sábado, 3 de dezembro de 2016

Vencer o Vitória para depender só de nós próprios


O próximo jogo é sempre o mais importante e só este interessa.
Antes da cartada decisiva na Europa e do derbi, o Sporting recebe o perigoso V. Setúbal em jogo da 12ª jornada da Liga. 
O objectivo é claramente vencer a equipa de José Couceiro e encurtar para 2 pontos a diferença pontual para o líder que perdeu no Funchal. O Vitória é o rei dos empates fora, tendo já ´empatado` FC Porto e Benfica e este é o 1º jogo de três entre ambos os Clubes num espaço de 1 mês.
Hoje, Alvalade estará a fervilhar de apoio á equipa que se vencer passa a depender só dela para chegar ao titulo!
O objectivo é pensar jogo a jogo mas começar já por vencer o Vitória de Setúbal que já empatou Benfica e FC Porto.
A prioridade é reduzir a vantagem pontual para o Benfica para 2 pontos visto que o rival perdeu ontem com o Marítimo por, 2-1. Assim e se vencermos, no próximo fim-de-semana podemos passar para a frente da Liga mas para já ficaríamos dependentes de nós próprios.
O Vitória tem boa equipa, está bem orientada, joga bom futebol e é a equipa que a para do FC Porto tem mais empates(3) fora de casa.
Que isto sirva de aviso ao Sporting que defronta o Vitória a 1ª partida de 3, num espaço de 1 mês(Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga).
O nosso adversário de hoje tem bons jogadores mas não poderá utilizar Ryan Gauld e Geraldes(emprestados pelo SCP) nem os castigados Fábio Espinho e Nuno Pinto.
Curiosamente os setubalenses foram a equipa mais goleada pelo Sporting na época passada.
Este é o nosso jogo mais importante!
Quanto ao nosso Sporting, está ´obrigado` a vencer para encurtar e chegar-se mais perto do líder do Campeonato. Por ironia do destino defrontamos o Benfica na próxima jornada e com uma vitória hoje ficaríamos só a depender dos nossos resultados.
Por outro lado seria um inicio de semana muito bom e prometedor para os próximos jogos que são muito importantes.
A nossa equipa enfrenta um ciclo infernal de jogos mas está proibida de pensar no Légia e no Benfica sob risco de sermos surpreendidos pelo Vitória.
Jorge Jesus fez descansar a equipa titular no jogo da Taça da Liga para que os jogadores pudessem surgir para este ciclo de jogos difíceis com as baterias carregadas e assim a aposta no 11 inicial deverá ser quase o mesmo que jogou no Estádio do Bessa frente ao Boavista. As excepções serão João pereira e Bryan Ruiz que deverão jogar na vez do lesionado Schelotto e de Joel Campbell.
Equipa provável do SCP: Rui Patrício, João Pereira, Coates, Rúben Semedo, Marvim, William, Adrien, Bryan Ruiz, Gelson, Bruno César e Bas Dost.


Sobre o jogo, será importante e crucial ser o Sporting a controlar as operações impondo um ritmo de jogo alto e intenso para poder criar e concretizar as oportunidades de golo.
Não se prevê que o Vitória seja uma equipa passiva e remetida ao seu meio campo e explorando só as transições rápidas, Muito provavelmente José Couceiro dará indicações para pressionarem a nossa 1ª fase de construção para que William e Adrien não sejam tão influentes. A duvida então, subsistirá se o Vitória será capaz de cumprir esse objectivo pois se formos dinâmicos e interpretarmos bem os nossos processos de jogo será muito difícil não recuar perante o nosso poderio.
Não se espera um jogo fácil pois para o Sporting isso é coisa que não existe!!
Portanto o que temos que fazer é colocar intensidade na partida para abrir espaços no adversário, pressioná-lo na sua saída de bola e fazer funcionar os nosso corredores laterais onde João Pereira e Marvim terão papel importante.
O jogo com o V. Setúbal pode ser um bom inicio para as dificuldades que aí estão a chegar e estes 3 pontos revestem-se de uma importância tal que adivinha-se que Alvalade esteja a fervilhar de apoio á equipa.
Para já, estes 3 pontos são o nosso 1º troféu!
Força equipa!! 

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: