sábado, 14 de janeiro de 2017

Chave(s) para a....vitória


Todos os jogos são finais para o Sporting. 
As contas são fáceis de fazer mas nem por isso simpáticas. A nossa equipa viaja até Chaves e está obrigada a vencer se quiser alimentar a esperança no titulo.
Em jogo da 17ª jornada os oito pontos de atraso para o 1º classificado são demasiados e mentirosos mas é com esse facto que temos de jogar e tentar vencer...como sempre.
À hora do jogo já saberão o resultado do rival e isso pode ser pressão acrescida.
Agora para a Liga, daqui a três dias(?) para a Taça de Portugal e com Rui Patrício, Rúben Semedo e Adrien de volta aos convocados.
Teremos as chaves para a vitória?
E este calendário?
Sinceramente que não percebo este nosso calendário.
Amanhã, dia 14 de Janeiro jogamos em Chaves mas voltamos a jogar no mesmo local na próxima Terça-Feira dia 17 deste mês. Não dava para termos jogado hoje para o Campeonato e depois na Terça ou Quarta-Feira para a Taça de Portugal? Ou quem sabe jogar, na mesma, amanhã e depois jogara só na Quarta ou Quinta-Feira? 
É que são 3 dias de separação entre estes dois jogos sem necessidade nenhuma e...das duas três: ou não nos deram hipóteses de alterar o calendário ou foi o SCP que não o quis! Em que ficamos? 
Não acredito que o SCP não tivesse querido ter 4 dias de descanso mas não é tudo: depois do jogo de Terça-Feira voltamos a jogar fora, na Madeira, no Sábado dia 21 em vez de jogarmos no Domingo dia 22 ou até na Segunda-Feira dia 23 de Janeiro. 
Este calendário dar-nos-ia mais dias de preparação e de descanso e são jogos importantes. 
Se pensarmos que os jogos da Taça de Portugal podem estar agendados há muito não creio que para a Liga isso seja um impossível se bem que jogamos frente ao Marítimo.
Realmente não percebo mas se algo se passa o SCP deveria de o dizer...não? 
De qualquer forma temos que jogar em Chaves, contra o 7º classificado que está a 10 pontos de nós e que em casa não perde há 6 jogos e que ainda eliminou o FC Porto da Taça de Portugal.
Os avisos estão feitos!
O D. Chaves regressou esta temporada e com Jorge Simão apetrechou a equipa para ficar na I Liga. Os objectivos estão a meio de serem concretizados mas Jorge Simão já saiu para o Sp. Braga. Agora , o timoneiro é Ricardo Soares e tudo fará para conseguir tirar pontos ao Sporting e chegar a esse compromisso de estabelecer o Clube no mais alto patamar do futebol português.
Com ele no comando ainda não perdeu: 1 empate e 1 vitória e esta equipa não joga só para defender. No entanto as equipas sabem que o SCP nunca foi tão vulnerável nas transições e será essa a sua principal arma.
Quanto ao SCP chega a este jogo algo enfurecido com tudo o que se passa, mais uma vez, no nosso futebol. O Clube decretou um voto de silêncio ás conferências de imprensa por mais uma vez faltarem ao respeito para com o Sporting mas esta medida já vem tarde e só espero que o srº Ferrari vermelho não ajude mais á festa.
Na equipa: Rui Patrício e Rúben Semedo estão aptos para o jogo mas Schelotto parece que ainda não. De qualquer forma seria de esperar alterações pois o anormal era se não existissem.
No jogo com o Feirense  jogou: Beto; Ricardo Esgaio, Coates, Paulo Oliveira e Bruno César; William Carvalho, Adrien Silva, Gelson Martins e Joel Campbell; Alan Ruiz e Bas Dost mas contra os flavienses, esperam-se novidades?
Será que Paulo Oliveira fica como titular? Será que Bruno César confirma a titularidade em jogos da Liga? Será que Adrien está de volta ao 11 inicial? Será que Alan Ruiz volta a ser titular?
Para mim, se Rui Patrício se encontra recuperado da sua lesão será ele o titular da nossa baliza que tem estado bem entregue a Beto. 
Na defesa eu mudaria Jefferson no lugar de Bruno César mas não é o esperado que JJ faça. Depois não alterava o companheiro de Coates - deixava o Paulo Oliveira. No resto da equipa, deixaria tudo igual salientando o regresso e Adrien depois de se ter lesionado e de Elias não poder ser convocado pois foi expulso no ultimo jogo. 
Esta seria a minha equipa: 


Efectivamente o lado direito está entregue a Ricardo Esgaio pois Schelotto não está ainda com ritmo competitivo e no centro do relvado a escolha deverá ser no nosso capitão e em William Carvalho. SE não jogar Adrien a solução encontrada espera-se que seja a inclusão de Palhinha no 11 avançando no terreno o William.
Nas alas não se esperam novidades, isto é, devem ser os mesmos que alinharam frente ao Feirense - Gelson e Campbell e na frente de ataque Alan e Bas Dost devem ser os escolhidos.
E estes jogos têm sempre uma duvida: como jogará o adversário? Recolhido ou a pressionar na frente tentando impedir a nossa 1ª fase de construção?
De qualquer forma o SCP tem que ser capaz de ultrapassar qualquer que seja a forma do Chaves jogar e de chegar á sua baliza. O nosso jogo não depende do adversário. O que depende são as dificuldades e elas serão maiores se o Chaves recuara no terreno e sair em contra-golpes rápidos.
Já vimos este filme demasiadas vezes!
Não perder a bola é um dos principais factores a ter em conta e realizar uma boa circulação de bola ...que o Chaves vai tentar neutralizar. Depois, é fazer chegar a bola aos nossos desiquilibradores, Campbell e Gelson, para que estes consigam colocar a bola no centro da área ou para quem surgir bem colocado para o golo.
No meio Adrien e William tentarão assumir o jogo mas o Chaves sabe disso e também não vai facilitar. Por isso é fazer o costume, apostar nos nossos corredores laterais.
Este não é um jogo para qualquer tipo de invenções nem calcanhares nem livres indirectos que o adversário já sabe. Este é um jogo em que nós temos que mandar e ser melhores!!
JJ não estará mais uma vez no banco de suplentes e será Raul José o comandante.
O campo do nosso adversário permite um bom futebol, não tem chovido e espera-se casa cheia.
De realçar também que esta não é uma casa onde o SCP costuma ser bem recebido mas é esperado muito apoio ao SCP.
Não podemos de facto perder mais pontos e á hora do nosso jogo já o rival terá jogado. Podem ser 11 pontos a separar-nos àquela hora o que seria uma pressão acrescida mas também podemos entrar em campo sabendo que podemos encurtar distâncias nesta jornada. Nunca se sabe!

Se  ainda não segue AmorSporting nas redes sociais basta clicar na imagem seguinte. Obrigado.

4 comentários :

  1. "como jogará o adversário? Recolhido ou a pressionar na frente...De qualquer forma o SCP tem que ser capaz de ultrapassar qualquer que seja a forma do Chaves jogar"

    Apsar de estar a escrever isto após o jogo terminar... se reparares bem, friamente, dados objectivos, essa é a menor das preocupações Rui. ELES TENTARAM DE TUDO, e mesmo não jogando um ***alho, o Sporting consegui sempre dominar os jogos todos...

    A REAL PREOCUPAÇÃO são os golos... é pior que péssimo!.. para uma equipa que até dominou em Madrid e pos o Dortmund a jogar dentro da sua area em Dortmund na 2a parte... levar na pá quando devia dar pelo acima, ajuda imenso à grande intranquilidade e quem sofre mais com isso é a defesa

    Jogos em Portugal com um ataque de nível europeu seriam todos para chapa 5 ou 6 (melhor que Real Madrid, pois em Portugal o nível é muito mais baixo) (actualmente quando há um golo já é um espectáculo)

    ResponderEliminar
  2. Amigo Mário.....o post ao qual se refere é o de antevisão do jogo!!!

    ResponderEliminar
  3. Rui... Se não puserem os tipos com uma enxada na mão a cavar no Alentejo, e com ordenado mínimo, para lhes mostrar VERDADEIRAS razões para entrarem em campo deprimidos e sem confiança... até de futuro... O que eu escrevi no post anterior serve não só de antevisão deste jogo, serviu de quase todos passados, e serve para antever todos jogos futuros até ver...

    O mais ridículo disto tudo é que o Sporting tem um psicólogo para a equipa a ganhar 25000 mês... se os jogadores que não têm estofo, garra, vontade de matar, contra equipas bosta, menos terão para ser campeões.

    Tudo o resto é ridículo... roubos!... pois a atitude deveria ser quanto mais roubas, mais vontade me dá de marcar mais um ou dois golos..

    ResponderEliminar
  4. Acho que já não temos psicólogo mas vai dar ao mesmo.
    O Mário tem alguma razão .
    Não acho que o problema seja só a falta de atitude mas sim os jogadores que provavelmente já não acreditem tanto em JJ. Claro que a escolha de alguns jogadores também conta pois muitos não têm lugar neste plantel mas que existe alguma falta de atitude é verdade.
    Onde está aquela garra do ano passado em William ou Adrien?

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: