que conta Pedro Sousa, ex-director do SCP e actual paineleiro num programa de TV de ataque ao nosso Clube, os dirigentes do V. Setúbal envolveram-se em palavras menos abonatórias com os do SCP.
Talvez sim, talvez não...não se sabe ainda as razões mas uma coisa é certa: está a ser demais o desrespeito que se têm ao Sporting e a todos os sportinguistas neste país. Veja-se só o que o jogador do Benfica ...ups...ex-jogador encarnado Fábio Cardoso publicou nas redes sociais a seguir ao jogo.....



Isto é respeito á instituição Sporting?
Sim isto é o balneário do V. Setúbal , equipa que tem dois jogadores emprestados pelo nosso Clube, a comemorar a vitória sobre o SCP mas mais do que isso......com palavras ofensivas.
Mas mais:
O jogador Edinho não combinou bem com o seu treinador e saiu....mentira. Mas aí até se percebe pois é um jogador de futebol e estes não podem admitir que mentem e que simulam penalidades. Pode acontecer é o que aconteceu o ano passado ao Slimani que esteve muito tempo a jogar condicionado pois parecia que não podia ter braços.


Mas ainda mais:
Este jogador ainda disse com uma falta enorme de respeito que foi fácil bater o Beto!
Onde é que já se viu um jogador falar assim de um colega de profissão? Só mesmo o Edinho.....mas como diz Nuno Saraiva(link): "Fácil não foi bater o Beto. Fácil foi enganar o árbitro."


Se isto é respeitar o Sporting Clube de Portugal então a partir de agora podemos todos fazer o mesmo.
Mas, é isto que queremos para o desporto nacional? O pretendido é fomentar o gozo e o escárnio e aplaudir todo este tipo de desrespeito para com um Clube?
Agora não valerá de nada retirar os post´s nem dizer que não pretendeu desrespeitar o SCP porque as desculpas não se pedem.........evitam-se!
Mas ainda não terminou.
O Jornal Record quiçá seguindo instruções ou então com uma chibadela de alguém...porque quando a água começa a entrar no barco os ratos começam a aparecer....publica a seguinte noticia:


Ora, como sabemos os regulamentos, já por mim criticados, permitem que os jogadores emprestados neste caso pelo Sporting possam defrontar o seu Clube-mãe mas só para as competições da FPF(Que Lindo! No mesmo país duas leis para o mesmo futebol!!) e como também sabemos o SCP venceu há dias em Setúbal para a Taça de Portugal. E...quem defrontou o nosso Clube? Os nossos jogadores!!
Mas, atenção tudo isto é legal e nem se pede que seja diferente com o SCP.
Esta noticia só tem que ser mentira e mais uma calunia e difamação do nosso Clube e só espero que tenha repercussões na justiça!
A lei diz que podem jogar e nem me passa pela cabeça que no SCP alguém tenha pedido para que esses jogadores não jogassem.
Entretanto como se não chegasse dizem ....que os atletas irão parar a ...Chaves!? Será?
Será que Ryan Gauld e Geraldes vão jogar no nosso próximo adversário da Taça de Portugal e poderão defrontar o SCP nesta competição?
Vamos esperar para ver mas se realmente forem parar a Chaves é porque não há receios de estes poderem jogar contra o Clube-mãe..mais uma vez!
Mais:
O Jornal ´O Jogo` ainda refere que fonte leonina(?) atesta que esta decisão incorre porque os dirigentes do nosso Clube foram alvos de "ameaças e ofensas por parte de dirigentes do Vitória" e de uma alegada "quebra da promessa do V. Setúbal de não accionar o montante previsto pelo mecanismo de solidariedade da FIFA na transferência de João Mário".

Conclusão:
Está por esclarecer muita coisa mas já são dois jornais a divulgarem ´divergências` entre dirigentes do SCP e do Vitória. Se realmente essas ameaças ocorreram é mais que justificado o resgate dos jogadores mesmo depois de alegadamente JJ ter dito que eles ficavam.
Depois também se apontam para a falta da palavra dos dirigentes sadinos vá-se lá saber porquê mas com tanto jogador a vir do mesmo lado, com a história do André Horta, com os titulares daquela equipa terem sido poupados naquele jogo do final da temporada passada e agora com insultos(?) estão á espera de quê....que também sejam servidos na Tribuna de Alvalade e recebidos com pompa e circunstancia?
Depois, o jogador do Vitória que publicou nas redes sociais é, COINCIDENTEMENTE ou não, ex-jogador do Benfica e também precipitou tudo isto.
Tudo isto parece-me ser mais que justificado o resgate dos dois jogadores e claro, porque não, um corte institucional com o Vitória!!
O Sporting exige respeito de todos mas parece estar na moda dizer mal de BdC, de JJ e do nosso Clube só porque sim. Já imaginaram se os sportinguistas começassem a chamar a todos os benfiquistas os nomes que nos são dirigidos?
É nisto que os dirigentes do futebol português também deviam estar alerta pois o caminho que isto está a tomar...é tudo menos saudável.
Dizer mal, caluniar, difamar, mentir e fomentar o ódio não pode passar a ser moda só porque sim!!

Se ainda não segue AmorSporting aproveite e clique na imagem seguinte. Obrigado pelo seu apoio.

15 comentários :

  1. Não sei qual foi a razão do resgate, mas aquele vídeo é razão suficiente. BdC prometeu que com ele, não seria tolerada falta derespeito ao Sporting. Escândalo era se, depois do vídeo, não fizesse nada.
    O que se esperaria do Vitória seria um pedido de desculpas imediato ao Sporting. Não aconteceu e o presidente veio ainda dizer foi vingança é que antes do jogo alguém do Sporting lhe tinha dito que os jogadores ficariam. Se acreditarmos nestas palavras do presidente do Vitória todas as outras teorias caem por terra. Não foi por terem usado os jogadores na taça, não foi pelo dinheiro do J. Mário, nada disso. Foi por alguma coisa que aconteceu durante ou depois do jogo. Aquele vídeo é razão mais do ir suficiente para tirar de lá os jogadores.
    Imaginem que isto tinha acontecido no jogo da taça e que o Gauld e o Geraldes estavam no balneário. Naquele balneário não quero jogadores do Sporting. Lembrem se que a ideia dos empréstimos é continuar a formação destes jogadores. Formação desta não quero nos jogadores do Sporting.

    ResponderEliminar
  2. Também pode ser amigo. Bem visto. E eu também não quero que os nossos jogadores vivam nestes ambientes. SL

    ResponderEliminar
  3. Mas... e o penalty flagrante que ficou por assinalar contra o scp aos 71 minutos?
    Mas... e os falhanços inacreditáveis nos minutos finais, um na cara do guarda redes e outro já sem o guarda redes do Setúbal?
    Mas... e a parvoíce do Jesus apresentar aquele onze, talvez porque vive num mundo à parte onde parvamente pensa que tem um plantel tão bom, mas tão bom que dá para fazer duas equipas, quando na realidade nem uma de jeito consegue fazer?
    Claro, a culpa é do Benfica que manda nisto tudo... vamos aguardar os castigos resultantes do triste espectáculo dos tristes para se ver até que ponto o Benfica manda nisto tudo...

    ResponderEliminar
  4. Se os jogadores voltam para o Sporting é pq há uma cláusula q assim o permite.Qual o problema?

    ResponderEliminar
  5. Mas é tão óbvio que não sei como há sportinguistas que defendem o Setúbal. Depois choram quando os jogadores começam a criar dificuldades ao Sporting. Lembram-se do Adrién, que depois de ser treinado pelo Pedro Emanuel na Académica se falava que estava a tentar romper com o Sporting para ir para o porto?

    Há demasiada lampionagem no balneário do Bonfim,e o Couceiro deixou de ser confiável também. Existem poucos clubes na Liga onde possamos estar descansados com os jogadores emprestados, lamentavelmente.

    PENSEM nas coisas antes de atirar sobre o clube!

    ResponderEliminar
  6. Não nos falta ao respeito quem quer. Estes actos só qualificam quem os pratica. Mal seria se ficássemos ofendidos com merdosos.

    Beifica é merda, lampionismo é nojo! Estes "sadinos" são apenas mais uma parte do enorme CAGALHÃO que é a lampionagem.

    ResponderEliminar
  7. Bruno, se não admitirmos videos de festejos nos outros, também os temos de banir no nosso balneário? Não vejo nada de ofensivo no video. Apenas malta meio histérica com uma vitória. Mas achas que se o Moreirense ganhar ao Sporting não acontece o mesmo com os nosso lá? Nunca fizeste desporto?

    Ridiculo e infantil.

    Se foi por insultos e confrontos nos túneis, tudo bem. Se foi pelo video é RIDICULO!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não posso concordar contigo. Fiz desporto, aliás sou professor de Ed. Física e até já fui treinador. Uma das razões, talvez utópica, para achar que é uma falta de respeito é porque o Setúbal ganhou porque foi beneficiado pela arbitragem. Hoje em dia parece que o desporto é isto, mas não devia ser. Desportivismo não é isto. A mim sabe me mal ganhar sabendo que não foi justo, mas isso é como eu vejo o desporto e sei que hoje em dia isso é treta.
      Mas fazer aquele vídeo e po local na internet é inadmissível. Mas não é por ser o Sporting. O que se passa no balneário é para ficar no balneário, eles que cantem o que quiserem. Saindo cá para fora é uma falta de respeito para a equipa visada. O Vitória tinha a obrigação de pedir desculpas públicas imediatamente. Não o fez e eu, como sportinguista, não quero jogadores do Sporting no meio daquela merda. Ainda bem que no Sporting manda alguém que pensa como eu.

      Eliminar
  8. a razão foi vingança, o que o Sporting está a dizer a todos os clubes com jogadores emprestados é simples se não nós deixarem vencer retirados de vocês os jogadores, grande verdade desportiva de facto....

    E já agora para assegurar que não saem de outra competição bora emprestar ao chaves, não vai o chaves querer ganhar ao Sporting para a taça de portugal.

    A verdade desportiva do Sporting é só olhar para o que lhe convém...

    ResponderEliminar
  9. O Edão tem razão no que diz e eu tb não me escondo só atrás das arbitragens. Já o disse e volto a frisar....o SCP não tem equipa , as conratações foram erradas e JJ falha como as notas de .....5€.
    Mas se o Edão quer castigos o melhor é ver os do Rui Costa, LFV, etc, etc que só desta época upa, upa. Aí se calhar os castigos foram culpa do SCP e de BdC...claro!

    ResponderEliminar
  10. Ao troll do anónimo.....
    deves pensar que não sabemos que vêm aqui comentar só para meter nojo!! Fracos!!
    Olha queres verdade desportiva?
    Então vê os post´s sobre comprar bancadas, jogadores que não jogam e outros que são poupados para outros jogos(nunca antes visto), equipas que ficam no Seixal antes de defrontar o SLB, outras que nem nos seus estádios jogam e depois recebem a receita,.....é preciso dizer mais??
    TROLL!!

    ResponderEliminar
  11. Vejo esta indignação e não percebo porque é que o Tobias foi para o Nacional, não sei se foi por causa dos insultos constantes ao Sporting, por parte do seu presidente ou se foi pelos jogadores desviados para o FCP.

    ResponderEliminar
  12. verdade desportiva? LOL com a fundação Benfica a pagar formações de árbitros? (isto é normal?)
    árbitros que copiam em exames e sao apanhados sao promovidos à 1a categoria? LOL (e promovidos dps do ROUBO descomunal no feirense x SCP-B do ano passado?)
    Falam dos adeptos, continua a haver um clube cuja a lei não é aplicada, tipo aquele que ainda tem as claques ILEGAIS (os experts continuam a branquear), Foi um adepto da juve ou dos SD que apertou o gargalo de um fiscal de linha em pleno estadio da luz, e que foi condenado por um tribunal e impedido de entrar em recintos desportivos durante x anos e na semana seguinte estava no msm lugar a assistir ao jogo ainda "idolatrado"(?!), a psp não cumpriu com as ordens do tribunal pq? A direção do clube em causa n é responsabilizada, por nao impedir que o tal adepto n entre? Mas a lei n tem prevista penalizações para estes casos?(aqui é msm pergunta, não sei msm)
    Há um dirigente desportivo que na época passada disse que nada iria fazer para impedir o benfica campeão! No escandalo das apostas da 2a liga, há uma escuta (tal como no pipidourado) onde o tal de aranha é apanhado a falar com os dirigentes do leixoes a dizer que os jogadores da UDO já estavam "carregados do benfica"? (Não se investiga mais? fica-se por UDO e leixoes? e outros falha-me a memoria nos outros envolvidos!)
    O que dizer do jogador emprestado pelo Benfica ao guimaraes-B e que foi usado contra o benfica, sabendo o guimaraes dos regulamentos, que coincidência feliz, a perda de pontos até deu jeitinho para os formandos do DUBAI não descerem de divisão, senão seria a vergonha do midas, do morsa guerra, goberns, venturas e demais porcos?...
    Os vouchers, primeiro era ofensa á memoria do eusebio, dps era cortesia de 50€, depois afinal já era mais, e vem o midas orelhas em entrevista que n acha que ng se corrompa por uma jantar de 400/500€, agora ficamos a saber que putas/jantaradas até ao limite da uefa é legal, o problema foi que o jornaleiro não entrevistou pq devia ter logo confrontado com esta cronologia mais, o grande problema destes vouchers nem eram os arbitros, que sao o elo mais fraco nesta historia toda, mas sim delegados da liga e observadores, estes sim, podem limitar a carreira de um arbitro, a perversidade dos vouchers reside mesmo neste capitulo, o árbitro sente-se obrigatoriamente limitado pois a sua carreira estará em causa caso n faça um jogo do agrado do observador! Só isso!

    Enfim TUDO Coincidencias, mas é tugal NO PASSA NADA, algum dia os lampioes vao admitir seja o que for? LOLOLOL nem admitem quando falam do apito dourado que o ladrao de camioes também lá aparece a combinar apitadores LOLOL


    DO jogo de ontem, de lamentar, reduzirem a palhaçada do arbitro ao penalti....no inicio da segunda parte (assim de repente e ng na cs fala nisto falam só dos 71') ha uma jogada que até deu golo que foi anulado por fora de jogo mal assinalado, aliás, houveram vários foras de jogo desses que alteram claramente o curso do jogo. O penalti dos 93, o criterio que foi usado para dizer ao longo do jogo n houve nada e perderam a bola, é o msm criterio que assinala o penalti contra o sporting!


    SL

    ResponderEliminar
  13. Mt bom Spintr.
    Concordo em quase tudo. Em Portugal já se sabe.... NO passa nada, como dizes.
    E esta crise ou ambiente ou estado de sitio vai passar sem que nada se faça. Esses observadores nem se sabe quem são...provavelmente deveria saber-se e ser de conhecimento publico mas mesmo assim....
    Muita coisa naquele Clube é ilegal mas ninguém quer saber e quem o denuncia é arruaceiro e incendiário. Isto que se passa é muito grave e está a passar das marcas.
    Agora são reuniões para quê? Protegerem os árbitros? Dizerem aos Clubes que há sanções para quem dizer mal dos senhores?
    Eles deviam era ser castigados como os jogadores que levam cartões.
    Clubes a diplomar árbitros é muito bom é mas é só para quem pode pois se o filho do Fontanelas joga no SCP e foi o que foi...imagine-se o SCP a pagar um curso de árbitros.
    É tudo legal e tudo se pode fazer e agora com medo ....até dizem que não admitem que se branqueie o mérito da equipa.
    O futebol é um mundo de hipocrisia e tão cedo não vamos a lado nenhum mas deixar de lutar contra esta podridão ......nunca!!

    ResponderEliminar
  14. Eu percebo onde o Carlos quer chegar e concordo consigo. Por mim também não estava no Nacional.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: