terça-feira, 13 de dezembro de 2016

A arte de bem receber by lampiões


No final do jogo os ataques verbais continuam o jogo jogado que todos vimos no que deu. 
Do lado sportinguista os ataques são direccionados para arbitragem e visam justificar a derrota com duas penalidades não assinaladas enquanto do lado benfiquista, existe toda uma tentativa de branquear um muito mau e vergonhoso receber e tratar o adversário com recurso ao arremesso de objectos tendo inclusive acertado em JJ(cartolinas e moedas) e ainda a utilização de very lights sobre os adeptos leoninos que se retiravam do Estádio. 
Esta arbitragem fez lembrar o tão famoso colinho e as imagens não deixam duvidas mas agora é tempo de branquear e desvalorizar tudo o que se passou porque afinal tudo era de papel e estavam só a brincar!!
Não serão as tiradas mágicas de São Gabriel, a hipocrisia de Rui Gomes da Silva nem tão pouco as piadinhas do Facebook e as de Leonor Pinhão que conseguirão apagar tudo o que se passou dentro e fora do Estádio da Luz!
Mas enganem-se meus amigos se é desta forma que a culpa será de alguém!!
Não fiquem á espera que algo seja feito ou alguém diga que tem vergonha dos actos praticados por adeptos que enchiam aquela casa. Sim, é que até agora ainda ninguém surgiu a repudiar aqueles actos bárbaros a que tristemente todos nos vamos habituando.
São efectivamente adeptos do mesmo Clube que se me lembro tem pena suspensa por instâncias internacionais por actos de violência. Não estou enganado pois não? Não estou a dizer mentiras pois não? 
Espero que não consigam branquear toda uma situação em que só demonstraram o que são como adeptos de um Clube que se apregoa melhor que todos os outros e com 14 milhões de adeptos(?). 
Com estes actos simpáticos que a justiça portuguesa e internacional continuam a perdoar injustamente e repetidamente só deixam mais uma vez o futebol nacional envergonhado mas certamente que a culpa não será deste Clube.
Tudo será como sempre se fez: nada será comprovado e nada é oficial pois até as claques que continuam com o apoio da direcção do Benfica não são organizadas.
É assim meus amigos que este Clube ensina como se faz. É assim que todos os Clubes portugueses têm que fazer: tornar tudo em não oficial para que tudo seja permitido e não existam consequências para ninguém!!
Aprendam com este Clube que é o melhor de todos mas a cada passo que os seus adeptos e dirigentes dão só ensinam como as coisas se devem fazer no desporto português! É o melhor do nosso desporto!!
A minha pergunta é clara e óbvia: o que desejam os responsáveis do desporto em Portugal com a continua não responsabilização dos agentes que incendeiam e apoiam estes actos bárbaros? Desejam estes senhores que volte a morrer outro adepto leonino visto já terem assassinado um e de o continuarem a tentar fazer a outros? É o olho por olho, dente por dentro que querem que se instale no futebol nacional? 
Tenham colhões pá, e façam o que tem que ser feito pois até já quase assassinaram um miúdo do At. Madrid e agrediram outro miúdo de cadeira de rodas por causa de um cachecol de outro Clube rival(link)!!

adeptos do SLB em Madrid

O presidente do Sporting tem toda a razão quando pede coragem á Liga, PSP e UEFA/FIFA pelo que se passa, passou e vai continuar a passar. E ainda fazem noticias das queixinhas a pedir a interdição de Alvalade......simplesmente ridículo!!!!
E muita vergonha deviam ter alguns sites/blogues benfiquistas que gozam com a situação das cartolinas como se isto fosse uma coisa para se ter orgulho.


UAU!! Que orgulho temos nós em acertar com cartolinas e MOEDAS(link) nos treinadores e jogadores dos nossos adversários!! É assim que nós sabemos receber quem se dirige ao Estádio da Luz. Deviam ter vergonha!
Com esses post só provam mais uma vez o que são: arruaceiros que incentivam á violência!! Sim, porque arremessar qualquer objecto na direcção de uma pessoa com intenção não simpática é uma agressão. Não interessa saber se é de papel ou de outro material e sim a intenção.
No futebol estes actos não são tidos como actos de receber bem, pois não?  Já dos very-lights não têm a coragem de falar...não devem ter tido conhecimento!!
Já imaginaram se todos os Clube fizessem como fazem estes adeptos?


Certamente que no futebol não existem santos mas já é demais quando nós tentamos que não existam problemas no futebol português(até que se houver o nosso Clube não apoia mais as claques) mas parece que o crime compensa!!
É muito triste ver o que estes adeptos defendem para o nosso futebol mas pior o que o Clube apoia e continua a apoiar sem serem claques organizadas. Saberão algo que o Clube não quer que se saiba?
E meus amigos se a cartolina entregue á comunicação social por BdC e que vem embrulhada com fita cola foi assim ou não distribuída ao publico ...ignoro mas, será que é mesmo isso que interessa nesta história toda? Não sejam ridículos!!!
Não ficámos portanto surpreendidos com esta recepção pois esta gente já fez outras mas exigimos que medidas sejam tomadas correndo o risco de acontecer o que muitos sportinguistas, neste momento, têm vontade de fazer no jogo da 2ª volta em Alvalade. O que este Clubes nos ensina é que tudo parece poder-se fazer utilizando simplesmente a imaginação!!
Claro que ninguém é santo!!
No passado já todas as claques fizeram grandes asneiras e ninguém se deve orgulhar em ter queimado cadeiras, partido WC´s e colocado uma ou outra tarja com dizeres xenófobos e sem respeito mas tentar assassinar pessoas com disparos de very lights é de repudiar e deveriam-se pedir responsabilidades.
Se é portanto de louvar e motivo de orgulho para os adeptos encarnados tudo o que fizeram e continuam a fazer e nada acontece não sei o que estará para acontecer um dia destes!!
Não tentem branquear tudo o que se passou e outra vez vindo dos mesmos pois é só mais lenha para a fogueira.
Não deixem passar em claro os very lights e cuspidelas que os nossos adeptos foram alvo na caminhada para aquele Estádio e sobre o olhar, sem nada fazerem por parte das autoridades presentes.
Deixem-se é de multas de merda e não gozem com a cara de quem paga para ir ao futebol pois eu não vou ao Estádio para me cuspirem em cima nem para me sujeitar a levar com um very light.
Não deixem que o Benfica arranje desculpas como já o estão a fazer pois todos vimos o que se arremessou para dentro do campo e o que acertou em JJ. A PSP e as imagens da SIC Noticias confirmam o que digo do very light e disso não existam duvidas!
Meus amigos: Tem que existir respeito pelo adversário e é vergonhoso que se tente branquear toda esta situação dizendo que o que foi arremessado é de papel  como se agora fosse normal arremessar objectos contra os treinadores e jogadores adversário. As imagens não mentem e as noticias dizem que JJ até foi atingido por uma moeda.
Este comportamento tem que ter responsabilizado até porque não é a 1ª vez que os mesmos adeptos se comportam mal.
Não vale a pena fazerem-se de vitimas e tentarem branquear tudo o que fizeram com acusações de actos que eu não me orgulho de saber. O acto de partir cadeiras ou incendiá-las ou de partir WC´S não se pode comparar com o acto de disparar de very lights contra adeptos leoninos pois isso mata.
Ninguém se deve orgulhar de actos de violência ou de vandalismo mas as imagens são claras e todos viram o que se passou.
Já agora: é melhor começar a fazer uma lista do que se pode arremessar para dentro de campo e do que pode acertar no treinador e jogadores adversário ou até de outras tácticas para se poder preparar o jogo da 2ª volta! Estarão as autoridades preparadas para o desafio??
Sempre quero ver até onde as autoridades terão tomates!!
Se ainda não segue AmorSporting nas redes sociais clique na imagem seguinte:

2 comentários :

  1. Esta de se queixarem de serem agredidos por papéis não lembra ao diabo!
    Estão cada vez piores. Entram definitivamente para o anedatório nacional.

    ResponderEliminar
  2. Vocês não prestam mesmo para nada!! Tentar branquear como receberam um treinador que vos deu 10 títulos e um adversário na vossa casa arremessando papeis ou o que seja para dentro de campo só pode significar duas coisas: que são vocês a anedota e que se revelam cada vez mais uns arruaceeiros do pior!!
    O que vocês querem dizer é que é fixe, é bacano, é bué de giro, é pedagógico e simpático arremessar papéis, cartolinas, moedas, o que sea para dentro de um campo de futebol????
    O que querem é que seja feita a vossa vontade e que tudo seja legal só porque querem e porque querem mas há leis e se essas só dão umas multas de merda então esperem pela demora pois também temos muitas formas de vos receber em Alvalade. É isso que querem no desporto português?
    E não se esqueçam dos very lights que muita gente tenta não falar deles!!
    Sabes o que é anedota? Guerras, Venturas, Rui Gomes da Silva, Leonor Pinhão, João Gabriel, etc, etc e toda uma forma arruaceira de ser tentando passar a ideia de que são os mais cavalheiros da praça!
    Tenham vergonha na cara e assumam o que fazem!!

    ResponderEliminar

Comente em AmorSporting: