quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Alguém acredita que o árbitro Rui Oliveira, na mesma situação, assinalasse penalidade contra o Clube do seu coração?


Alguém duvida de que este árbitro não assinalava penalidade contra o seu Clube do coração?
Nuno Saraiva tem razão mas, nunca é demais relembrar e por vezes temos que dar razão a outros. É o que se passa neste caso com as afirmações de Luís Filipe Vieira relembradas pelo nosso Director de comunicação: "....para ganhar competições não preciso de ter uma boa equipa mas sim as pessoas certas nos lugares certos." 
Faz todo o sentido mas enquanto isso o SCP está eliminado e este srº vai passar impune!
Ainda ficou com dúvidas? Então tire-as aqui neste link do srº árbitro. 
Simplesmente uma vergonha!!
A esta altura vai uma revolta enorme no seio dos sportinguistas isto não tentando ilibar-nos dos nossos erros!
Sim, a nossa equipa cometeu erros e o nosso treinador também mas enquanto isto se passar no futebol português não venceremos nada! E a razão é simples: as pessoas certas nos locais certos fazem toda a diferença! 
Este senhor nunca assinalaria penalidade no ultimo segundo contra a equipa do seu coração!! 
As provas do seu mau profissionalismo é de que até like tem na página do maior site de ataque ao nosso Clube. Será isto correcto de uma pessoa que tem responsabilidades e que num segundo tem que decidir se apita ou não apita um determinado lance num jogo de futebol de alta competição? A resposta também é não!
Fazem portanto todo o sentido e mais uma vez fica comprovado de que estas são umas das tais pessoas correctas nos locais certos. Mas não, não são as únicas.....
Imaginem que no ultimo segundo de um jogo em que se discutia o acesso á final de uma competição entre Benfica e outro Clube....um jogador adversário cai na área do clube de coração do srº árbitro! O que faria este srº: acreditam que apitava contra o Benfica? 
O que se passou mais uma vez no nosso futebol foi mais uma vergonha de quem ninguém será culpado! É como se roubassem mas nunca sejam culpados nem apanhados!
No futebol o crime compensa pois nunca existem culpados de nada! A culpa, com estes srºs morrem solteiras! 
Ah, foi um erro e as pessoas erram porque são humanos!! Pois são.....então muitos dos árbitros portugueses são dos humanos mais imperfeitos de que há memória! Ah, e erram sempre para o mesmo lado. Os campos relvados devem estar inclinados!!!
Numa coisa discordo com Nuno Saraiva pois refere-se a "...um total descrédito de uma competição...". Para mim não é só nesta competição, passasse em todas elas e é demais o que nos fazem!
E não venham com a conversa de que nada se passa porque não se vêem estes "roubos de Catedral" contra o Benfica! E não se vêem porquê? Porque são os melhores, têm a melhor equipa, jogam sempre melhor? As evidências estão á vista.....
E mais uma vez isto vai-se passar sem que nada se faça nem nada aconteça! É o nosso triste Fado e Futebol feito á medida de 1 em detrimento de outros!
É uma vergonha que não tem fim á vista. 

Terá solução?
Melhor escolha de árbitros?
Nomeações?
Profissionalização?
Árbitros mais instruídos?
Video-árbitro?
Castigos a árbitros?

Há muitos anos que digo e defendo a chegada de árbitros estrangeiros ao nosso futebol porque se diz que estes são corruptos então teriam que corromper também os que chegavam de novo ou só para aquele jogo.
Para mim não custava nada tentar e de preferência nos jogos dos três grandes que era para ver como corria! 
Porém, não tenho dúvidas de que os três clubes grandes são os mais beneficiados em relação aos clubes mais pequenos mas o que salta á vista é que há um Clube em Portugal que é levado literalmente ao colo!
Também sei que provavelmente todos os árbitros terão as suas preferências clubisticas pois são pessoas como todas as outras mas á semelhança da comunicação social(exemplo que salta mais á vista) mas na arbitragem não se pode ter Clube nem decidir com o coração! 
Na arbitragem tem que existir o que existe em todos os trabalhos: se se é mau profissional o caminho só pode ser o despedimento. Depois, conforme a gravidade a lei aplica-se!!
Onde é que isso acontece neste sector? 
Enquanto a culpa morrer solteira isto vai continuar a acontecer e já sabemos a quem mais vai aplicar-se!
E venha quem vier dizer o contrário que o beneficiado disto tudo é sempre o mesmo.....

Se ainda não segue AmorSporting nas redes sociais basta clicar na imagem seguinte. Obrigado.

1 comentário :

maa get_it_straight disse...

O LFV nunca disse "....para ganhar competições não preciso de ter uma boa equipa mas sim as pessoas certas nos lugares certos." Nunca irá encontrar essas declarações num artigo de jornal ou num vídeo, porque elas nunca existiram. A única coisa que encontrará são blogues do FCP ou SCP que repetem essa pseudo-citação que nunca existiu, por muito que eles gostassem. O que foi dito foi que: "não foi inocentemente que no dia de hoje (ontem) circulou a notícia do possível ingresso (já concretizado) de Jankauskas no F. C. Porto, exactamente no dia em que o F. C. Porto averbou uma colossal derrota, incapaz que foi de confirmar a candidatura do dr. Guilherme Aguiar à presidência da Liga de Clubes."