sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Caminho: apoiar incondicionalmente o Sporting


É incontornável! 
O Sporting de uma assentada ficou sem os seus objectivos europeus(externos) - Liga dos Campeões e Liga Europa. No entanto a vida não pára e ainda temos 3 objectivos(internos) para tentar conquistar.
Obviamente que nenhum sportinguista gostou do ´Sportingexit` mas agora não nos valerá de nada chorar, criticar e apontar erros ou culpas a este ou àquele. 
O caminho é longo mas só pode ser um: apoiar incondicionalmente a nossa equipa que merece o sucesso pois ´Nós somos da Raça que nunca se vergará`.....e nunca desiste!
Custou ser eliminado das competições europeias e frente a uma equipa mais fraca e num jogo em que mais uma vez sofremos da crueldade e da frieza do futebol!
O resultado é o que interessa e esse voltou a ser negativo para nós e essa é uma realidade a que não conseguimos fugir. Aliás, também são nas derrotas(erros) que aprendemos!!
Mas deitaremos a toalha ao chão perante um 1º obstáculo que não conseguimos transpor?
Há ainda muito para conquistar!!
Resta-nos então lutar pelos nossos objectivos internos (Liga, Taça de Portugal e Taça da Liga) e um símbolo para honrar mas para isso temos que nos manter focados, concentrados e sobretudo determinados para que estes objectivos não fujam.
O golpe sofrido foi duro mas nem tempo quase existiu para sentir a dor!
O derbi está por horas e é preciso revigorar as nossas forças, carregar baterias, afiar as garras e sair para nova batalha. E se serve de consolo, se vencermos o campeonato ninguém se lembrará´ da ´Europa` ou do ´Sportingexit`. Mas no fim faremos contas e tiraremos as nossas conclusões sem interferências externas e mais friamente.
O momento é de união como só os sportinguistas sabem porque se em tantos anos sem vencer já somos uma grande força imaginem quando vencermos! Não será por perder um objectivo que os sportinguistas deixarão de amar o seu Clube nem de apoiar a sua equipa e disso estou certo!!
Se existe uma certeza disto tudo é que tudo passa mas o Sporting fica.
É ele e só a ele que nós verdadeiramente amamos! 
Foi ao Sporting que nós prometemos apoiar e como dizem os Supporting: "Na riqueza ou na pobreza, na saúde ou na doença juro ser fiel ao Sporting até a morte nos separar!! E pelo Sporting nós somos uns eternos apaixonados e é com ele que queremos casar ......ele é o amor das nossas vidas!!"
O nosso objectivo então será o sucesso do Sporting, apoiando, sofrendo e aprendendo com os nossos erros se for preciso. E se a vida nos ensina algo é que esse sucesso só se alcança por quem for muito persistente, sério, competente, lutador, esforçado, dedicado, concentrado, etc, etc.
Por vezes até tem que se dar um passo atrás para depois darmos dois em frente mas nunca se pode perder a ambição nem a certeza de que se trabalha para merecer o sucesso. 
O caminho é a cada dia que passa tentar ser cada vez melhor e maior para que no fim chegue a tão almejada glória.
Mas nesse nosso caminho também os obstáculos fazem parte! Há portanto que ter é a capacidade de os ultrapassar e se para isso tenhamos que os tentar por várias vezes...que seja! O que nunca pode acontecer é desistir e por cada Leão que cair outro se levantará!
Na selva, o Leão é o Rei e no futebol queremos que seja o Sporting e com esse objectivo no horizonte todos juntos devemos lutar por ele qualquer que seja a nossa opinião sobre o presidente, treinador, jogadores, etc, etc. E certamente que não será por cada um de nós termos uma opinião ou uma certa ideia que o apoio deve faltar...até porque quem joga é a NOSSA equipa e não o treinador ou o presidente!
O Sporting orgulha-se de ouvir todos e de dar liberdade a cada um para pensar e decidir como quiser e é pela diversidade de ideias, de valores, de opiniões que mostramos também a nossa grandeza.
É o Sporting que nós amamos e é a ele que devo e dou o meu apoio incondicional esteja frio , quente, chova, faça sol e na vitória como na derrota.
O Sporting terá sempre o meu apoio incondicionalmente!
Força Equipa!
Força Sporting!


Siga AmorSporting nas redes sociais.

Sem comentários :

Enviar um comentário

Comente em AmorSporting: