quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Quem não deve não teme: SCP controlado 4x em 7 dias!!??


Foi Frederico varandas que denunciou em comunicado o que não é normal acontecer a uma equipa de futebol mas que em Portugal só poderia acontecer ao Sporting Clube de Portugal!!
É no mínimo suspeito que numa semana decisiva em que a nossa equipa tem jogado de 4 em 4 dias, que viajou 8 horas de avião e na véspera do jogo com o Vitória de Setúbal para a Taça de Portugal terem interferido no treino e ainda pior,...no jantar dos atletas para controlar mais uma vez o Sporting!
Onde já se viu isto? Quem não deve não teme mas isto é um abuso e atenção: não são os jogadores do SCP que dão sinais que algo está errado!
O clínico do nosso Clube denunciou então o timing estranho deste ultimo controle antidoping mas não esqueceu que tudo isto não teve ´senso clínico e respeito pelo grupo de trabalho do Sporting`.
Quem não deve não teme mas isto é um abuso e totalmente despropositado!!
Havia mesmo a necessidade de se realizar o 4º controle antidoping na véspera do V. Setúbal-Sporting a todo o Plantel e ainda por cima interferindo no treino e no jantar dos atletas que já pouco tempo têm para preparar este jogo?
Quem é o responsável por este abuso?
Diz Frederico Varandas no seu comunicado(link)que a nossa equipa foi controlada 4 vezes num espaço de 7 dias: "Dia 7 (UEFA), 8, 11 e 13 (ADOP) de Dezembro e que nesses quatro controles foram submetidos a análises de sangue e urina:
- Por duas vezes: Adrien, Gelson, Coates, João Pereira, Zeeglaar, Schellotto, Douglas, André, Paulo Oliveira e Meli;
- Por uma vez: Rui Patrício, Beto, Jug, Esgaio, Semedo, Jefferson, Petrovic, William, Bruno César, Alan Ruiz, Bryan Ruiz, Bruno Paulista, Elias, Matheus e Bas Dost.


Será isto possível?
Será possível que uma equipa seja desta forma desrespeitada como se de criminosos se tratassem?
Refere ainda Frederico Varandas e muito bem que o nosso Clube até apoia todas as medidas que visem a verdade desportiva mas continuam a bater na porta errada. Porquê??
Porque continua isto a acontecer quando é em outras casas que se vêem muitos lesionados, onde há jogadores a vomitar em publico e em jogos importantes, onde há inclusive um deles que teve uma infecção (hospitalar dizem!!) e que também tiveram jogos importantes e decisivos?
Onde estão esses controles antidoping efectuados?
Quem não deve não teme é mesmo a melhor resposta a esta gente que continua a desrespeitar o nosso Clube. Isto foi um abuso e altamente suspeito!!
Que façam o seu trabalho todos compreendemos. Agora prejudicar uma equipa que tem pouco tempo de preparação para um jogo decisivo e também para descansar é inadmissível e no mínimo suspeito!!
Não poderiam ter feito este controle logo de seguida ao jogo?
O que querem que se pense disto tudo??
Claro que só se pode pensar que nos querem afastar de mais uma competição com mais manobras esquisitas que não passarão de mais coincidências! Dava tanto jeito deixar mais um candidato fora de prova, não dava??
É só mais uma coincidência do nosso futebol.
Pois bem.....não será assim tão facilmente que nos derrubarão nem nunca o conseguirão pois por cada Leão que cair outro se levantará!!
Agora só espero que mais uma vez e repetidamente estas coisas estranhas que só acontecem ao Sporting faça com que a nossa família se junte ainda mais e que sejamos unidos como nunca pois aqui, nesta ´terra de gatunos`, para vencermos terá que ser forçosamente contra tudo e contra todos!!

Se não segue AmorSporting nas redes sociais clique na imagem seguinte. Obrigado!

6 comentários :

  1. Fernando coimbra14/12/2016, 02:44:00

    É falso que isto seja incomum. E é importante que se esclareça isso. Não gosto que o Sporting entre em jogos de retórica. Menos ainda que se propague uma mensagem errada.

    Até porque estamos a falar de UEFA e ADOP. E no caso da ADOP o controle não é feito aos mesmos jogadores. Os jogadores que foram controlados 2 vezes foram os que calharam no "pote" da UEFA + ADOP. O espaçamento de dias tem a ver com a impossibilidade de controle a mais jogadores na mesma ocasião e com razões regulamentares.

    Em segundo lugar na época de 2015/2016 o FCP foi "visitado" na mesma semana 3 vezes, ainda com Lopetegui. 1 UEFA + ADOP. Em uma das ocasiões, no dia anterior a um jogo da Champions League. Foi o caso mais mediático, até porque atrasou um treino um quase 1 hora.

    O controle anti-doping é uma coisa muito séria, sistemática e protocolar. O que nos aconteceu agora, irá acontecer a outros em Janeiro/Fevereiro. Os controlos são públicos e anunciados. Mas quando são feitos a um Estoril ou Boavista, passam em claro. Aliás, sabe o caro qual a equipa mais controlado nos últimos 5 anos? Use o google e chega lá.

    Em vez de disparares disparates, procura informar-te. É ridículo este post. ainda por cima misturando infecções hospitalares com controles anti-doping e afins!

    É incomodo e prejudica a preparação, em alguns minutos diga-se, mas faz partes das regras. Regras essenciais para que o doping não seja facilitado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebeste o cerne da questão.
      E o Benfica, quando é que foi controlado desta forma?
      Com tanta lesão estranha e tanto vomitar em campo, não seria caso para a ADOP entrar em campo?

      Nos anos 80 e 90 era comum ver jogadores do Porto a bomitarem no relvado, hoje são os do Benfica, mas quem é controlado consecutivamente são os outros clubes.

      Eliminar
  2. Têm tudo na mão, são os donos disto tudo. Nem o Porto no tempo do apito dourado teve um terço do poder que eles têm. Agora, vem hoje no Jornal Económico (grupo Cofina, assim com o cm e record) que o prolongamento das dívidas do Sporting ao BCP e Novo Banco vão à Assembleia da República, por que 4 mil pessoas (qual será o seu clube?) acham que o Sporting foi beneficiado (de quem é que todos nós já ouvimos esta conversa?) e a AR aceitou discutir o assunto!?!??! Então e os outros que devem centenas de milhões? Qualquer dia quando os nossos netos nascerem já vêm com o cartão de sócio da agremiação! Tudo isto mete nojo. Temos que resistir, por todos os meios ao nosso alcance, temos que nos unir cada vez mais, o Sporting Clube de Portugal é muito mais importante do que um ou outro resultado de futebol. E nesta luta não se admitem traidores! SL

    ResponderEliminar
  3. Claro que tem de ser incomodo e contra o doping temos todos que lutar para o mesmo lado mas o mais grave é o timing escolhido. Ontem á noite quando jogamos hoje e nem tempo temos para nos coçar?Porque não foram ao Benfica a essa hora da noite? Medo, combinado? Se não querem que se pense de outra forma então façam a coisas iguais para todos e não deixando parecer que se prejudica e beneficia sempre o mesmo.Por mim podem fazer as vezes que quiserem e com Frederico V. porque não logo seguido ao jogo? Porquê aquele timing quando temos o pior jogo de todos e amigo F. Coimbra sr controlado 4 vezes em 7 dias? Pacote UEFA + ADOP? O que é isso? Agora é aos pacotes?
    Enfim.......serão estas pessoas amadoras como certos jornalistas e decidem pela filiação clubistica ou serão profissionais?

    ResponderEliminar
  4. Muito gostava que o sr Fernando Coimbra me esclarecesse do seguinte:
    - O Laboratório Nacional já é novamente reconhecido pela UEFA?
    - Foi a UEFA que solicitou estas 4 actuações?
    - Nestes mesmos 7 dias, quantos exames, em que dias e a que horas e a quem
    foram feitos no Seixal aos jogadores da equipa principal do Benfica?
    - Qual o clube português que apresenta maior historial de doping? E de drogas?

    Querer tapar o sol com uma peneira nunca foi grande ideia.

    ResponderEliminar
  5. "(...) É incomodo e prejudica a preparação em alguns minutos (...)" cito o lampião. Prejudica a preparação em alguns minutos quando em véspera de jogo fora com uma equipa da 1º divisão um controlo de quase 8h? até às 22:30 se forem correctos os relatos? Considera isto normal? Ou está a atirar areia para os olhos dos outros? Só vindo de um lampião!...

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: