segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Balanço das modalidades do SCP


Eis 2017!
Neste ano, como não podia deixar de ser e como em outros anteriores e ainda em anos vindouros, os nossos desejos são de vitórias e conquistas. Desejamos o que no desporto mais se exige mas não o desejamos só no futebol. 
O Sporting como um dos Clubes mais eclécticos do Mundo também deseja que as suas modalidades sejam vencedoras, que conquistem troféus pois o nosso museu espera por eles!
Eis então chegados a 2017 e a quase metade dos diferentes campeonatos e por isso, hora também de sabermos o estado das nossas modalidades e respectivas equipas. 
AmorSporting fez um pequeno levantamento....

Inicio-o este pequeno levantamento do estado das nossas modalidades pelo futebol que é a modalidade que mais adeptos colhe mas, que nunca fiquem duvidas de que no ADN deste nosso Clube estão todas as modalidades e todas estas equipas e atletas por quem também torcemos. 
Sporting não é só futebol e a reforçar é que um Pavilhão estes atletas e equipas terão e ...muito em breve. Será um dia memorável!
A parte difícil e impossível de realizar é saber o estado de todas elas pois algumas são individuais, outras são parcerias e ainda outras só existentes nos escalões mais novos, como o Basquetebol.
Portanto, há muito por saber destas modalidades e dos vários atletas que as fazem merecedoras da nossa atenção e carinho mas, uma certeza é que todos eles lutam por vencer e tornar o SCP muito maior do que já é. 
Nós também somos Enormes porque eles lutam pelo Leão que trazem ao peito.



  • Equipa principal:
A equipa principal está fora das competições europeias mas ainda está na disputa pela Taça de Portugal e pela Taça da Liga.


  • Equipa B:
De salientar que esta equipa é considerada de formação e assim poder reforçar a equipa principal. Embora não se possa pedir que vença a II Liga é sempre um objectivo das equipas SCP, vencer todos os jogos.



  • Equipa principal feminina:

Este é somente o nosso 1º ano de competição.


  • Juniores(zona Sul):


  • Juvenis(série C):


  • Iniciados(série E):









  • Futsal:


  • Futsal feminino:


  • Futebol Praia:


  • Andebol:


  • Hóquei em Patins:



  • Polo Aquático:


  • Ténis de Mesa:


O SCP tem mais de 50 modalidades e torna-se impossível saber o estado de todas até porque muitas não são colectivas. Aliás, o próprio Clube tem dificuldade de compilar todos os resultados e classificações!
Porém, destacaria que o nosso Clube tem apostado no regresso de algumas modalidades que estavam extintas como o Hóquei em Patins, em outras modalidades que engrossaram a lista para mais de 5 dezenas como o Dressage, no reforço de outras para recuperar a glória há muito desejada como o Andebol e na manutenção das que nos dão habitualmente alegrias como o Atletismo e o Futsal. 
É portanto impossível saber o estado de todas elas mas é impossível esquecer os vários atletas que dedicam toda uma vida a carregar o Leão ao peito e a dignificar cada vez mais este Enorme Clube.
....
Jorge Fonseca e Joana Ramos;
Gabriel Potra;
Nocentini;
Nelson Évora, Sara Moreira, Cátia Azevedo, Patrícia Mamona e Jessica Augusto;
Sílvia Saiote;
Emanuel Silva, Gonçalo Álvaro;
Pedro Fraga;
Alexis Santos;
Gastão Elias;
Etc
Nem sei se alguma vez o SCP foi tão ecléctico como agora mas, mesmo tendo sido fica o reconhecimento de todos os sportinguistas pelo esforço feito por esta direcção em devolver algumas modalidades ao panorama principal do desporto em Portugal e em apostar em outras que até não são muito reconhecidas.
Obviamente que também não nos podemos esquecer do desporto adaptado no Clube pois merecem tanto ou mais todo o esforço e dedicação que têm pelo Sporting.

Conclusão:
Já vivemos tempos aureos nas modalidades do SCP e ainda hoje esses atletas são conhecidos e reconhecidos em todo o Mundo. Grandes titulos foram conquistados e grandes feitos foram realizados mas a certa altura , para se sustentar o futebol, houve quem extinguisse algumas das nossas modalidades, enfraquecesse outras e para cumulo, enquanto esbanjavam tudo num Estádio de Futebol não construíram casa(Pavilhão) para as modalidades SCP.
Porém esses atletas preferiram continuar no Sporting e a dar tudo o que tinham para nos dar mais conquistas.
Agora a realidade é outra!
Com o Clube saneado, foi tempo de dar a estes atletas e a outros que entretanto chegaram ao nosso Clube a casa tão desejada e merecida. E aqui meus amigos, não estando a fazer campanha por ninguém o mérito tem que ser dado a Bruno de Carvalho e esta obra ficará para sempre ligada a si.
Este é um total merecimento para todos estes atletas do nosso Clube que durante muitos anos não deixaram de ter o Leão ao peito só porque carregavam a casa todos os dias ás costas para um lado e para outro. Brevemente esse pavilhão dará um abrigo para sempre aos nossos atletas e passaremos a jogar sempre EM CASA.
As modalidades sofreram porque o SCP também teve que emagrecer.
Saíram alguns técnicos e atletas mas era o que tinha que ser feito e o que mais ninguém tinha sido capaz de fazer. Ninguém gostou é certo mas era necessário se bem que muitas opiniões sejam diferentes da minha.
Agora os tempos são outros e com outras condições, Academia e Pavilhão, a nossa força será outra Mas, já esta época, vejam-se as classificações das nossas equipas de Juniores, Juvenis e Iniciados, veja-se o Andebol que ainda tem muito para jogar, veja-se uma equipa de Hóquei que podia estar melhor mas é muito difícil entrar e intrometer-se de repente entre as melhores equipas nacionais, veja-se o Futsal e o Atletismo, veja-se as equipas femininas que o SCP formou e com bons resultados....enfim....penso que o trabalho está a ser muito bom e com ainda muita margem de progressão.
Digam o que quiserem mas o SCP tem equipas competitivas em todas as modalidades e a época ainda está a meio. Até mesmo no futebol não é impossível!
Para mim os resultados são francamente bons e é perfeitamente possível termos um ano em grande com conquistas em várias modalidades.
É para isso que se trabalha no Sporting e eu acredito nestes atletas. E com um Pavilhão e condições condizentes com a nossa grandeza e qualidade de atletas seremos muito mais fortes.
Claro que falta mais...pois falta mas, este é o caminho!


Se ainda não segue AmorSporting nas redes sociais pode começar agora. Clique na imagem seguinte e siga quem apoia o nosso SCP! Obrigado.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: