quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Em Belém sem pastelar s.f.f


O Sporting disputa mais um clássico do futebol português num curto espaço de tempo. 
Depois de defrontar o V. Setúbal e o Benfica eis a vez de jogar frente ao Belenenses, em Belém e em jogo da 15ª jornada da Liga NOS. 
O Sporting joga pressionado e não pode de forma alguma parar para degustar a pastelaria local.
O rival já leva 11 pontos de avanço(+ 1 jogo) e o 4º lugar não se coaduna com a qualidade desta equipa.
Voltaremos ás vitórias?

Em jogo da 15ª jornada da Liga portuguesa os Leões deslocam-se ao Restelo, Estádio mítico nacional para defrontar o Belenenses. Jogo esse em que a nossa equipa carrega ás costas uma pressão de não poder perder nem mais um ponto pois será fatal na corrida pelo titulo nacional!
Estamos portanto obrigados a vencer e a minha aposta é de que voltaremos ás vitórias nesta saída tradicionalmente complicada mas quase em casa.
E tenho a certeza de que apoio não faltará á nossa equipa.
Em termos classificativos ocupamos a 4ª posição do Campeonato atrás de, Benfica, FC Porto e SC Braga enquanto os azuis e brancos estão alojados na 9ª posição com menos 10 pontos que nós.
Quanto aos embates entre Belenenses e Sporting há a dizer que não perdemos no Restelo desde 2007/2008, curiosamente no ano em que Jorge Jesus treinava o nosso adversário.
O Sporting está neste momento numa crise de resultados pois não é normal perder duas vezes consecutivas para o Campeonato mas também será muito improvável perder...3 vezes consecutivas!!
O cansaço, que não é desculpa, está aí á porta e parece que os problemas físicos de alguns jogadores decidiram aparecer: Rui Patrício e Rúben Semedo parecem estar de fora desta partida, por lesão mas enquanto Jorge Jesus se vê na obrigação de dar a titularidade a Beto o que teremos na frente de ataque e na ala esquerda?
Os golos precisam-se como de água para viver e um companheiro para Bas Dost também. Quanto á ala esquerda, continuam as duvidas e nunca se sabe quem joga: Campbell, Bryan Ruiz ou Bruno César?
Na defesa a dúvida é se jogará Douglas ou se Paulo Oliveira sendo que eu aposto em no português.
Desta forma aposto na seguinte equipa:


O jogo não terá facilidades mas uma das maiores curiosidades é se o Belenenses jogará como o fez com FC Porto e Benfica ou se jogará de outra forma.
Normalmente esta equipa joga em 4-2-3-1 alicerçada nos seus dois médios defensivos que deverão ser, Yebda e Vítor Gomes e depois saindo em rápidas transições com recurso a homens rápidos e com técnica como, Sturgeon, Camará e Gerso já para não falar em Miguel Rosa.
Quem não jogará com toda a certeza são os três jogadores emprestados pelos Leões ao Belenenses: Domingos Duarte, Rosell e Palhinha.
Portanto não se esperam facilidades mas o ponto fraco deste Belenenses é a sua defesa que não contará como disse, com o Leão Domingos Duarte mas conta com o experiente Gonçalo Brandão e com o guarda-redes emprestado pelo M. Utd, Joel Pereira. De qualquer forma com João Diogo na direita e Florent na esquerda e ainda com Gonçalo Silva no meio o Belenenses tem uma boa equipa e um bom plantel.
Quanto ao Sporting, o jogo passará pelo mesmo: procurar ter muita posse de bola, domínio da partida, bola para a direita e para a esquerda até encontrar brechas na defesa contrária mas tendo a especial atenção de não deixar sair as transições rápidas do Belenenses.
Um pormenor que este Sporting acusa é.... rapidez de processos. Quanto mais lentos somos nos nossos processos mais se fecha o nosso adversário e mais difícil se torna vencer.
Por isso vemos os nossos rivais explorarem muito as transições rápidas na saídas de cantos e livres contra eles e o SCP nesses casos mete todo a equipa dentro da sua área. Não seria bom deixar, por exemplo, o Gelson colado aos defesas centrais do adversário quando temos um canto contra nós?
Outra coisa: deixem-se se de cantos e livres inventados e marquem-nos bem para a cabeça das nossas torres. Coates já tem golos marcados desta forma e se marcarem bem essas oportunidades de golo mais terá!
Mais logo(21 horas), no Restelo eu aposto na vitória do SCP.
Força Equipa!!

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: