quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

O que significa a candidatura de Pedro Madeira Rodrigues á presidência do SCP? City Lion?


O sócio Pedro Madeira Rodrigues apresentou-se como candidato á presidência do nosso Clube.
Na apresentação, o ex-secretário-geral da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa de 45 anos, Licenciado em Gestão e Administração, autor do musical "Sporting 1906, distinguido com um prémio Stromp em 2012 e jogador das camadas jovens do Sporting assume como principal estratégia ser diferente de BdC pois como o próprio refere, `BdC cansou as pessoas` e ´o seu modelo e projecto está esgotado`.
As eleições são...em Março e o tema ainda está no inicio, por isso, há tempo para avaliar bem, escutar bem os projectos e as ideias, ver quem é cada candidato mas sobretudo, o que cada candidatura significa para o futuro do SCP!
E se de BdC já conhecemos então falta saber o que significa esta candidatura que foi agora apresentada e para isso julgo também ser importante saber quem é na verdade...o City Lion!
O que significa então esta candidatura:
Será esta candidatura a tal 3ª via de que tanto já se discutiu?
Será esta candidatura conotada com o nosso passado?
E o que City Lion tem a ver com tudo isto?
Pedro M. Rodrigues refere que a diferença que marca esta candidatura de BdC é o tom, o discurso, o projecto (o de BdC diz estar esgotado), o modelo de gestão(o de BdC não é sustentável), a aposta na formação, a relação com os outros Clubes, etc, etc.
Basicamente esta sua candidatura fica marcada pela completa diferença do que tem feito BdC porém salientando que nem tudo foi mau! Refere também que BdC criou cansaço nas pessoas, que não é o 1º a dar o peito ás balas, que o SCP não precisa de voltas olímpicas, que precisa de outra forma de comunicar e de outra forma de liderança....enfim, tudo o que ele e a sua equipa(ainda não apresentada) pode dar ao nosso Clube.
Mas, já se previa que assim fosse!
Já se previa que a brecha que BdC abriu com a sua forma de comunicar permitisse a chegada de um opositor nas eleições mas não que signifique que seja a tal 3ª via! Creio mesmo que não a é!!
Aliás, Madeira Rodrigues, nos últimos dias é até conotado com o passado do Clube e com o site Camarote Leonino como sendo...o City Lion!(link).
Mas o seu discurso até foi decepcionante pois o que disse já era o esperado!
Não partiu já ao ataque é certo, e fala até em elevação no discurso mas, se se provar de que efectivamente é o City Lion então estará a ser muito hipócrita! É passar no referido site e consultar os post´s de City Lion e ver como se refere a BdC e a Jorge Jesus e depois comparar quando diz que JJ é o seu treinador....Mas atenção, falta provar de que Madeira Rodrigues é efectivamente esse...Lion disfarçado.
Portanto julgo ser importante que se saiba o que significa esta candidatura e este pormenor é importante! É que ser o peão do Roquetismo enfraquece desde já esta candidatura!
No fundo, era normal e até esperado que surgisse alguém diferente de BdC e que o assumisse claramente.
Veja a entrevista de Pedro Madeira Rodrigues á CMTV, dada logo de seguida á apresentação da sua candidatura(curioso ser na CMTV):


Depois de vermos a sua entrevista e tipo de discurso urge perguntar: quem tem tido este tipo de discurso? A resposta é clara: a oposição de BdC que tem tentado ganhar pontos durante este tempo todo!
É que para esta facção de sportinguistas, estas eleições não significam o só podermos ter um novo presidente e um novo rumo. Também significa a hipótese de tirarem BdC do poder que tiveram durante muitos anos e que só deu mau resultado!!
Daí este tipo de discurso e até ridiculamente conotarem os títulos do Benfica com... BdC!! Simplesmente ridículo e de muito baixo nível, ao nível dos lampiões, este tipo de discurso e fazendo parecer que durante o tempo todo do Roquetismo, o SCP, venceu muitas vezes!
É então evidente que essa conotação com o passado, com o Roquetismo, não quer ser feita pois seria uma imagem do mesmo e do que ninguém quer ver repetida.
A imagem que querem que passe é actual mas acima de tudo longe do que era dantes o dirigismo do nosso Clube e do que dizem estar gasta e sem rumo - a de BdC!

Em conclusão:
Penso que saber se efectivamente Madeira Rodrigues é City Lion tem importância mas não é nenhum crime. Se realmente se confirmar então o seu discurso não estará a ser sincero e fica conotado com o nosso passado mas, é simplesmente a sua ideia e é também válida e até julgo ter alguns seguidores.
Para mim, esta candidatura não é a tal 3ª via que penso que teria algumas hipótese de vencer as eleições mas sim uma candidatura de uma facção do nosso Clube que deseja reaver o poder o quanto antes. Não trás nada de novo e é mais do mesmo. Disso estamos nós cansados e não queremos mais no Sporting.
Vamos então pensar bem no que se pretende realmente para o futuro do Sporting.
Será o tipo de discurso que queremos ouvir o mais importante ou o que realmente queremos que o Sporting seja!!

Afinal, desejamos ser um Clube simpático e de bem, com boas relações institucionais com quem nos gozava/goza, sem fazer guerras só porque é muito ruído, submisso naquilo que são as movimentações do poder instalado no desporto português e impávido e sereno só porque é de bem e não é a melhor forma de se combater esse poder instalado ou queremos um Clube activo no desporto português, que defenda princípios e valores próprios e da verdade desportiva, que não tenha medo de fazer ruído denunciando aquilo que é a subserviência e imparcialidade no desporto e imprensa em Portugal e que defenda intransigentemente os interesses do Clube 24 horas por dia?

São estas e outras perguntas que todos nós devemos fazer e ter respostas de cada um dos candidatos para podermos votar nas eleições em Março.
Até lá muito se vai dizer, fazer e sinceramente, pelo que vi e li até hoje, não espero elevação nenhuma. Têm sido demais os ataques a BdC  e sinto muita hipocrisia nos discursos e ódio escondido nos risos e nos olhares próprio de quem está á beira de uma batalha que ditará o vencedor de uma guerra!
No fim gostava de dizer que ficaria triste se visse João Benedito juntar-se a Pedro Madeira Rodrigues como o próprio deixou a hipótese de acontecer pois penso que até teria hipóteses se apresentasse a sua candidatura. Penso que ele poderia ser a tal 3ª via a ser presidente do nosso Clube mas não o fazendo preferia que se juntasse antes a BdC e fosse o vice-presidente para as modalidades do Sporting.
Admito no entanto uma outra hipótese:
BdC não se recandidatar á presidência e João Benedito ser o presidente de todos os sportinguistas mas nunca ligado ao Roquetismo e a esta facção que traria o mesmo para o SCP. E esta candidatura de Madeira Rodrigues parece-me claramente ...isso!!

Se ainda não segue AmorSporting nas redes sociais porque não o faz agora? Clique na imagem seguinte e ajude quem apoia o SCP. Obrigado!

7 comentários :

  1. Grande post!

    Pode ser só ambição pessoal, e isso é legítimo e bem vindo.

    Agora que o BdC cansou as pessoas é que não... "A JORNALIXEIRADA" é que cansou as pessoas isso sim... e vai ser campanhas atrás de campanhas sempre que o Sporting estiver a crescer e a assumir-se como candidato a tudo.

    E isto do *assumir-se* não pode ser só conversa e da boca para fora, E VAI MUITO PARA ALÉM DE RESULTADOS DESPORTIVOS NO IMEDIATO... e neste aspecto há que defender os activos com unhas e dentes, o Sporting tem um conjunto de Jogadores bem melhores que a porcaria levada ao colo de trazer por casa do carnide!.. e então nem uma unicazinha abébia aos Mendes criminosos e nojentos desta vida... que andam a vender jogadores que nem são dele -> como o Adrien

    É exactamente por causa disto que o BdC é um alvo a abater... enxotou os imundos da doyen e fez quase todos os jogadores a desistirem da gestifute e amigos... por isso é que especialmente desde o ano passado, o BdC é o inimigo a abater a todo custo, NEGOCIO está à frente do desporto, e correr com os agentes que alimentam a enorme máquina de corrupção e *propaganda e branqueamento* (também é corrupção) com os seus enormes sacos azuis, não é nada de smigos para os donos disto tudo ... AINDA BEM, ESPETACULAR, DEVIA SER SEMPRE ASSIM...

    A mim não cansa nada, nem um piquinho, pois não compro e não leio jornalixeirada... façam o mesmo e vêem logo quem é que cansa quem...

    Vejamos o que o BdC representa, conseguiu e demonstra a toda a gente que quiser ver... o benfica nestes 4 anos gastou quase o TRIPLO em jogadores e aumentou consideravelmente o passivo, e tem pior equipa que o Sporting se não fosse os colinhos era mais que evidente.. e não só gastou muito menos em jogadores, evitou penhoras e outras perdas, e ainda baixou consideravelmente o passivo -> tudo ao contrário do carnide!

    Se vier outro candidato que demonstre a vontade de ainda fazer mais e melhor nestes aspectos, até tem o meio apoio... mas agora deixar-se ir, ser um vassalo da jornalixeirada porque é submisso e ou uma prostituta de Mendes e afins, então pode contar com o meu nojo... é asqueroso demais só de contemplar a hipótese...

    ResponderEliminar
  2. Acredita mesmo que BDC não se candidata? Acho que no universo Sportinguista ninguém acredita. O Roquetismo salvou-nos da falência, não fosse José Roquette e BDC não teria clube para lhe pagar 10.000/mês, não sei se está lembrado como é que o Sporting estava com o período final de Sousa Cintra, já faltava pouco para cortarem a àgua. José Roquette deu-nos no futebol 2 campeonatos e uma taça, transformou o Sporting numa SAD e criou raízes para o desenvolvimento do Sporting do futuro, não fosse a traição do então presidente da SAD e se calhar hoje estávamos bem à frente dos nossos rivais. a seguir veio Dias da Cunha, fomos a uma final europeia ficámos a mm do título (cabeçada do Luisão) construímos um estádio e uma academia, mais tarde reconhecida como uma das melhores do Mundo, claro, tivemos que nos endividar não tivemos as benesses que a CML e a EPUL deram ao Benfica.
    Para mim aquilo que chama de Roquettismo acabou aqui, gostava que me dissesse o que há para criticar nestes anos, agora falasse muito na luta de BDC contra a corrupção, as pessoas esquecem-se ou não sabem que foi Dias da Cunha que denunciou o famoso "Sistema" que mais tarde daria aso ao "Apito Dourado".Para que fique bem claro, excluo Soares Franco do Roquettismo porque a sua filosofia era completamente diferente dos seus antecessores, quanto a Bettencourt, bem quanto a Bettencourt e Godinho Lopes, bem quanto a estes dois...não tenho palavras.
    SL

    ResponderEliminar
  3. Bem ...quem leia estas palavras parece que foi tudo bem!!
    Todas as direcções tiveram coisas boas e más...tal como esta. O srº Pedro Madeira também fala no roquetismo e penso que tal como eu que existiram coisas muito más que são conotados com esses tempos. Era como uma linhagem mas como disse também teve coisas boas!
    Claro que me lembro de não termos nada e de agora termos um Estádio novo, uma Academia e todos os sportinguistas estão gratos mas penso que existiram coisas muito más como a parte financeira que foi quase desastrosa e fatal.
    Quanto ao BdC penso que vai mesmo recandidatar-se pois estará á espera pelos últimos dias (para o fazer) e para saber quantos candidatos haverá. Quantos mais existirem mais terá hipóteses. Como eu escrevi.....coloco a hipótese ...mas remota!
    SL

    ResponderEliminar
  4. Ainda aparecerá outra candidatura. O Sporting precisa disso.

    A liderança do Bruno está esgotada e tem vindo a fracassar desportivamente (no futebol) ano após ano e com orçamentos e condiçoes que nunca mais ninguem teve.

    Será só a mim que me faz confusao a remuneraçao do nosso presidente e treinador ? Juntos ganham mensalmente um valor completamente absurdo para a nossa realidade... e capacidade.

    Ainda assim vença quem vencer será sempre o meu presidente.

    ResponderEliminar
  5. Mas o BdC não anunciou antes da época passada acabar que se ia candidatar??.. que era candidato??

    Acho que não estou a fazer confusão... e duvido que ele tenha voltado atrás...

    Confusão está a fazer a JORNALIXEIRADA que esperava contra-ataques fortes contra aqueles que agora se candidatam e têm como único ponto na agenda ser Anti-BdC... para aí sim, ela própria JORNALIXEIRADA, entrar na jogada com uma campanha feroz de assassinato de carácter contra o BdC...

    O silêncio só demonstra que o BdC é inteligente e compreendeu de onde e aonde vêem os inimigos dele... e atrevo-mo a dizer do Sporting também (e acérrimos, basta ler as bacoradas altamente parciais que escrevem), apsar de ser ferrenho contra cultos de personalidade (ou por causa disso... estupidamente contra ou a favor duma personalidade, é tudo cultos).

    A JORNALIXEIRADA é tão auto confiante que têm a mania que ninguém os topa, e que por isso eles controlam todas as situações!.. com a orcalhada acéfala da lixeira de Carnide é capaz de ser assim... mas de resto como eles estão enganados!

    ResponderEliminar
  6. Carlos Gomes... Tens de pôr as coisas em perspectiva, no tempo do Roquette ainda não havia a descomunal corrupção que há agora... os tempos eram outros e havia mais vergonha na cara.

    Mas as coisas já estavam a descambar po que é hoje, como tu dizes com o administrador da SAD, mas se me lembro bem foram os sócios que correram com ele aos insultos e a quase vias de facto por causa de alguns maus resultados no futebol profissional (dass! é preciso ser MUIIITA ESTUPIDO! ) ... quando a massa associativa tem QI abaixo de 80, então é melhor desistir mesmo... a coisa só vai lá com um D. Corleone que tome conta do Sporting (para criminosos-como nos outros clubes- criminosos e meio... até ameaçar famílias de arbitros e jornalixeirada com armas de fogo em frente deles se for preciso... se estás a enteder... então ganha-se sempre tudo e era tudo uma maravilha na CS).

    Para mim esses títulos metiam-me vergonha, asco profundo até, e estava na altura de acompanhar outro desporto e clube.

    O Roquette foi claramente um que se cansou rapidamente do NOJO que é o futebol em Portugal... é preciso ter estômago e forte mesmo ... ele tinha boas ideias ao nível empresarial, mas *alguns socios e seus seguidores acéfalos* não quiseram...

    Agora porque que ele está associado ao croquetismo não sei... pessoas repetem essa ideia, mas nunca li nada de substância a corroborar, parece que repetem porque é um cliché que fica bem dizer... sinceramente parece-me descabido, parece-me mais uma coisa de má publicidade inventada por jornalixeirada na altura para levar sócios a dar um tiro no pé...

    ... sempre que o Sporting começa a crescer e a ganhar, o Sporting quase que comete suicídio-> PENSA BEM...

    ResponderEliminar
  7. Ao anónimo:
    Eu não vejo nenhum problema no que aufere BdC pois penso que pelas 24 horas de disponibilidade, pelo seu amor ao Clube e tudo o resto... merece todo esse salário.

    Ao Carlos: Também me lembro de BdC ter dito que se ia recandidatar e olha......entretanto já o confirmou. E fê-lo muito bem!
    Ele sabe de onde vêm os seus inimigos mas ao contrário do que disse JMS penso que estão muitos dentro do SCP.
    A Comunicação social já é comandada há muitos anos e em muitos países pelos poderosos. Se formos a ver....muita dela é privada! Por isso digo que a maioria dos povos são como ovelhas . Vão atrás do que lhes pôe para ler e acreditam naquilo que lhes é dito!
    Cá , o mesmo! Esse CM é ainda por cima o jornal mais vendido e fica provado de que é o que o povo gosta!
    Os desportivos o mesmo. Aqui o que fica também provado é os nossos muito maus profissionais nesta área. Parecem uns ratos do esgoto que comem toda a porcaria e que só se reproduzem e produzem....rataria! Uma praga portanto! Os bons....poucos, muito poucos!
    Nota-se tão bem as noticias compradas das que não são: o SLB só tem grandes jogadores para vender e por milhões e isso é jogo de publicidade que o Jorge Mendes que utiliza o mesmo esquema para vender o Cancelo á força toda.
    São demais as evidências por cá com CM, CMTV, TVI, TVI24, enfim....tudo jogo com mais evidência depois de Moniz ter entrado para o SLB.
    Portanto virão mais ataques a BdC pois ele denuncia isto a todos os cantos do Mundo e não convém.....
    Como eu disse Carlos: nem todos os presidentes que tivémos foram maus. Digo que uns tiveram coisas boas e más ...como BdC! Mas, o Roquetismo ou como lhe queiram chamar levou-nos quase á ruína e tinha uma espécie de linhagem que ainda hoje se nota.
    Não havia tanta corrupção? Acho é que não se falava tanto nela......mas haver havia.
    O que então nós precisamos é de alguém que não tenha medo de expor tudo isto e remar contra esta escória que está instalada. Não precisamos de mais um low profile só porque conhece as pessoas e não pode dizer mal disto tudo. Queremos isso outra vez? Queremos voltar a ser comidos a torto e a direito?
    Penso é que BdC ainda não encontrou o equilíbrio!
    Disparar para todos os lados só é mau para si e revela algum desnorte e impotência perante os jogos de bastidores.
    A história dos aliados é verdade. Se ele quer mudar isto vai precisar de aliados e não de permanente conflito.
    Quanto ao suicídio ....concordo consigo. Parecemos um Clube que nunca está bem. E quando o estamos toca a fazer asneira. Estávamos a precisar que BdC tivesse mais juízo e falasse só quando fosse estritamente necessário pois corremos o risco de mudar outra vez.
    As forças empurram-nos para baixo e estamos fartos disso mas temos que dar um murro na mesa e ser espertos. BdC uniu a família sportinguista....agora falta o cimentar desta união. Vamos ver se tem tempo.

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: