quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Nederlanders geven de overwinning tot Sporting


Holandeses dão a vitoria ao Sporting!!
O Sporting venceu o Vitória de Setúbal por, 0-1 com golo de Bas Dost e está qualificado para os Quartos-de-final da Taça de Portugal. 
O jogo foi algo sofrido, falhámos inclusive uma penalidade máxima, mas a vitória assenta-lhe bem! 
A partida já se sabia que seria difícil, numa deslocação tradicionalmente complicada e com poucos bons resultados mas a equipa provou que está unida e mesmo vencendo sem brilhantismos, continua na luta pelo objectivo.
O sorteio dos Quartos-de-final é na próxima Terça-feira...e que venha o Benfica....em Alvalade!!
Para este jogo e como eu previ JJ não mexeu quase nada na equipa.
A sua única alteração no 11 inicial foi Campbell que surgiu no lugar de Bryan Ruiz e com a mesma missão de ajudar Bas Dost na frente de ataque.
Equipa do SCP: Rui Patrício; João Pereira, Coates, Rúben Semedo e Marvin; William, Adrien, Gelson e Bruno César; Campbell e Bas Dost.
Pressão!
A nossa equipa jogou sob forte pressão pois duas derrotas consecutivas e o adeus ás competições europeias fizeram com que o jogo com o Vitória tivesse um peso adicional. 
Já sabíamos que era um jogo decisivo visto que os jogos nesta competição são a eliminar e que esta deslocação é tradicionalmente adversa ao Sporting. 
Sair da Taça seria um castigo muito duro para a nossa equipa ou até para qualquer outra que numa semana jogue quase uma época inteira. Mas é o que temos!!
O objectivo de vencer foi concretizado e muito graças á dupla holandesa do Sporting. Aos 75´ Marvim vai á linha e cruza para o centro da área com Dost a marcar de cabeça o único golo da noite e que daria o nosso apuramento.
Mas até chegarmos ao golo ainda trememos um pouco!
O Vitória foi uma equipa coesa que tentou jogar nos nossos erros pois sabiam que nós vínhamos de duas derrotas. Edinho, na frente de ataque sadina quase que aproveitou uma prenda de Natal de Rúben Semedo mas Rui Patrício ao fazer a mancha conseguiu tocar na bola com as penas e evitou o que seria uma entrada a perder.
Mas não foi só Rui Patrício a mostrar os seus dotes porque do outro lado, Trigueira, fez uma excelente exibição tendo inclusive defendido por duas vezes a penalidade cobrada por Adrien aos 21´de jogo. Incrível com na recarga Adrien coma baliza escancarada permite a defesa do guarda-redes sadino!
Quem não marca sofre devem ter pensado os mais pessimistas mas não seria o caso. 
Poderia ter havido mais golos não fosse uma penalidade perdoada ao V. Setúbal por outra mão dentro da área que teimam em não assinalar nos jogos do Sporting. Ainda estou para ver o que acontece na 1ª ocasião em que isso acontecer a um nosso jogador!!!!
Depois foi Guald, que não deveria jogar mas as regras da FPF(???) deixam que ia marcando mas mais uma vez Rui Patrício evitou o golo sadino. 
O intervalo chegou então com o empate a zero. Nesta 1ª parte o SCP foi a melhor equipa em campo mas nota-se que ou o cansaço ou as derrotas deixaram marca na equipa. O futebol não foi o mesmo, errámos muitos passes e na defesa, a ligação entre os sectores não foi a melhor, enfim....
Na 2ª parte a nossa equipa rectificou muita coisa e foi a mais perigosa em campo mas melhor ficou quando JJ tirou B. César e colocou Bryan tendo Campbell descaído para a ala esquerda. 
Antes Coates de cabeça num canto e uma falha de Trigueira poderiam ter dado golo nosso mas o guarda-redes sadino foi sempre evitando o nosso golo que iria aparecer mais tarde. 
E como digo, o Joel Campbell rende mais na esquerda e foi ele que lançou o Marvim para fazer o cruzamento para Dost inaugurar o marcador no Bonfim. Foi um golo merecido e para a melhor equipa dentro de campo.
É certo que a penalidade não concretizada poderia ter-nos facilitado a vida mas não o fez. A equipa soube viver com esse facto e mostrou uma alma enorme!
Como homem do jogo considero Bas Dost pois não podia deixar de considerar o golo como o momento da partida.
Os jogadores foram determinados e alcançaram o objectivo. Parabéns! 
Com o Sp. Braga queremos mais!
Descansem bem e treinem só de manhã pois podem existir mais controles antidoping e assim serão só á hora do treino.......ou essa conversa foi só para disfarçar as intenções?
Para terminar deixo aqui o meu desejo e os resultados desta eliminatória não esquecendo que o sorteio é na próxima Terça-feira, dia 20 de Dezembro na Cidade do Futebol, Oeiras naquele que será o ultimo sorteio desta competição(esta época) pois será conhecido todo o percurso das equipas dos Quartos-de-final até á final do Jamor.
Os Quartos-de-final serão disputados a 17 e 19 de Janeiro, as meias finais(a duas mãos) deverão realizar-se a 1 de Março e 5 de Abril. Quanto á final será no dia 28 de Maio no Estádio do Jamor! 

TAÇA DE PORTUGAL
Resultados dos Oitavos-de-final

Leixões 2-1 Tondela
Torreense 2-3 Chaves
Estoril 4-2 Sanjoanense (a.p.)
Académica 2-1 Penafiel
Real 0-3 Benfica
SC Braga 1-2 Covilhã
Vitória de Setúbal 0-1 Sporting

Hoje:
Vitória de Guimarães – Vilafranquense, 18 horas

O meu desejo então, é poder receber BEM o Sport Lisboa e Benfica, em Alvalade, já no próximo mês de Janeiro para pode termos a grande oportunidade de mostrar como se deve receber até os nossos rivais...e claro deixá-los de fora desta competição como na época passada!
Ao menos nesse jogo não jogariam em Estádio emprestado!!!!!

Se ainda não segues AmorSporting nas redes sociais aproveita e clica na imagem seguinte. Obrigado!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: