quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

"Estórias" repetidas de desrespeito ao SCP


Basta!! 
Já farta e cansa o desrespeito que o canal publico de Rádio e Televisão portuguesa tem para com o Sporting Clube de Portugal. 
O canal RTP 3, mais uma vez, promove um video á conta do nosso Clube manipulando imagens com um discurso de BdC provando uma total falta de respeito para com todos os sportinguistas. É uma vergonha que um canal publico se preste a este mau serviço....publico que é pago com o dinheiro de todos os contribuintes.
Estas ´Estórias` afinal pretendem o quê? Gozar, divertir, fomentar o escárnio e o dizer mal gratuitamente e fácil sobre um dos maiores Clubes portugueses ou sobre BdC ou um canal publico de Rádio e de TV não tem que ser neutro e seguir um rumo de comunicação imparcial e exemplar? 
Isto é profissionalismo?
Está a passar das marcas e ser muito fácil e gratuito falar-se mal do SCP e do seu presidente e, não pode acontecer!! 
Exige-se respeito acima de tudo e quem quer respeito.... dá-se ao respeito!
O que pretende esta gente que prova que não merece trabalhar em serviço publico? Respeito não é com certeza!!
Devia ser simples mas, não é e os exemplo são demasiados e sempre sobre os mesmos. Porque o alvo constante é o SCP e o seu presidente?
Isto só pode ser considerado muito mau serviço publico, ponto!
O profissionalismo desta gente fica claramente em causa.
Onde está a neutralidade do nosso canal publico que devia ser imparcial e fomentar boas regras de comunicação? Será que podemos pensar que podem comprar outro Paulo Futre para o Clube rival? 
Pois bem, Basta!!
Nuno Saraiva reagiu a esta brincadeira pois se não for essa a desculpa será ...que é arte e divertimento!!
O pior ou não, é que o srº Gonçalo Morais Leitão, accionista da empresa que realiza os vídeos (Filhos da PUB) é alguém que se intitula sportinguista. A sério? 
Costuma-se dizer que com amigos destes quem pretende inimigos!!
Nuno Saraiva refere que as imagens são manipuladas com um discurso tido posteriormente mas para mim sendo manipuladas ou não são uma ofensa ao presidente do SCP e a todos os sportinguistas. E os exemplos não são poucos(link).


É isto mais um bom exemplo do respeito que se devia incutir no nosso Desporto e desta profissão?
E o video da campanha contra o cancro em que imagens do Estádio de Alvalade surgem associadas a novos 50.000 casos por ano?
São realmente exemplos destes que queremos fazer passar na TV que os nossos filhos vêem? É isto um serviço público aos seus contribuintes?
É claro que depois o que diz Nuno saraiva tem razão...."revela, mais uma vez, preconceito e, atrevo-me a dizer, algum anti-sportinguismo primário."!!
Por isso penso que é tempo de se parar com estas faltas de respeito para com uma instituição que é das mais importantes em Portugal e não deve ser gratuito nem fácil deixar fomentar-se este estado de desrespeito!!
Estes vídeos ou como lhes chamam não pode trazer integridade nem prestigio para quem os realiza mas muito menos para quem os encomenda , paga e publica para milhões de pessoas verem.
Para mim, isto não dignifica o serviço publico e esta empresa deve ser afastada de tal.
O SCP vai solicitar responsabilidades e não se devia de aceitar qualquer tipo de desculpa pois já não é a primeira vez que têm este desrespeito para com o Clube.
Quem deseja respeito tem que respeitar e os Filhos da PUB e a RTP não o fizeram. 
Veja o Video que o SCP repudia e muito bem:


Se ainda não segue AmorSporting nas redes sociais é fácil: clique na imagem seguinte e apoie quem apoia o SCP. Obrigado.

8 comentários :

Anónimo disse...

Desrespeito é levar a sério o que o Azevedo de Carvalho diz e o vídeo, cruamente, desmascara-o. A bipolaridade do homem é por demais evidente
Não dá para levar a sério declarações daquelas depois de reacções como as de Setúbal!

Rui Cerdeira Fernandes disse...

Claro que não!!!!!
É lógico que para quem não gosta dele e passa o tempo a destilar veneno nas redes sociais e a deixar comentários com um ódio mais que evidente em tudo o que é blogue e site sobre o PRESIDENTE DO SCP é isso que pensa mas a lista de honra do homem só prova que está sem norte e cada vez mais a ver a vida a andar para trás mais uns quantos anos são ...vocês!
É triste ver que ainda andam com essa ladainha e com chavões dos nossos rivais o que só prova que até se vendem ao Diabo.
É mau demais saber que dentro do Clube existe este tipo de gente mas pelos vistos odeiam o homem que mais tem feito pelo nosso Clube mas....é claro ...o homem é mm bipolar. O bom é andar de braço dado com o rival e a jantar com ele e utilizar o que eles dizem de nós. E se vencerem......como dirão depois???
Só de o tratarem de Azevedo de carvalho mostra o que respeitam de diferente no Clube!!
Fiquem lá com os Camarotes, com os a Norte e com os Dias do Clube que o entretanto o SCP vai crescendo e tendo cada vez mais apoio dos notáveis...
...conseguem fazer algum elogio ao homem?

Restaurante Bastos Torreira disse...

Incrível como a RTP goza com o Sporting,o nosso presidente fala em defesa do nosso clube e ainda à adeptos que para mim são adeptos falsos ainda se atiram ão homem como se fossem cães,eu sportinguista também quero títulos mas está mais que provado que com arbitragem comprada pelo clube de carnide é logico que se torna difícil, mas mesmo não conseguindo títulos fico satisfeito com o meu clube e dou valor ão presidente porque se não fosse ele o clube já não existia, e antes quero que o clube exista mesmo sem títulos.

Rui Cerdeira Fernandes disse...

É isso mesmo amigo. É triste mas é verdade....SL

Mario Silva disse...

Oh anónimo, mas pelo menos não podes acusar ninguém de incoerência... se é que ao menos acusas alguém de alguma coisa, muito menos o BdC.

Se estou errado verbaliza lá OBJECTIVAMENTE, com factos concretos o que é que tens contra o BdC.

EXEMPLO: O Luis Filipe Vieira e um ladrão... facto comprovado em tribunal, do qual foi CONDENADO.

O que me chateia e irrita solenemente, são os MENTECAPTOS (=mentes capturadas), pois esses mentes capturadas são até piores que papagaios... gostam, não gostam, apoiam, não apoiam, nem sabem eles realmente porquê, simplesmente seguem uma linha de propaganda, uma manipulação de opinião pública que gera um sentimento (dados concretos = ZERINHO)

Mario Silva disse...

A corrupção em Portugal no futebol não é de agora... e se a a RTP3 quer tirar alguma conclusão da rabula, só pode ser a dum exemplo a seguir, POIS QUEM NÃO SE SENTE NÃO É FILHO DE BOA GENTE. (ou então gosta de ser extorpuado)

A solução é simples...

Completa autonomia da arbitragem, nenhum clube tem a por ou dispor o que quer que seja. Querem chamer-lhe CA tudo bem... mas nenhum clube tem a propor candidaturas para o quer que seja pois é direito exclusivo de árbitros (que exclui automaticamente árbitros que venham a trabalhar em clubes)

Sorteio condicionado a poucos dias dos jogos como já foi a regra

Clubes interferem na arbitragem simplesmente na CLASSIFICAÇÃO dos árbitros, pois TODOS os ditos observadores passam a ser dos clubes como delegados aos jogos. Ppor exemplo cluba A x clube B, obsenomeados um do A outro do B, nota do árbitro a média dos dois.

PONTO FINAL neste lamaçal imundo. Mas é claro que não vai ser feito... ter a arbitragem no bolso é demasiado valioso para quem a tem abdicar dela.

Anónimo disse...

Este vídeo é uma vergonha e uma ataque ao Sporting e a todos os sportinguistas. A RTP é paga, também, com os impostos da maioria dos cerca de 3,5 milhões de sportinguistas. Eu vou protestar para o provedor do telespectador http://media.rtp.pt/institucional/orgaos-sociais/enviar-mensagem-ao-provedor/
Quem não se sente não é filho de boa gente!

Anónimo disse...

O Croquete/lampião (são iguais) das 11:44, não acha que o referido vídeo, efectuado por um canal pago por mais de 3 milhões e meio de sportinguistas, é vergonhoso e ofensivo para o Sporting, para o presidente do Sporting Dr. Bruno de Carvalho e para os sportinguistas. Quando BdC fala em CI que era a última vez que o Sporting tinha uma postura calma, estava-se a referir em termos de Orgãos Sociais, como seja a direcção do clube, como todos perceberam, excepto os croquetes/lampiões e o Estado Lampiânico. BdC, como eu e os inúmeros sportinguistas que contactei compreendemos, não se estava a referir a protestos dos jogadores sportinguistas no relvado de Setúbal no final do jogo, a quente e por sentirem ter sido roubados! Ele pode ter muitos defeitos (ter salvado o Sporting, ter mandado construir o Pavilhão, a SportingTV, os 153 milhão de sócios, as 50 modalidades praticadas no Sporting, etc.etc.) mas não é estúpido nem tolo. SL