sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Coincidências? O polvo mudou de cor!


O mau clima está outra vez a instalar-se no nosso futebol se é que alguma vez se viu a luz do Sol!!
Esta semana, duas arbitragens verdadeiramente vergonhosas ofereceram mais uma vez o troféu da Taça Lucílio a um vencedor antecipado e lançaram o caos no futebol português!
O caso não é para menos!
O futebol português não precisa de árbitros e arbitragens manhosas sempre em favorecimentos do Benfica. O que o futebol nacional precisa é de reais profissionais que não tenham MEDO de assinalar penalidades contra o quem sabemos.
É este descrédito que o futebol nacional precisa depois de termos vencido um Europeu? É este clima de terror que os árbitros desejam para a sua carreira?
Depois do apito dourado chegaram os vouchers cortesia e já ninguém acredita em coincidências.
O polvo mudou de cor e falta ter muito respeito ao Sporting!!
É simplesmente vergonhoso que um árbitro como o srº Rui Oliveira mas também um tal de Luís Godinho quase em simultâneo tenham realizado prestações que se não são.. parecem feitas por encomenda. Mas mais...o srº Rui Oliveira de que já se sabe como passou nos testes(link) ainda tem um like descarado na página do site de ataque ao nosso Clube.
Fantástico numa pessoas que se quer imparcial dentro de campo e será que alguém acredita que este srº assinalaria penalidade contra o seu Clube do coração ou simplesmente a favor do SCP?


Mas não é só este srº como no ano passado se viu e constatou.
Existem mais árbitros que ao Benfica não marcam nada como vimos com Jorge Sousa e Artur Soares Dias agora apertado....mas, quando toca aos outros clubes já não têm duvidas, provavelmente até assinalam com malvadez!
Podemos então falar de corrupção activa ou pura como se pagassem um trabalho ou encomendassem uma arbitragem? Não acredito que se passe dessa forma mesmo com a história dos Vouchers.
Acredito sim em favorecimento porque são da mesma cor clubistica ou até serem escolhidos a dedo para chegarem á arbitragem de alta competição por serem de tal cor.
Vemos que Rui Oliveira nem passou nos testes mas era importante que se existissem mais árbitros daquela cor!! Não foi pela sua cor dos olhos, isso é certo.
Depois surgem já com o coração vermelho e nem disfarçam na net o seu clube preferido.
São tempos diferentes do apito dourado mas não deixa de ser uma forma de condicionar uma equipa em detrimento de outras e neste dois jogos da Taça CTT viu-se essa falta de respeito por FCP e SCP.
O pior é que depois tem que se dar um jeito de se agradecer tudo isto. Vouchers? Não....a internacionalização sempre foi a melhor forma de se agradecer a um arbitro que é ´gentil` e mais uma vez, foi o que aconteceu a este recente árbitro internacional que não demorou muito a sê-lo! Aliás foi-o passado pouco tempo de ter chumbado naqueles testes .....

Este é o sistema que existe bem debaixo das nossas barbas.
Reparem que o apito dourado foi desmascarado por quem agora até diploma jovens árbitros(link) com a moderação de ...pasme-se ou não...António Rola. Coincidência ou não o que é certo é que as mesmas personagens estão ligadas e é de pequenino que se torce o pepino.
Reparem que é só mais uma promiscuidade do Benfica com a verdade desportiva e arbitragens:
  1. Qual é o Clube que recebe os seus adversários no seu centro de treinos mesmo antes de os defrontar?
  2. Qual o Clube que compra uma bancada inteira para colocar os seus adeptos e ainda por cima com prejuízo ao seu adversário directo?
  3. Qual é o Clube que em jogos da Taça de Portugal consegue que os seus adversários joguem em outros estádios e compensando essa mudança dando a sua parte das receitas do jogo?
  4. Qual o Clube que oferecia um Kit cortesia SLB com vouchers para jantares e entradas no Museu do Clube a todos os árbitros, auxiliares e observadores dos jogos da equipa principal e equipa B?
  5. Qual o Clube que comprou um jogador a um dos seus adversários seguintes e esse jogador não jogou contra o seu novo Clube?
Se viram a peça da Fundação Benfica que diplomou os pequenos juízes podem facilmente constar que subsistiu a duvida em se realizar este projecto pois como diz Carlos Móia: "...em virtude de alguma associação errada entre Clube e arbitragem."


Ora então significa isto, que o Benfica sabia que se diria ser suspeito receber os adversários no Seixal, dar prendas aos árbitros, comprar jogadores antes deles jogarem contra o Benfica e depois não os defrontarem, comprarem bancadas inteiras para colocar os seus adeptos, etc, etc, mas mesmo assim decidiu fazer tudo isto! 
Mas, foi prudente? E decidiu fazê-lo porque a legislação não se refere a estes factos ou porque dava jeito?
Estamos perante o que nunca se viu no desporto português....
Diplomar um curso de árbitros? E ainda falam do filho do Fontanelas que se bem me lembro foi o 1º a sair a defender os árbitros e Benfica na história dos Vouchers. Ah, o filho dele joga no Sporting pois joga mas também poderia estar a jogar no rival pois também o quiseram contratar....mais uma história empolada pela página de que o srº árbitro Rui Oliveira é ...adepto!
Já agora: o monitor desse curso de árbitros foi um comentador da BTV- António Rola!! 

Mais coincidências?
Claro que sim....tudo no futebol português são coincidências até....ter-se provado que o apito dourado existiu e o que ele implicava para o FC Porto. No entanto tudo ficou em águas de bacalhau tal como agora ficará a história dos Vouchers.
Não acredito que um árbitro se deixe comprar com um jantar mas que esta prática é ilegal, ponto! Por isso digo que o Benfica ao saber que seria suspeito(no mínimo) arriscou muito e claro, não o devia ter feito! 
O que se percebe é que dantes os tempos eram azuis e brancos com o apito mas agora mudou de apito para vouchers e também de cor. O vermelho domina e isso foi até ´preconizado` pelo presidente desse clube quando disse : "que o mais importante era ter pessoas certas nos locais certos".
O Benfica surgiu então na ribalta e foi quando também JJ foi escolhido pata treinar o Benfica. Os troféus foram somando-se mas o Clube ainda não controlava os seus adeptos. 
JJ começou a ganhar ´inimigos` no Clube até que BdC apareceu e o levou para o SCP. 
Ora, Vieira e o Benfica aproveitarem a ´onda` e conseguiram unir os benfiquistas com esta mudança. (Mais tarde, Vieira, até admitiu que era o Benfica que não queria JJ....enfim).
Coincidências ou não... Moniz também se mudou para o Benfica e com ele mudou a forma de comunicar do Clube. 

No tempo de JJ não existia esta máquina de propaganda que existe agora. 
BdC que surgia também no panorama futebolístico nacional fez o que já PdC e LFV tinham feito. Fez guerra para fazer a tal ruptura no SCP e conseguiu unir os sportinguistas.
A coincidência nesta história é a mudança de JJ para o SCP. 
Sai então uma campanha como nunca se tinha visto em Portugal contra BdC e aproveitando a embalagem e para unir os benfiquistas, contra JJ. 
A partir de aqui foi a vergonha nacional de que não pactuamos nem o podemos fazer de igual forma. São calunias, mentiras, guerras inventadas, divórcios entre BdC e JJ, são jogadores amuados, são as contas, o passivo, enfim...programas de TV montados propositadamente para ataque ao Sporting, o surgimento de comentadores afectos ao Benfica que nunca se tinham visto antes e a dominarem tudo o que é noticia seja na TV seja nos jornais desportivos e sobretudo na TVI, CM, A Bola e Grupo Cofina, são os comentários que fomentam o ódio, a difamação, a ordinarice e o escárnio que os jornais desportivos aceitam de trolls nas suas páginas online, são processos ridículos nos tribunais atrás uns dos outros contra JJ e BdC e ...ai do juiz que não lhes permita o que pretendem. 

A máquina não pára para esconder o colinho!
Como nunca antes visto, os tais cães de fila que são, nada menos do que enviados do Clube para criarem muita fumaça no ar, desatam a atacar concertadamente como já se conseguiu comprovar.
É de facto um plano bem montado mas há que lutar contra ele!
Reparem, que tudo isto é o que já as grandes empresas, estados, republicas, países, grandes grupos económicos, empresários, etc, fazem para terem a comunicação social em seu poder e controlarem as massas. 
Vejam a publicidade de que Jorge Mendes realiza aos seus jogadores!
Cancelo anda há mais de um ano a ser impingido nas noticias seja na TV como nos jornais desportivos. Agora é para o Barcelona mas antes já esteve em muitos Clubes diferentes. Quando parar ....está vendido e por leilão. O preço é o mais alto oferecido ou até ser um número aceitável!!
E isto é uma avalanche de que o Benfica faz parte pois é também daqui que os jogadores saem por milhões(para o SLB e empresário) e entram em outro e os do costume. Vejam-se o Mónaco, Valência que não deve ser mais, At. Madrid e mais recentemente ...o Wolwerhampton. 
Enquanto der vai sendo bom por isso não me admiro que o mexicano Giménez renda os tais 60 milhões referidos por LFV.

Em Portugal está controlado a não ser que alguém lhes faça frente e consiga passar a mensagem do esquema. 
BdC passa então a ser o alvo preferido e a tal máquina de propaganda tem que arrepiar caminho e sempre que possa destilar veneno nas redes sociais, nos tais comentários, nos trollls na net, nos paineleiros dos jornais, nos paineleiros da TV, enfim......BdC e claro, JJ e o Sporting passa a ser o alvo preferido.... pois dantes eram os portistas!! 
Aqui Pinto da Costa foi inteligente pois soube recolher-se depois de ter vencido muito graças também ao sistema utilizado. Agora sabe que esta máquina é muito forte e que provavelmente só será derrotada com os dois rivais (SCP e FCP) juntos. Acontece é que estas comadres não se dão e isso é bom para o Benfica que vai lucrando!
Pelo menos assim a história o diz e afinal não foi assim tão estranho termos visto alianças de Pinto da Costa com Luís Filipe Vieira até as comadres se terem cansado de terem alguém com quem partilhar ....o poder! 
Os vermelhos aprenderam, atacaram e fizeram o rival azul recolher devido ao apito dourado e ei-los a tomarem conta do poder do futebol nacional! 
Meus amigos: isto não vai terminar e é por essas e por outras que a oposição a BdC está a ter ajuda do nosso rival. 
Tudo farão para que BdC não continue na presidência do nosso Clube pois ele é uma ameaça ao que foi conseguido. E como nos jogos de poder não se olham a meios é ver a sua oposição a ter uma ajuda e estes todos contentes pois estão em ´inferioridade numérica`.
É triste termos sportinguistas dessa categoria mas mais cedo ou mais tarde esta parceria com o ´Diabo` sair-lhes-á caro e ficarão para sempre conotados a ela.(link), (link) e (link) mas cada um faz o pensa ser melhor.
 Por isso e por muito mais..digo: coincidências no nosso futebol? NAHHH!!

Ainda não segue AmorSporting nas redes sociais? Clique na imagem seguinte e apoie quem apoia o SCP. Obrigado.

2 comentários :

  1. Este polvo é muito mais sofisticado e perigoso que o polvo do FCP dos anos 90.
    Não existe sequer comparação. O Porto não controla, nem controlou nunca os media e a justiça civil. O SLB controla tudo. Instituições desportivas, media, justiça, politica, etc.

    Basta ver a maneira ligeira com que a comunicação social encarou esta semana. O foco foi nas ameaças aos árbitros, e não na vergonha das arbitragens, ou no que o senhor Luis Sobral da FPF andou a fazer, enviando emails às redacções como informações confidenciais. É óbvio que Sporting e Porto foram varridos da competição. Demasiado óbvio. E no campeonato igual..

    Este é o polvo mais perigoso de sempre no futebol português. E sem uma imprensa isenta, toda esta pouca vergonha não tem travão. É como se não existisse.


    Quanto à interferência nas eleições do Sporting. Não acredito. Simplesmente porque é tudo muito rebuscado, mas principalmente porque não precisam. BdC sozinho não tem hipótese alguma de derrubar o sistema. Irá de castigo em castigo sem terminar, e destruído pela imprensa. Não vejo o Porto a querer entrar nesta guerra em conjunto, a menos que os adeptos pressionem a SAD e PC. Esta pressão já existe, mas Pc está velho, sem força e sem capacidade.

    Isto só lá vai com medidas drásticas. quais? Difícil saber. Mas um dia algo corre muito mal, e alguém se vai aleijar a sério. Lá pelo norte a coisa quase correu mal ontem, e por cá... um dia acontece o mesmo.

    ResponderEliminar
  2. @David

    Certo. Mas é preferível lutar e perder do que assistir apenas.
    Vais ver o que vai acontecer no Porto se o Pintinho não fizer barulho... no final da época correm com ele ao pontapé.

    É acordar caralho!
    Croquetes, brunecos, não alinhados, seja o que for. É meter medo a essa gentalha. Salazar já não existe fodasse!!

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: