segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Dois campeões a caminho!


O Moreirense venceu extraordinariamente a Taça CTT ao vencer na final da competição, o Sp. Braga por, 1-0.
Parabéns a este Clube que depois de derrotar o Feirense, FC Porto, Benfica e agora o Sp. Braga e que tem nas suas fileiras Leões como Augusto Inácio, Podence, Francisco Geraldes e Dramé.
Foi um grande feito para o Moreirense e para Moreira de Cónegos.
Quanto aos campeões....é hora de regressar a casa!
Parabéns Campeões!
Podence e F. Geraldes estão de regresso a casa.
Depois de se sagrarem campeões de Inverno(?) pelo Moreirense e deixarem para trás vitórias sobre 3 grandes Clubes portugueses  mais Feirense venceram a final da Taça CTT.
Este ano o modelo da competição alterou-se, realizou-se uma final-four que se disputou em poucos dias, e quem diria que seria uma equipa da Freguesia de Moreira de Cónegos que venceria o troféu!!
É de facto um feito histórico para esta localidade, para os jogadores , para o Clube e porque não dizê-lo..... para Portugal.
Ora mas este destaque todo também vai para dois jogadores, dois campeões, que acima de tudo jogaram futebol e deixaram mesmo muitos adeptos , especialmente os leoninos, com água na boca.
Nem tenho duvidas em afirmar que Podence a jogar com esta qualidade tem a titularidade do SCP á sua mercê. É que neste momento ninguém joga como Podence joga: sabe ter bola, esperar pelo colega, quando é preciso leva a bola e estica o jogo, tem velocidade e capacidade de penetração no reduto adversário, é voluntarioso, aguerrido, tem força, ....enfim....para mim é de caras que Gelson fica de um lado e Podence do outro!!
Claro que para Francisco(Xico) Geraldes vai ser mais difícil entrar na equipa mas o caminho faz-se aos poucos e será ele, sem duvida, que entrará, quando num jogo, Adrien for substituído.
São mais dois campeões que regressam a casa pois penso que o seu processo de formação não estando já completo está muito bem encaminhado e espero que voltem a vencer mas desta vez já com o Leão ao peito.
Parabéns Campeões e....bom regresso a casa!

Ainda não segue AmorSporting nas redes sociais? Também já é hora de o fazer!! Obrigado

6 comentários :

  1. Faltou aí um outro clube que foi eliminado pelo Moreirense que foi Os Belenenses, que se disseram roubados à grande na fase de grupos, pelo menos foi o que ouvi no podcast.
    http://osmelhoresadeptos.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. O banco bem que precisa de mais aquecedores...

    Mas algum dia JJ mete um Podence ou Geraldes? só mete quando a isso for obrigado.

    Para além disse Podence é defensivamente muito pouco generoso. Seria bem mais útil mais uns meses com Inácio, a jogar regularmente e a aprender.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que nunca os vai colocar....tal como fez ao Gelson e Ruben Semedo!!! Isto sem falar em alguns jogadores do slb.....Qd se quer ser abutre vai-se ser para sempre! IMpressionante

      Eliminar
  3. Sim é verdade que tb eliminaram o Belém na fase de grupos mas no post eu referi que o Moreirense tinha ´derrotado` , ou seja, foram os adversários a quem o Moreiremse venceu jogos "Parabéns a este Clube que depois de derrotar o Feirense, FC Porto, Benfica e agora o Sp. Braga ...." pois com o Belenenses ficou 3-3. Mas o que interessa é que o Moreirense fez um percurso espectacular do principio ao fim desta competição. Foi um justíssimo vencedor tenha jogadores emprestados pelo SCP ou não!
    SL

    ResponderEliminar
  4. O Sporting (e a Academia) tem "material" mais do que suficiente para abastecer a primeira equipa. E por certo que boa parte desses jovens dariam melhor resposta do que Markovic (quando veio para o Sporting já eu sabia no que ia dar) e outros.

    O Sporting É formação. O Sporting é mais formação do que clube comprador.

    E agora, barbaridades e mentiras espalhadas pelo clube da Porta 18, vamos ver se o JJ vai apostar a sério nestes jovens. Já sabemos que...já o fez, no Sporting e noutros clubes, mas os tempos agora são outros, as relações mudam, as perspectivas e as expectativas também. Vamos ver.

    Imaginem o que é um Podence, Palhinha, Gauld e outros terem metade das oportunidades que um jogador mediano como Markovic teve sob JJ...

    ResponderEliminar
  5. Pois....como diz o melhor é esperar para ver mas eu aposto em que pelo menos o Podence vai ter muitas oportunidades...

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: